20/08/2008

Um caminhão de novidades sobre a 5ª temporada

Com spoilers!

Trabalho extra para a equipe de produção

Via Lost Spoilers, chega a informação dada pela BBC News de que Alan Dale (Charles Widmore) acaba de assinar contrato para fazer a série inglesa 'Moving Wallpaper' que está programada para estrear por lá no início de 2009, mesma data do retorno de Lost na tv americana, o que a princípio indica um conflito na agenda do ator que mais uma vez obrigaria a equipe de produção de Lost a se deslocar para a Inglaterra quando quisesse gravar alguma cena que inclua Charles Widmore. Vale lembrar que o mesmo ocorreu no início deste ano quando Dale estava envolvido com uma peça de teatro, o que fez não só a equipe viajar, mas também os atores Michael Emerson (Ben) e Yunjin Kin (Sun) que dividiram cenas com o pai de Penny em Londres. Se o fato de Dale não ter um contrato fixo com Lost para a 5ª temporada não preocupou a produção de Lost, me parece óbvio que sua participação deve ser pontual (mas importanto) como ocorreu na 4ª. Uma coisa porém me parece certa: Widmore será fundamental na 6ª e última temporada da série em 2010.

E por falar em Londres...

O sempre bem informado Ryan do Hawaii Blog, comentou que novas gravações estariam prestes a acontecer no Hawaii Convention Center, o mesmo local que serviu como base de chegada dos Oceanic Six naquele avião de resgate no final da 4ª temporada. A diferença dessa vez é que o espaço serviria como set para o aeroporto inglês de Heathrow. Será que as tais gravações envolveriam a chegada de Penny e Desmond à Inglaterra ou estariam relacionadas ao tal personagem novo chamado Dan que poderia trabalhar para o temido Charles Widmore? A conferir.

(Mais) Dois novos personagens

E depois do anúncio de que conheceremos Ceaser, Ilanna, Dan, Nigel e Sophie, Michael Ausiello da EW confirma a chegada de mais dois personagens recorrentes à série (Haja espaço, hein?). O primeiro é Foreman, sujeito de 40 a 50 anos que trabalhou duro para alcançar a posição que ocupa e sustentar a família. Ele é descrito como um cara que se preocupa muito com sua equipe de trabalho, odeia quando a gerência é condescendente e arrogante mas no fim das contas sabe qual é seu lugar na hierarquia. Me parece um perfil perfeito para um funcionário intermediário da Dharma, concorda?

A outra personagem se chama Martha, uma asiática entre 35 e 40 anos, bem atraente, e uma cientista inteligente e capaz com forte personalidade que ganha folga para cuidar de seu bebê. Martha é descrita como uma mulher que acredita completamente no trabalho que está fazendo mas algumas vezes questiona as decisões daqueles que estão no comando. De novo tem todo perfil de funcionária da Dharma e depois de termos visto o vídeo mais recente do ex-Dr. Marvin Candle, agora conhecido como Pierre Chang, é inevitável não associá-la à mulher mencionada por ele naquele segmento. E pode ser um palpite bobo, mas tenho a leve impressão que Martha não será o nome verdadeiro da personagem que se realmente tiver ligação com o vídeo, deve se chamar Jenifer. Outro ponto interessante diz respeito ao tal bebê, que como já comentei antes, tem boas chances de ser alguém que já vimos antes na série. Miles talvez?

O que fará os Oceanic Six desejarem voltar à ilha?

Essa sem qualquer dúvida é uma das perguntas que mais inquietam os fãs. Comigo não é diferente, mas além da dica de que algo de muito errado aconteceu na ilha depois que eles partiram, Michael Ausiello revelou que na verdade há uma série de razões que os levarão a desejar voltar à ilha. Você consegue imaginar alguma coisa? Eu reforço uma que já especulei relacionada à Kate: Aaron vai ficar doente e a sardenta vai acreditar que só um retorno ao lugar onde ele nasceu poderia curá-lo. Faz sentido para você?

