20/05/2008

5 episódios para rever antes do final da 4ª temporada

Post com spoilers para quem não acompanha a 4ª temporada junto da exibição dos EUA.


A edição mais recente da revista TV Guide aponta qual seria a exata ordem dos Flash-Forwards cuja sequência traduzida pelo Dude, você confere agora.

(Clique na imagem para aumentá-la)



E aí, concorda com esta sequência?

Nesta mesma edição, os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse, revelam quais são os 5 episódios essenciais para entendermos o final da 4ª temporada.




Scan por Susan no Lost Spoilers

Mergulhe nos DVDs das temporadas anteriores. Os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse disseram ao TVGuide onde as pistas estão escondidas.


PILOTO (1ª temporada):"Onde tudo começou. Ele apresenta a premissa de como aquelas pessoas foram parar na ilha. No final dessa temporada estamos lidando com como os Oceanic 6 saíram da ilha," diz Carlton Cuse.

WHITE RABBIT (1ª temporada): "Esse foi o nascimento das discussões entre fé versus razão. Ao perseguir o fantasma de seu pai, Jack se depara com Locke. Jack confidencia que ele não pode estar vendo o que ele acha que está vendo e Locke diz, 'Mas e se você estiver?' No final da quarta temporada, há uma cena poderosa entre eles que começou lá atrás em White Rabbit," pondera Lindelof.

LIVE TOGETHER, DIE ALONE (2ª temporada): "A origem do entendimento do público sobre as estranhas propriedades da ilha. O objetivo mostrado no episódio 4x11, Cabin Fever era o de mover a ilha. Já vimos dispositivos capazes de fazer coisas bem estranhas, como derrubar um avião. Talvez seja realmente possível movê-la," sustenta Cuse.

THROUGH THE LOOKING GLASS (3ª temporada): "O episódio que introduziu os flash-forwards. Reveja aquele flash forward de Jack levando em conta tudo o que você já viu nessa temporada - Será bom ter essas informações bem frescas na mente quando o final for exibido, porque esse final pode começar exatamente onde o outro terminou," diz Lindelof.

THE SHAPE OF THINGS TO COME (4ª temporada): "Vimos nossos losties tentando defender a mesma ilha de onde estão tentando escapar. Esse episódio nos deu um senso de que o cargueiro trouxe algumas pessoas cuja missão é matar todo mundo. Você verá ao que isso leva no final dessa temporada," revela Cuse. Já Lindelof diz o seguinte: "A real moral da história é 'Não irrite Benjamin Linus."

Por Davi Garcia

26 comentários:

Thiago Crato disse...

Muito bom, achei a sequência bem coerente!

Agora, quais episódios assistir antes do final...pow cara, muuuito legal! Tenho certeza queninguém vai deixar de assistir!!!!!

Uma coisa que esqueci de comentar, EU ACHO QUE SUN NAO COMPRA A PARTE DA EMPRESA DO PAI DELA SOZINHA. ACHO QUE É UM PLANO DOS OCEANIC SIX!!! OQ VCS DO DUDE ACHAM????

Valew

Rodrigo Nercolini Malinverni (LOST - Team Game Brazil) disse...

Coisa linda Daavi, show de bola a sequência!
Galera ta roendo as unhas para o "season finale" já!

Abraços, namastê.

Anônimo disse...

Quando colocaram primavera na versão traduzida pensaram no hemisfério sul, né? Ficou confuso a primavera depois de outubro, hehe.

Eduardo disse...

Caro Davi, só não concordei com o noivado de Jack e Kate DEPOIS do julgamento. Penso ter sido antes. Dois motivos super claros:

-Hurley diz para Jack algo como: estamos todos mortos, não parece tudo isso um paraíso? Você vivendo com Kate, cuidando de Aaron. A visita ao Dude teria ocorrido antes.

-No julgamento, quando perguntado se ainda ama Kate, Jack diz que não a ama mais, admitindo publicamente uma relação entre os dois já terminada naquele período.

Abraços e parabéns pelo blog!

L.F. disse...

Concordo com esta sequencia. É bem por aí mesmo.

Adriana disse...

Para o Eduardo que postou a pouco:

-Você se enganou pois o jack mentiu quando disse que não amava a kate(para que as pessoas do julgamento não achassem que tudo que ele falou foi mentira sobre a kate ser uma heroína)ele inclusive diz isso a ela no fim do episódio;

-Outra coisa, a ordem está certa pois no episódio 10 o jack diz que estava com a kate e o Hurley diz "eu achava que você não queria ver o Aaron" e ele diz: "mudei de idéia depois do julgamento"

abraços

Nina disse...

A cronologia está bem coerente!

Qto aos episódios, acabei de rever tudo até o final da 3a. temporada na semana passada e é incrível como pequenos detalhes que na época não dei atenção têm sentido com o que está acontecendo agora na série!

