02/05/2008

Comentários do episódio 4x10 "Something Nice Back Home"

Se em The Shape of Things to Come fomos apresentados a uma nova dimensão da trama com a percepção de que os losties cairam (propositalmente?) no meio de uma guerra entre Ben Linus e Charles Widmore pelo controle da misteriosa ilha, Something Nice Back Home voltou ao foco nos personagens, aos acontecimentos posteriores à saída dos Oceanic 6 e ao impacto em suas vidas. Na essência, devo ser justo ao dizer que não vimos nenhuma grande novidade ou revelação em torno da história de Jack ou de quem ele era e continua sendo, mas é inegável que esse décimo episódio além de reforçar e revisitar toda a insegurança demonstrada pelo Dr. quando se trata de relacionamentos, traz as cenas shippers mais intensas e marcantes da série até agora para a alegria de uns e tristeza de outros. E se ao fim do episódio quem comemorava antes, decepcionou-se depois e vice-versa, fica há uma certeza de que essa história de triângulo ainda está longe de ser concluída, se é que será um dia.

Mas, se essa história continua indefinida, é fato que pelo menos tivemos mais uma dica para montar a sequência de acontecimentos dos flash-forwards que vimos até agora. E se de tudo o que já fora mostrado ficava a idéia de que o julgamento de Kate representava o período imediatamente anterior àquele visto no final da 3ª temporada, as sequências "vamos brincar de casinha" de Jack e Kate passam agora a assumir este posto. E se em Eggtown ganhamos a impressão de que Jack não queria visitar Kate por saber que Aaron era seu sobrinho, Something Nice Back Home passa a idéia de que ele não conhece o grau de parentesco que possui com Aaron. Das cenas "vamos brincar de casinha", as que mais me chamaram atenção foram as que evidenciaram o vício de Jack em bebidas (algo que já havíamos visto em The Beggining of the End) e sua insistente desconfiança no que poderíamos classificar como uma síndrome de corno :p É claro que na discussão que ele tem com Kate ao final do episódio, o roteiro tenta criar um mistério novo ao revelar que a sardenta estava fazendo algo para Sawyer- o que rendeu ao Jack o rompante ciumento e possessivo que já vimos em outras situações - mas será que há mesmo um mistério nisso? Eu creio que não, pois vale lembrar que Sawyer tinha uma filha (Clementine) e que Kate conhecia a mãe da menina, portanto pode estar aí (ou não, claro) a resposta para o que Kate estava fazendo. Contudo fica a dúvida do que Jack disse a Kate sobre Sawyer ter escolhido ficar na Ilha, o que só me deixa ainda mais curioso para ver as circunstâncias que envolvem a saída dos Oceanic 6.

Por falar neles, curiosa a percepção aguçada de Jin ao notar que Charlotte entendia tudo o que ele falava com Sun. E duvido que ninguém tenha comemorado ao vê-lo ameaçando Daniel para que a ruiva garantisse a saída de Sun da ilha. Se isso vai ter peso ou não eu não sei, mas é bom guardar a revelação de que Charlotte sabe coreano pois é bom lembrar que existe uma forte especulação girando em torno do envolvimento do Sr. Paik com a guerra que se desenha e seria plausível imaginar que Charlotte conheça o pai de Sun.

Sobre a crise de apendicite que Jack teve no presente da ilha, o que vale a pena mencionar é que a ilha estaria dando um sinal claro de que ele não podia sair dali. Loucura? Talvez, mas é sempre interessante relembrar que já vimos o poder que ela tem impedindo o próprio Jack e depois Michael de se matarem, portanto não dá para descartar a crise como um mecanismo para fazê-lo ficar ali seja lá porque. Além dessa interpretação, vale citar que todos que chegaram de alguma forma doentes à ilha foram curados, portanto é ainda mais estranho que justo no momento em que Jack tenta sair da ilha, ele adoeça assim. E se eu eu esperava que Jack fosse ter uma nova visão de seu pai na ilha, foi surpreendente vê-lo aparecendo justamente para Claire, na cena que talvez seja a mais arrepiante do histórico de aparições da série, sobretudo se considerarmos que ele estava segurando Aaron nos braços quando Claire acordou. Aliás para onde será que ela foi, hein? Resposta no próximo episódio meus amigos.

A mensagem de Charlie que Hurley deu ao Jack ("Você não deve criá-lo", referindo-se ao Aaron), o possível significado das aparições de Christian Shephard, a confirmação da morte de Danielle Rousseau e outros assuntos ficam para o Dudecast #16 e mais tarde pinta o tradicional post de easter eggs com curiosidades e a repercussão desse bom 10º episódio. Até já!

Por Davi Garcia


70 comentários:

Polly. disse...

Hum, cenas mais marcantes foi exagero jah q IMO fica com a de Des/Penny e I Do.
Acho que a promessa de Kate tem a ver com Clementine sim, talvez saibamos da tal promessa na finale.

Anderson disse...

Não sei se alguém reparou mas alguns posts atrás tem uma foto do Locke na cabana e parece que a Claire esta sentada no chão da cabana.

Será que no próximo episódio veremos a loirinha ir desta para uma outra???

Gabi Spinola disse...

Alguém sabe como baixar o episódio e onde baixar?Pq o eMulinha pifou (ódio,ódio,ódio) e eu não sei onde eu baixo...