O destino de Desmond e Penny

Depois do final da 4ª temporada, muita gente ficou se perguntando sobre o futuro do casal mais bacana da série na trama. À princípio poderia parecer que os dois finalmente encontraram seu final feliz depois de tantos desencontros, certo? Bem, ao que parece Desmond ainda deve ter um papel muito importante na trama. Pelo menos é isso que a TV Guide indica ao informar que o ator Henry Ian Cusick continua no elenco regular e que a atriz Sonya Walger (Penny) muito provavelmente vai reaparecer no novo ano da série.

Locke em perigo?

E para finalizar (você já deve estar cansado de ler, né?), o ator Terry O'Quinn deu uma curiosa informação no fórum oficial da série, o The Fuselage. Perguntado se tinha algum receio de ver seu personagem não durando muito na série, O'Quinn disse que nunca esperou que as coisas sempre fossem ser perfeitas apesar da reconhecida qualidade da série. "Ninguém pode prever o que vai dar certo ou não. Espero que tudo dê certo, mas não tenho expectativas... o mesmo se aplica ao meu envolvimento; na verdade há algumas questões relativas à dúvida se continuo pelo resto do caminho".

Ok, antes que alguém comece a imaginar Lost terminando sem Locke, devo dizer que apesar do aparente pessimismo e desprendimento de O'Quinn, DUVIDO MUITO que Locke perca importância e espaço na trama mesmo depois de termos visto o personagem aparentemente morto na série.

Ufa, pronto acabou. Gostou das várias novidades? Tem algo a dizer sobre algum ponto específico? O espaço de comentários é todo seu.

Por Davi Garcia

11 comentários:

Braiam disse...

Davi o primeiro paragrafo esta incompleto, depois vc arruama pq eu quero saber a conclusao do "caso"

Ana Paula disse...

Gostei de tudo...

Só acho que será um absurdo se Locke morrer de verdade. Não dá pra imaginar Lost sem Locke, pra mim ele é fundamental.

Sobre a volta dos Oceanic 6 não sei... talvez a Kate comece a ficar atormentada também. Ela já viu a Claire, tá começando a pirar hehehehe.

Desmond e Penny não podem faltar né? Ainda mais pq acho que nosso "brodhááá" defenderá a Penny, já que Ben está babando pra acabar com ela depois da morte de Alex.

Enfim... mtas expectativas. Ainda bem que os meses estão passando rápido e as gravações devem revelar os nossos tão esperados e amados spoilers!!!

:)

Fagner disse...

Excelentes Spoilers Davi... vocês do Dude estão de parabéns!

Se o Locke sair, eu paro de assistir... FATO!

Vicente disse...

Gostei, já estou com saudades da série e acredito que a idéia de Aaron doente é bem plausível, outra possibilidade é a chance dos que ficaram na ilha se transformarem em escravos de algum tipo de projeto, sei lá...

Abs,

Dr. Fernando Del Vogue
http://contosdeumdentista.zip.net

Dude! We are Lost! disse...

:)

Oops, já completei a informação do primeiro parágrafo.

Abraços pessoal.

Davi Garcia

David Moraes disse...

hahaha, eu NUNCA fico cansado de ler sobre LOST!

Luiz C disse...

Cansado de ler? Eu fico cansado de ler só depois de umas 50 páginas de um livro chato qualquer... :)

ESPÍRITO DE ARTE disse...

Do jeito que o Terry O'Quinn falou, dá a impressão de haver algum descontentamento com o personagem, ou então algum problema com os produtores... REALMENTE espero que NÃO!

Anônimo disse...

cade os spoilers? pra variar lost nao explicou NADA pois ai soh tem coisas gerais e nada de concreto.

Dude! We are Lost! disse...

Hã?! Se você não viu nenhum, sugiro que leia o post com um pouquinho mais de atenção ;)

Davi Garcia

Keylla Fernandes disse...

Ainda acredito que Kate volte a ilha por causa de Claire