19/05/2008

Sinopse das partes 2 e 3 do Final da 4ª Temporada



ATENÇÃO!!! Este post traz a tradução da Sinopse disponibilizada pelo Lostfan108, informante do DarkUfo e revela detalhes das partes 2 e 3 do final da 4ª temporada! Há severos spoilers no texto, portanto clique no "Leia Mais" por sua conta e risco.

Vale lembrar também que o texto exprime a interpretação do Lostfan108 para o que ele viu e que algumas coisas poderão ter uma conotação um pouco diferente quando assistirmos o episódio.


FLASH-FORWARDS

Voltamos à cena final da 3ª temporada com Jack no aeroporto gritando à Kate que eles precisam voltar à Ilha à medida em que ela se afasta com o carro. A diferença é que agora vemos a continuação dessa cena. Kate freia forte e volta até onde Jack está – o que o faz acreditar que ela tenha mudado de idéia – dizendo que ele perdeu e que deve ficar longe dela e de Aaron. Ela também faz referência à misteriosa pessoa no caixão – aquela do funeral em que Jack compareceu. Ela diz que “ele” foi vê-la e que repetiu a mesma coisa que Jack disse, mas ela não está ‘comprando’ a história...

Sayid visita Hurley na Clínica psiquiátrica e pergunta se o misterioso “ele” o visitou e conta que essa pessoa agora está morta.

NA ILHA

Alpert e os Outros (com Kate e Sayid) atacam Keamy libertando Ben.

No cargueiro, o pessoal se dá conta que a bomba está ligada ao dispositivo que Keamy está usando. Se ele morrer, a bomba explode. Michel porém usa algum tipo de líquido congelante que desacelera o processo o que faz com que a bomba não exploda imediatamente caso o gatilho que a aciona seja disparado.

Jack chega à estação Orquídea. Ele e Locke tem outra discussão sobre se todos deveriam deixar a ilha ou não. Locke convence Jack que se ele quer sair, precisa mentir sobre a ilha no mundo exterior. Esse é o único jeito de proteger a ilha e os sobreviventes.

Bem mata Keamy vingando-se da morte de sua filha (Keamy havia seguido Locke e ele através do elevador até a estação Orquídea.)

No helicóptero, Jack, Sawyer, Kate, Sayid e Hurley decolam com Lapidus pilotando. O helicóptero porém está danificado e não pode carregar todos eles. Sawyer dá um beijo de despedida em Kate e sai da aeronave para que eles possam chegar ao cargueiro. Esse é o tão comentado beijo que aconteceria no final e segundo o Lostfan108, longe de fazer a terra tremer.

Na Orquídea, Ben explica a Locke uma idéia louca de que a ilha pode se mover não só no espaço, mas também no tempo. Aparentemente há algum tipo de roda que está enterrada no gelo que é responsável por mover a ilha.

O helicóptero volta ao cargueiro e pega Sun e Aaron. A bomba detona matando Michael. Jin é lançado ao mar – parece que ele pode estar morto, mas fica a dúvida. Jack se recusa a voltar por causa de Jin porque ele acha que o helicóptero está pesado demais e isso explica quem é a outra pessoa que Sun culpa pela morte de Jin.

De volta à Orquídea, Ben sabe que ao acionar a ‘roda congelada’ (frozen Wheel), ele também vai se tele-transportar para algum lugar – e pelo casaco que ele veste nós sabemos que ele vai parar no deserto, como fora mostrado no episódio 9.

Ben consegue remover o gelo ao redor da “roda congelada” e consegue gira-la, fazendo assim com que a ilha se mova literalmente!

O último flashforward é a continuação de uma cena do ano passado, quando Jack está em frente ao caixão. Ben se aproxima (Ele tem o seguido). Jack o conta que "Ele" o disse que ele precisava voltar à ilha.

Ben então diz que eles têm que levar "ele" de volta também. Eles olham para baixo, para o caixão, e dentro nós podemos ver o corpo de ninguém mais, ninguém menos que John Locke!

Locke é o "ele" a que todos os flash forwards se referiam. De alguma forma ele voltou para a civilização, mas acabou sendo morto ou se matando.

O plano é levar Locke de volta á ilha e, de alguma maneira, o ressuscitar. Uma idéia que tem a ver com a “roda congelada” e o mover a ilha.

LOST

Tradução por Fernanda Reple e Rômulo Andrade

É amigo(a), se você não sofre de taquicardia é melhor separar o remedinho para assistir esse final de temporada porque a coisa vai ser forte. Eu confesso que jamais apostaria no John Locke como o morto do caixão embora lembre bem de um boato apontando isso ainda em 2007. Como fã, considero a idéia uma jogada de mestre dos roteiristas para alavancar o desenvolvimento da trama que se desenvolverá na 5ª e 6ª temporada e que pode estar intimamente ligada à própria identidade de Jacob. E mais, Locke se matou fora da ilha ou foi morto? A tal pessoa descrita no jornal não tinha um filho? Seria tudo um ardil para despistar a identidade de Locke? Eu acredito que sim e que exista um 'dedinho de Ben nessa história, afinal se Locke sai da Ilha e se torna obcecado pelo desejo de voltar, são grandes as chances de expor a localização do lugar, algo que já sabemos ser a última coisa que Ben quer permitir.

Bom, não dá para ficar especulando muito antes de assistir esse final de temporada, mas antes que alguém se precipite criticando os produtores/roteiristas dizendo que os caras forçaram a barra matando um personagem importante, devo dizer que aposto que Ben e Jack vão não apenas voltar à ilha como também conseguir ressuscitar Locke. Como farão isso não tenho a menor idéia, mas desde já tô louco para saber. Que venha o dia 29 de maio e com ele a chance de curtir cada detalhe desse final bombante.

Pedido especial: Se for mandar e-mail para nós comentando este assunto, por favor indique o assunto da mensagem como "Sinopse do final da temporada."

Observação: Como você deve ter notado, não há menções ao Daniel Faraday, Miles, Charlotte, Walt, Desmond, Charles Widmore, Penny Widmore ou mesmo à Juliet nesta sinopse, portanto dá para imaginar que existam gaps que só serão preenchidas quando assistirmos o episódio no dia 29.

Por Davi Garcia

90 comentários:

Anônimo disse...

Aiii... desculpem, mas achei o final tudo menos bombante! Sei que isto é um resumo geral, mas não estou a ver nada de especial! E a história de uma roda gigante?? A história de ressuscitar mortos?? Muito mau... E Locke sair da ilha??? Se ele conseguiu, porque é que os outros não sairam também?? Acho que mais uma vez a história fica mal contada e de novo com poucas respostas!!!

Leandro Sousa disse...

Não acredito que li isso. Apostaria que qualquer pessoa estivesse no caixão, menos o Locke.

O dude estragou a surpresa, mas conseguiu aumentar minha curiosidade.

Dude! We are Lost! disse...

AnônimoEle pode ter saído da Ilha por acidente acionando a tal 'roda congelada' De qualquer forma, reforço a idéia de que só vai dar para opinar com clareza depois de assistir ;)

Err... Leandro, me desculpe mas deixamos bem claro no início do post que cada um deveria ler por sua conta e risco :)

Abraço!