Anônimo disse...

Já estava na hora desses dois terem algo, afinal já estamos na quarta temporada. Baita enrolação! Que eles iriam brigar, todo mundo já sabia (fim da 3ª temporada), mas os produtores acertaram bem em criar uma relação que chegou até noivado. O que mostra que eles farão as pazes na ilha (sabe lá Deus em que temporada!). Pelo visto, o Jack não descobriu que o Aaron é sobrinho dele. Então porque será que ele não queria o menino no começo? Quanto ao Saywer, também acho que se tratava de algum pedido sobre a filha dele.

João Batista disse...

Bom... este episodio se passa depois do julgamento, mas NÃO é definitivo que isso é imediatamente anterior ao final da 3ª temporada. Existe um hiato ali no meio, que faz com que jack resolva voltar a ilha.

Seria a tal "visita"...

Catu disse...

Eu acho exatamento o CONTRARIO... Jack sabe sim que Aaron é seu sobrinho... ele inclusive "joga na cara" da Kate quando ela diz que é Mãe do Aaron...
"Você nem ao menos é PARENTE dele!"

Como quem diz... você não é nada, mas eu ao menos sou o Tio...

Kátia disse...

Gabi,
Eu sempre baixo por aqui e nunca tive problemas....
http://lostdownload.blogspot.com/
acesse 'download de episódios e legendas'...

Anônimo disse...

acho que jack sabe do seu parentesco sim, pois ele grita com a kate "your son? you're not even related to him". se ele nao soubesse que é parente do aaron, acho que nao usaria essa frase especifica, mas algo menos especifico como "ele nao é seu filho, mas da claire" ou "a mae dele nao é você".

Gabi Spinola disse...

a coisa ta feia...e não,não acho que Claire vá morrer.Mais facil o Locke ter raptado ela...

Aline disse...

ConcordoOOO

Jack sabe que é tio de Aaron e joga na cara da Kate que ela não tem nenhum parentesco com o menino.

Rubens disse...

Boring... Pra que implorar por mais uma hora na temporada para a ABC, e depois sair com um episodio filler chato desses? Os produtores deveriam ter limado esse episodio, e colocados apenas as cenas mais importantes nos demais episodios, que certamente terao cenas chatas e desnecessarias tambem...

Eduardo disse...

Todo mundo ta falando em Jack e em Clarie...
mas e hurley... dizendo q eles estavam mortos...e charlie deixando mensagens do além....
SINISTROOO =D

Eu acho q Lock encontra Clarie na cabana no próximo episodio... ai Keamy mata ela, destroi a cabana e Jacob acaba com ele e com aquela tropa de elite! =)


vlw

Fábio Martins disse...

Episódio morno, apesar de algumas revelações importantes como Jack e Kate juntos no futuro e Hurley cada mais mais insano. mas no geral, eu esperava mais depois do sensacional episódio centrado em Ben...

Aguardando ansiosamente o próximo,

Abração

www.cotidianoranzinza.blogspot.com

Dude! We are Lost! disse...

João Batista, como você colocou, de fato é muito correto assumir que ainda existe um buraco entre o que vimos nesse episódio e o o final da temporada passada, mas como eu disse no texto, de tudo o que já vimos até aqui acredito que possamos colocar os eventos desse flash-forward como anteriores àqueles de Through the Looking Glass, pelo menos por enquanto ;)

Catu e Anônimo, eu até acredito que Jack já saiba do parentesco que tem com Aaron, mas pela fala dele não dá para assumir isso ainda. Naquela sequência da discussão entre o Dr. e a Kate eu até fiquei esperando que ele completasse a frase "Você nem ao menos é parente dele!" dizendo que ele sim, era parente do menino, mas isso acabou não ocorrendo. Tenho a impressão de que os roteiristas quiseram manter esse pequeno mistério e creio que com o fim da temporada a descoberta seja mostrada efetivamente quem sabe até com uma nova visita de Christian.

Abraços galera!

Davi Garcia

Anônimo disse...

Minha gente o fantasma do pai do Jack é bem cafona hem...o que são aqueles sapatos brancos com o terno escuro...eita...rsrs. Bem esse episódio foi um deleite para as fãs do Jack ( como Euuuu)mas para a trama contribuiu muito pouco tenho que admitir, mas tá valendo.

ana paula disse...

Para mim foi um presente! Amei cada minuto até a briga final. Não tinha como ser de outra forma afinal eles estão distantes no FF da S3. Agora é só esperar que mostrem como eles ficaram juntos logo após a chegada dos Oceanic 6 e do julgamento tb pq a promotora perguntou no julgamento da Kate se ele "a amava"! Isso significa que o amor dos dois ficou conhecido por todos. Também falta mostrar o Jack procurando a Kate e querendo ver o Aaron! Enfim, ainda tem mto buraco para ser tapado nessa história e no futuro, acho que mostrará a sequência do FF da S3, com eles voltando a se ver e reassumindo o noivado (torcendo mto para isso) e se unindo para procurar a ilha.
Hurley, o quê dizer? Só que me deu uma vontade de abraçá-lo!
James e Claire, não podia ser melhor. Nessa história, Sawyer está crescendo e se tornando o homem que sempre mostrou ter potencialidade de ser! Adorei! Claaaaaaaaire! Tomara que não se torne um novo Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaalt! hehehehehehe
Para resumir, esse episódio me passou a emoção do AMOR VERDADEIRO! Kate aceitando a proposta e dizendo: Sim... claro que sim!!! Precisa dizer mais? Essa cena já mostrou tudo! O quanto ela esperou por estar com o Jack!
Sem comentar as cenas do chuveiro e do corredor! UFA! Isso que é se dar bem em cena! Jack e Kate, feitos um para o outro! Um presente para os fãs do casal e do doutor e da fugitiva! Maravilhoso e inesquecível!