Um fato que me chamou atenção, por exemplo, foi que não demos muita atenção, mas quem vai buscar o "Man of Tallahassee" é a mesma pessoa que estava no parque para mostrar a irmã de Juliet: Richard Alpert.

Vários comentários sobre o tempo aparecem desde os primeiros epsódios...

Realmente, vale a pena rever!

Leco Leite disse...

Grande Davi... bacana essa sequência de FF. Lá no Teorias LOST nós estamos fazendo isso também a cada novo episódio. A única diferença da nossa sequência está mesmo na posição do episódio "The Beginning of the End", que nós o colocamos bem no início, antes dos episódios de Ben (409) e Sayid (403). Mas só pelo fato de acreditarmos que Hurley foi o primeiro a sentir "falta" da Ilha...

Abraço!

Juliana Teixeira disse...

Acho que essa seqüência faz sentido, sendo que agora temos um monte de novos elementos para inserir nela, por causa dos eventos vistos em "There's No Place Like Home" - Parte 1, sem contar outros acontecimentos já mostrados antes, por exemplo o nascimento de Ji Yeon. Eu estava memso fazendo um rascunho de linha do tempo, mas ficou grande, nem vou postar aqui.
A única coisa que eu questiono é a seguinte: na Lostpedia há uma informação de que o jornal que Jack lê, aquele onde está anunciada a tal morte da pessoa misteriosa no caixão, é de 05 de Abril de 2007, e não do final deste ano. Isso encurtaria um pouco o espaço de tempo para todos os acontecimentos que vimos.

Anônimo disse...

Eu revi o episódio do Ben quando ele recruta o Sayid e fica bem óbvio que não foi o Ben, como levantaram a lebre, que mandou matar a mulher do iraquiano pra com isso usar o mesmo.
Não foi porque logo quando ele chega na Tunisia vindo da estação Orquídea, ele depois que mata os "soldados" ele vai para um hotel. E é na televisão que ele vê que a mulher do Sayid morreu, quando ele diz que é pra deixarem a mulher descansar em paz.
Então a mulher dele realmente não morreu por mando do Ben.

Milton do Prado disse...

Acho que a seqüência é por aí, mas faço somente duas observações:

1- Quando Jack testemunha para Kate ele ainda não tinha "aceitado" o Aaron (agora sabemos por que), como prova a conversa que eles tiveram depois do julgamento. Ou seja, a vista a Hurley , na qual ele comenta o recado do Charlie de que Jack não pode cuidar de Aaron, deve ter ocorrido DEPOIS do julgamento.

2- acho que Jack, Kate e Aaron vivendo em família pode muito bem ser ainda em 2006, fazendo mais sentido com o que a Juliana falou aí sobre a data do jornal (mesmo sabendo que essa data pode não significar nada, como a própria Lostpedia diz.).

Anônimo disse...

Acredito que as empresas do Sr. Paik ainda tem algo mais a ver com a ilha, ou com os widmore ou Ben... quem sabe?
E o jack deve permanecer na ilha, deve ter a ligação mais forte, talvez um herdeiro Hanso...

André Mariano disse...

Juliana Teixeira, eu acredito que o texto foi apenas traduzido e não localizado, pois a estações estão para o Hemisfério Norte.

Tirando da Wikipedia em Ingles (http://en.wikipedia.org/wiki/Season):

[edit] Meteorological
Meteorological seasons are reckoned by temperature, with summer being the hottest quarter of the year and winter the coldest quarter of the year.

Using this reckoning, the Roman calendar began the year and the spring season on the first of March, with each season occupying three months. This reckoning is also used in Denmark, the former USSR, and Australia. In the modern United Kingdom there are no hard and fast rules about seasons, and informally many people use this reckoning.

So, in meteorology for the Northern hemisphere: spring begins on March 1, summer on June 1, autumn on September 1, and winter on December 1. Conversely, for the Southern hemisphere: summer begins on December 1, autumn on March 1, winter on June 1, and spring on September 1.

[]'s

Andre Mariano

Marcelo disse...

Muito boa a sequência, por aí mesmo...
Se quiser aceitar uma sugestão, acho q ficaria mais legal se fosse inserido aí nessa linha do tempo o memorial ao Christian Shepard, momento no qual o Jack descobre seu parentesco com Claire e Aaron.
Abraços
Marcelo Fernandes

Felipe Campbell disse...

Faltou colocar a missa em homenagem ao pai do jack, bem como a festa do hurley, que devem ter sido a segunda sequencia, pois ainda víamos Nadia nas cenas.

Felipe Campbell disse...

Faltou colocar a missa em homenagem ao pai do jack, bem como a festa do hurley, que devem ter sido a segunda sequencia, pois ainda víamos Nadia nas cenas.

Dude! We are Lost! disse...

Marcelo e Felipe, como essa sequência foi produzida pelo TV Guide e eu apenas traduzi, resolvi não modificar nada, mas é uma boa idéia refazê-la incluindo esses pontos que vocês mencionaram :)

Abraço!

