27/07/2008

Tudo que o Dr. Marvin Can.. quer dizer, Pierre Cheng disse no novo vídeo Dharma

Ontem você viu o novo vídeo Dharma com o ex- Dr. Marvin Candle que foi exibido no painel de Lost na Comic Con, certo? Pois então agora dá para revê-lo em uma qualidade um pouquinho melhor e com o bônus de ler a transcrição completa feita pela Lostpedia em inglês. E pode confiar, há detalhes interessantíssimos que eu nem havia notado na primeira vez que assisti, portanto não perca tempo e dê play.


*Vídeo por Anil31

Olá. Meu nome é Dr. Marvin Candle e eu... quer saber? Esqueça isso. Não tem sentido fazer jogos, certo? Se você está assitindo isso agora, já deve saber que meu nome é, meu verdadeiro nome é Pierre Cheng e eu... (um bebê chora fora da imagem e o Dr observa. Ele se levanta do sofá e grita: "Jennifer! Leve-o para fora, por favor! Só tenho uma chance com isso." Ele então se senta novamente.) [estática]... professor de astro-física teórica de Ann Arbor, Michigan. Fui trazido [estática] anos atrás para conduzir experimentos que estudam a Métrica Kerr que soluciona a equação de Einstein e... [estática] Se eu puder manter esse pinhole (buraco de alfinete) aberto o suficiente, você deve receber minha mensagem cerca de trinta anos [estática] Se você estiver... [estática] O presidente americano é um homem chamado George W. Bush e você divide informação digital instantaneamente em uma coisa chamada 'internet'. E, infelizmente, meus colegas e eu estaremos todos mortos [estática] por conta de uma violenta purgação, uma que aparentemente estamos incapazes de escapar. (Ele olha triste para baixo e para seu braço esquerdo, que parece estar normal e o segura com a outra mão). [estática] Essa informação chega a mim através de uma fonte que provou ser confiável.

Outro homem surge de costas na imagem dizendo: Nada disso importa. Não importa. Apenas conclua, por favor! [estática]

Dr. Cheng: Porque se essa transmissão for bem sucedida, será uma prova que o trabalho que venho fazendo aqui é válido. Esse lugar tem propriedades extraordinárias. Estou implorando a vocês, não importa o que tenha acontecido, é imperativo que a Iniciativa Dharma seja reconstituída. Vocês tem que continuar a pesquisar [estática] e vocês tem que fazer isso agora. O tempo não é só de essência, ele é a essência. Talvez vocês sejam capazes de descobrir um jeito de nos salvar, de mudar o passado e de [estática] (algo) que vocês não podem deixar...

O outro homem: Isso é inútil! Ok? É apenas inútil. Eles nunca verão isso. Como eu desligo isso?

Dr. Cheng: Não, não! O que você está fazendo?

O outro homem: Como você desliga isso?

Dr. Chang: Não! O que você está fazendo? [estática]

*-*-*

Ah, e um "detalhezinho" do vídeo que anda esquentando as discussões nos mais variados sites e blogs que falam de Lost é que o tal homem misterioso que fala com o Pierre Cheng pode ser ninguém mais ninguém menos que Daniel Faraday! Eu ainda não me convenci disso, mas admito que a voz do cara parece demais com a do físico e só de imaginar que ele já possa ter tido contato prévio e no passado com o cara que outrora conhecíamos como Marvin Candle é de fazer a cabeça ferver na miríade de possibilidades que tal evento daria à trama, até porque vale lembrar que Damon Lindelof e Carlton Cuse revelaram na Comic Con que o diário de Daniel ganhará foco na 5ª temporada. E ainda sobre esse assunto creio que seria razoável considerar aquele choro que tomou conta de Daniel à época de sua introdução na série naquele flashback do episódio Confirmed Dead. Já pensou se aquilo fosse um choro de lamento por uma lembrança de algo que ele sabia que já havia dado errado antes? Especulemos!

* Se o vídeo surgir em qualidade ainda melhor que esse atualizarei o post ;)

Por Davi Garcia

24 comentários:

david. disse...

Porra, isso fez uma confusão na minha cabeça.
Não sei se é o sono, mas amanhã eu tenho que re-ver tudo pra entender melhor.
E Davi, de que horas começa a inscrição do projeto da dharma?

Ramon Deny disse...

Será que o Daniel era da Dharma???lOl

Me disse...

Mas, como o Faraday poderia estar 30 anos antes com o Marvin Candle? Seria uma possível viagem no tempo, ou ainda, um aprendiz recém-chegado na ilha pela Iniciativa Dharma? Pq, para ele conhecer o Dr. Marvin e saber dessas suposições e, pelo que se vê, a pessoa que está filmando parece desesperada e desiludida com o fato de q não obterá ajuda de qq jeito para se salvarem, deveria saber sobre td q envolve os mistérios da Dharma ou da própria ilha ou, inclusive, dos nativos da ilha q podem ter causado a purgação. Como poderia ser o Faraday, que na época não devia ter nem uma década de vida?

Gostaria de que me explicassem o lance do braço esquerdo.

Adorei essa novo jogo que vai começar. Só Lost para nos surpreender cada dia mais!

Me disse...

E outra, como ele saberia sobre o futuro de 30 anos depois?

Nivaldo disse...

é a primeira vez q eu comento aqui...
e vim aqui pq quando eu vi o video vi uma coisa q pod naum ser nada ou pode ser algo interessante.
la entre 2:25 min e 2:26 no meio da estatica, aparece algo q se parece com uma paisagem...
pode naum ser nada ou qm sabe uma pista...

e parabens pra toda a equipe do dude, vcs tao fazendo um otimo trabalho :D

valew!!