Anônimo disse...

Essa hist�ria do Hurley de que eles est�o mortos e o cara no promo do pr�ximo epis�dio dizendo estar morto, est� me dando arrepios. O que vcs pensam sobre isso?

ronald disse...

Pois é cara, eu fiquei meio cabreiro na hora que o Hurley disse isso mas dá para entender que ele tava abalado por ter sido visitado pelo Charlie e àquela altura não tava dizendo coisa com coisa. Agora esse outro carinha que apareceu aí me deu arrepio mesmo :p

Gleiciano Sousa disse...

Nunca comentei aqui, pois sempre alguém já tem falado o que penso. Mas hoje ninguém tocou num assunto que creio ser importante.
Lembram de quando Claire vai ver o vidente e ele diz que APENAS ELA pode criar o menino? E no episódio 4x10 vemos Hurley dizendo que o Jack não pode cria-lo.
Claro, já sabemos que o vidente era um charlatão, foi apenas coincidência. Mas pode ser uma coincidência proposital.

Renan disse...

Depois o excelente episódio da semana passada temos mais um flash do Jack que serve para dar uma freiada na série!

Inútil o episódio! E ainda mostrou 2 coisas que eu não queria que tivesse acontecido:

1°: Rosseau realmente morreu
2°: Jack e Kate juntos [apesar que ele ainda continua com as dores de corno!]

Os únicos fatos interessantes foram:

o detector de FUMAÇA apitar enquanto o pai dele estava por perto
saber que o helicóptero está novamente na ilha
o que determinou a saida dos Ocean 6 da ilha já que o Jack disse que o Sawyer quis ficar!

Cibele disse...

Os fãs de Kate e Jack, como eu, passaram 3 temporadas e meia se contentando com aquele único beijo dos dois. Agora, veio que veio com tudo... afe, estava esperando um beijo morno e os dois me aparecem noivos!!. Acho engraçado como muitos fãs, principalmente masculinos, de Lost detestam episódios com romance e os mais legais são só os bombásticos?! Depende do ponto de vista. Também gosto, adorei o The Constant, mas só isso não basta. É preciso ter de tudo um pouco, romance, violência, morte, briga, mistério etc. Mas bem que os produtores disseram que os fãs de Jack e Kate receberiam mais do que poderiam esperar. Adorei! Quanto ao Aaron, é verdade, fiquei na dúvida também igual ao Anônimo, mas com os debates dá pra imaginar que talvez ele saiba mesmo.

cec disse...

O pai do Jack aparecendo segurando o bebê, foi uma das coisas mais macabras da série.. me deu arrepios...

E a Rosseu gente..? Fiquei muito triste dela ter sido morta de verdade, ela não merecia isso agora, quero flashs dela...

Hurley, deu vontade de abraçar mesmo..

Kate e Jack... muit caliente.. uhuu

Clarie sumindo... me lembrou a primeira temporada com o Ethan... macabroooo demais...

Sawyer espetacular... *****

Anônimo disse...

Jack SABE do parentesco, tanto que no final ele grita pra Kate que nem parente do Aaron ela é e portanto, ele quem teria que se importar mais. Está mais que óbvio que Jack não queria se relacionar com Kate e a criança no período do julgamento, porque ele tem um grande problema com a figura paterna e sempre temeu ser péssimo pai e repetir a relação conturbada que viveu com o Christian.

otakumarcello disse...

Vou copiar o post de outro pessoa pra me expressar qnto a esse episódio, horrível na minha opinião :

"Renan disse...

Depois o excelente episódio da semana passada temos mais um flash do Jack que serve para dar uma freiada na série!

Inútil o episódio! E ainda mostrou 1 coisa que eu não queria que tivesse acontecido:

1°: Rosseau realmente morreu


Os únicos fatos interessantes foram:

o detector de FUMAÇA apitar enquanto o pai dele estava por perto
saber que o helicóptero está novamente na ilha
o que determinou a saida dos Ocean 6 da ilha já que o Jack disse que o Sawyer quis ficar!"



E é isso soh cortei um pedaço ali, mas pra mim esse episódio foi um saco.
Mataram a Rosseau ? pela amor de deus -.-'

Esperemos melhores pela frente x_x'

zé disse...

juliet rapa os pelos do doutor para a operação, e ele decide manter a moda da depilação no futuro??? lololololol

Acho que Claire foi com o pai para a cabana de jacob onde ele foi pela ultima vez visto pelo hurley.

A história de Miles ouvir os mortos está-se a tornar um bocado assustador e demasiado série de fantasmas.... Será que os autores conseguirão arranjar uma história lógica para essa comunicação com mortos tão patente nesta série???

Anônimo disse...

