09/07/2008

Recorrentes na 5ª e regulares na 6ª e última temporada?

Com pequenos spoilers!

Em sua coluna na Entertainment Weekly dessa semana, Michael Ausiello revelou que os atores John Terry (Christian Shephard) e Alan Dale (Charles Widmore) estão negociando seus retornos na próxima temporada como personagens recorrentes o que não chega a ser surpresa. O curioso porém, segundo Ausiello, é que nos contratos de ambos há uma cláusula indicando que a série teria o direito de usá-los como personagens regulares - aqueles que participam de praticamente todos os episódios - na 6ª e última temporada de Lost que será exibida em 2010.

Uma bela notícia, não? A possibilidade de tê-los como personagens regulares na temporada final da série é um ótimo indício de que ambos podem, como já imaginamos, desempenhar papéis de fundamental importância para a conclusão da história. Sobre isso aliás, o também colunista da EW, Jeff Jensen, teórico nato da série, disse o seguinte sobre a notícia:

"A possibilidade de papéis estendidos para o talvez falecido pai de Jack e para o maligno pai de Penelope sugere uma teoria sobre o verdadeiro significado da Ilha. Ali há um lugar aparentemente mágico onde aleijados podem andar de novo, e qualquer um pode girar uma roda e viajar no tempo. Em outras palavras, a Ilha dá meios àqueles aparentemente sem vida de enganar a morte. Aposto que é por isso que o velho Widmore está tão desesperado para encontrá-la. Já sobre o pai fantasma, a Ilha o permite permanecer em seu inexplicável estado e pode até facilitar uma ressuscitação completa do corpo e é claro que qualquer um desses cenários representa uma violação da ordem natural das coisas. No final, Jack sem dúvida terá que convencer seu pai - e possivelmente sua meio-irmã Claire, que também pode ter morrido - que eles precisam seguir o fluxo natural das coisas. Seja lá como for, a manutenção de John Terry no elenco é uma indicação de que haverá um climax muito emocional para o arco do problema de relacionamento de Jack com seu pai".

A idéia de Jensen é de fato muito plausível, já que apesar de falar em ressuscitação, ele associa o fato à natureza da ilha e à uma possível reorganização da ordem normal das coisas quando Jack voltar àquele lugar, o que não contradiz a afirmação veemente dos produtores de que Christian Shephard está morto.

Em outra notícia relacionada ao elenco da 5ª temporada, o IGN.com informa que Cheech Marin também pode reaparecer como David Heyes, o pai de Hurley, o que é pelo menos garantia de algumas cenas engraçadas na próxima temporada da série.

16 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim é mais uma prova que Lost está sendo inventado conforme vai passando na TV. Se o Christian Sheppard era pra ser tão importante na série, só agora eles foram se tocar de ir e chamá-lo para ser um regular na série!?

Thiago Crato disse...

Ótimo post...

Eu sou um dos que acreditam que o pai de Jack "não está morto". Acredito sim que ele estava morto quando Jack foi procurá-lo. Porém, o corpo dele não foi encontrado dentro do caixão, né? E agora Ben disse que precisam levr Locke, morto e num caixao, para retornar à ilha...

Ambos(Christian Shephard e Locke) morreram, mas o que acontece depois qeu chegam na ilha? Acredito que naquele lugar eles pode estar "vivos".

Valew

Oliver disse...

Muito boa esta notícia Davi, mas me explica uma coisa! Se Christian está morto (como tudo indica) e já sabemos algumas coisas sobre ele, que função ele poderia ter no final da série?

Universo Lost disse...

Anônimo 1

É claro, senão eles teriam que colocar o Christian Shephard em todos os epis das 4 primeiras temporada por ser regular só que só agora ele está tomando importancia e só agora eles precisam realmente dele. dã

Mister Ale disse...

Interessante a sua observação colega. Então deixo a pergunta, no que Ben está pensando ao querer levar Jack e os demais juntos, inclusive o caixão? A série começou com um aparente acidente de avião aonde houveram sobreviventes, será que haverá um Déjà vu?

