17/07/2008

Produtores falam sobre a 5ª temporada

Com pequenos spoilers

E aí, ficou feliz com as 8 indicações de Lost ao Emmy 2008? Muito legal, né? Bom, premiações à parte, hoje os produtores Damon Lindelof participaram do painel promovido pelo canal ABC na TCA (Associação de Críticos de Televisão) onde falaram um pouco sobre a próxima temporada da série.


Cuse e Lindelof durante o TCA 2008

Carlton Cuse comentou que a jornada sobre como os seis (Jack, Kate, Hurley, Sun, Sayid e Aaron) vão retornar à ilha será de fato a grande força motriz da temporada e Damon Lindelof acrescentou dizendo que "é necessário separar aquelas pessoas para criar o conflito quer seja por distância física ou emocional... mas não podemos fazer isso por muito tempo pois o público ficaria frustrado... E nós temos isso muto claro à medida em que seguimos em frente". Muito bom saber que os caras tem consciência disso, já que muitos fãs demonstraram preocupação com a separação efetiva dos grupos no final da 4ª temporada. Sobre o desfecho da temporada passada aliás, quando vimos Jin aparentemente morrer na explosão do cargueiro, Carlton Cuse revelou que iremos ver o coreano de "alguma forma" na próxima temporada, o que abre espaço para (1) aparições a Sun e/ou (2) cenas com o coreano são e salvo de volta à ilha. No que você aposta?

E para finalizar, Lindelof confessou que a greve dos roteiristas que durou mais de 100 dias acabou sendo uma grande benção para a produção da série, uma vez que a pausa e os feedbacks recebidos durante aquele período permitiram que eles fizessem uma "correção de curso" para a parte final da temporada. Levando isso em conta, ele comentou que todos sabem que a 5ª temporada não trará essa "rede de segurança", o que os deixa bem assustados já que os trabalhos começam no final de agosto e terminarão por volta do final de fevereiro quando a exibição na tv terá recém começado.

E aí, eu pergunto: você acha que depois de tantas lições existe alguma chance dos caras escorregarem na penúltima temporada da série? Eu duvido.

Por Davi Garcia

Um comentário:

Hélcio Moreira Jr. disse...

Ótima notícia. Acho (na verdade espero) que Jin está vivo. Fiquei pensando, acredito que a ilha tenha saltado no tempo para o mesmo dia em que Ben aparece no deserto, porém acredito que o presente da quinta temporada não será esse. Ao meu ver a série continuará a partir da última cena da temporada, a do caixão, e os eventos da ilha no período entre 2005 (quando Ben aparece no deserto)e a cena do caixão serão mostrados em flashback. Porém, os eventos que acontecem na ilha depois daquela cena - mesmo antes dos Oceanic 6 voltarem a ela - serão exibidos no presente, intercalados com cenas fora dela, também no presente. O problema é que caso isso ocorra, Locke só aparecerá em Flashbacks, pois no começo da temporada ele já estará morto.

Pensando bem, devia ter mandado isso por e-mail e quem sabe não seria comentado no próximo Dudecast. =)