26/07/2008

Lost na Comic Con: os produtores e o painel dos visionários

O painel dedicado a Lost só ocorre neste sábado em San Diego, mas nessa sexta-feira dia 25 de julho rolou um painel chamado "Os Visionários: produtores de tv" que reuniu Josh Schwartz (The O.C., Chuck, Gossip Girl), Josh Friedman (Terminator: The Sarah Connor Chronicles), Bryan Fuller (Pushing Daisies) e claro, Damon Lindelof e Carlton Cuse, os manda-chuvas por trás da melhor série da tv.

Como já era de se supor, pelos relatos que saíram na Entertainemt Weekly, no BuddyTv, no DocArzt, no DarkUfo e também no Spin-Off do Séries Etc, Lost acabou tomando boa parte do tempo e dentre tudo o que foi dito por lá, vale destacar o seguinte:

- Carlton Cuse disse que Lost não é só uma série de tv, é uma marca e por isso eles produzem coisas como mobsódios, ARGs e etc para que os fãs mais empolgados e dedicados possam entender mais da mitologia da série.

- Foi Cuse que mencionou também que os personagens não discutem os elementos digamos, mais sci fi da série porque no núcleo de tudo, Lost é uma série sobre pessoas, e nisso ele faz uma curiosa comparação: a série é como um bolo, os personagens são a massa e a mitologia é a cobertura, e embora todo mundo goste da cobertura, ninguém quer comer só essa parte. Boa analogia, não?

- Sobre as influências em seu estilo e método de trabalho e escrita, Damon Lindelof disse que Watchmen (HQ que em breve ganha adaptação nos cinemas) o ajudou muito a desenvolver as idéias de flashbacks e etc.

- Uma importante confirmação dada por Damon: "não há contradição entre o fato de Desmond ter tido um flash indicando que Claire levava Aaron no helicóptero e o garoto ter sido levado para fora da ilha por Kate. Há um plano por trás disso e embora possamos ficar sem ver Claire por um tempo, NÃO devemos pensar que o flash de Desmond estava errado". Ótima informação essa, hein?! Aliás só nesse pedacinho dá para concluir que 1) Aaron de fato vai voltar à ilha e 2) Claire ainda está viva apesar das especulações indicando o oposto :)

- E veja só, até o Mr. Eko foi lembrado no bate-papo. Cuse repetiu uma informação que fora dada à época da morte do personagem, dizendo que havia planos e desejo de contar com Eko por mais tempo e que ele só saiu da série porque o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje não aguentava mais viver no Havaí longe da família.

- E por último, uma revelação bem curiosa dada pelo Carlton Cuse chamando a atenção para o fato de que geralmente cada episódio leva duas semanas para ser planejado pelos roteiristas, mas que com The Constant (o 5º episódio da quarta temporada), eles levaram cinco semanas! E nisso, Bryan Fuller (produtor de Pushing Daisies) aproveitou para dizer que The Constant foi o melhor episódio da televisão na temporada 2007/2008.

E aí gostou de tudo o que foi dito por lá? Pois então não deixe de conferir o blog ao longo do dia de hoje, já que certamente muito mais surgirá no painel exclusivo da série.

ATUALIZAÇÃO: Não deixe de ler o relato do Carlos Alexandre (Lost in Lost) sobre o teste na cabine Dharma e o encontro dele com os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse! Que belo presente de aniversário, não? :)

Por Davi Garcia

8 comentários:

Anônimo disse...

boa noite, amigo Davi garcia, meu homônimo.Apenas para corrigir que the constant foi o 5° e não o 1° da quarta temporada.
Um abraço e continuem assim.
Aguardo mais podcasts....
Davi Grass - porto alegre

Dude! We are Lost! disse...

Opa, digitei errado. Corrigido.

Abraço Davi :)

Night Rider disse...

WatchmEn, davi.

Abração, continuem mandando bem!

Dude! We are Lost! disse...

Ooops :P

Hugo disse...

Cara, que bom que eles falaram sobre o flash do Desmond, da Claire subindo no helicóptero... realmente, eu tinha pensado nisso no fim da quarta temporada, e pensei que os produtores tinham esquecido, só esqueci de comentar aqui. Mas depois dessa, nao devia mais subestimar os produtores! xD
Mas ainda tem uma cosia que eu acho que eles esqueceram ou cortaram da série, e provavelmente estará nos extras do DVD: o Desmond entregando o Greatest Hits do Charlie pra Claire. Pô, o cara passa um episódio inteiro pra escrever o bagulho e os produtores tiram assim da série?

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

Hum bem interessante essas informções,bom sobre a Claire como sempre falo, acho q realmente ela não está morta, até pq tem coisas q não foram explicadas ainda sobre ela, tipo na terceira temporada tem o ep da Juliet,e nesse ep a Calire passa mal né, ai no fim a juliet injeta alguam uam coisa nela, e não explicaram mais essa estória., e tb tem a música q o Charlie fez para a Claire ficou com o Desmond , bom pelo q eu me lembro nao vi ele entregando para ela, e tb tem a estória do anel, q ela esqueceu e talz, enfim tem muita coisa..
e sobre o Mr Eko é uam pena ele ter saído, tb tem q entender o lado do ator não é facil ficar longe de quem a gente ama =]
Bom só isso por enquanto...
Saudades dos dudecasts!!!

Gabriela disse...

O Carlão é sortudo demais, né?
.:Invejinha das boas:.

CleideJapa disse...

"NÃO devemos pensar que o flash de Desmond estava errado". um alívio ler isso heim :-D

boa noite