Davi Garcia

Cristina disse...

Ressuscitar Locke? Hmmm... será que a ressureição tem alguma coisa a ver com o morto vivo Christian? Ele também foi levado para a ilha num caixão... Teria sido Christian também um lider que falhou e voltou morto para a ilha... Será que Locke vai voltar para a ilha num avião que volta a despenhar-se como aconteceu com Christian? Não sei, este final de temporada abre uma infinita possibilidades para a próxima temporada!!!
Pena que eles continuem a reponder a questões recentes mas as mais antigas continuam por responder... Gostaria que falassem sobre Libby, Danielle, monstro de fumaça, templo, cindy e os outros raptados, etc...etc... que estou muito mais interessado em perceber e que está a demorar demais!! Espero que não respondam tudo no ultimo episódio!!! E sinceramente a roda de gelo que move a ilha foi a explicação mais fraca que já vi em Lost!!! Demasiado literal e demasiado ficção!!!

waldemar disse...

Kate devia assim querer mais que tudo voltar para ilha para ver o seu herói!!! Se realmente ele visse que Locke tinha conseguido sair ela devia estar com mais vontade de voltar!!!! A não ser que ele lhe tenha dito que Sawyer morreu!!! Aliás para que tempo é que a ilha deverá ter sido transportada??? Será que quando Jack e malta voltarem, não terá passado tempo nenhum desde que sairam??? Estas brincadeiras com o tempo deixam-me louco, porque eles não poderão mudar o passado! Não poderão ressuscitar Locke!!! Pelo menos segundo as regras da série...

Jonny disse...

hei Dude! Acho que a teoria de que Ben já tentou voltar no tempo para matar o pessoal da Darma está ficando possivel! Será que aqueles mortos-vivos são pessoas que morreram na linha de tempo alterada, mas na linha de tempo original não deveriam estar mortos e por isso aparecem?

Dude! We are Lost! disse...

É uma possibilidade Jonny, mas como o Waldemar mencionou a questão do tempo é um caminho perigoso para se criar paradoxos, algo que os produtores disseram que não veríamos na série. Teremos que aguardar a restante da história para fazer conclusões.

Abraço pessoal!

Davi Garcia

Anônimo disse...

Gostava que pelo menos eles respondessem a um dos mistérios! O dos sussuros que trouxeram a aparição de Walt a Shannon, o desaparecimento de Cindy, a aparição da psicologa a Juliet, porque Eko teve de morrer... Ele bem disse a Locke que ele seria o próximo!
Além disso porque é que Walt não apareceu nem foi ter com os Oceanic 6 quando eles sairam da Ilha?!!!

Rita disse...

Dude... não há menção ao que acontece com Juliet!!!
E o que acontece com Lapidus? Não percebi muito bem... Ele leva o helicóptero depois do salvamento para onde?? Quem é que os recebe e os obriga a usar aquela história espalhafatosa?
Também gostaria de perceber como é que eles explicam as gravidezes de Sun e de Kate?
Kate foi grávida com 6 meses para o avião e todos acreditam?
E Sun engravidou como se supostamente o marido morreu no avião? Engravidou antes de entrar no avião? Diriam que Ji Yeon em vez de nascer após 9 meses de gravidez, nasceu com 10/11 meses??

Anônimo disse...

mas... e o sawyer?
e a cena mirabolante surpresa dele?
e o fato dele ter falado com kate no telefone?
e ae?

Aaron disse...

Anônimo, os sussuros são as vozes dos mortos, pelos menos segundo Miles, quando encontra os corpo de Danielle e Karl...

Anônimo disse...

Esses roteiristas são mestre em enrolar as pessoas.
Lost não tem aquela mesma emoção do início.
Não é a toa que tem sido muito criticado!

Anônimo disse...

Que decepção de final... Tirando a revelação de quem estaria no caixão, não há nada de espantoso! Aliás... porque é que Ben estaria a seguir Jack? Locke fora da ilha soa demasiado forçado para causar impacto sobre quem estaria no caixão... E o que faria então Desmond nas filmagens do funeral??

Rafael disse...

Na verdade, não gosto dessa teoria (e que a cada dia se confirma) da viagem no tempo. Mas enfim, acredito que vão conseguir amarrar bem na história, caso ela se confirme.
Só fiquei surpreso de não citarem nada da Juliet e do Desmond. Com a explosão do cargueiro, a morte do Michael ficou clara. Já a de Jin é um mistério. No entanto, o que acontece com Desmond?

Santino disse...

Que desilusão de final... nada de espectacular tirando a revelação de quem está no caixão... Aliás dizer que é Locke torna-se muito forçado, porque sempre esperámos que ele ficasse na ilha... dizer que ele saiu da ilha sem sabermos como... é FORÇADO!!!
Fiquei desiludido!
Pelo menos não é Desmond!!!
E o q é que ele faria então nas filmagens no local do funeral???

Luciana disse...

ok, se o cargueiro explodiu, o Michael morreu, o jin foi lancado no mar... cade o desmond?
Eh ele que esta no aviao junto com o six??
eu adoro o hugo, mas se eu nao estivesse no helicoptero, ainda cabia o sawyer, o jin e o vicent!

Igor disse...

é tem algumas coisas meio confusas
pode ateh ser que em partes ele tenha falado alguns detalhes mesmo
mas, estranho
o cargueiro explode, e o desmond? nao falo se ele saiu antes, se ele morre junto...eu acho que ai deve te coisas que fazem sentido, mas nao sei se sao totalmente verdadeiros todos os relatos!

Anônimo disse...

Cá para mim isto é foiler...
Não há explicação sobre Penny, sobre Desmond, Jacob ou Claire!
E Jack não salvar Jin??? Se eu o conheço conforme o construiram na série, ele iria sacrificar-se e dar o seu lugar a Jin!
E Sawyer, o grande egoísta é que salta em vez de Jack??
Realmente tudo deu uma grande volta e Jack precisa de se redimir!!!

Naveen disse...

Que raiva! Esperava que ao ler este spoiler ficasse mais aliviado, mas fiquei ainda mais curioso! Esse lostfan108 bem que poderia ter dado uma descrição mais detalhada!!!
Uma pergunta... então o pessoal até ser resgatado ficou na ilha 108 dias, certo?

paulo disse...

Muito bom mesmo o texto,revelou grandes duvidas,e me deixou mais ancioso para assistir o termino da temporada,e realmente os caras (produtores/roteiristas) surpreenderam,e parabens ao blog

Pelicano disse...

Que final tão fraquinho...
isto só pode ser falso, é um disparate autentico.
Richard mata os homens de keamy e o próprio Ben encarrega-se de keamy e mesmo assim movem a ilha?para fugir de quem, do monstro das bolachas?só porque jacob pede para mover a ilha?
Desmond,Faraday,Bernard Rose e todos os que ficam para trás no cargueiro e na ilha não merecem mais atenção?
A roda de gelo que faz mover a ilha é a coisa mais ridícula de sempre.Sou estudante de engenharia física e até agora os problemas e mistérios apresentados tinham alguma coerência/correlação cientifica, mas esta da roda de gelo é uma palhaçada.
Respondem a dois mistérios acrescentam cinquenta!Vamos continuar a ter este lost até ao fim?Como vão poder responder a 400 e tal mistérios(segundo a lista do darkufo) em 37 episodios,mantendo uma narrativa coerente?Estou desiludido.Espero que isto seja uma brincadeira de muito mau gosto.

marcydab disse...

