24/05/2008

Expectativas para o final da temporada. Quais as suas?

O aguardadíssimo final da temporada se aproxima e faltando menos de 1 semana para descobrirmos o que significa mover a ilha, a revelação de quem está no caixão e como acontece a traumática saída dos Oceanic Six da ilha, a ansiedade vai crescendo cada vez mais. Mesmo aqueles que leram a sinopse repleta de spoilers não conseguem ficar indiferentes aos eventos que serão mostrados nas partes 2 e 3 de There's No Place Like Home, afinal sempre fica uma pontinha de dúvida se aquilo era verdade ou não. E para aqueles que passaram longe dos spoilers o suspense, é claro, se torna ainda maior injetando uma carga de adrenalina que só diminuirá (ou não) depois que o episódio for exibido. Sendo assim, nós aqui do Dude gostaríamos de saber qual ou quais são as suas expectativas para este final de temporada. O que você gostaria de ver (ou de não ver), o que não pode faltar em hipótese alguma nesse final e que gancho daria para a 5ª temporada se você fosse um roteirista da série.

Use e abuse dos comentários mas lembre-se de não citar spoilers em seu texto ;)

Por Davi Garcia

25 comentários:

Francisco disse...

O banner está tão giro! Eu passei a adorar lost agora nesta quarta temporada. Eu antes achava que era so mais uma série, mas mudei de opinião. Abraço

Gabi Vidal - Santos -Sp disse...

Bom, eu espero q esse final de temporada seja realmente bom, e surpreendente, pleo menos ´pelo q eu li na sinopse parece q vai ser, mas acredito q há mais coisas q vão acontecer e que não foi colocado nessa sinopse, assim eu espero né... eu na verdade meio q me arrependi de ter lido, eu tentei mas não consigui a minha curiosidade foi mair, mas mesmo assim eu to com muita expectativa.
Eeu não gostaria de ver nehum dos Losties morrendo sinceramente eu gosto de todos q sobreviveram até agora, mas isso é meio q inevitável né.
E eu gostaria de ver como vão ficar , a rose, o marido dela, Sawyer, se Daniel e Charlotte vão continuar na Ilha, Miles tb...
E tb queria ver o q vai acontecer com a Claire, tipo eu acho q ela não morreu, eu espero q ela aparece nesse final de temporada, alias eu acho q um dos motivos ou talvez o único motivo de Jack querer voltar para ilha seja por causa dela, afinal ele acaba sabendo q ela é sua irmã , isso pode ser um gancho para a 5 temporada.
Enfim é isso q eu acho!!
Bom beijos pra todos ,,
Queria aproveitar e dizer q gosto muito do blog, escuto todos os dudecast, Davi e Juliana estão de Parabéns!!! beijo p vcs dois!!
Ansiosa p q chegue dia 29!!!

Caio Fernando disse...

Não leio spoilers e não tenho idéia do que esperar do episódio, só sei do que parece mais óbvio.

Ele provavelmente será centrado na Estação Orquídea, já que os produtores disseram no último podcast que essa idéia já existia antes da temporada começar. Nela acontecerá o encontro de Jack, Sawyer, Kate e os Outros com o grupo liderado por Keamy... Não sei o que sairá daí, mas com certeza não deve ser um encontro pacífico.

Pra mim o plano que o Ben disse que tinha é justamente chamar os Outros para resgatá-lo.

Teremos também a tão misteriosa movimentação da Ilha, que particularmente pra mim será a coisa mais interessante desse finale.

Temo pela vida de três ótimos personagens: Desmond, Sayid e Jin. O coreano já tá com a corda no pescoço e deve mesmo ir para o além na explosão do cargueiro, mas se ele morrer Desmond morre e isso é muito ruim. Sawyer não é um Oceanic 6, isso pode ser opção própria, mas quem garante a sobrevivência dele?

Eu não tenho idéia de quem seja o morto no caixão e muito menos em que circunstâncias essa pessoa morreu. Tomara que os motivos sejam esclarecidos nesse finale também.

