11/05/2008

Dudecast - 17ª edição

Está no ar a 17ª edição do Dudecast trazendo nossos comentários sobre Cabin Fever, esse ótimo 11º episódio da 4ª temporada. O mais legal dessa edição? A participação de vários ouvintes/leitores através dos e-mails.

Para baixar direto clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

OU...

Se quiser ouvir sem baixar, basta clicar no player para ouví-lo direto por aqui.


21 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Aron é o Jacob. Por isso o estardalhaço do vidente da serie...e do Charlie...

Passou aquele filme esses dias, "vingador do futuro", do 'shuasneguer'...filme que remonta muita coisa da trama de lost..enfim..

..o curioso é que no final ha um encontro, do "escolhido", com um personagem misterioso mencionado no filme inteiro como sendo um terrorista (um rebelde com poderes paranormais)...

igual ao misterio de da identidade de Jacob...para quem viu, esse sujeito estava, literalmente, DENTRO DO CORPO DE UM CARA! QUE NOJO!

* * *

a gargalhada da juliana é...sensual..pronto, falei.

Paulo - PR

Felipelcs disse...

vcs notaram q no episodio 10 de jack.. q a mulher q kate fala ao telefone tem o mesmo nome da mulher que saywer tem um filho, e q o filho dele teria a mesma idade q o filho de Aarom. A mesma mulher que ajudou kate com o lance da sua mãe na temporada passada. ou sera impressão minha isso tudo?! rs me tire essa duvida.

Kaká disse...

Quanto a diferença de tempo da purgação (12 anos) e a idade de Alex (16 anos), pode ser uma coisa bem simples. Ben a sequestrou bebê, mas ela ficava com os Outros e ele devia ficar indo e vindo entre o acapamento da Dharma e o HQ dos Outros. Depois da purgação ele passou a ser o pai dela de fato.

Luína disse...

Uma coisa que ouvi nesse 17º dude cast me intrigou...o david garcia comentou a comparação entre as escolhas dos "especiais" no budismo e o processo que alpert realizou para saber se locke, quando criança, era ou não "especial"; os objetos seriam mostrados e ele apontaria os que tivessem sido dele em OUTRA VIDA.
Pois bem. Como pode-se notar durante a série até agora, a faca remete à personalidade de desbravador do Locke atual, que cada vez mais vêm se mostrando um novo líder.
Então, será que aí há tambem um jogo com o tempo?! Será que o Locke da ilha é uma versão anterior aquela mostrada no "flash back"?!?!
Nossa...agora com essa jogada de tempos relativos dentro e fora da ilha e gente viva/morta fica ada vez mais difícil achar uma explicação certeira pras coisas...enfim...tudo pode acontecer.

Carlos Essei disse...

Uma coisa que acho que vcs deixaram escapar.

Pq lock ao encontrar com Richard Alperd no Ep 14 da 3 Temporada não o reconhece? Se não me engano no final da 3 temporada tem mais um encontro dos dois, mas não consigo me lembrar ao certo qual episódio, sei que é um dos últimos.

Então me pergunto se em nenhuma das vezes Locke não chegou a se lembrar de Alperd.

Também gostaria de comunicar um erro no link para escutar o podcast pelo site, ele está com um bug que para na metade da visualização. Só o link para baixar o podcast que está funcionando corretamente.

Abraço a todos e até logo...

Carlos A. disse...

em relaçao a Rousseu e essa história da purgaçao e sequestro da Alex, nao seria possível imaginarmos que a francesa estava junto com os losties nativos e depois, por algum motivo, ela se afastou deles, ou os mesmos a isolaram? nao entendo entao como teria ela sobrevivido a purgaçao da ilha!

mas enfim... meu comentário é só pra parabenizar mesmo o pessoal do Dude! muito bom o trabalho de vcs!

Anônimo disse...

o final do pod está cortado ou é só comigo?

JJ disse...

Uma coisa intrigante: se Richard estava arrumado já no nascimento de Locke, então os Outros tinham meios de sair e voltar da ilha antes mesmo da Purgação.

Ora, até aqui, sempre que vimos os Outros eles estavam utilizando-se de "acessórios" deixados pelos Dharma. Agora, como seria a sua própria tecnologia (dos Outros)?

Gabriela disse...

Ué, tava escutando o dudecast,, ai a juliana tava falando ainda.. e o audio acabou??? To muito brava com isso!!!
agora voltando ao assuto principal,, eu tb acho como vcs q Aaron pode c especial tb, como o Locke, o walt e Ben.

Dude! We are Lost! disse...

Pessoal, para quem baixou no "clique aqui", o arquivo tem que ter por volta de 24, 25 mega. Se tiver menos do que isso, tem que baixar novamente pq pode ter corrompido durante o download.

Quem está ouvindo pelo player direto no Dude, tem que esperar carregar. E isso vai depender muito da conexão de vcs! Testei aqui e o áudio funcionou legal! ;)

Um abração e bom dia das mães pra todos!

Juliana

Universo Lost disse...