Bom, pelo menos não vou ficar criando grandes expectativas...
Eu sempre defendi que Locke seria um dos mais provaveis a estar no caixão, por tudo o que ele fez na série.
Eu já desconfiava que o beijo seria de Kate e Sawyer, principalmente depois daquela reação do Jack quando ela contou que estava fazendo uma coisa pra ele ( alias, que coisa??).

Ta certo que este resumo é o que o informante viu, diferente daquele roteiro de "Eggtown", que era o original.
A cena misteriosa do Sawyer, ele não poderia falar, pq não foi filmada no Havai, né!

Bom, parece-me que muitos vão decepcionar-se com a falta de revelações! Mas acho que será um bom episodio para fechar a temporada e deixar todos ansiosos para o ano que vem....

Penny disse...

E o bote de Faraday?? Será que ele vai aparecer e salvar Jin e Desmond?
A culpa é toda de Sayid!!! Quem o manda levar as pessoas para o cargueiro?
E porque tinha Faraday tanto medo da estação Orquidea, eles apenas iriam mover a ilha...

Anônimo disse...

Apenas uma incoerencia... se o helicoptero estava sobrecarregado e Sawer teve que deixa-lo... como voou com Sun e Aaron depois?

Tiago Rock

Raquel disse...

gente, só pra esclarecer... o Henry Ian Curtis (Desmond) estava lá no set de filmagem do caixão pq segunda a Evageline Lilly (Kate), eles filmaram com 4 pessoas diferentes no caixão pra manter o mistério por mais tempo. (ela disse isso depois qeu saiu do kimmel, pros fãs quando estava dabdo autógrafos e tirando fotos, e tb num programa de rádio essa semana)

Ah, e o Sawyer, como eu já suspeitava, está se tornando o grande herói (só não entendi pq o em Something nice back home o jack diz que foi ele que salvou a kate, ele pode até ter salvo em algum momentos posterior mas... peralá, o sawyer que salvou todo mundo pelo que parece, todos mesmo, pq se ele não saísse o hurkey, o sayid, o jack e a kate poderiam morrer, e a sun e o aaron não poderiam entrar. Os roteirsta estão devendo muita história pro sawyer, desde o 3x04 que não tem ep dele.. acho que ele deve se destacar na 5a temporada, que a meu ver já tinha que começar com um ep dele.

Ah, Davi, uma coisa que ainda não falarm sobre... a mentira... pelo que diz aí dá a entender que a mentira já partiu dos sobreviventes e não da Oceanic. Meio intrigante isso... pq o jack seguiria os conselhos do locke? E pq ele pensaria naquilo tudo... só oito chegarma a ilha, a maioria morreu no avião... e o avião encontardo com todos os corpos dentro? Mais dúvidas.... pra variar!

cristina disse...

O anonimo tem razão... se tiveram de tirar o sawyer para o heli nao despenhar, não poderiam acrescentar sun e aaron!!!
Cá para mim Sawyer saltou porque quis ficar na ilha e o helicoptero aguentaria com todos!
Sawyer nao foi nenhum heroi, e por essa mesma razao Jake nao foi o primeiro a voluntariar-se para saltar!

Anônimo disse...

Com esse vai e vem da ilha e para a ilha ninguém mais sangrou o nariz? Estou com medo de lost enveredar pelo perigoso caminho da galhofa.

Anônimo disse...

Jack é um egoista hipocrita. Se fosse a Kate no mar, ele faria de tudo o possivel - e o impossivel - para salva-la.

Mas sendo o Jin, ele deixa lá pq ELE quer sair da ilha.

E a Sun que se dane com sua dor pela perda de seu marido de anos e pai de seu filho que nem nasceu ainda.

Hipocrita!!!

Pelicano disse...

vejam bem esta foto da promo da para ver a roda de de gelo!

http://img381.imageshack.us/img381/7251/fdwcomingoutci9.jpg

Paratiketu disse...

Gente, apesar de algusn furos, é praticamente certo que esta sinopse é verdadeira.

Niguém teria capacidade de "inventar" um final que explicasse tão perfeitamente as promos do 4.12.2 e 4.12.3, como foi explicado.
Além de explicar como Sawyer ficou na ilha, porquê Jack ficou mais desesperado ainda,porquê a Kate não quis ver a pessoa do caixão, e porquê tiveram que mentir quando saíram da ilha...

Luiza disse...

SINOPSE DO FINAL DA TEMPORADA,
Tinha parado de ler spolier,mas não resisti,em parte por causa da noticia que o Brotha poderia ser o homem do caixão,estou de queixo caido com a revelação e aliviada.Acho que o principal de mover a ilha,mesmo com a neutralização do Kemy e seu grupo,é para o Wildmore,ficar ás cegas novamente.Agora esse lance do Ben querer levar o morto de volta a ilha tá estranho por demais,afinal já foi dito e redito que NAO PODEMOS MUDAR OS FATOS E SE PUDESSE ACHO QUE O BEN IA QUERER A ALEX DE VOLTA e não o morto.Agora resta esperar,ah não posso deixar passar uma breve defesa do Sawyer,se o cara fez o que foi dito é claro que foi heróico,em nada lembra o egoísta de outrora,

Nadia disse...

Ah fala sério! Ou dessa vez é mentira ou estão faltando partes importantíssimas! Penny, cara da estação... cade?

E me poupe, ficar idolatrando o fanfarrão do Sawyer e descendo a madeira no Jack, que sempre tentou salvar e se sacrifica por todo mundo é demais, isso sim é ser hipócrita. Deixa o Sawyer com as Playboys dele que ele vai ficar muito bem. Viva o Jack!

Pedro disse...

Maneiro, acertei o motivo pelo qual o Sawyer ficou! Tudo bem, o promo tinha entregue que o peso do helicóptero ia ser relevante...

Galera, não dá pra julgar o episódio com base na descrição de um cara. É sucinto, é incompleto, é apenas uma sucessão de eventos fria, sem personagens, sem trilha sonora, sem atuação etc...

E dá pra ver que está incompleto mesmo nas informações. E o Desmond? E o Faraday e a Charlotte?

Duvido que eles simplesmente vão para os ares. Acho que os produtores fariam uma chacina de camisas vermelhas, mas de personagens importantes, de modo tão massivo, não.

E a escolha do Sawyer, acho que dá pra entender sim. É claro que o mais lógico seria "jogar" o Hurley do helicóptero (ele, sozinho, dá umas 2/3 pessoas :P), mas pensa só: ele nunca ia se virar na ilha tão bem quanto o Sawyer, ou Saiyd, ou mesmo o Jack.

O Jack, mesmo que sempre queira salvar todo mundo, tem, ao meu ver, a clássica arrogância de líder. Ele se "sacrifica" e dá ordens aos outros, sempre em prol do que ele, e exclusivamente ele, acredita. Mas a verdade é que ele é um dos que queriam mais sair da ilha.

Nesse contexto, claro que com uma grande dose de altruísmo, faz sentido o Sawyer e não outro ter ficado.