Esse episódio não serviu para muita coisa na trama, mas não foi um filler inútil.Lost fala dos personagens, embora a ilha seja o diferencial.Concordo com o que disseram acima sobre o Jack saber de seu parentesco e ele pareceu muito abalado ao ouvir o recado do Charlie para alguém que não entendeu, resta saber o porque dele não poder criar o Aaron, talvez seja porque ele devia ter ficado na ilha.O Jack está aos poucos se tornando o mesmo do primeiro flashforward exibido, mas ainda falta uma mudança em relação ilha e cada vez atribuo isso ao morto do caixão.Que pra mim, mesmo com algumas evidências contra, era o Hurley, que tanto tentou fazer com que o Jack reconhecesse o erro, que aos poucos ficou cada vez pior por ter deixado os outros e que ficou sem grande contato com qualquer um após ser internado no sanatório.Que venha o proximo episódio e o season finale pra encerrar essas dúvidas e pra tombar meu queixo.

sbstn.valmont disse...

Fato que Jack sabe que é tio do pequeno Aaron e mais do que isso, aposto (R$100,00) que o Miles vai revelar isso pra ele quando ver alguma foto do Sr. Shepard junto ao Jack e dizer que ele era o pai da Claire que levou ela.
Quanto ao resto, a ação do Jin não tava ali a toa e não duvido numa briga de gato grande pra ver quem fica e quem sai da ilha, com Charlote colocando a Sun no helicoptero contra vontade dela, e Jin ficando na ilha (justifica a data na tumba dele). Daqui uma previsão: Com certeza a volta de Keami à ilha desencadeara uma guerra e no helicopetro voltarão os Oceanic 6 para o barco. Nessa acho que Desmond e Michael irão ficar pelo caminho.

CaiOasis disse...

Eu não cheguei a ler todos os comentários, e se isso já foi comentado, perdão...
O episódio já foi bastante comentado e pelo que eu li da analise do Davi Garcia, acho que deixaram passar algo em branco... se eu tiver falando besteira alguem por favor me corrija, mas até onde eu sei, cirurgias de apendice deixam cicatrizes, e nao sao das menores... e seria muita coincidência, ou um erro tão na cara assim, começar o episódio justamente mostrando uma cena de Jack mostrando o abdomen, absolutamente sem cicatriz.

Resumindo: Viagem minha que não sei nada sobre cirurgias feitas numa ilha com altos poderes curativos? Erro? ou sim, pode ser indício de alguma coisa, já que vimos o médico morto na ilha quando confirmaram que ele estava vivo no barco, reforçando a ideia de distorção de espaço/tempo?

Anônimo disse...

Então caioasis, tem uma cicatriz sim, não é totalmente horizontal,mas ela está lá, na cena do barbeador no banheiro dá para ver.

melleka disse...

Bom, realmente Jack já sabe que é tio do muleque (para bom entendedor, meia palavra basta). Achei estranho ele aparecer no futuro todo depilado, ele era bem peludinho (e nojento) nas primeiras temporadas. Acredito que antes ele não queria ver Aaron para não ter que assumir o papel de pai, algo que ele abomina.

Outro detalhe é o beijo espetacular do final da série. Já vimos que Jack e Kate ficam juntos no futuro, então o beijo não será entre eles, certo? Já perdeu o impacto. Ainda acredito no beijo de Claire, se despedindo de Aaron... Sun beijando Jin logo após ele morrer também seria interessante, mas tudo indica que ele fica vivo na ilha.

No mais, também achei um episódio um pouco bobo. Próximo!

telmo disse...

o episódio valeu pelo apito do detector de fumaça quando o pai de Jack apareceu!brutal!e agora este promo com o pai de Ben a entrar em cena?excelente!

R.T. disse...

Tb achei o episódio muito bobo! Uma perca de tempo, poderiam ter mostrado coisas muito mais interessantes do que o já abusado romance da kate com jack. Que saco, a classificação da série não é romance, então ela não tem que agir como um. Agora o sumiço da claire, a descoberta dos corpos da Rousseau e do Karl, a ameaça do Jin, aí sim, valeram a pena. Tomara que o próximo episódio compense esse...

flávio disse...

com certeza a doença de Jack diz algo sobre ele ficar ou não na ilha. concordo também com a mairia das outras coisas ditas... só acho q não precisava o spoiller dizendo q teremos respostas sobre a Claire no proximo episódio :(

flávio disse...

esqueci de falar sobre o detector de fumaça no hospital. o que exatamente seria aquilo? mais alguém acha que seria um pouco de bobagem dizer que ele apitou pq o monstro de fumaça estava lá? ¬¬

Val Linares disse...

Se alalizarmos esse episódio COMPARATIVAMENTE, de fato ele foi fraco, mas não foi inútil. Acho que a essa altura da série já deu pra perceber que nada fica solto, o que agora parece não ter importância, acaba fazendo sentido mais pra frente. Só queria fazer uma observação, a respeito do comentário de Gleiciano Sousa:

"Lembram de quando Claire vai ver o vidente e ele diz que APENAS ELA pode criar o menino? E no episódio 4x10 vemos Hurley dizendo que o Jack não pode cria-lo.
Claro, já sabemos que o vidente era um charlatão, foi apenas coincidência."

