30/07/2008

De volta para o passado?

Com a divulgação do novo vídeo com o ex- Dr. Marvin Candle e que agora sabemos se chamar Pierre Chang e com o início do ciclo de recrutamento no site Dharma Wants You, muitas possibilidades se abriram para o que pode ocorrer nas duas últimas temporadas da série. Quem já viu o vídeo, certamente deve estar quebrando a cabeça na tentativa de juntar as peças desse engenhoso e sensacional quebra-cabeças, por isso achei interessante trazer um reunião de idéias compiladas por um colaborador do blog DocArzt e que algumas pessoas inclusive já apontaram nos comentários aqui do Dude.

1) Na página da Dharma onde ocorre o registro, há uma data padrão no formulário: 17 de julho de 1978. Essa pode ser a dica para quando o vídeo foi gravado, o que bate certinho com a informação dada por Chang de que aquilo fora gravado há 30 anos.

2) Chang menciona a Métrica Kerr, cuja descrição da Wikipedia pode ter relação com o que aconteceu à ilha. "Fenômenos ainda mais estranhos podem ser observados dentro do núcleo desse espaço-tempo, tais como algumas formas de viagem no tempo. Por exemplo, a métrica Kerr permite loopings do tempo nos quais um grupo de viajantes retorna ao mesmo lugar depois de se moverem para um tempo finito a seu próprio relógio; contudo, eles retornam ao mesmo lugar e tempo, para quem observa de fora". Isso poderia indicar que a ilha vai voltar para o mesmo lugar e tempo, mesmo que dias, meses e anos tenham se passado para qualquer um perto da ilha.

3) Sim, era Daniel Faraday no vídeo, possivelmente durante o tempo em que a ilha "sumiu".

4) Quando Chang diz: "Jennifer, leve-o para fora daqui..." em referência ao bebê que chorava, descobriremos que esse bebê na verdade é Miles.

5) Uma das razões pelas quais Miles está na ilha é para contatar seu falecido pai, Pierre Chang.

6) Chang sabe muito mais sobre o futuro da Iniciativa Dharma do que a purgação que ocorreu em 1992. Ele olha para seu braço [esquerdo] e o toca. Já o vimos em outros vídeos com um braço protético e talvez com um olho de vidro. Isso indica que é possível que pesquisar tenham sido feitas na ilha depois de 1978 em um esforço de "mudar"o futuro, mesmo que Chang saiba que isso não é possível.

7) A trama da 5ª temporada vai mostrar o que está acontecendo na ilha e no resto do mundo "agora", mesmo que esse "agora" esteja separado por 30 anos de diferença.


*-*-*-*-*

E aí, concorda com esses pontos? Particularmente aceito a idéia de que o Faraday possa ter ajudado Chang de alguma forma e até gosto da possibilidade do Miles ser filho de Chang, mas se lembrarmos que ambos ficaram na ilha e aceitarmos a idéia de que ela foi dar um "passeio" no passado, seria arriscado assumir que Miles pudesse se ver ainda pequeno por ali, ainda que fosse uma situação bastante inusitada, não? Além disso, se os produtores já disseram que o futuro é fixo, qual seria o propósito dessa ajuda? Bom, sejam lá quais forem as respostas para os pontos de especulação, gosto de pensar que a trama da 5ª temporada ocorra exatamente do jeito que é sugerido no ponto 7, e você?

Por Davi Garcia

24 comentários:

CleideJapa disse...

olá pessoal do dude

Já esconfiava a ligação de Miles com "Marvin" ou seja, Chang acho provável, porque de todos os três personagens novos que desembarcaram na ilha só Miles não deixou claro o que fazia lá mas sabemos que ele realmente consegue falar com pessoas já falecidas...

sei que é estranho estar perguntando aqui, mas gostaria de saber se vai ter mais um dudecast, se tiver para quando vcs pretendem postar, se puderem me responder ficarei grata. :-)

abraços

Anônimo disse...

3 palavras:

Minha cabeça explodiu.

bruno disse...

" O destino sempre da um jeito de consertar as coisas" .
Sera?

Anônimo disse...

Acredito que o bebê que mostra chorando no vídeo seja a ALEX e a ROUSSEAU seja a tal "Jennifer" que o Dr. Marvin Candle ou Pierre Cheng como preferirem manda a levar para fora
Rousseau e Dr. Marvin eram maridos?????

lembrem-se

25m - "Teremos um flashback de Rousseau?". Cuse: "Vocês definitivamente verão a história de Rousseau nesta temporada, mas não podemos dizer que será em um flashback. Faremos a coisa um pouco misturada desta vez, com flashbacks e flashforwards". Lindelof: "Mas Rousseau estará nesta temporada sim".

acredito que seja uma idéia e tanto essa

Dude! We are Lost! disse...

Pois é não dá para ignorar a informação de que Rousseau aparecerá de alguma forma também. Se ligada aos eventos narrados por Chang, só o tempo dirá.

Cleidejapa, sua pergunta é absolutamente plausível até porque estamos devendo um novo dudecast há tempos. Se tudo der certo, gravaremos no final de semana :)

Abraços!

Anônimo disse...

Com a confirmação de que a viagem no tempo é parte do desenvolvimento da trama, ficou claro que a Kate realmente é a Eve da caverna. Os produtores já disseram que quando a série terminasse lembraríamos da chegada dos Losties à caverna, e que se confirmaria que eles sempre souberam o que estavam fazendo.

Alex Colli disse...

