01/05/2008

E se Charles Widmore for o próprio Magnus Hanso?

Lendo a coluna do Jeff Jensen dedicada a Lost no site da Entertainment Weekly me deparei com uma curiosa teoria enviada por Bill Geoghegan, leitor daquele site. Veja só a idéia do cara:

"Depois de rever The Shape of Things to Come pela 3ª vez tive uma epifania sobre Charles Widmore - ou devo dizer Capitão Hanso?! Vamos lá: 'A Ilha é minha, Benjamin. Sempre foi. Será de novo.' Quando Widmore diz que a Ilha lhe pertence naquela cena do quarto com Ben, isso soou frustrantemente vago, deixando muita coisa sem ser dita. A conversa dá dicas de uma história que pode denotar a um período ainda mais antigo. Como Alpert que nunca envelhece, Charles Widmore pode ser um homem cuja aparência possa ser bem jovial dada sua verdadeira idade. Qual é exatamente a conexão de Widmore com a ilha e quando ele passou a chamá-la de sua? Teorizando sobre as pistas que temos agora, diria que a verdadeira identidade de Widmore é Magnus Hanso! Sim, o capitão do navio Black Rock. Ele encontrou a ilha por acidente, mas eventualmente dominou seus segredos. Durante um tempo ele comandou o lugar como se fosse seu, mas de alguma forma acabou expulso de lá. Não dá para imaginá-lo no deck de alguma antiga fragata inglesa dando ordens aos marujos? E como um negociante de escravos, então? Exatamente o tipo de ocupação que se esperaria desse velho abutre. Além da perfeita semelhança de personalidade, há uma pista ainda maior: a compra do diário da Black Rock. Obviamente ele sabe alguma coisa sobre o navio e su conexão com a ilha. Mas como? E além disso há o patrocínio dele na competição de navegação na qual Desmond entrou. Se Widmore foi ele próprio um homem do mar, seria natural que ele sentisse prazer nos épicos desafios de homens cruzando o alto mar."

Faz sentido? Faz, mas vale lembrar que aquele mapa desenhando atrás de uma das portas de isolamento da estação Cisne apontava uma área da ilha como o local onde estaria enterrado o corpo de Magnus Hanso, o avô de Alvar, fundador da Hanso Fondation. Sendo assim, ainda prefiro ver Charles Widmore como um investidor/financiador da Hanso Foundation que em algum momento decidiu que iria tomar o conhecimento que ela detinha para si. E você o que pensa disso?

Por Davi Garcia

17 comentários:

Leco Leite disse...

Além do que, para que o próprio Magnus compraria o diário do seu próprio navio!?

FERNANDA disse...

teoria doida desse cara...rsrsrs eu hein! o Widmore queria ser o dono da ilha,se ele fosse o dono da ilha saberia onde ela fica e não estava tão desesperado enviando expedições,agora é bem possível que algum familiar de Widmore(tio,pai,avô...) PODE ter sido dono da ilha,mas Widmore jamais esteve e jamais estará na ilha pq?
PQ BEN É O CARA! HAHAHA!!!
BYE PEENY I SEE YOU IN ANOTHER LIFE SISTER HAHAHAHA

Roberto disse...

Ah, mas eu já tinha dito isso na comunidade do Lost Brasil:

"25 abr (6 dias atrás)
Roberto
(...)
E quando o Widmore diz que a ilha sempre foi dele... pra mim ele é o Hanso. E comprou seu próprio diário perdido naquele leilão. E por ele já ter estado em várias épocas, acho muito provável o que disseram sobre ele ser a constante do Ben. Assim ambos podem viajar grandes períodos de tempo. (...)"

Não precisa ficar indo atrás de teorias lá fora não!

Jorge disse...

Leco Leite,
talvez ele comprou para esconder de outros o que está escrito lá.

Anônimo disse...

Bom é meio esquisto isso, mas poderia ser: porque essa seria uma boa explicação para "você sabe que eu não posso te matar" do Ben para o Widmore, convenhamos até que seria legal!!!!
Cintia

catu disse...

Se Wildmore já esteve na ilha de fato, seria o motivo de Ben não PODER mata-lo...
Assim como Michael não pode morrer em hipótese alguma, a menos que a ilha PERMITA, Wildmore também não pode ser morto, a menos que volte para a ilha...

Anônimo disse...