E acho que o Locke ter voltado à civilização se dá porque Jacob quer que todos retornem. Locke deve ter ido dar o recado. A ilha precisa reunir todos por alguma razão. Locke não teria saído de lá se não fosse por algo importante...

E presumo que ele tenha sido morto porque se tornou importante na hierarquia dos Outros (talvez seu novo líder) e o pessoal de Widmore, ou da Dharma, aproveitou o vacilo da vinda dele pra dar um fim nisso.

Mas, cá entre nós, ressuscitar pessoas ou loopings temporais é um território narrativo que tem mais para dar errado do que para dar certo...

São essas minhas teorias!

CrazyPhantom disse...

Muhahahha

Cara.. eu torcendo para não ser real a Sinopse da Parte 1... ai fui lá ver e ta tudo certinho...

Eu não vou ler isso não!!

Boa sorte ai pessoal mas dia 30 eu apareço novamente... até lá... nada de DUDE!!!

Namastê

Campanha: NO SPOILERS!!!
Campanha: VoteBan LostFan108!!! go go go!!!

Otavio disse...

Parei de Assistir !!!!

puts cara nao sei se choro ou se xingo..........


tem hora q ateh me desanima....

masvamo ve ql eh dessa historia q eles vao inventa ai

abraços

ps(ao Davi)....a ideia do videocast foi mto legal...parabens !

Gabi Vidal Santos-sp disse...

Bom tipo, é legal esse final, mas e pq não falama sobre a Claire, eu tb acho ela uam persogem importante tanto quanto John Locke, enfim
espero q o final não seja só isso!

Anônimo disse...

crazyphantom a gente respeita a tua vontade de nao querer ter spoilers, agora respieta também a vontade daqueles que querem!!!

Anônimo disse...

AAHH pera aí!!!

"Locke convence Jack que se ele quer sair, precisa mentir sobre a ilha no mundo exterior. Esse é o único jeito de proteger a ilha e os sobreviventes."

Como assim?!!!
Escuta, alguem pode me dizer, no meio dessa confusão toda, um monte de gente que morreu, depois essa separação do pessoal entre a turminha do Locke e do Jack, quantos sobreviventes do avião sobraram afinal? Contando os protagonistas e figurantes.
O Jack já ficou até uma noite inteira doando sangue pra tentar salvar um dos sobreviventes, fez as coisas com dor ou doente pra ajudar o pessoal, mal saiu de uma operação feita no meio do mato e já queria levantar tudo porque tinha prometido que tiraria o pessoal dali... E agora vão me dizer que ele saiu na boa com mais cinco, mentiu pra todo mundo e só depois de muito tempo ele começou com essa historia de voltar?!!
E o resto do pessoal? Morreu todo mundo? Ou todo o resto queria ficar?
Quanto ao Sawyer, ele já queria ficar mesmo. Lembram quando o Ben, em mais uma de suas jogadas pisicologicas, disse que ele queria ficar porque lá fora ele não era nada? Ele vestiu a carapuça certinho! Então não acho que foi por autruismo, não.
Mas o Jack e o resto do pessoal aceitou que nem pamonha essa historia vaga de mentir pra proteger a ilha? Mas eles nem sabem o que é essa ilha!!
Então seu avião cai e você vai parar numa ilha. Certo.
Depois você descobre que nessa ilha existem ursos polares, um monstro de fumaça, escotilhas com videos de orientação, um bando de outras pessoas que vc não faz a mínima idéia do que estão fazendo ali, vozes e "espiritos" que aparecem e desaparecem. Daí vc sai da ilha e mente pra todo mundo pra que ninguem consiga encontra-la!
Pra que? Pra proteger o pessoal que vc deixou pra trás? Como é que vc vai saber se não era melhor contar pra todo mundo e pedir ajuda pra pessoal que ficou lá se vc não faz ideia do que está acontecendo e do que significa tudo aquilo?
O pior é que pelo que a gente viu o pessoal saiu de lá com a intenção de voltar com sua vida normal! Claro depois foram ficando meio loucos talvez até com remorso, mas só essa intenção de fingir que nada aconteceu já não faz sentido! A não ser que tenha uma explicação realmente boa pra isso ou que eles tenham descoberto algo a mais que dessem motivo suficiente pra mentir, mas pelo jeito isso não vai acontecer...
Estranho demais.. fiquei com medo... verdade

Karafath disse...

Se Locke consegue sair da Ilha,por que os outros sobreviventes tambem nao podem sair?E se a ilha pode mudar o tempo dela mesma,por que nao mudar paa um dia antes do acidente do voo 815 para que os sobreviventes nao caissem nela e ninguem moresse?E se Ben pode controlar a Orquidea,po que nao muda paa antes da filha dele morrer?Hum...tem historia mal contada ae!

Rafael disse...

nao entendo...se a ilha tem deslocamento de tempo com o mundo exterior, pra que o Michael iria precisar retardar o processo de explosao da bomba do dispositivo ligado ao corpo do Keamy???
Como alguem vai saber o espaço de tempo entre o Keamy morrer e a bomba explodir no barco???
Acho que tem mta coisa furada nessa sinopse!!!
Pelo menos espero, pq...matar o Locke...vai ser o pior final de temporada de todos

Anônimo disse...

Sawyer pular: talvez seja culpa pelo desaparecimento de Claire. depois de todo esforço pra salva ela deixa ela ir embora, sumir sem mais nem menos? e a forma carinhoza que ele tratou ela, tipow super protetor? pra mim ele volto pra ir atraz dela. (lembrem a cara dele quando a Kate perguntou por ela)e tambem porque creio que ele assim como os demais acreditam que eles iriam voltar(pra garantir e lembrar a Kate deu o beijinho, pra mim esse beijo nao foi pra se dispidir e sim pra firmar a conciencia da morena)
Quanto a loke no caixao. Ben saia e voltava da ilha... e sabe o que aconteceria com quem movesse a tal roda. Se esse o objetivo é salvar loke? tem haver com a frase antes de loke entra na cabana?
duvidas e + duvidas

Anônimo disse...

essa ilha está parecendo banheiro de shopping: é um entra e sai só

Heraldo disse...

De fato é algo estranho nessa morte de locke, mas pensem bem, nem td bate neste mega spoiler pois se o sawyer pula pq a sun entra depois ? Mas oq mais me intriga era q os criadores d lost nos falaram nas entrevistas que íamos ver o céu ficar roxo d novo e q iriamos saber um pouco mais sobre a estátua de 4 dedos. Dude, mesmo sendo este spoiler algo significante, acredito que haja muitas surpresas neste fim de temporada pois temos de ver muita coisa ainda. E o tal do Templo, e a Penny, e a real função da turma do cargueiro, pois o keamy parece ter uma função diferente da de Charlotte, Faraday e miles. Mesmo sendo um enorme impacto neste spoiler eu nao ( pelo menos quero ) acreditar que seja só isso.

flw e até dia 29, ** hj começa no axn a nova temporada, é uma boa p rever os detalhes né

Juliana Teixeira disse...

