25/09/2008

5ª temporada promete fortes emoções para Desmond, Penny e Ben

Com grandes spoilers!


Você já leu aqui, aqui e aqui várias informações envolvendo uma gravação com Desmond em uma pequena cidade/vilarejo das Filipinas, mas o que já parecia muito bom acaba de ficar ainda melhor e com enorme potencial de deixar todo mundo (ainda mais) louco de curiosidade para ver a 5ª temporada chegando logo.

Um relato bem detalhado daquelas gravações, bem como informações interessantíssimas sobre outros pontos do roteiro do episódio em que veremos tudo isso, surgiu hoje no Lost Spoilers e embora ainda exista uma dúvida se esses eventos farão parte do ep. 5x03 ou do 5x04, uma idéia fica no ar: o episódio em questão tem tudo para ser o The Constant da próxima temporada.

Não traduzi palavra por palavra o relato do Lost Spoilers mas reuni aqui os principais, e na minha opinião, mais importantes pontos do que deveremos ver nesse episódio ainda sem título:
  • Vivendo bem e feliz junto de sua amada, Desmond diz a Penny que deseja ter um filho. Ela no entanto reluta e diz que não quer criar uma criança tendo que viver como nômade pulando de cidade em cidade para fugir do passado. Apesar disso o desejo de Desmond acaba se concretizando quando Penny descobre que está grávida! Ao se consultar com um médico, Penny é alarmada de que há algo errado com os espermas de Desmond que apresentam uma anormalidade que ela não conseguiria compreender.
  • Nesse meio tempo vamos descobrir que Ben está no encalço do casal e que Desmond vai comprar uma arma de um negociante local. Os dois vão 'brincar' de gato e rato em diversas cenas mas o 'brotha' acaba levando vantagem e salva Penny deixando Ben literalmente perdido.
  • Ben viaja para o norte da África (Tunísia de novo, talvez?) e por conta disso descobriremos que há diversas estações Dharma espalhadas em várias partes do mundo! Uma delas fica escondida nas montanhas do norte da África e Ben descobre que quem a coordena é o chefe de segurança de Charles Widmore. Ben então o tortura e o homem acaba revelando que Penny está escondida em Mati que é o nome de uma cidade das Filipinas.
  • Ao chegar no lugar, Ben localizará Desmond e Penny num restaurante e com a intenção de executar seu plano de vingança contra Widmore, coloca veneno na comida de Penny. Contudo, ao perceber que ela está grávida, ele surpreendentemente impede que o garçom sirva a comida.
  • De volta ao barco que está ancorado na baía de Mati, Penny começa a sentir fortes dores e Desmond sair correndo para encontrar um médico em uma vila de pescadores próxima. Ao voltar para o barco junto do médico, Desmond encontra Ben de joelhos e chorando num beco, enquanto dentro do barco o médico encontra Penny em estado grave e não entende o que aconteceu. Penny dá a luz a uma criança e o médico pede para que Desmond leve o barco para uma área mais próxima da costa da vila.
  • Na sequência, o relato aponta para Desmond correndo e tendo vários espamos...
Chocado(a)?

Alguns breves comentários sobre tudo isso. (1) Interessante perceber que até o aparentemente frio e calculista Ben Linus tem um limite ao desistir de matar Penny por conta de sua gravidez. Aliás, seu choro deve ter muito mais a ver com a dor de relembrar o trauma de saber que sua mãe morreu ao lhe dar a luz ou mesmo com alguma lembrança igualmente dolorosa relacionada à Annie, com quem especulamos que ele tenha se envolvido no passado. (2) Será que a anormalidade no esperma de Desmond tem a ver com sua forte exposição aos efeitos da ilha depois do giro da chave de segurança da estação Cisne? Se sim, teria isso provocado o mesmo efeito colateral percebido nas mulheres que engravidam na ilha? (3) Embora não fique claro se Penny morre ou não durante o parto, a revelação de que Desmond sofrerá estranhos espasmos parece indicar que ou ela de fato morre e os efeitos sentidos pelo 'brotha' são decorrentes da perda de sua constante, ou ainda que a ameaça de perdê-la, vai efetivamente obrigar Desmond a buscar um caminho de volta para a ilha com a esperança de salvá-la.

Seja lá qual for a verdade dos fatos que envolvem todos esses acontecimentos, a verdade é uma só: quero viajar para o futuro já e ver como tudo isso vai rolar na telinha. E você?

Por Davi Garcia

12 comentários:

Thiago Crato disse...

Muito interessante mesmo...

Eu sinceramente nao acho que Ben tenha sido "bonzinho" ao não envenenar Penny, talvez ele tenha algum plano. A gravidez sempre foi motivo de preocupação para "os outros" e Ben devia saber que se Penny estava grávida de Desmond alguma coisa sairia errado.
Ben pode usar isso para ter ajudar de Desmond na "jornada" de volta a ilha.

Cara, como Desmond sofre...gosto muito do personagem dele, espero que o "brotha" tenha um final digno, diferente da francesa.

Valew

Pocket Gal disse...

Desmmie merece um final feliz, ou seja, Penny tem que ficar viva, ou seja, Ben NÃO PODE MATÁ-LA, consequentemente, o plano dele de vingança a Widmore se volte para o bebe, caso este chegue a nascer.

Agora me surgiu na cachola aki, sera que esse bebe irá nascer como Walt? Como uma crianca especial que coisas acontecem??

worshiper man disse...