Ben tinha uma vida dupla, com seu pai e a Dharma e com os nativos na ilha com quem vivia se encontrando, durante esses encontros então ele via sua filha Alex que estava sob cuidado dos nativos enquanto ele não expurgava a todos. Muito simples.

Paulo Gabriel disse...

Acabou que tive a mesma idéia de vocês em relação aos cainhos para se chegar até a ilha, que pode levar ao futuro e ao passado.
Isso explicaria muita coisa.

Pelo menos acho que não estou louco sozinho! :P

Belo dudecast!
E essa surpresa, hummm??? :)

Mais uma coisa, quando Alpert vai "recutar" Locke quando pequeno, ele fica realmente decepcionado, talvez achando que Locke fosse o escolhido, mas como ele falou pra mão adotiva dele, "Ele AINDA não está preparado.", mas talvez o destino de Lock fosse mesmo estar na ilha no momento certo, que é momento atual, onde ele pode "salvar"a ilha.

Vamos esperar para ver.

alan disse...

Será que Mover a ilha significa Mover no Tempo? talvez essa seja a explicação para o resgate de somente 6 pessoas, enquanto esses 6 iam na frente, locke consegue "mover" e o resto fica perdido.

Nana Ribeiro disse...

a escolha dos objetos, ao menos ao meu ver, é um claro indício da crença ou, na ciencia da reencarnação. inspirada no budismo, não quer dizer que seja diretamente ligada.

Alexandre Ruiz disse...

Não q seja nada demais, porém alguém notou no minuto 30:31 a timbre da voz de Matthew Abaddon? senão notem com CALMA.

Luci. disse...

Como comentei no outro post sem dúvida Aaron é especial, o fato de ter sido o único que nasceu na ilha e o significado do seu nome "O iluminado, o sublime", pode até ser pistas sobre o futuro do garoto.

Normal o Locke não reconhecer o Alpert, o encontro foi rápido demais e Locke já é um cara velho, já passou por muita coisa, eu mesma não sou de lembrar de fisionomias facilmente. Seria bem difícil pro Locke lembrar, principalmente depois de tantos anos.

Fábio disse...

Meu Deusss

existe vida após lost??

pq qdo isso acabar serei um maldito orfão..rsrs

simplesmente demais

1º - The constant
2º - Cabin Fever..

Holly disse...

É impressão minha ou a mãe de Ben também chamava Emily? Seria coincidência?
Ótimo podcast, como sempre!

Abs

Luciano Gomes disse...

OLa, essa é minha primeira postagem. Nao pude deixar de perceber a forma como o Richard faz o teste para identificar se locke, ainda criança, é o escolhido. Na casa de locke, ele mostra algumas coisas para locke dizer quais sao as coisas dele. Em resumo, estamos diante de mais uma grande referencia religiosa. Alguem sabe qual é? A mesma usada como pano de fundo na trilogia matrix. "O escolhido". Digo isso pq para quem ja leu ou assistiu algo sobre Budha, sabe que umas das maneiras de se identificar a reecarnação dele aqui na terra é mostrando objetos de seus antecessores, tais como o seu peculiar oculos. Temos a ideia agora que locke nao só é o escolhido como é a reecarnação de outro escolhido.

POR QUE OS BEBES MORREM NA ILHA?
Outra conclusão que podemos ter, tambem, é que esta ai a resposta do pq Ben queria tanto que a juliet descobrisse um jeito de evitar que as crianças recem nascidas morressem na ilha... Ben queria isso pq assim teria a chance de que o escolhido nascesse na propria ilha.Resta saber pq nao nasceu. E pondo um fim nas minhas loucas teorias:

O SUCESSOR DE JONH LOCKE!!!
alguem arrisca um palpite????
O Aaron (filho de Clarie)....ele deve ser o "corpo no qual o escolhido deverá surgir no futuro, quando locke se for. Ta eu sei que na regra da reecarnação um tem que morrer primeiro para poder reencarnar no proximo corpo, e locke e aaron estao ambos vivos. Porem assim como no Final da trilogia Matrix, vemos a morte do escolhido (neo) e a suposição do oraculo de que ele voltaria, creio eu, no corpo daquela menininha indiana que por coincidencia, tbm estava viva simultaneamente com Neo. Alias estamos falando de uma serie ond o tempo cronologico é posto a prova nao é mesmo...entao Locke e Aaron tem muitas coisas a esclarecer. rsrss
Bom é isso galera. valeu pelo espaço.

Gabi Spinola disse...

Achei que ia ter uma taquicardia quando a Juliana falou o meu nome!

...Gabriela Spinola...

o_O

Fiz questão de mostrar e explicar pra DEUS E PRO MUNDO sobre vcs,Davi e Juliana...Ninguém entendeu patavina,mas ainda assim estou super-feliz.Thanks Dudes!

=P

Aliás,eu sou de Uberaba,MG.Alguém próximo na área?

nat disse...

Já sei!
John é o Jacob. É a reencarnação de Jacob. E na cabana ele teve uma febre igual daquela vez q ele montou a barraca com uma fogueira pra ficar suando e delirando, e teve as revelações sobre o que deveria fazer!