"I´m sorry, doc, maybe it´s a déjà vu?" Sawyer

lili disse...

E a Penny?????

Dude! We are Lost! disse...

Lili, embora nenhuma informação oficial confirme, imagino que a Penny deva continuar aparecendo de forma recorrente.

Oliver, eu acredito muito que o Chritian teve alguma ligação muito forte com a Dharma ou pelo menos um conhecimento sobre a ilha em algum momento, e acho que é exatamente isso que será explorado na reta final da série fazendo um ótimo link com o retorno do Jack à ilha.

Abraço pessoal!

Davi Garcia

Anônimo disse...

eu só acho tudo muito demorado...final da série em 2010...temos atores com uma certa idade avançada, e outra que ninguém está livre de um desastre.....vai que algum morre (Deus os livre disto), daí vai ficar um lance "remendado", assim como matrix...GRAVEM LOGO TODA A SÉRIE E PASSEM ELA DE UMA VEZ!!!!!

ana paula disse...

Eu sempre fui fã da história de Jack com seu pai e saber que isso vai ser finalmente explorado no final de Lost é uma excelente notícia. Vai ser realmente muito emocionante um reencontro entre pai e filho para colocar os pingos nos "is" ainda mais com o Jack estando mais flexível para as coisas "milagrosas" da ilha! É realmente uma maravilhosa notícia para os fãs do doc e para os fãs de Lost tb pq os Shephard estão intimamente ligados com a ilha e é esse o principal mistério da trama!
Mal posso esperar e fico muito feliz por saber que meu doc preferido estará garantido até o final!!! Obrigada Dude!!!

Aloisio disse...

Não sei se alguem já percebeu a semelhança da situação em que se encontra locke (morto dentro de um caixão tentando voltar para a ilha), com a do pai de jack. Acredito que o pai de jack, assim como locke, já esteve na ilha antes do acidente da oceanic, e a volta dele "morto", o fez ressucitar, e o mesmo está acontecendo agora com locke. Para mim isso é um ciclo vicioso...

Luiza disse...

Ótima noticia,também estou no grupo que acredita que o Shepard pai teve fortes ligações com a Dharma,o pai da Penny tb,acho que ele foi o que rodou a roda gelada antes do BEN( devido a alguma armação do Linus) aí ele caiu fora da ilha e está desde então tentando voltar,agora não concordo com esse comentarista que disse que na ilha 'qualquer pode girar uma roda e viajar no tempo...se tem uma coisa que o Ben não é...é qualquer um...

jairo_macunaima disse...

"ressuscitação"? E onde foi parar o glorioso vocábulo "ressurreição"?

Anônimo disse...

Prezado Davi, eu já havia cantado essa bola para o C.A. que Charles Widmore busca a formula da vida eterna, porque o que um homem milionario busca que não pode aparentemente ser comprado pelo seu dinheiro? sua vida sem fim...o que o homem não daria pela sua vida, ainda mais que essa fosse sem fim?

Lost é SUPER!!!

ASS: ROBERTO DURVALL

Dude! We are Lost! disse...

Pois é Roberto, é um caminho muito plausível para explicar tamanho interesse dele.

Jairo, ressureição continua no vocabulário, assim como ressuscitação...

Davi Garcia

ana paula disse...

Aloisio, eu já tinha percebido essa semelhança entre Locke e o Christian e seria uma ótima saída para a história do pai do Jack aparecer e ao mesmo tempo, como disseram Damon e Cuse, estar realmente MORTO!

Seria muito bom se o Christian tb "ressuscitasse" de verdade, assim como a Claire!

jairo_macunaima disse...

Por "ressurreição", eu quis dizer "2. Fam. Cura surpreendente e inesperada.", de acordo com o Michaelis eletrônico, o que, diga-se de passagem, se encaixa perfeitamente no contexto. Isto é diferente do jargão técnico do meio "ressuscitação", também conhecida como "reanimação" que consiste basicamente em cardíaca ou respiratória.