Gostaria de ter uma plaquinha "EU JÁ SABIA!" agora. Faz um ano que eu digo que Locke é o morto no caixão. O remorso de Jack, em oposição à indiferença de Kate, deu a entender que o finado era partidário da idéia de ficar na ilha.
Eu apostaria que Locke saiu da ilha sem querer, como um efeito colateral do "mover a ilha". Ele estava na Orquídea, assim como Ben. É provável que ele tenha sido teletransportado para algum canto do mundo, e obviamente usou uma identidade falsa para proteger a ilha.
Sobre o filho adolescente: eu pensei na possibilidade de ser Walt. Todos sabemos que a ligação entre ele e Locke é muito forte. Se os spoilers forem certos, Walt agora está órfão, e também não poder usar sua própria identidade. Eles podem ter se unido no mundo exterior, e criado essa farsa, de Walt ser filho adotivo do Locke. Isso também explicaria a volta do menino à série, e justificaria o crescimento dele, pois afinal, teriam se passado aproximadamente 3 anos. Talvez ele tenha se matado porque não conseguiu voltar.

Obs: Adoro ler spoilers! Eles diminuem minha ansiedade...

Eduardo disse...

Tudo muito interessante...

mas eu tenho umas duvidas...

--> Na 3ª temporada, Ben mostra a Sawyer que existe 2 ilhas... e eles saem de uma e vao pra outra...
na 4ª temporada... só tem 1 ilha ?

--> Como Michael pode morrer, se a ilha nao deixa ??

--> A galega do velório do pai de Jack era tia de Clarie e não mãe !?

=/

Anônimo disse...

A Juliet deve ter morrido, pois transplantou a apendice do jack nela...

Anônimo disse...

Ahahahahah,
Sowyer héroi...ahahahah
Sowyer só pulou do helicópitero, porque o mesmo tava com problema!
ele sempre disse que estava procurando sobreviver, o helicóptero estava com problema, vcs acham que ele ia querer entrar nessa...ahahahahah

Anônimo disse...

Acho que é o maior caô esse spoiler...

amanda. disse...

Bombástico.

Brunno disse...

Eduardo, não. Eles estavam em uma outra ilha sim, na ilha onde fica a estação Hydra! A vila dos outros fica na mesma ilha em que os sobreviventes caíram!
2) Quando Michael tiver cumprido o seu papel, a ilha deixará ele morrer.
3)Eu acho que era mãe da Claire...

ana paula disse...

Concordo com o anônimo aí de cima, de que Sawyer só pulou porque como ele mesmo disse, busca a sua sobrevivência. Para ele, ficar na ilha é o melhor!

Lembrando o que Ben disse, que ali ele era o bom, bonito, um herói mas e lá fora, na vida real? Quem era Sawyer? Um golpista, ex presidiário, um joão ninguém! Pensando sobre isso, claro que ele ia pular e preferir ficar na ilha! Sobrevivência!!!

Não acredito que esteja tudo aí nos spoilers. Muito coisa ficou de fora e isso é bom porque assim teremos as melhores coisas ainda de forma surpreendente!

Quando isso tudo for ao ar, com certeza ficaremos de boca aberta porque ler é uma coisa mas ver ao vivo e a cores é outra muito diferente!

Vou adorar ver Jack e Ben trabalhando juntos novamente. Volta á 3ª temporada! Foxy e Emerson dão show juntos!

Ricardo Dias Almeida disse...

É... e quem agüenta a curiosidade de saber logo, hem?

Anônimo disse...

Eh, só que pulando de lá ele tinha muita probabilidade de morre também.
Se ele quisesse fica na ilha, ele não teria nem entrado no helicoptero pra começa de conversa. Ele deve te entrado pq dai era questão de sobevivencia. Mas dai ele decidiu pula pra salva a pele dos outros.

Adriana disse...

Gente, essa sinopse, se for verdadeira, está no mínimo incompleta. Olha o eleco que vai participar do ep. final (fonte abc): Jeremy Davies como Daniel Faraday, Ken Leung como Miles Straume, Rebecca Mader como Charlotte Lewis, Jeff Fahey como Frank Lapidus, L. Scott Caldwell como Rose, Malcolm David Kelley como Walt, Nestor Carbonell como Richard Alpert, John Terry como Christian Shephard, Sonya Walger como Penelope “Penny” Widmore, Alan Dale como Charles Widmore, Kevin Durand como Keamy, Francois Chau como Dr. Marvin Candle, Anthony Azizi como Omar, Alex Petrovitch como Henrik e Starletta DuPois como a mãe de Michael!!! Vamos aguardar que esse final de temporada promete com certeza!!

Cibele disse...

Sabe o que eu acho estranho, gente? O elenco terminou de gravar na sexta-feira retrasada, dia 9. Não é possível que em uma semana já deu para editar tudo... eu trabalho com produção e essas edições demoram muitoooo!!! Até pode ser que boa parte já está pronta, mas tudo tudo tudo, impossível! Os produtores devem estar finalizando nesta semana ou no máximo no fim da anterior. Mesmo assim, acho que tudo é verdade. O LostFan deve ter tido acesso a uma parte do episódio.

Anônimo disse...

Dark ja disse nos spoiler que isso é só um resumo com as partes mais interessantes, mas muita coisa vai acontece ainda no episódio que não colocaram ai.

E o Doc acabo falando isso também:

Well first of all... as of Friday, they weren't even done editing yet. The synopsis for the first part of the finale was slow, and comes from further down the food chain. I know this because the earliest post cuts do not have sub titles for the Korean. So LF108 either has scripts, or is getting network cuts. I saw the first post cut of the finale three weeks ago. Skaters won't be disappointed though.


Ele disse que o episódio ainda está em faze de produção, então esse cara que que deu o resumo para o Dark pegou só o script ou juntou informações da internet.
E no final ele diz que as skater não vão fica desapontadas.

Anônimo disse...

eu quis dizeu "fase"*

Anônimo disse...

cara...
q decepção do caramba!!!
tudo muito ficticioso
era meu maior temor.
investi 4 anos de paciencia em lost,
acreditei e sem perceber, convenci e conquistei novos fãs para a serie,
e agora vejo q a coisa ta indo para o brejo.
estou com saudade do lost das primeiras 3 temporadas.
agora é aguardar uma virada. ...espero.

Ana Paula disse...

Nossa gente... na boa... não gostei não hehehehe! Q final fracoooooo. Deve ter mto foiler aí, mta coisa faltando, não pode ser?

Caraca... Locke o morto do caixão? Putz, acabaram com o personagem mais decente da trama. Locke é o cara, sempre foi. Ressuscitá-lo? Paaaaaaaaaara com isso, vai ser ridículo. Se Lost começar com essa palhaçada... eu me demito hehehe...

Nossa, que final podre... na boa!

E, oviamente, é impossível discutir com certas pessoas. Se Sawyer quisesse ficar na ilha, ele nem subiria na porcaria do helicóptero, ele ficaria lá e pronto. Não ia subir no helicóptero, esperar chegar em alto mar, ter um surto psicótico e querer saltar pra voltar pra ilha da fantasia. Me poupe hahahaha. Tem coisa que só rindo pra não chorar.

O problema é que certas pessoas não aguentam ver a decadência de um líder tirano como o Jack. Por que ele não saltou? Pq ele não foi lá salvar o Jin? Cade o viver junto ou morrer sozinho dele? Fala sério, Jack me causa náuseas!