Pô Dude, você pisou feio na bola viu? Isso já foi reclamado no blog do CA. De que adianta avisar que tem spoiler, se o SPOILER tá no TÍTULO do post? Isto que você falou é bem interessantemente possível, mas que estragadura de surpresa hein? Como num homicídio triplamente qualificado, sem nenhuma chance de defesa para a vítima que:

1) NÃO quer ler um spoiler, ou;
2) quer decidir se vai ler um spoiler sobre AQUELE assunto.

Val Linares disse...

Tá, pode ser que Wildmore não possa ser morto por que tenha uma conexão com a ilha... Mas não necessariamente que ele seja o descobridor da ilha, e sim o "herdeiro"... Ele sabendo das possíveis propriedades da ilha, criou/patrocinou a DHARMA a fim de explorar tais propriedades, comprou o diário para preservar os segredos da ilha, e acabou perdendo o controle da situação depois da purgação, para o Ben. E certamente ele esteve na ilha em algum momento passado, pois acho difícil acreditar que um investidor do peso de Wildmore não fosse conferir de perto o andamento do seu projeto. Em tempo, aquele papo de "a DHARMA foi criada para salvar o mundo" para mim é conversa furada, é historinha inventada para os funcionários do projeto. Basta observar quantas mentirinhas e desencontros de informações existem nos vídeos de orientação.

roberto disse...

Eu pesnei nessa possibilidade tambem mas cai na questão do diario não estar em seu poder e ele não saber onde é a ilha, sei lá, mas acho que Widmore de qualquer forma é bem mais velho e sua fortuna provem de ele ser tão antigo...ou ate mesmo por ver o futuro atraves da ilha e antecipar movimentos financeiros, alguem me explica o porque de ele dizer que comecou a dormir com uma garrafa de wisky quando a dor de cabeça começou a aparecer, que dor de cabeça é essa?

Dude! We are Lost! disse...

Ao Anônimo (fácil reclamar sem assinar, não é?),

Em primeiro lugar, isso não é um rumor, muito menos um spoiler. É uma teoria. Spoiler, rumor e teoria são coisas muito diferentes.
Spoiler é algo que vai acontecer. Rumor é algo que alguém acha que vai acontecer baseado em algumas informações. Teoria é puramente especulação.

Então, não precisa se matar, só se informar antes de reclamar.

Em segundo lugar, o Dude é um blog de spoilers, como bem diz o sub-título. Não entendo pq as pessoas visitam um blog de spoilers se não querem ler spoilers. Ainda assim, tomamos o cuidado e avisamos sempre que há spoilers.

Se não avisamos é pq não há!

Anônimo disse...

Aaah?faz todo sentido sim.e acredito bem nessa possibilidade.ui ui..mas em lost tudo é possivel..valeu

Leco Leite disse...

"Tá, pode ser que Wildmore não possa ser morto por que tenha uma conexão com a ilha... Mas não necessariamente que ele seja o descobridor da ilha"

Aí sim... para mim é por esse caminho...

Flávio Mex disse...

Nó Davi, ainda bem que falei sobre isso com um amigo antes de vc postar. Hehehehehe. Nossa, faz sentido demais. Ele até poderia ser um marujo do barco, sei lá.
Muito bom.

Dedé disse...

Depois de tantas teorias, essa tem um certo sentido....

adorei a idéia, o cara é bem cavalão mesmo poderia ser comprador de escravos

site bala como sempre, sempre atualizado!

Dedé
http://ispicialista.blogspot.com

Anônimo disse...

pessoal do dude, por onde vcs assistem o episódio ao vivo?

Jafar disse...

Acredito que Charles seja Alvar Hanso, e não Magnus... ele diz que a ilha é sua, pois ela pertenceu uma vez aos seus antepassados... Ele comprou o diário de Magnus pra saber a localização da ilha, mas agora como ele perdeu a localização sendo ele o patrocinador da Dharma é que não entendi...

Patrick disse...

Bom, acho que por ele falar que a ilha ja foi dele, poderia estar dizendo sobre o assalto do time do Keammy na ilha, por um determinado tempo a ilha pode estar sendo deles, até mesmo depois do resgate dos 6 da Oceanic, e tendo depois de alguma forma no futuro, o Ben ter tomado o controle novamente com a ajuda de Jack, Kate e os outros. Lembren-se que o encontro é no futuro, e de agora até esse ponto da conversa muita coisa pode acontecer.