Mesmo sendo um charlatão, é fato que o vidente fez com que Claire embarcasse no vôo 815 a todo custo. Não sei se todos lembram desse episódio, mas Claire alega que não poderia voar no dia seguinte, que teria de trocar a passagem, e o vidente é taxativo: "não, tem que ser nesse vôo, o casal de Los Angeles está a sua espera..."

Débora disse...

Jack se tornou um novo Wayne para Kate.

bruna_menezes disse...

Eu acho que o beijo pode ser entre Claire e Sawyer. Ia ser bem legal!
Cada vez mais ele demonstra uma ligação com ela!

Anônimo disse...

Sabia que iria ter uns caras bravinhos com esse episódio. Pois eu adorei e lost não é só monstro da fumaça, jacob e etc. Como disse uma pessoa aí em cima, foi um presente esse episódio.

Débora disse...

Esse episódio só comprovou que nós, skaters, assistimos a série certa e com todas as nossas teorias certas.

Viviamos falando que se Jack e Kate tentassem ficar juntos um dia, ia acabar nisso; os dois percebendo que não são as pessoas certas um pro outro. Jack foi Kevin no começo e Wayne no final, tudo o que Kate sempre abominou. Eles tentaram formar uma familia perfeita, mas percebemos que a coisa não é bem assim, tudo o que eles estavam vivendo era pura ilusão.

Kate não sabe brincar de casinha. E ela sabe que Sawyer sempre estará em sua mente, independente do que aconteça. E já tá mais do que na hora dele receber o que ele merece por TUDO o que ele já fez por ela, enquanto o Jack exige que ela fique com ele: "Eu te salvei! Sou eu quem está aqui!" (só faltava ter dito que era o criador do céu e da terra). Sawyer nunca cobrou nada dela, fez tudo apenas por amor.

Pra mim, esse episódio só serviu para comprovar que Jate é uma ilusão. Eles não servem um pro outro. Foi exatamente isso que TPTB quiseram mostrar. Começou e terminou no mesmo episódio - diferente de Skate, que estão desenvolvendo um relacionamento desde a primeira temp.

Anônimo disse...

Gente.todos os episodios de lost sao bons!! so k mts sao mt bons e excelentes!! eu gostei. abracos

jcc_mlp disse...

Falando em "a ilha impedir jack de sair" olhem:
http://br.youtube.com/watch?v=qfdxANIBcxQ&feature=related

Silvio disse...

hahauhau... O melhor desses episódios shippers são os comentários [Machismo Extreme Mode ON]"das" [Machismo Extreme Mode OFF - ou não]Skaters X Jaters! E o povo ainda se pergunta pq a macacada se incomoda tanto com shippers... =P

Galera do Dude, parabéns pelo blog! Comecei a acompanhar nessa temporada e estou curtindo muito o trabalho de vcs! Agora tô esperando o dudecast pra ouvir no caminho pro trabalho! Gracias!

[]'s

Davih disse...

bom, vou confessar que nao li todos os comentários aqui, mas, se ninguem disse isso antes, me pareceu que a separação de Claire e Aaron que futuramente culminara com o bebê sendo adotado por Kate começou agora... Tenho pra mim que mãe e filho nao se verão mais, o que só me faz pensar que o sumiço da loira agora é mais sério do que das outras vezes

Rafa Keeper disse...

SENSACIONAL!!!! Excelente episódio!!!

Quem morre em LOST, permanece morto. Mas não quer dizer q não apareça mais. ;)

Jack: incrível a onipresença de Jack em LOST. Costumamos dizer q LOST é uma série de vários protagonistas. Mas temos
de admitir a diferente relevância q Jack tem para a série. É como se tivessem caprichado mais em explicar o passado,
o presente e o futuro desse personagem, q realmente tem um "Q" a mais nessa história toda q vai culminar na obssessão
de voltar a ilha. Eu por vezes já malhei demais o Jack, principalmente na 3° temporada, ele podia tomar um tiro q eu
não tava nem aí. Parece até q eles deixaram ele como um camisa vermelha [literalmente falando ;)] para aumentar o
impacato daquela Season Finale (We Have To Go Back!) da 3° temporada. Após ver esse episódio a gente vê q LOST sem
Jack não é LOST. Agora sim podemos dizer q foi um personagem muito bem construído.

Falando do episódio, tá mais do q provado na ilha e fora dela q Jack ama Kate. Me surpreendeu vê-la sair do banho
(incrível como os atores conseguem fazer uma voz diferente antes de mostrar a cara O_o, isso acontece direto em
LOST, vide a cena de Ben cuidando dos ferimentos de Sayid no 4x03) e estar morando com Jack. Q tinha acreditado
ter superado seus problemas em lidar com Aaron. Sinistra demais aquela cena dele com Hurley no Santa Rosa, Hurley
dizendo q alguem iria visitá-lo! O_o E já começamos a ver (demais cada detalhe q os produres se preocuparam): Jack
não fez a barba, tomando remédios tranquilizantes com bebida alcoólica. A fase intermediária q vai culminar naquele
estado deplorável do final da 3° temporada.