Cade o brodhááááá? Penny? Rose? Bernard? Vincent? Claire?

Não pode ser...

Pra mim aí tem coisa. Tem que ter coisa hehehehe ou será o pior final de todos os tempos...

otakumarcello disse...

Não li todos comentarios, mas vou deixar o meu.

é uma pena, mas me decepcionei.... Que viagem hein galera ? =x

Roda congelada q vai mover a ilha ? Para neah ...

Locke morto do caixão ? Dependendo de como aconteceu da ateh pra engolir, mas daí à ressucitar ele .... Lost ta indo longe demais na minha humilde opinião, está envolvendo assuntos demais, vai acabar criando muitos furos na história por causa dessa história de viajar no tempo. Um simples exemplo, apesar de eu n saber cmo funcionaria o viajar no tempo em Lost, eu entendo cmo se Ben entendesse um jeito de controlar de alguma forma isso, certo ? Oq impediria ele de ressucitar( impedir a morte ) da Alex jah q ele ficou taum furioso pela morte dela ?


Bom, sei lah, n to gostando do rumo q a história ta levando.

N da pra argumentar sobre uq vou falar agora sem ve o episodio, mas serah q a morte do michael foi necessária ou foi tipo a do Charlie q foi uma merd4 ? ele morreu heroicamente e tals, mas sem necessidade, ele pudia ter saído da cabine com o Desmond. Espero q a morte do michael tenha realmente cirscunstâncias pra causar a morte dele, pois se deu pro helicóptero pegar a Sun e o Aaron era pra dar no MINIMO tempo de michael e Jin se jogarem no mar e nadarem pra longe, n seria a primeira vez correto ? ;)

Eh esperar pra ver neah .... to achando terrível o rumo da historia, fazer uq =x

Daiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É verdade, concordo com a Ana, para mim o Sawyer achou melhor ficar na ilha do que tentar se aventurar onde não é bem sucedido e onde estão as piores lembranças dele. Muito melhor ficar na ilha e ir atrás da Claire!
Isso sim seria heróico da parte dele.

Daiana disse...

Meu Deus, eu já estou rindo aqui pq chorar é perda de tempo! Se tem alguém tendo surtos aqui não é o Sawyer no helicóptero hahahahaha

Será que não se pode dar uma opinião? Quem fala o que quer, ouve o que não quer também! Digo e repito, Sawyer volta porque prefere ficar na ilha em vez de sair! Ele pode até ter tentado ir com o helicóptero mas na primeira oportunidade, pula fora, literalmente! Ele mesmo chamou o Jack de disco quebrado porque Jack quer sair da ilha. Para mim isso mostra claramente onde ele quer estar!

Vou adorar ver esse final! Se não fosse o Jack, esse tal "líder tirando que causa náuseas", a ilha da fantasia ficaria no esquecimento porque só ele e Hurley querem voltar! Nem a Kate quer saber da ilha ou de quem está lá!

Credo, eu adoro o Jack mas tem gente que idolatra o Sawyer! Fazer o quê?!

Anônimo disse...

E tem gente que idolatra líderes viciados e decadentes só pq eles são médicos. Fazer o q?

Rodrigo's disse...

Só pra que a galera lembre, a estação orquidia faz as coisas voltarem no tempo... e que coisa melhor pra "ressucitar" alguém que voltar no tempo???

agora não sei se o locke ressucita ou se voltando no tepo eles o reencontram... sei lá... vai sabe...

Roda de gelo??? Poco fera mesmo... que fla que lost perdeu a mão é um corneteiro de primeira que fla as coisas sem saber... lembrem que depois de 29 de maio teremos mais 2 temporadas pela frente... e ai sim, o bicho vai pega...

Lilica disse...

Sawyer heroi? Faça me rir ne?! Heroi é quem abdica de algo que lhe é fundamental em beneficio de alguém. Ele deixou bem claro que não quer sair da ilha pq na ilha ele é importante e fora dela não passa de um Zé Ninguém. Acho que o fato dele desistir tem a ver com Kate. Ele deve tentar até o ultimo minuto convencê-la a ficar, mas como deve perceber que ela não quer brincar de casinha com ele, ele não teria motivos para sair da ilha. Ou seja, tudo para o bem dele.

Agora! Grande ironia o destino do Locke depender da vontade do Jack voltar para ilha. Ou seja o destino do personagem mais adorado está praticamente nas mãos do Jack, ou seria ele (Jack) o personagem fundamental de Lost, afinal dos 5 episódios essenciais para se entender a final, 4 são do doutor. Qto a pq ele não saltar? Pela promo dá pra perceber que ele está "ferido", mas talvez alguém não deixe ele pular. Afinal, para quem carregou dinamites, para quem invadiu uma escotilha, para quem ficou numa sala de cirurgia cerdada de outros, para quem explodiu alguns outros, o que seria pular de um helicoptero????

Estou gostando muito dessa fase do Jack e parece que os produtores prepararam um "mega" redenção para ele, envolvendo não só a vida afetiva, mas tbem a ilha e os acontecimentos que realmente fazem a diferença em Lost.

Certas pessoas parecem que esquecem fatos passados e se concentram só no presente pq lhes é conveniente. Se Lost começasse no episódio 13 da quarta temporada, ai sim Sawyer seria heroi, mas como não começa...

Juliana Teixeira disse...

Putz, eu não acredito que a maioria das pessoas aqui resume o debate em: "Quem é o herói, Jack ou Sawyer?". e eu que achava que era doente por Lost, tem gente em estado muito mais grave do que eu, levando para o lado pessoal as críticas em relação a um ou outro personagem. Não adianta querer aplicar discurso maniqueísta para analisar os personagens de Lost. Aliás, a intenção dos escritores, desde o primeiro capítulo, foi mostrar que todos lá são HUMANOS, e portanto, não são totalmente bons ou maus. Qualidades, defeitos, acertos, erros, escolhas, redenção - tudo isto está presente em TODOS os personagens. Jack e Sawyer são lindos, têm muitas diferenças e muita coisa em comum também. E o mais importante: são peças de um jogo muito, muito, muito maior. Sugestão: abram o campo de visão. Enquanto ficarem olhando só para este ponto, perderão o resto da viagem.

Sobre os spoilers: espero que as pessoas já tenham entendido que as informações estão INCOMPLETAS, pois o episódio ainda está em fase de produção. Porém, ao que me parece, é tudo muito plausível. Ainda mais se considerarmos que esse informante sempre trouxe informações quentíssimas.

Sobre "ressuscitar Locke": por mais inverossímil que possa parecer, devemos ter em mente que Locke é diferente. Já deu pra perceber que ele foi escolhido, por algum motivo, para uma tarefa muito maior. Talvez a possibilidade de ressuscitar alguém exista só para ele - ou para poucos. Não nos esqueçamos do Shephard Pai, que está "morto", e ao mesmo tempo agindo na ilha. Lembro que num podcast recente os produtores disseram que poderíamos nos perguntar "o que é estar morto".