Todas as últimas cenas das season finales são coisas totalmente inesperadas: Sequestro do Walt, comunicação dos "brasileiros" com a Penny e o tão bombástico "we have to go back" do Jack, não quero criar muitas expectativas e pensar que a 4ª temporada terá uma cena assim, mas só a possibilidade já me deixa arrepiado.

Bom, é isso. Só tenho uma certeza para dia 29: não vou dormir.

syd disse...

Espero que pelo menos alguns dos mistérios sejam revelados. O que é a fumaça? O que é aquela sombra gigantesca que passa na frente do cockpit na S01? Ou derrepente eles serão o tal gancho para as duas próximas temporadas.
Não acho que Claire esteja morta! O vidente disse que só ela poderia criar Aaron.
Valeu!

Thiago Crato disse...

Dude, estou assistindo a lista de episódios proposta pelo diretor antes das partes 2 e 3. E é surpreendente como os primeiros espisódios ficaram interessantes! Tipo: quando o pai de Jack apareceu pra ele em White Rabbit, Claire coincidentemente desmaiou na mesma hora e Locke estava na hora certa, no lugar certo pra salvar Jack. Já em Cabin Fever ela estava ao lado dele quando Locke foi falar com Jacob. Que coisa...

Em There's no Place Like Home partes 2 e 3, pra mim, não pode faltar: Encontro entre Locke e Alpert. Sabermos DE FATO como funciona a Orquída. Entender pq Jack quer voltar a ilha. Saber mais sobre Desmond, Pen e Widmore!
Acho que como gancho para a 5ª podemos ter: Como, de fato, Ben faz para ir e vir! Quem será Jacob! O que é, e quem faz parte da Iniciativa Dharma!

Abraços

Fernando Melo disse...

Espero que seja o melhor fim de temporada até agora... E to achando que vai ser mesmo.

Ainda mais que nunca antes eu tinha ouvido falar de um season finale como esse, para o qual (segundo alguns boatos por aí) estão gravando varios finais diferentes, pra ninguem divulgar. Mas, de qq jeito, prefiro não ler a sinopse, pra não correr riscos.

Ansiosíssimo pra chegar dia 29... Espero que vejamos como extamente os Oceanic 6 saem e o q vai acontecer com qm fica, espero q o destino de qm fica não fique uma coisa obscura, soh pra proxima temporada.

E pra mim, a cena final tem q ser uma coisa no estilo do fim da segunda temporada, algo separado do q tah acontecendo na ilha, mas q tem td a ver com os acontecimentos de lá e nos deixe com a pulga atrás da orelha.

Gostaria de ver a Penny de novo (qm sabe ela e o Desmond se reencontrem ainda nessa temporada, num flashforward, ou qm sabe ele sai, mas naum junto com os Oceanic 6 nakele avião...).

Acho q eh mais isso mesmo, não vejo a hora de chegar dia 29, e melhor não especular mto sobre o q vai acontecer, prefiro assistir mesmo.

Norberto Siemann disse...

enquanto eu espero pelo final da temporada, to revendo a 1° 2° e 3° temporada.
muitas revelações nesse episódio, eu acho.

Mauzaço disse...

Só espero que Desmond/Penny continuem na série até o fim! "The Constant" foi o melhor episódio da série toda até agora na minha humilde opinião!

Ana Paula disse...

Ahhhh difícil comentar sem spoilers hehehe. Mas, não sei... eu esperava mais... pelos epoilers que saíram estou meio decepcionada... principalmente sobre as notícias referentes ao locke!
Mas estou agitando os pompons para o bjo espetacular hehehe!

Anônimo disse...

Não criei nenhuma expectativa para este final de temporada, mas gostaria de falar aquilo que eu acho que será o gancho final para o ano que vem.

Penso que a cena final mostrará já o retorno de alguém ou algumas pessoas à ilha. Num primeiro momento isso não estará muito claro, pois a cena será exibida muito próxima das outras que mostravam eles saíndo, por isso muito farão confusão. Será como a confusão criada no episódio em que Jin compra um presente que todos achavam ser pro seu filho, mas era para outro. Talvez o detalhe usado pra mostrar que a cena é de retorno à ilha seja a imagem de Aaron já crescido, quem sabe.

