25/07/2008

Lost na Comic Con: os testes da Iniciativa Dharma

Segundo informações da blog DocArzt, quem entra na cabine da Iniciativa Dharma na Comic Con para fazer o teste de eligibilidade, pode escolher uma das 8 opções que seguem: Amalthea, Callisto, Europa, Ganymede, Himalia, Io, Elara e Leda. O curioso disso é que todos são nomes de luas de Júpiter que é o maior planeta do sistema solar. Além disso, uma menção importante é que esses 8 nomes estão diretamente ligados à mitologia grega, o que me levou a dar uma olhada rápida na Wikipedia, onde se encontra essa referência: "... os nomes dos satélites são relacionado à mitologia grega e mais especificamente às aventuras amorosas de Zeus/Jupiter, o maior deus no Olimpo".

É difícil imaginar o que isso poderia significar, mas o leitor MsanilaRaf do DocArzt sugeriu que isso poderia indicar uma busca da Dharma pelo entendimento da cultura grega antiga, cujo povo poderia ter vivido na ilha no passado e seria o responsável pela construção por exemplo da já famosa e misteriosa estátua de 4 dedos. Além disso, vale destacar que o número 8 nos remete ao um octágono, que justamente dá nome à Cia de recrutamento Octagon, e claro, forma ao símbolo da Dharma.

E como mencionei que há 8 tipos de testes, vale citar o que foi feito pelo Ryan do The Transmission que escolheu o Amalthea e teve que responder as seguintes questões:

1. Qual foi o primeiro show ao vivo que você assistiu?
2. Qual é o som do terror?
3. Qual foi o primeiro disco que você comprou?
4. Quem é a sua constante?
5. Qual é o som do vermelho (a cor)?
6. Quando foi a última vez que você ficou realmente feliz?

Já o teste Callisto que foi feito pelo Tapdawg (colaborador do DocArzt), traz as seguintes perguntas/tarefas:

1. Diga seu nome enquanto segura um número.
2. Repita a palavra Continuum três vezes e a cada vez de forma mais alta.
3. Como você se sente nesse exato instante?
4. Com qual animal você mais se relaciona?
5. Quais as 3 palavras que melhor descrevem você?
6. Qual é a primeira lembrança que você tem?
7. Quem é sua constante?
8. Se qualquer coisa pode acontecer significa que nada pode acontecer também?
9. Ursos polares podem ser bons animais de estimação?

Como deu para notar, além de perguntas meio non-sense, há, pelo menos nesses dois testes uma pergunta repetida, "Quem é sua constante?" o que ironicamente pode ser err... a constante do teste. Fora isso, acompanhado de cada teste há também imagens que devem ser identificadas e que também variam de acordo com a escolha do candidato.

Agora a dúvida que fica é onde será que vai dar isso tudo. Enquanto a gente não descobre, vale a pena dar uma conferida no vídeo que o Tapdawg conseguiu fazer dentro da cabine da Iniciativa Dharma.

E não deixe de visitar o blog mais tarde, pois ainda hoje acontecerá um painel com produtores executivos de séries e dentre eles estão Damon Lindelof e Carlton Cuse que podem ou não fazer alguma revelação sobre a série. Não perca!

Por Davi Garcia

Um comentário:

david. disse...

Ahhh, mal vejo a hora de começar o ARG.
*-*