Dude! We are Lost! disse...

Hehehe não se preocupem pois vocês certamente não são os único a ficarem tontos com essa possibilidade. Como eu disse ainda não estou convencido que seja o Faraday no vídeo mas ao mesmo tempo não descarto.

David, eles não divulgaram os horários que começariam as inscrições. Tetei agora pela manhã mas o site ainda traz aquela mensagem de "Em Breve". Acho que o lance é ficar acompanhando ao longo do dia mesmo.

Abraço galera!

Davi Garcia

Anônimo disse...

Gostaria de que me explicassem o lance do braço esquerdo. [2]

Malucom disse...

Também fiquei com a impressão que a estática traz imagens subliminares. Será que é piração?

Lucas... disse...

minha cabeça explodiu
com certeza é o faraday
aaaaaaaaaaahhhhhh
posso tá maluco
mas q parece
parece mesmo

Universo Lost disse...

Com certeza é o Faradey, a voz é identica.

O lance do braço esquerdo é o seguinte, em alguns vídeos de orientação o Dr. Pierre apareceu com um braço postiço do lado esquerdo e quando ele fala sobre a purgação que está por vir ele olha pro braço com dó pq o Faradey deve ter dito que durante a purgação ele perderia o seu braço.

Natasha Kimura disse...

Também gostaria de saber a historia do braço do Marvin. Dessa eu não to sabendo...
T_T

Cinthia Molina disse...

Sensacional!!!
Meu, Lost me deixa cada dia mais maluca!
E meu, quem era o bebê chorando se na ilha não nasce criança???
Será que era a Charlotte? Ele deve ter mais ou menos 30 anos né?

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

caracas cadê vez fico mais perdida com o Lost hehehe, meu muito loko isso, tipo não dá p ter certeza absoluta q seja o Daniel, mas a voz é bem parecida!!!!
AiAi não vejo a hora q começe a 5 temporada chega logo 2009!!! heeh =]

Martins disse...

O braço do Marvin Candle pode ser postiço... ou não!

http://pt.lostpedia.com/wiki/Pierre_Cheng

Talita disse...

Gente axei mó loca essa história do braço

Anônimo disse...

aparece uma imagem exatamente em 2min e 26 seg,na estatica. vejam ai,eu naum sei o que é,mas é alguma coisa. vejam ai

Anônimo disse...

Os produtores falaram que há possibilidade de já termos visto jacob na série. Será então que Jacob é Marvin Candle?? Talvez Jacob seja uma manifestação do pedido de ajuda de Marvin Candle direto do passado, através de um pinhole (buraco de alfinete). Tem até aquela cena em que Jacob pede ajuda para John Locke ("help me").

Anônimo disse...

Faz sentido ser o Faraday se pensarmos que ele na próxima temporada, com o Locke no comando da ilha, descobriram muitas coisas. E o Faraday pôde entrar em contato com a estação orquídea e os vídeos do Dr. Candle - Cheng.e conseguiu, assim como Desmond, mandar sua consciência para o passado e revelar o futuro para o Dr. Cheng.
Sobre a criança ser a Charlotte, digamos q se for realmente, ela poderia ser filha do Dr. Cheng com essa Jessica, explicando seus estudos na língua coreana.

Marília disse...

Eles estão em buraco negro!!! Lendo artigos e mais artigos sobre a tal métrica de kerr e sobre as equações de Einstein cheguei ao buraco negro e se vocês querem entender o porquê de minha convicção podem acessar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_Negro
notem para o lance de que quando um objeto cai em um buyraco negro as luzes ficam violetas e etc etc. (tá pode ate ser que já chegaram á essas conclusões mas queria dar minha humilde contribuição) valeu pelo trabalho Davi! O quê vc acha dessa teoria de onde eles estão??? Agora só falta saber todo o resto. rs...

Dude! We are Lost! disse...

Hehehe "só" isso, né Marília? :p

Acho muito coerente que eles possam estar numa espécie de buraco negro, mas pelo que andei lendo, parece que para colocar algo tão grande ali exigiria uma fonte de energia absurdamente grande, algo que não existe, por outro lado, como se trata de uma obra de ficção, a idéia fica mais próxima, portanto nos resta especular e esperar pelas novas peças que serão dadas. Quem sabe o novo ARG não nos dá uma luz, não é?

Abraço!

Davi Garcia

mariliamsantos disse...

Opa!
Tem outra Marília por aqui, é?
:)
Ainda vou rever o vídeo, mas desde já posso dizer que estou louca para ver a próxima temporada.
Beijos!
Marília Santos, RJ

Cinthia Molina disse...

Gente, acabei de ver o video pela enésima vez e é o Faraday...a voz é identica...até comparei com a voz dele em alguns eps...
Isso só significa uma coisa: FODÁSTICO!!!!

tvemserie disse...

Coloquei no YouTube uma vesão legendada e em ordem do vídeo:

www.youtube.com/watch?v=Z_1UT8Wo_so

Quanto ao cameraman, é possível que ele seja o Faraday mesmo. Segundo o Lost Spoilers, o ator Francois Chau, que interpreta Pierre Cheng/Marvin Candle, disse que o cameraman "dfinitivamente é alguem que nós já conhecemos".

Anônimo disse...

alguem já reparou na frase em francês que se ouve ao minuto 2:46? Alguem diz "beaucoup bizarre, hum?"...