Só pra finalizar: numa série em que há monstro de fumaça, personagem que não envelhece, armas carregadas que não disparam, aparições, paraplégico que volta a andar, câncer que desaparece da noite pro dia, consciências que viajam no tempo, POR QUE NÃO PODERIA HAVER UM MORTO QUE RESSUSCITA? Para quem ainda não percebeu, depois de quatro anos, aí vai um aviso: não esperem explicações empíricas para tudo.Lost não é CSI.

Anônimo disse...

Sinceramente eu esperava mais do final da temporada... me decepcionei...

Rodrigo Braga disse...

Esse lostfan108 é o maior caga pau da história. Pra quem se diz tão fã...

Anônimo disse...

Sawyer ta mostrando varias atos heroicos, não só nessa finale. É um personagem que cada vez mais cresce. Não sei porque é tão dificil de entende isso.
Pra ele te ido no helicoptero, deve se porque eles tinham que sai rapido de lá porque iriam morre. Até porque ele queria fica na ilha. Então ele pulando tinha suas chances de morre. E como isso não eh um ato heroico?
Ele se sacrifico para que eles saissem de lá. E eu acho um gesto muito significativo.

Lilica disse...

Pra mim não é heroico, pq o motivo principal que o motivou a fazer isso, foi o fato dele não querer sair. Mas acho tbem que o fato de um objetivo dele casar com uma necessidade do grupo, não invalida a bondade do gesto. Eu diria que ele foi 50% heroi. Opinião minha.

O que não concordo é dizerem que pelo fato dele pular do helicoptero, invalida tudo que o Jack já vez pelos Losties. Isso sim é infantilidade e limitar sua visão por uma questão shipper. Pq podem não gostar do Jack, ou do Sawyer pela triângulo, mas isso não é a unica função dos dois na série e o fato de alguém preferir um "casal" não torna a vertice do outro um total inutil.

Mas é como falaram ai em cima, a discussão de quem é o heroi não tem nada a ver com o todo da estoria, que abrange muito mais do com quem a Kate vai dormir.

Anônimo disse...

Bem , como fã de lost posso dizer que gritei mesmo ao saber que era Locke quem estava no caixão . Esta temporada tem um final que deixará toda gente de boca aberta . Lost é Lost e sempre será Lost . Só queria saber uma coisa , será nesta temporada que sabermos o porquê de Locke ter morrido ou ter-se suicidado (ou seja la o que tenha acontecido) ?

Namaste !

Bruna disse...

nhaaa gente acho ki pode ser mentira a historia de ser o locke... como jah disseram gravaram com varios dentro do caixao...

kem sabe nao largaram pra depois surpreender?

é lost tudo é possivel...

e quanto ao quezito "Heroi" cada um tem seu ato de heroismo...

bjinn
Bruna

Anônimo disse...

Não estava, nada á espera que fosse esta a personagem que estava no caixão. No final de Lost ainda morrem é todos!

Também não compreendo bem a parte do helicóptero. Se o Sawyer tem que sair como é que a Sun pode entrar? Só se o piloto diz que só pode levar um certo número de pessoas e ele sacrifica-se por ela.

Laura Caçoeiro

Anônimo disse...

Li a sinopse, mas prefiro aguardar o episódio final. No entanto, pela primeira vez desde que a série estreou estou sentindo que os autores estão se perdendo na história. Talvez os oito meses de espera até a proxima temporada não sejam tão terríveis assim, porque se a quarta temporada acabar com esse gancho minha expectativa para a quinta temporada será bem pequena.

ana paula disse...

Nossa Lilica, você conseguiu resumir tudo que eu sempre quis diser mas como eu sou mais passional, me deixo envolver nas discussões! Infelizmente, porque como a Juliana disse, essa estória é muito maior e não podemos ficar analisando apenas alguns ângulos, mesmo que outras pessoas insistam em fazer isso!

Vou tentar me controlar mas é difícil, dependendo do caso!

No final das contas, não adianta ficar discutindo quem tem razão ou não, enquanto não assistirmos ao episódio! Portanto, até dia 29 e que seja o que Deus quiser!

JIF!!!

PS: Só espero que meu nome saia direito agora pq da última vez saiu como Daiana!

Anônimo: Admiro Jack sim e também por ele ser médico pq considero uma profissão muito nobre. Mas NÃO É SÓ por isso que eu o admiro. Não tire conclusões precipitadas sobre algo que você não sabe!
Jack tem muitas qualidades: é honesto, digno, tem princípios morais e éticos que não têm sido encontrados facilmente hoje em dia. Além de mostrar uma coragem e despreendimentos digno de admiração! É por isso e por muito mais que eu adoro ele. Pense antes de falar o que VOCÊ acha e colocar COMO SE SOUBESSE O QUE OUTRA PESSOA PENSA!

Quanta coisa temos que agüentar, nossa!

Anônimo disse...

Mas aonde o sawyer vai para?
pq se ele pula onde tive agua quem garante que ele pode chega na ilha?
assim ele esteria arriscando a vida dele não é?
Eu acho que se for isso, o pessoal que viu ele pulando pode acha que ele morreu. Mas dai depois o publico ve que não, ja que ele consiguiu chega na ilha.

Eu to adorando as atitudes do sawyer.
Pra mim ele ta sendo um bom heroi querendo se arrisca desse jeito para salvar os outros.

Anônimo disse...

Não concordo que o motivo principal era porque ele não queria sai da ilha, mas sim pq queria salva eles.

Edna disse...

não acredito que ben ressussite locke pelo simples fato de:
a)se ben tivesse que dar a vida alguém sem dúvida seria a filha e aos amigos que morreram(ethan,tom,bakunin...)e não a locke que ele costuma sempre bater de frente
b)se todo mundo pode ressussitar em lost então quem morreu não morreu? que diabos é isso? se for isso nunca mais eu assisto lost
c)estão faltam detalhes e alguns personagens que foram citados na ficha técnica do episódio ainda não apreceram na primeira parte portanto aparecerão na 2ª,3ª ou até nas duas partes...no ano passado foi mais preciso a PRIMEIRA IMPRESSÃO que tive foi que alguém usou o codnome do LOSTFAN108 para passar spoilers falsos não acredito que 'Darlton' gaste 2h com uma season finale ridícula como essa não condiz com as últimas três seasons finales

Anônimo disse...

se esse for o final da 4ªtemporada LOst terá um fã a menos nas últimas temporadas

Anônimo disse...