O q será q Kate estava fazendo para o Sawyer?! Q como todo mundo já sabe ficou na ilha mas continua despertando
ciúmes em Jack. E eu tava achando q Kate estava traindo ele mesmo. O q fode Jack é essa estigma de corno q ele tem. =p
Natural Kate nutrir algo pelo Sawyer. Ela tb teve meio q uma "historinha" com ele. =P
Mas a Kate sempre pareceu gostar dos dois. Se os dois tivessem saído da ilha teríamos uma nova versão de
"Dona Flor e Seus Dois Maridos". =PpP

Cristian Shepard: demais as apariçoes do pai de Jack, tanto pra Jack, tanto para a Claire. Ele parece não estar em
paz. Parece pertubar, avisar, guiar Jack e querer ajudar Claire. BiZzaRro ele no sofá do Hospital e ninando o Aaron
na selva. O_o Gosto demaia dessa vertenta espírita de LOST. Visões, sussurros, apariçoes.. etc...

Miles ouvindo os susurros de Russeau e Karl. Miles se comunica com os mortos. Nos ajudá a provar de q os susurros
são das pessoas q morreram na ilha. Olha aí mais uma respostas q eles deram. Depois vem vagabundo perguntar: E os
sussurros?! Pra mim tá respondido. O boneco da cara de Karl morto enterrado parecia com ele, mas o da Russeau não
parecia. E Miles parece perder a noção do perigo né? Respeitar as restrições de Sawyer numa hora daquelas. Merecia
um sacode mesmo.

Agora confirmamos q Lapidus estava nessa missão com aquele Keamy.

Charlote fala coreano... Jin já comprou a passagem de Sun no helicóptero...

Enfim, episódio muito bom, não deu nem tempo pra sentir falta de Ben, Sayid, Desmond, Locke, q com certeza veremos
no 4x11. Q venha logo!!!! :p

Anônimo disse...

Lost é isto mesmo.!tudo mt bem conseguido e pensado ao pormenor.!sou homem e gosto mt deste romance e misterio envolvendo este trio fantastico!!mt bom!!jack e a grd companhia de lost fazem dela a melhor serie de todos os tempos!nao tenham duvidas!!adorei e toda gente ker respostas.!e entao.?nao tao aí algumas?mais um otimo episodio!!no fim todas as peças se encaixaram e ninguem vai se arrepender desta grd loucura k é de facto lost!!grd ab a todos e parabens a todos do blog. p.s. eih ana..este aí foi dedicado ha voce amante de jackers.bj ;) e viva LOST!!

Anônimo disse...

eu acho q claire realmente vai morrer
ainda mais porque agora a emilie de ravin vai fazer desperate housewives

Anônimo disse...

eu acho que o Jack sabe, sim, que é parente da Claire. pra mim, ele disse que tinha mais direitos que ela em relação à criança.

amanda couto disse...

Hã?? Tá louco anônimo? Onde vc leu isso se é que leu em algum lugar?

Ana Paula disse...

Débora, sensacional seu comentário. Disse td o que a maioria das Skaters pensam.

Tem gente que suspira com o "brincar de casinha", tem gente que suspira com o fato deles ficarem noivos, tem gente que suspira quem pedido de casamento.

E tem gente que vive num mundo real hehehehe. Onde duas pessoas podem tentar ficar juntas, mas nem sempre querer é poder. Jack e Kate são um exemplo disso.

Comentem em outro post, etão não vou escrever tudo de novo, mas acho que esse episódio foi um tapa na cara de todo mundo que curte o "foram felizes para sempre". Ora, isso não existe em nenhum lugar no mundo, nem em Lost.

Sawyer virou o fantasma da relação. Acheio o mááááááximo. Adorei a inversão de papéis de jack e sawyer, isso calou a boca de muita gente.

Detector de fumaça apitando? Pai do Jack aparecendo? Isso quer dizer que o Lostzilla tem formas de atuação fora da ilha? Caraca... aquilo foi sinistro.

Episódio classificado como o pior da 4ª temporada... :P

ana paula disse...

Jaters e Skaters pensam realmente diferente. O que eu critico é quem fica achando e dizendo que o seu é melhor do o do outro. Quem vive na real mesmo? Quem diz que Kate ama os dois mas desde o início demonstrou seu amor pelo Jack e em vários momentos da série ou quem diz que não, que ela nunca amou o Jack, que é amor de irmãos!Esse pensamento é o de quem não quer ver o que Lost está mostrando e para mim, isso é que é viver no mundo dos sonhos.
Realidade é quem viu que Jack e Kate se identificaram desde o início e agora, no futuro, estavam morando juntos, tendo seus momentos inesquecíveis com direito a Kate chorar de emoção quando é pedida em casamento e depois sim, se separarem mas por culpa dos dois, pq num casamento, é extremamente essencial a honestidade e Kate não foi honesta ao esconder do Jack o pedido do Sawyer, seja ele qual for. Jack tb deu mancada com seu ciúme excessivo, provocado pelas aparições do pai.
Após o FF eles voltarão a se encontrar e aí veremos. Sei que não é o fim de skate e nunca disse isso mas o que quero mostrar é que quem não assiste a série que todos assistem são aquelas que não admitem ver o que Darlton está mostrando desde o início: a história de amor muito bem detalhada e contruída entre Jack e Kate! A Cibele disse e eu concordo: esperamos tanto por um episódio como esse e me pergunto porquê tivemos que esperar? Se não fosse algo importante e bem estabelecido para a história de Lost, jamais teriam juntado Jate desse jeito! E feito Jack chegar a ter toda a representação que tem na história!
Sinceramente, adorei o episódio e comparando com as outras grandes séries como CSI e Grey's, que também caíram bastante na última semana, Lost ainda está entre as melhores audiências da TV!
Realmente, no fundo acho que vemos séries diferentes!

