25/05/2008

Mais sobre o mistério do caixão

Post com possíveis spoilers!

Em um scan retirado da mais recente edição da revista Entertainment Weekly e disponibilizado no Lost Spoilers, o colunista Jeff Jensen lembra que no final da 3ª temporada o abalado Jack foi o único a comparecer naquele misterioso funeral em Los Angeles. Quem é o morto, afinal? A resposta para esse mistério será revelada no final dessa temporada e a EW fez uma cotação (de 1 a 4 caixões) para possíveis vítimas.




Locke: Vivia na área de Los Angeles, portanto se encaixaria no perfil. Fora isso, seu funeral não atrairia o interesse dos Oceanic 6 a quem ele alienou com seu fanatismo. (Quando Jack perguntou a Kate porque ela não foi ao funeral, ela respondeu, "E por que eu iria?") Mas será que a nota de jornal inicando a morte de mais um sobrevivente (do vôo) não atrairia a mídia?

Ben: Jack disse que a tal pessoa não era nem amigo nem parente, o que se encaixa no perfil do vilão. Embora seja improvável que a morte de Ben pudesse inspirar os desejos suicidas de Jack é fato que ela poderia destruir o sonhos do Dr. barbudo em voltar à ilha. Sayid - que como sabemos trabalhava para Ben àquela altura - ficaria longe dali porque o funeral podia ser uma armadilha para matá-lo também.

Michael: Como testemunha da invasão de Widmore à ilha, ele seria um alvo para "silenciamento." O traidor provocaria aquela dor em Jack porque Michael sabia qual era o caminho da ilha. E como ele usava o pseudônimo Kevin Johnson, sua morte não atrairia a atenção da mídia. Vale lembrar contudo que Michael era de Nova York e não Los Angeles, e certamente sua mãe e Walt estariam ali para se despedirem.

Claire: Agora que Jack sabe que ela era sua meio-irmã, a notícia de sua morte iria levá-lo à uma desesperada culpa e renovar seu desejo de ter que salvar os que ficaram para trás. Kate ficaria afastada porque aproximar-se da verdadeira mãe de Aaron levantaria suspeitas. Ah, e já que Claire é parte da posse do fantasma de Jacob, ela pode transcender o tempo, espaço e todas as falhas de lógica. Perfeito, certo?


Mas e aí, será mesmo que a revelação de quem é a pessoa no caixão surpreenderá todos nós? Qual sua opinião sobre esses 4 nomes? Teria o Lostfan108 se enganado?

Por Davi Garcia

18 comentários:

Tiago disse...

Eu acredito que seja o Locke. Acho impossível ser o Ben. Ben é como a peça chave da série, ele não pode morrer, nem no futuro. Ele é a pessoa que mais segredos conhece sobre a ilha, que mais ligações tem com a ilha, é a pessoa que Jacob confia mais, ele nasceu na ilha. Quem mais iria revelar os segredos da misteriosa ilha. É muito provável que seja o Locke.Esta é a minha opinião.

Anônimo disse...

o bem não nasceu na ilha ele foi pra lá com o pai dele quando era novinho ;)

Thiago Crato disse...

Dude, desde que esse caixão apareceu sempre pensei que fosse Ben quem estivesse nele.

Acho que o menos provável seja Locke, já que as coisas se encaminham para que seja ele o substituto de Ben. Pelo menos é o que parece!

Não acredito que seja Michael, nem Claire! Acho que seria pouco chocante se fosse um dos dois. Seria muito suspense por pouca coisa! Não desmerecendo, claro!

Ben está no caixão...kkkk...EU NÃO QUERIA QUE FOSSE ELE, mas é esse meu palpite.

Abraços

Brunno disse...

O Ben, na minha opinião, não vai morrer até o fim da série. Eu acho que se o Ben morrer, Charles Widmore também morre... e isso só deve acontecer no final.

Cristina disse...

Caso pensarmos que o Ben movimentou a ilha através da orquídea e isso fez com que ele aparecesse na Tunísia, o Ben em sua perspectiva foi para o futuro dos losties. Explico, primeiro:
Sabemos que a movimentação da ilha está acontecendo ao mesmo tempo que os oceanic 6 tentam voltar para seus lares. Tanto que pelo sneak dá pra ver o Locke e o Ben dizendo, vai logo pro avião porque vcs não vão querer estar aqui quando mover esse trem.
Assim sendo, pela ordem dos flashforwards que acredito ser essa mesma, era pro Ben cair na Tunísia no mesmo período em que os losties eram recebidos pela imprensa. Já que, eles não esperaram os losties sair, Sayid casar, Sun ter o neném pra depois moverem a ilha né.
Então do ponto de vista do Ben, ele caiu no futuro quando moveu a ilha. Sabemos que pela teoria do tempo e os paradoxos é impossível mudar o passado, mas é possível tentar mudar o futuro. Então Ben estaria tentando mudar o futuro, e no futuro temos aquela pessoa que o Lostfan disse estar no caixão. Então teoricamente seria possível, se o plano de Ben funcionar, que ele mude quem está no caixão.