É chocante como ainda existem pessoas que se deixam levar pela admiração infundada por alguém. Se Jack é tudo isso pq ele é médico, muita gente não conhece a podridão da medicina e dos seus praticantes.
Deixando isso de lado, pois Jack poderia ser qualquer outra coisa, o cara faz as coisas pq tem que ser líder, não é autêntico dele. Jack sempre se sentiu sob pressão, ele sempre foi um cara que tinha que ser o melhor, tinha que salvar todas as vidas, tinha que ser bem sucedido no casamento.
Qual o resultado?
Perdeu tudo. Perdeu até a Kate. Será que toda essa podridão na qual o Jack se meteu não deveria servir pra ele alcançar a redenção?
Isso vai muito além de shipper gente! É mto irritante não poder falar mal do Jack. O DUDE ainda é um espaço público. Se as jaters não querem que falem mal do Jack, deveriam fazer um fórum só delas, aí lá, elas poderiam colocar regras e idolatrá-lo.
Elas não implicam com quem não gosta do Michael, por exemplo. Mas falou o pseudo-deus (Jack) acabou o dia pra elas e começam as patadas.
Espero que publiquem meu post pq não é uma ofensa, mas como visitante do blog acho isso chato pra caramba. Vejo todos os dias elas respondendo e detonando alguém que tem uma opinião contrária.
Jack está tão errado que buscará sua redenção voltando pra ilha.
Dude, foi mal pelo desabafo. Gosto muito do blog, mas é que às vezes fica difícil de ler. Não torço nem pra Sawyer e nem pra Jack e tenho certeza que vão cair em cima de mim, como caem em cima de todo mundo. Ok
Pra finalizar, eu estava esperando mto mais desse final de temporada e acho que Locke vai fazer muita falta. Lamento muito que Lost chegará ao final com poucos personagens do elenco principal. Lost perdeu-se muito na história, matou bons personagens e está deixando lacunas.

João Vitor disse...

Bom o Sawyer poder ter mudado de opinião ué. Ele não queria saí, mas decidiu que quer.
Agora essa paradinha aí de traz o Locke da terra dos mortos vai ser duro de engolir. Nada ver, Lost vai entrar numas coisas bem estranhas
Lost é ficção não é sobrenatural
E sobre o q Ben disse ao Sawyer, aqui é joguinho de manipulação, q o Ben faz mto bem por sinal. Ninguém pode justificar as atitudes do cara pelo q Ben falou ou usou contra ele.
Locke fará muita falta msm e Lost não será o msm sem ele. To achando q vai ser uma porcaria de final.

Lilica disse...

O problema não é falar mal do Jack. Cd um tem sua opinião. O problema é que para elogiar o Sawyer precisa desmerecer o Jack????

Falam muito que as jaters vêm aqui dar show, mas o problema deste e da maioria dos foruns é que se vc fala bem do Jack vc é jater. E num é por ai. Pq quem fala bem do Sawyer não é chamada de skater chata? Ou quem fala bem do Locke não é chamado de Locker Loser?

Como disseram, o Dude é um espaço aberto. Tanto para vcs falarem mal do Jack, qto pra jaters falarem bem do Jack. Respeitar a opinião das pessoas é uma via de mão dupla. Respeitem a opinião das jaters que elas com certeza vão respeitar a de vcs.

Anônimo disse...

Nossa, ou seja, "ou joga nosso jogo ou a gente enche o saco". Realmente é um pensamento bem jater. "Ou veja o que as jaters vêem ou aguentem as consequencias"
E fiquem quietas, pq Locke é um dos personagens mais queridos da história. Assistir Maria do Bairro seria mais adequado.

Lilica disse...

Pelo menos a gente enxerga darling!

E a questão não é jogar o nosso jogo e sim respeitar a nossa opinião. Mas... deixa pra lá, um hipocrita como vc nunca vai entender isso, afinal dizer para uma pessoa ficar quieta pq não gosta do Locke (que vc ama) e reclamar qdo é questionado sobre o seu não gostar do Jack, mostra para onde vc quer levar isso. Então: Boa sorte e faça sua viagem sozinho!

Anônimo disse...

Sei não! Muito estranho isso tudo. Poxa, matar o Locke não vale! Mover a ilha temporalmente falando pode até ser aceitável. E se a ilha se moveu temporalmente, então todos os outros sobreviventes que restaram para trás e não foram, também devem ter se movido, certo? Mas para aonde? Eu acho que se moveu o Ben e o Locke como se está suposto, teria que mover todo mundo da ilha tb, excusiviu a Juliet, Bernard, Rose, etc.

Anônimo disse...

Nossa, não sei o que o pessoal anda vendo de tão empolgante nessa série..desde a segunda temporada, deixou de ser o que era... Pelo visto o melhor a fazer é ficar lendo spoilers e resumos de episódios, pq não tá dando mais.. cada episódio que eu vejo é mais raiva que eu sinto...Roda gigante? Teletransporte no tempo e espaço? Muita viagem na maionese... Deviam soltar o Dexter naquela ilha, aí sim ficaria interessante....

Anônimo disse...

CAraaaaa
Achei q os diretores podiam pensar em algo melhor do q um roda q move a ilha atraves do espaço tempo sabe sempre soube q no final da temporada algumas das coisas seriam explicadas com ficção mais issu passou dos limites kem sabe se na ilha existese um mecanismo parecido ao de daniel podia ser mais uma roda pressa ao gelo.
achu q nesse episodio o presente e o flashforward vao se encontrar
mais o ja disseram é verdade Jack naum voltar pra salvar Jim issu concerteza é uma inverdade alem de tudo jack deixaria julliet para tras. achu q se esse spolier for verdadeiro os diretores de Lost criaram essa 4ª temporada so pra explikar os miosterios criados nela pq sem bem me lembro quando Eko fez com q Charlie o levasse para o avião no qual seu irmão estavamorto ele enfrenta o monstro de fumaça e o monstro lava com medo ai o monstro voltar e o matar foi realmente contra os fatos ja mostrados.
mais achei a atitude de Sawyer MAGNIFICA e achu q se ele realmente fizer issu será memoravel.
i a um problema no q foi relatado a cima se realmente bem foi teltranportado pro deserto no momento em q moveu a ilha como como a mulher de Sayd ja havia morrido? issu seria uma grande erro mais como disseram acima é muito especular quando os misterios do seriado envolvem viajens no tem.
Mais o pior q achei dessa 4ª temporada foi q alem dela naum ter explicado nd sobre as anterioroes ela ainda dexo duvidas no ar como kem saum as pessoas q Sayd mata a mando de Ben e o pior de tudo como Locke morreu issu é muita panakice ja ta mais q explicado q locke é praticamente imortal a naum ser q ao voltar a o mundo em si pode ter voltado a perder os movimentos das pernas e ele pode ter entrado numa buska loka por voltar a ilha o q o levaria ao suicidio mais o q levaria Ben a ajudar locke fazendo com q ele volte a vida se Ben sempre odiou locke.
outro fato interessantemente comentado por vcs é q realmente o pai de Jack pode ter sido o lider antes de ben e como tal voltou a ilha mais o pior de tudo nesse episodio foi ele naum ter revelado a identidade de "Jacob" e nem dizer o q ele é pessoa espirito Eu contava com essa revelação para o final da temporada.
By: ChaN™

Anônimo disse...

ahh sim eskeci uma dica para todos q kiserem tambem uma variação no conteudo ai vai uns bons seriados:
Dr. House, Prison Break, Dexter e Heroes!
vlwss galera
By: ChaN

Dark Little Trash disse...

i a um problema no q foi relatado a cima se realmente bem foi teltranportado pro deserto no momento em q moveu a ilha como como a mulher de Sayd ja havia morrido?

Amigo, quando ele sai da ilha ele é jogado no futuro, tanto é que ele pergunta para a recepcionista e ela diz que é 24 de Outubro de 2005. Os Oceanic Six sairam da ilha em Janeiro de 2005. Logo, daria tempo sim de o Sayid ficar com a Nadia e quando o Ben chegasse ela já estivesse morta.