Anônimo disse...

Como o próximo episódio deve se dedicar ao Hurley, ao Locke e Ben acho que minha dúvida vai ter que esperar um pouco, mas parece que o Miles sabe muito mais do sumiço da Claire que contou ao Sawyer.

ze das couves disse...

Se os mortos que aparecem são o monstro de fumaça mesmo, há duas alternativas: ou o monstro de fumaça atua fora da ilha ... ou ... ELES NÃO SAÍRAM DA ILHA! É TUDO FAKE!

Anônimo disse...

Realmente, acho q nao sao as mesmas series. Alguem q acha lindo uma historia d amor mostrada num episódio só só pde ser doido msmo.

Anônimo disse...

O pai do Jack já morreu. Quando ele aparece, vem do passado, via máquina do tempo!

Anônimo disse...

Quem é a "constante" do pai do Jack?

Silvia disse...

CAGAÇO TOTAL!!

Depois de pensar e ler sobre esse episódio, me vem a seguinte idéia na cabeça e um frio gelado na espinha: repararam que o Hurley não olha pro Jack quando tem aquele diálogo sinistro???
Daquele jeitinho doce, o Hurley sempre acaba se dando conta das coisas!!
E quem me garante que os Oceanic 6 não são justamente os mortos oficiais??
E que o Ben estaria incluído e por isso ele diz a Widmore que não pode matá-lo??
E que nunca apareceu o pai do Jack realmente morto!
E que a ilha seria um lugar onde, além da questão tempo, a interação entre mortos e vivos é possível??

Desculpe, mas eu vi demais Arquivo X. E acho que Damon Lindelof e Carlton Cuse também.

Nat disse...

Po gente.... nao falem dos promos e especulações do futuro em comentários... senão vou ter q parar de ler isso aqui....

Ytsejam disse...

Bom cada um é um. Pra mim é difícil acreditar que alguém se interesse nesse maldito triangulo quando se tem Desmond/Penelope - Jin/Sun que são histórias na linha "romântica" tão superiores que não tem nem como comparar.

Enfim, um episódio fraco quase tão fraco quanto "The Other Woman":

- O a trama desse episódio não teve impacto nenhum: seja o problema do Jack causado pela ilha ou não, os FFs tão aí pra tirar qualquer tensão que que aquela operaçãozinha no Jack poderia causar;

- Os FFs desse episódio tem todos a sensação de, por falta de um termo melhor, "coito interrompido". Todo momento em que parece que alguma coisa vai acontecer o episódio mete o pé no freio e fica difícil não soltar um palavrão;

- A Claire sumiu... de novo; A cena do Christian com o Aaron foi legal, mas é do tipo de momento que acaba se perdendo na nulidade que foi o episódio como um todo.

- Sawyer/Claire/Miles se escondendo do grupo de militares do Widmore. Aaron faz um barulho. Um dos caras (esqueci o nome dele) parece que vai checar mas no final vai embora. Pergunta: quantas variações desse cena vocês não viram até hoje? É como aquela cena típica de filme de terror barato em que alguém vai checar um lugar escuro e vazio e de repente toma um susto com um gato que sai voado de algum canto: Um dos clichês mais batidos do cinema.

- A mudança de comportamento do Jack que vai culminar no que vimos em "TTLG" me pareceu repentina demais. Artificial mesmo.

- Faraday é apaixonado pela Charllote? Pelo amor de DEUS... bonita daquele jeito, o chocante seria se ele NÃO estivesse afim dela. Relevância zero.

Enfim, decepção total.

Acho que já escrevi isso aqui uma vez mas, com a cena do Jack e do Hurley nesse episódio e o bilhete do Charlie, seria muito interessante rever o "Raised by Another" da primeira temporada, nem que seja aquela sequencia inicial do sonho da Claire com o Locke.

Fabi Abrams disse...

Anônimo das 18:43, tenho certeza que não vemos a mesma série mesmo, afinal a história de amor entre Jack e Kate tem sido mostrada e construida desde o episódio piloto, só tivemos neste episódio uma "aceleração" do relacionamento.
Que eu me lembre, Darlton disse que há histórias para contar depois do FF do final da terceira temporada, então é prematuro afirmar que Jate terminou.
Há, e lembrando que, nas próprias palavras de Kate, Sóia ESCOLHEU ficar na ilha...se ela AMASSE o golpista, ela teria saido de lá e tranquilamente aceitar Jack em sua casa?!
Enfim, um epi mulherzinha numa série de "macho" huahauahauahuahua, serviu para dar uma quebrada no ritmo da série e nos preparar para a finale.

Gabriel Anderson disse...

Eu acho que não quiseram passar uma "síndrome do corno" do Jack nesse epi, e sim uma confiança em Hurley e no que ele disse, e em voltar para ilha.
Na parte que do Jin e Charlotte, eu tbm imaginei q ela entendesse tudo (todo filme é igual) e acho que lost tá ficando meio chato, pq hoje ele usa "regras" do cinema, o que não acontecia antes, eu geralmente sei o que vai acontecer antes que aconteça, tá muito copião de filmes.