éRiCa ^^ disse...

Nossa, é bem como vocês disseram: quero saber quem é o morto no caixão (tenho apostas desde o fim da terceira temporada, espero ganhar, uhehuehue), o que é mover a ilha...
Sinceramente, quero que o Ben se dê bem... ele é vilão mas eu simpatizo tanto com ele, gosto mais dele do que do Locke. E quanto a tudo que ele fez, sou meio maquiavélica mesmo: os fins justificam os meio, então não interessa o que ele fez, interessa é o porque ele fez tudo isso. Espero que tudo justifique (e confesso q fiquei com mta pena dele ter perdido a Alex. Ele sabia o que tava fazendo - eu acho - e o Widmore "mudou as regras".
Quanto aos Oceanic 6, eu realmente estou curiosa pra saber como foi a real saída deles da ilha. Aquela historinha deles esconde mta coisa, que eu quero mtoooo saber...

Aff, uma semana é muito... e o pior é que vai ser uma semana pra começar a longa espera até o começo da quinta temporada.
Não sei se isso é bom ou ruim, pois Lost está começando a acabar... como iremos sobreviver depois que a saga se encerrar?

Bjs

Aline disse...

Sem dúvidas, esse último episódio da 4° temporada de Lost é o mais aguardado de toda a série, arrisco a acrescentar mais e dizer que é o mais aguardado de todas as séries de todos os tempos!
Ok, talvez seja exagero de lostmaníaca, mas é fato que esse episódio será grandioso.
Infelizmente, também li spoilers, me arrependi. Os possíveis acontecimentos não me agradaram muito, no entanto, vendo-os em ação, poderei ter outra concepção. E de qualquer forma creio que será o melhor episódio de Lost até então.
A saída da ilha, o "mover a ilha", o confronto com o bando mau de Keamy, a incerteza do futuro de Des, Jin[ que não pode morrer, tadinha da Sun] e Michael no cargueiro, a revelação de quem está no caixão, renderão momentos de tirar o fôlego sem qualquer tipo de questionamento.

Pessoalmente, após ler os spoilers, o que mais fico ansiosa para ver é a pessoa que está no caixão, o spoiler não pode se cumprir!!! De resto, sei que teremos apenas satisfações ao assistir o último episódio da melhor temporada de Lost.

Sgt Pepper disse...

Eu sou uma das pessoas que não acredita naquela sinopse. Tem muitos furos lá, considerando fontes muito mais seguras como o Doc Jensen e a Kristen. As sinopses não batem. Não digo como um todo, mas parte dela.

Como sempre, podemos esperar com certeza por um cliffhanger que comprometerá a ponta de nossas unhas nos próximos meses.

Gostaria que a pessoa no caixão fosse o Michael, mas ao mesmo tempo gostaria que ele moresse no cargueiro, hehe... Espero também que Jin e Desmond estejam salvos. Gostaria de ver Walt na ilha. Seria algo bacana. Também espero que Sawyer esteja bem. Seria bem bacana também ver os Outros e os passageiros do 815 juntos, em harmonia. Será?

Acharia o máximo se vesse o Keamy morrendo uma morte beeeeeem dolorosa.

ECO TCÊ disse...

NAO É SPOILER.... É OPINIÃO PESSOAL... MASSSSSSSS...
O DESMOND VAI MORRERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR,, EU NAO QUERIA,,... MAS VAI!!!!!

Harisson disse...

Cuse e Lindelof podem cometer as piores gafes durante a temporada, mas sabemos que eles sempre se redimem na Season Finale, então só nos resta aguardar =D
expectativa a mil o/

http://culturainsana.blogspot.com/

marko damiani disse...

Olha, Dude, eu gostaria de ver um final apoteótico com a ilha se movimentando, a morte de personagens importantes, revelações...
Quem é Jacob?
Quem é o morto do caixão?
Pra completar eu ficaria realmente muito feliz se o gancho para a penúltima temporada fosse algo realmente surpreendente que me fizesse esperar ansioso até o ano que vem. Um fortíssimo abraço!!!

