01/08/2008

Christian Shephard é a chave de todo o mistério?

Certamente muitos já fizeram essa pergunta, afinal mesmo estando morto desde o início da série, o pai de Jack sempre teve participações marcantes na história surgindo como um 'mero' fantasma para o Dr ou mais recentemente quando se revelou intimiamente ligado ao grande mistério de Jacob. Aproveitando o tema, quero dividir com você uma matéria da mais recente edição da revista oficial de Lost (cujo scan você confere clicando na imagem ao lado) que destaca algumas dessas aparições chocantes de CS.

SO IT BEGINS (Webisódio #13 da micro série Missing Pieces)

Mudando tudo o que sabíamos sobre como a saga de Lost começou, ficamos impressionados quando testemunhamos Vincent vendo Christian (morto?) e recebendo instruções dele para que fosse acordar seu filho Jack porque "ele tinha trabalho a fazer".

CABIN FEVER (Episódio 4x11)

Curiosamente, Christian pede a Locke que ele não fale nada sobre ter visto Claire na cabana, ao informar a Locke que ele (Christian) não era Jacob mas podia 'falar em nome dele'. Qual o mistério por trás de quem/o que Jacob é? Precisamos de uma nova forma de medir isso, já que Christian se torna um componente importante da mitologia de Lost.

WHITE RABBIT (Episódio 1x05)

Em uma sequência tão aterrorizante quanto a de um filme de horror coreano, a imagem de Cristian Shephard surge - com aqueles sapatos limpos e brancos e um ajeitado terno - para um traumatizado Jack. Christian até leva seu filho para uma intrigante descoberta.

SOMETHING NICE BACK HOME (Episódio 4x10)

Tudo o que faltava na reunião familiar era Jack, mas ainda assim, a cena apresentando uma sonolenta Claire e o bebê Aaron sendo ninado nos braços do avô, Christian Shephard foi impressionante. Agora que Claire sumiu com seu pai, e nós sabemos que Aaron acaba sendo cuidado por Kate, o que o futuro reserva para a família Shephard?

E aí, você ainda duvida que Christian tem um papel importantíssimo reservado para as 2 últimas temporadas?

Outros Scans da revista disponibilizados no DarkUfo




Podcast Oficial da série

E para encerrar, fica a dica de que saiu um novo podcast oficial no site da série. Não há nada inédito se você assistiu os vídeos do painel de Lost que rolou semana passada na Comic Con e que foram disponibilizados no youtube, já que essa nova edição traz apenas uma compilação dos melhores e mais divertidos momentos que rolaram por lá. De qualquer forma, se você ainda não ouviu ou se gostaria de ouvir de novo com uma qualidade superior, essa é sua chance.

Por Davi Garcia

4 comentários:

Marcello disse...

Antes de vocês colocarem esse post, me ocorreu nessa semana, a tradução do nome "Chritian Shephard" é "Pastor Cristão"... Será que tem ligação direta com sua "nova função" ao lado de Jacob?
Como os produtores gostam de colocar os nomes dos personagens relacionados diretamente com sua filosofia, acho que isso não é por a caso....

Tiago disse...

Davi..eu tenho certeza absoluta que christian tem um papel importantissimo na serie.Nao duvido mesmo.Muitos mistérios irão ser revelados através dele. E será já na próxima temporada. Ele vai dar muito que falar.

ana paula disse...

Eu adoro o Christian desde o início de Lost. Sempre pensei que ele iria contribuir muito para a estória. Excelente reportagem, ainda mais recheada com as entrevistas da Evie e do Josh! Muito simpáticos e muito esclarecedores também! As próximas temporadas estão prometendo muitas emoções e surpresas!

Dr T disse...

Porra, ja falei, vou repetir

jacob eh o jack.

A unica maneira do jack voltar pra ilha eh jogando a mente dele pro passado como faz a maquina do faraday..

aff