Gostaria de saber quais são as fontes para a afirmação "é o Faraday", surgiu alguma confirmação ou algo assim?
E sobre o "destino sempre dar um jeito" se refere ao futuro ser o mesmo, só que por "outros caminhos", e não que tudo vai dar certo pra alguém ou algum grupo.
Até

Malucom disse...

Pode até ser que o Miles seja filho do Chang, mas sei lá, acho que só imaginaram isso porque ambos são orientais.

Antes da quarta temporada, todos especulavam que o miles (então novo personagem que entraria na trama) seria o filho de Sun e Jin crescido.

Marcelo disse...

Davi, encontrei um vídeo no youtube que mostra os testes de recrutamento das pessoas na Comic Con do lado de fora da cabine, inclusive mostrando partes do teste do Carlton Cuse e Damon Lindelof, bem bacana. Aí está o link, acho q seria legal colocar o vídeo na página do Dude. Abraço

http://br.youtube.com/watch?v=khFMQP8iTIw&feature=related

Anônimo disse...

Um dos membras da equipe da Rousseau perdeu um braço. Pierre ja apareceu sem braço. Faz sentido.

Luca disse...

O destino sempre da um jeito de consertar as coisas, entaum a purgacao era inevitavel? estranho pois os interesses da purgacao era simplesmente de tirar a Dharma da ilha que eles amam e a Dharma era poderosa

Tb naum concordo sobre o Faraday ser o cara que faz o filme, precisaria de mais base pra afirmar isso... a pergunta que naum quer calar na minha cabeca eh: como se viaja no tempo? O Desmond conseguiu (Flashes Before Your Eyes e The Constant).... mas como?

Kate disse...

Louco! Definitivamente, mas é bem o que gostamos em Lost, não?

Fagner disse...

Legal especular tudo isso...

Mas ainda acho MUITO cedo... a única coisa que acredito UM POUCO é o Faraday ser o kra que filma tudo... pela voz e pela comoção dele em Confirmed Dead... Miles ser filho do coreano acho uma tremenda viagem... pelo menos com o conhecimento que temos até aqui do personagem.

Anônimo disse...

So nao entendo uma coisa. Se no vídeo ocorreu algo de errado, e o Chang tah pedindo ajuda, por ele mais tarde faria videos de orientação dharma, ora perdendo braço, ora perdendo olho... ? sei lá algo não tah batendo...

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

Bom essa possiblidade de Miles ser filho do Pierre Cheng . Tipo não gostei muito da idéia de possivelmente a 5 temporada só se passar do passado, gosto mais da possibilidade 7 tb.
To ficando mundo ansiosa, cada dia vem novas informações!!

Ah!! espero q tenha dudecats mesmo Davi!!!!

Anomimo das 18 disse...

Com o desaparecimento da ilha algumas pessoas foram viajar no tempo, faraday foi um deles, e no passado ele encontrou com Cheng, que tinha acabado de ter um filho. Faraday então conta oque ocorreu com a Dharma na ilha e sugere que façam um video pra orientar as pessoas do futuro no caso de alguem conseguir voltar no passado como faraday fez...... eu acho =]

lia disse...

davi, tbm nao queria ficar falando do podcst ness post, mas sabe, vocês fazem falta no meu mp3 player!

espero q venha um podcast dos "melhores e piores" tbm.

sera que nao rolaria, mais tarde, um so com teoria dos fãs?

pois é, e a gente achando que a charlote seria filha de alguem...bom, talvez sejam os dois... ou nenhum hheheheh

beijos, adoro o blog de vcs.

mooglez disse...

Apenas pra constar.
ChEEEng

E outra, existem pontos que dizem que a lingua falada no fundo é irlandesa. em outros, dizem que é islandesa.

E ai?

Qual seria a verdadeira?

Manuela disse...

www.darmawantsyou.com

Alguem jah viu isso??? Time travel? WTF???

obsolescencia disse...

Esse pessoal está fora de controle...
Espero que não se empolguem tanto, se não banaliza...

Jacoud disse...

Uma coisa boa de se lembrar é aquele cara que recrutou o pessoal pra ilha,o pessoal do cargueiro,lembre-se as pessoas que ele recrutou não tinham nenhuma qualificação pra viagem que elas são até questionadas pela já morta naomi,que reclama por que eles seriam levados para a ilha,Parece que agora as peças começam a se encaixar... todos que foram chamados pro cargueiro aprecem ter uma ligação com a ilha:
Charlotte,pelo que Miles disse ela já esteve na ilha possivelmente a garota que estava no flashback de ben linus

Miles,que agora parece ter alguma ligação com nosso ilustre chang

Daniel,Que pode ser a pessoa que esta ao fundo desse novo video revelado

Faraday,bom esse é um dos unicos que num revelou ligação a ilha por enquanto

bom é só isso ^^

Anônimo disse...

"a métrica Kerr permite loopings do tempo nos quais um grupo de viajantes retorna ao mesmo lugar depois de se moverem para um tempo finito a seu próprio relógio; contudo, eles retornam ao mesmo lugar e tempo, para quem observa de fora".

No primeiro episódio além do Jack acordar distantedo avião, ele não passa a impressão de assustado e parece que já passou por tudo aquilo....Tenho a impressão que essa métrica Kerr indica que o primeiro episódio pode na verdade ser também o retorno deles a ilha.

Cristiano Almeida disse...

Dude, o link do vídeo lá em cima tá com defeito. ;-)

Dude! We are Lost! disse...

Agora tá ok :)