Ohhhh
to tendo estranhos espasmos tbm...
rs

essa novidade ta me dando espasmos mto estranhos!!!!
o q será q aconteceu com os spermatozoides do brotha???
Jim q era steril passou a produzir acho q o triplo neh, depois de chegar na ilha...

será q os soldadinhos do Des sofreram mutação????

o q num falta é orfao em lost, mais um pra lista... locke, ben, aaron?, esse ai ainda num sabemos se claire realmente morreu... sawyer tbm ficou orfao, claire quase ficou orfao de mae, se fosse o christian ela teria ficado, e esse ai que ngm sabe se ta morto ou se ressussitou, jack, o semi orfao... e nao posso esquecer da filha da sum, outra menininha semi orfa... mais q vida injusta pros nossos losties heimmm... penny num podi morrer nao!!! se não vo ficar sem minha constante, so essa news ja ta me dando espasmos... nem quero ver quando estreiar!!!!

kkkkkkk

amei o post Mr. Garcia!!!
amo o blog!!! dude é o melhor!!!

worshiper man disse...

sera que esse bebe irá nascer como Walt? Como uma crianca especial que coisas acontecem??

parece q sim neh... cara [o] pocket gal, se o doutor disse q os soldadinhos do brotha parecem ser de outra especie... coisas estranhas vem por ai, pod esperar, alias é tudo o q agente pode fazer, sentar e chorar de tanto esperar!!!
pra ver Des e seu filho mutante!!!

kkkkkk

zé das couves disse...

Tem uma coisa que eu não engoli muito bem ainda e os mestres aqui podem talvez me esclarecer:

Porque o Ben tinha tanto amor pela "filha"? Não faz muito sentido, pois:

1) ele não gostava de ninguém;
2) ela não gostava dele e o desobedecia claramente;
3) ela não era filha dele...

Ou será que ela ERA REALMENTE filha dele??? Alguém já pesquisou sobre essa possibilidade? Por quê ele diz que o Widmore desrespeitou algum "acordo" envolvendo parentes, se ela não era parente real?

Alguém pode me esclarecer?

Dude! We are Lost! disse...

Zé, o fato da Alex ser ou não ser filha biológica do Ben, não invalida a possibilidade dele cuidar dela e amá-la como se fosse sua filha de verdade. Imaginemos que o Ben teve um envolvimento amoroso com a Annie que mais tarde engravidou e morreu causando um trauma profundo no Ben que só foi 'amenizado' quando ele descobriu uma jovem francesa que acabara de chegar à ilha e ter um bebê...

Além disso poderíamos imaginar que em algum ponto da história ainda desconhecida por nós, o Widmore tinha livre acesso à ilha e mais tarde quando começaram as disputas de poder, ele e Ben podem ter feito um acordo de cavalheiros que anos depois o Widmore quebrou desencadeando tudo o que começamos a ver durante a quarta temporada.

Acho que esse é um bom cenário para se especular, não?

Abraço!

Davi Garcia

Leco Leite disse...

A única consideração que faço é relacionada à Ji Yeon...

Porque Penny teria algum problema com a gestação relacionada com a Ilha, se Sun não teve problema algum!?

Acho que são situações bem parecidas, claro que excluindo o fato de Sun ter engravidado na Ilha.

Mas nos dois casos há uma alteração na produção de espermatozóides por Jin ou Desmond...

Penny pode até morrer por conta da gestação, mas não sei se tem relação com a Ilha. Ben pode ter realmente matado ela, por isso chorava...

Não sei, não botei muita fé nesse spoiler...

Dude! We are Lost! disse...

Leco, talvez a tal anormalidade esteja intimamente relacionada ao fato do homem ser infértil ou não. Jin era estéril quando chegou na ilha e sua exposição à determinadas propriedades do lugar o tornaram novamente fértil já que em termos citológicos e bioquímicos ele teria ficado 'normal'. Desmond por sua vez podia não ter problemas com fertilidade e por conta de sua grande exposição à radiação passou a ter problemas assintomáticos que só se manifestariam tempos depois na eventual gravidez de Penny. Indo por essa linha, talvez o problema das mortes de mulheres grávidas na ilha nunca tenha sido resolvido porque uma das partes envolvidas nunca foi objeto de estudos da Dharma / Outros...

Abraço!

Davi Garcia

luck disse...

Eu creio que ao invés das mulheres, são os homens que causam o problema das grávidas, mas no caso do Jin ele engravidou a Sun quando não fazia nem um mês que ele tava na ilha... já os Outros que perderam várias mulheres na ilha viveram bastante tempo lá, assim como Desmond que passou três anos e alguns meses na ilha, isso sem contar com o fato dele ter sido exposto ao eletromagnetismo, então quanto mais tempo ou mais intenso é a exposição por magnetismo naquele lugar mais perigoso fica.

Também acho que o eletromagnetismo afeta as mulheres, por isso a Claire teve sintomas ao chegar lá, mas foi tudo tratado só na base dos remédios.

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

Ben irá ajudar Penny a dar a luz olha q loko isso, ai bem bola um plano já q ele ainda não acho um jeito de voltar a ilha, ele convence Desmond q o único jeito de Pennny se salvar é indp p lá.. ai des acha um caminho.. ai lá na ilha Ben cumpri sua promessa mata Penny........
Ben não boniznho e não tem piedade de ninguém.

Anônimo disse...

A história de Alex deve ser contada nesta nova temporada. Vi hoje em DVD o ultimo episódio da terceira temporada e também veio me á cabeça como é que Ben tinha acabado por ficar com o bébé.

Os produtores já dizeram que irá ser explicado muita coisa na nova temporada por isso, é roer as unhas até lá.

Laura Caçoeiro

walber disse...

só uma frase resume uq eu to sentindo: PUTA Q PARIU, LOST VAI SE FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAA D+++