O Davi falo da saída proposital dos losties, aí tive uma teoria: Como Widmore era "dono" da ilha, ele poderia saber que se saísse de lá, vc iria querer voltar depois, e ele deixou os losties sairem para ver se eles conseguem achar a ilha...

E com ctz Jack sabe q é sobrinho (outra regra do cinema) e que nem falaram, pra bom entendedor meia palavra basta.

Acho que Jack pediu em casamento a Kate, não pq era o q ele realmente queria, e sim pq estava desesperado vendo que precisava voltar para a ilha. E quis contrariar o Hurley e Charlie, que falaram que ele não pode criar o filho. Aí ele fez o contrário, casou com ela pra que criassem juntos o Aaron.

Essas historinhas de Jaters Saters,sei lah, eh ridicula. Coisa de novelinha e serizinha babaca dos EUA.
E como (como msm haha) a Kate tava boa nesse episódio hein? putz... desde o começo foi fox

"juliet rapa os pelos do doutor para a operação, e ele decide manter a moda da depilação no futuro???" hauahuahau

E o pai do Jack segurando o bb foi legal msm. É esquisito um "fantasma" ter força pra segurar algo. E o alarme de fumaça, ligado a idéia do mostro de fumaça foi mt bom tbm, acho que tem tudo a ver

e como a série caminha... acho que o bjo final vai ser do Sawyer e Claire msm

E gostaria de pedir pra não postarem "no promo eles falam", enche o saco saber de coisa antes, eu não gosto, e não vejo os promos

finalizando.. foi bom o epi, e não gostei mt do anterior até hj, até vi de novo, mas achei a msm merda, faltou suspense

Rodrigo disse...

Discordo de duas coisas: o Jack SABE q é tio do Aaron no FF e joga isso na cara da Kate. Óbvio.

Segundo: ao contrário do Eggtown, ele agora quer ver a criança, ou seja, superou o trauma. Portanto, esse é epi DEPOIS do Eggtown, do julgamento. E o fim da terceira temporada ainda vem antes de tudo.

Parece claro pra mim q os FF vêm em ordem cronológica.

Anônimo disse...

Essa perseguição com as skaters só traz prejú p/ o blog. Há mto tempo atrás as pessoas eram livres pra comentar aqui.
Hj somos obrigadas a ficar dentro dos nossos fóruns, fechadas porque somos taxadas de uma série de coisas.
O mais estúpido é o fato d q se uma jater é agredida, vem o dono do blog e dá um esporro. Mas se é uma skater ofendida, tomo mundo cai de pau e ninguem faz nada.

Dude! We are Lost! disse...

Anônima, você está equivocada em momento algum defendi ataques a qualquer lado dos fãs shippers da série. Eu já disse antes mas repito que essa subtrama está longe de me interessar embora respeite que muitos fãs vejam-na como a mais importante da série. Para conviver e debater assuntos em fóruns sejam eles quais forem é necessário argumento e mesmo com ânimos exarcerbados não vi nenhum ataque pessoal por aqui.

Abraço!

Davi Garcia

Gabi Spinola disse...

Só pude dizer uma coisa:saudade dos velhos tempos.Cópia to-tal de Raised By Another e Do No Harm,com os teminhas família-medicina-romance-sumiço...

Gui disse...

"você não deve cria-lo"

Não acho q faça referência clara ao Aaron, pelo contrário, não tem ligação alguma ao baby!
E sim tenha a ver com o fato do jack estar criando mentalmente o pai dele, e sim o pai do jack está morto!! e o charlie manda o recado dizendo para o jack não "cria-lo", para o jack não fica imaginando-o, pois como o charlie manda mensagem do mundo dos mortos ele deve conhecer o Shepard.

e talvez os mortos só apareçam se os vivos ficarem imaginando-os, como por exemplo fato do hurley ficar imaginando o charlie e poder conversar com ele!
ai já sabendo q o shepard qr fazer mal ao jack, ele manda um aviso dizendo para o jack não cria-lo!

;)

Anônimo disse...

O maior culpado de tudo o que esta acontecendo é o hurley!!

Gabriel Anderson disse...

Gui
achei mt bom o q vc falo! não tinha parado pra pensar nisso, nem vi aqui alguém falar a msm coisa...

tbm concordo, agora, que é pro Jack não criar a imaginação de Shepard, tem td a ver...

Anônimo disse...

E ninguém acha q o Jack fez uma viagem no futuro ??
msm por nao ter saido da ilha ainda..
mas pelas sequencias dos fatos.. como no começo do episódio.... e tmb em sua cirurgia qnd ele não quer "dormir "

fica aqui a minha "teoria"
alguém concorda ??

rafa disse...

Uma perguntinha: já que o Jack é médico pq ele mesmo não prescreve receita de Clonazepan??? Tem que pedir pra alguém??

Dude! We are Lost! disse...

Rafa, um médico não pode receitar remédios para si mesmo, daí a necessidade do Jack ter pedido à Erika. Vale lembrar que no final da 3ª temporada ele não conseguiu comprar remédios pois a atendente lembrou que ele não podia assinar as próprias receitas ;)

Davi Garcia