Daniel disse...

Bom pra esse season finale confesso que nem estou esperando muita coisa!
Primeiro porque vendo onde cada personagem terminou em parte 1 fica bem óbvio entender como só 6 pessoas saem da ilha, e depois de ter lido a sinopse então... Só espero que os produtores me surpreendam!
Eu queria muito ver um destino adequado para Claire principalmente pq andam falando que ela só retornará na sexta temporada agora! Espero mesmo que ela não esteja morta porque seria legal vê ela se encontrando com a mãe no futuro mais tarde! Tbm queria ve um reencontro de Desmond e Penny, mesmo que não dure muito... Espero sinceramente que não matem Michael ainda pq trazer o personagem de volta pra participar de tão poucos episódios... Também queria veer no futuro um encontro de um dos oceanic six com o walt, vai ver eh o proprio walt que os ajuda a encontrar a ilha de novo neh???
Vamos esperar pra ver mas eu nao vo fikr mto ansioso nao pq nao quero me decepcionar... conto com vcs produtores!

Leandro Sousa disse...

O que eu não gostaria de ver é a confirmação do resumo do episódio. Mas acredito que a suposta pessoa do caixão do resumo, não vá se confirmar, afinal a ilha não o deixaria, antes que o mesmo cumprisse sua missão.

Telma disse...

Primeiro, sou colega de vocês nas comunidades de Lost do Orkut, a Juliana é uma das comandantes da galera da Lost Brasil, trabalho difícil diga-se de passagem, mas o faz muito bem, e queria dizer a vocês dois que arrasaram nos dois últimos dudecasts, imprimiram um formato bem dinâmico, inserindo e-mails dos ouvintes junto as teorias, continuem nesta linha que está excelente.

Bom, eu tenho grandes expectativas, principalmente pelo fato de que eu não leio nenhum spoiler, então tudo é muito, mas muito emocionante quando vejo cada cena. Tomo vários sustos, e ainda bem que controlo minha pressão, senão, hehehhe.
Os destinos que mais me preocupam são o de Jin, Desmond e Michael. Até onde vimos, eles estão presos em um barco com C4 pra criar uma nova fenda subaquática no oceano pacífico (bem, se é que eles estão no pacífico mesmo... mas eu sou conspiradora, esta fica pra outra hora... )então, imaginar que eles venham a morrer, e não ver, um dia, a reunião de Desmond com Penny, ou de repente Walt perder o seu link com a ilha, através do pai, isto me assusta.
Quero ver qual vai ser o próximo passo do Benjamin Linus, o cara mais doido que existe por aí, e ver mais da estação orquídea.
Gostaria muito de ver a Claire sim, e quem sabe um último momento entre ela e Jack, ele na ainda ignorância de saber que ela é sua irmã. Iria ser interessante. Esta despedida entre os dois seria um ótimo gancho para a 5ª temporada, que começaria com o Jack, saindo daquele lamaçal de drogas e bebida e tomando atitudes como líder que sempre foi.

Desde o começo, na minha visão, alguns personagens despontaram em importância e liderança, e outros até pelo meio do caminho, mas um trio surgiu logo na primeira temporada: Locke-Jack-Hurley, sem ordem e hierarquia nenhuma, mas como um grupo coeso, que tende a unir forças até o final da série, visto hoje estarem tão separados em suas convicções e crenças.

Ficou extenso, me empolguei, mas afinal é Lost, melhor série de todos os tempos, desafio pra quem vem por aí.

um grande abraço


Telma.

Aldir disse...

Ansioso demais por esse dia 29! Como disseram aí, é o episódio de série mais aguardado de todas as séries!!
Sei nem por onde começar e citar o que gostaria de ver, e de não ver nesse Season Finale... mas entre as coisas que mais quero ver é o tal de mover a ilha. Não li spoilers (iria me arrepender pacarai se tivesse feito isso!), mas espero muito que esse "mover" seja fisicamente, mesmo, no espaço... viagem no tempo já é um assunto "comum" em Lost, seria espetacular, mas não taaanto como ver uma ilha sair do lugar!! Mas pelo visto, já que eles estão se concentrando na estaçã orquídea, deve ser uma mudança de lugar no tempo... seja como foi, vai ser sensacional! Apostando todas as fichas para o melhor episódio de todas as quatro temporadas!!!
E tô pensando seriamente em assistir uns 15s por dia desse Season Finale, pra que quando eu acabar, começar a 5ª temporada! Ou não vou me aguentar de ansiedade!!!