Gabriela Spinola disse...

Sou suspeita para falar...Eu achava que o morto do caixão era o Faraday,e o desespero do Doc pela morte do físico seria porque as coordenadas para encontrar a Ilha só poderiam ser calculadas por um físico,mesmo...Mas eu ach que ou é Ben ou é a Claire.Dos dois,um.Não seria surpresa alguma se fosse o Michael...

Elton disse...

Davi, mas no jornal que o Jack le a noticia da morte dizia que o morto deixava um filho adolescente, lembra?

Intrigante...

Luis disse...

Não poderia ser Claire pelo motivo de que, está escrito até em:
"Ben: Jack disse que a tal pessoa não era nem amigo nem parente, o que se encaixa no perfil do vilão." Os dois não eram supostos "meios-irmãos"? Há uma contradição.

isso é Looost !

Fábio Marques disse...

Se a grande coisa do final da temporada for descobrir quem está no caixão, vai ser decepcionante (coisa típica de novela da globo). Falar em descobrir como os "oceanics" sairam da ilha também é muito pouco. Essa temporada teve um ritmo sensacional e talvez tenha sido a melhor, na minha modesta opinião. Prefiro continuar acreditando na capacidade dos roteiristas, pela saúde da série. Essas muitas notícias sobre "oceanic six" e "caixão" talvez sejam só um despiste... vou torcer para estar certo.

Anônimo disse...

Olha eu até achava que seria Lock!? Mas com a perspectiva de Ben ser o morto no caixão?!Seria provável, ele usou e usa vários nomes falsos! Quem garante que ele não pegou o nome de Lock, Sawyer ou qualquer outra pessoa! E quanto a filho adolescente, ele diz que tem uma!

Claudia
Fpolis/SC

Anônimo disse...

Caraca. MEGA-SUPER-HYPER SPOILER. O morto no caixão é a mãe da KATE!!!

Lilica disse...

Eu sempre acreditei que o desespero do Jack não tem nada a ver com o morto em si e sim com a situação a qual ele está vivendo. Acho que ele tentar pular da ponte depois de ler o jornal foi pura coincidência, o máximo seria um "agravamento" do desespero, por ver mais uma pessoa "condenada" pela ilha.

As únicas pessoas livres de estarem no caixão são Jack e Kate, por motivos obvios e Claire pq Jack diz que a pessoa não é seu parente. Qq outra pessoa se encaixaria e a explicação pra isso faria sentido.

Eu acho que ser o Locke vai dar uma virada na série. Mas pode ser qq um.

Anônimo disse...

Algum de vocês chegou a ler uma teoria sobre o Jack ser o escolhido, e não o Locke? E que a pessoa do caixão seria mesmo o Locke... que o Ben estaria seguindo o Jack pra eles então voltarem à ilha?? E tem um post aqui falando que só o Fox sabe do final (se é que isso é verdade)... mas sei lá, acho que o Ben não pode morrer agora, poxa, ainda tem muita coisa pra ele fazer pela ilha e tudo mais... sei lá, como falaram "contradições... é Lost" hahaha... é só uma suspeita dentre muitas!! fiquem bem! abç.

Fbethiol disse...

Caro amigos, depois de muito martelar a cuca....

penso ser o MICHAEL, vendo e analisando todos os detalhes, vamos esperar juntos na contagem regressiva para saber quem será!!!

Anônimo disse...

nazz..

não acredito na enfase q dão no caso de ser o locke..

meoo.. vcs tem q lembrar q isso é LOST! ele morrer não significa q ele vai parar de fazer as coisas (Christian Shephard q o diga)..rsrsr

pra mim, seriia muito bom se fosse o locke.. odeio ele mesmo!rsrsr

kaki disse...

nao me importa mt qm esteja no caixao(apesar de ficar triste c for o locke) mas eu adorei a classificação em caixoezinhos hahaha a melhor é 2caixoes e meio pra ser a Clair! hahaha

Anônimo disse...

Análise do caixão

Anônimo disse...

é o michael! "não é amigo nem parente" (traidor!), tem filho adolescente (walt). É o michael