Abraços, e parabéns aos Dudes, leio o blog todo dia, ouço os podcast, cês mandam muito bem! ;)

Anônimo disse...

Acho que o pessoal do Richard Alpert ficou muito a deriva nessa temporada, e logo ele que junto a Ben exercem papéis chave na trama.
A médica que o Ben ama também poderia ajudar nas respostas, do nada pararam de estocar ela com perguntas.. estranho ela ser aceita assim , tão rapidamente.
Ben resume toda série, ele engole qualquer um ator quando está no enquadramento, chega a ser chato, ele é muito bom.
Ainda tem a Penny que tá sumida na série, também poderia aparecer mais.
Ganchos não irão faltar, esse ae do lostfan citou acho fraco... Não pode ser só isso...

Anônimo disse...

Eu quero ver a ilha se mover, como o Locke irá fazer isso.
Essa é a parte mais interessante.

O plano do Ben, os Outros, como os Oceanic 6 irão se unir e pq somente os 6 conseguiram sair da ilha.

O que será que acontece com os outros que ficam na ilha (os que não são O6).
Por exemplo, a Juliet queria muito sair da ilha. Se ela não conseguiu isso, pelo menos é o que parece, o que será que aconteceu com ela?

Será que a Claire aparece novamente? E a cabana do Jacob?

Amo o blog, Dude!!!

Abraços,
Cristiane.

Alexandre disse...

Como é possível um seriado de tv mexer tanto com os seus fãs? É uma obra sobre seres humanos em suas virtudes e defeitos com todo o relativismo do tempo e de ponto de vista de quem o vê! Criou um tecido viciante, que não nos intiga apenas ao conhecimento exterior e sim, ao autoconhecimento. Alguem aqui pode me dizer o quanto Lost alterou em suas vidas? Porque lembremos que foi a união de amor a série que se tornou real entre de dois fãs, que permitiram dar voz a todos nós aqui!

Deixo meus sinceros abraços para vocês criadores do Dude, Juliana e Davi, abençoados por Lost e apadrinhados por todos os milhões de fãs pelo mundo!

Grato,
Mr. Ale

david. disse...

Uma coisa que eu faria como gancho para a quinta temporada.
No tempo normal eu botaria os Oceanix Six saindo da ilha.
E logo depois, em flashfoward, os oceanic six saindo da ilha.

Bruno D disse...

Poxa,escrevi pra caramba,mas sem querer tudo se apagou!rsrs
Vou tentar resumir bem rápido o que iria comentar.
É interessante notar as reações dos que leram os spoilers.Uns se arrependem,o que me faz achar que eles gostaram muito do final e outros acharam fraco.Então,decidi ler o spoiler do lostfan 108 para o ultimo episodio da 3ª temporada.aconselho voces a fazerem o mesmo,e verem como se perde toda a graça quando se le isso.Se eu tivesse lido os spoilers do ano passado também acharia fraco o season finale mais espetacular de lost.Lembrei meu professor de quimica do ens médio que dizia que quimica em sala de aula é muito diferente da quimica real,o que de fato comprovei ao chegar á faculdade.
Ler spoilers é como namorar por correspondencia!

Olhem que interessante esse comentario do Cuse,retirado do lostinlost:

"Carlton Cuse disse que ficou comovido pelos inúmeros fãs que rejeitaram os spoilers: "Creio que, uma vez que essas pessoas perceberam que estavam tendo sua surpresa estragada, ficaram furiosas. É por isso que trabalhamos duro para que as informações do episódio não vazem, porque acredito que isso de fato diminui sua capacidade de se divertir com as revelações que surgem enquanto você o vê no ar"."

Abraços e até quinta!