Davi Garcia

Martins disse...

Hey, Dudes...

A seqüência parece a mais provável, só divirjo numa coisa: Quando Jack assiste a fuga de Hurley pela TV ele já está morando sozinho e usando misturas alcoólicas, provavelmente após ter se separado de Kate. Quando Jack soube por Hurley que ‘não deveria criá-lo’ Jack esteve bastante alterado com Hurley, diferentemente da suposta segunda vez quando Hurley fica feliz por ter sido novamente visitado pelo Doc, pedindo desculpas por ter ficado com Locke. E Jack diz que iria deixar crescer a barba, além de não estarem mais sendo tão reconhecidos como O6.

Abraços!!!

Momentum Eventos disse...

Concordo com o Milton de Prado.

Mas adorei essa cronologia, facilitou entender alguns acontecimentos.

Abraços.

hestela disse...

genti muito bom mesmo ! mas eu não tenho estes 5 captulos tentei baixar do lost download mas não está mais disponivel...alquem poderia me ajudar como posso fazer para ver estes episodios... please
to ficando roxa de curiosidade
qualquer coisa me escrevam
ate

Juliana Teixeira disse...

Se eu tivese de dar um palpite sobre a época em que se passa a conversa de Jack e Kate no aeroporto, a cena final da 3ª temporada, chutaria comecinho de 2008. Isso por causa do Aaron, que na cena de Eggtown já aparenta ter no mínimo 2 anos e meio - o que nos situaria na metade de 2007. Considerando que depois disso Jack e Kate se reconciliam, vivem um tempinho juntos, se separam e ficam um tempinho afastados, até o encontro de "Through the Looking Glass", acho que esses fatos precisariam de pelo menos mais uns 6 meses. Porém, repito, se aquela data da Lostpedia significar alguma coisa, isso recua em quase um ano essa cronologia.
Tenho uma SUGESTÃO de ordem cronológica dos fatos:

1 - Oceanic Six saem da ilha (Jan/05);
2 - Visita de Sun grávida ao Sr. Paik, dizendo que comprou parte da empresa (Mar/Abr/05);
3 - Festa de aniversário do Hurley;
4 - Memorial de Christian Shephard / revelação do parentesco entre Jack e Claire (Jul/05);
5 - Nascimento de Ji Yeon (Jul/Ago/05);
6 - Sun e Hurley visitam o túmulo de Jin (Ago/Set/05);
7- Morte de Nadia / Ben chega à Tunísia / Sayid mata Bakir (Out/05);
8 - Ben encontra Widmore em Londres;
9 - Sayid mata Avelino em Seychelles;
10 - Prisão de Hurley e internação no hospício;
11 - Abbadon visita Hurley no hospício;
12 - Jack visita Hurley no hospício, eles jogam basquete juntos;
13 - Sayid mata Elsa;
14 - Julgamento de Kate;
15 - Jack visita Hurley no hospício e em seguida tem a visão do pai;
16 - Jack e Kate brigam / Ele começa a se afundar no vício;
17 - Morte misteriosa da pessoa no caixão / Jack tenta se suicidar;
18 - Encontro de Jack e Kate no aeroporto (cena final de "Through the Looking Glass".

Os eventos envolvendo o Sayid, depois do assassinato de Bakir, não nos deixaram muitas pistas em relação ao tempo. Eu simplesmente chutei os outros assassinatos cometidos por ele, pois não consegui identificar nenhuma indicação do quando ocorreram. Alguém tem idéia?

Víctor Hugo disse...

Está ERRADO! Na sequencia mostra um episódio em que o Jack visita o Hurley no sanatório antes de um episódio do Jack ir morar com Kate e Aaron, sendo que na visita ao Hurley ele conta ao Jack que ele não deveria criar o Aaron. E nós mesmos podemos ver alguns Flash Fowards de Jack nesse episódio de visita ao sanatório que ele já está com Kate e com o Aaron. Não está Correto!

Felipe Pinheiro disse...

Pessoas achbo q a sequenciaeh por ai mesmo masacho qofuneral do pai do jack e oaniversario do hurley deveriam entrar numa montagem do proprio site seu(uma sugestão apenas.Agopra uma coisa muitoimportante.Naumsei se vcs repararam, mas o BEN pergunta nas recepção do Hotel em seu flash foward,EM QUE ANO ELES ESTAVAM?!?!??!?! (ESTRANHO NAO) Alguma coisa haver com o epi. 405 que fala da viagem no tempo ou coisa parecida?

Ps: naum sei nem seera aqui q eu deveria postar este comentario.
Ps:eh meu primeiro postono blog tb!

Abraço a todos

Vibre disse...

"Início de 2008: Jack, agora com barba, passa a ganhar a vida como sósia do vocalista do System of a Down, Serj Tankien." :)

Sabrina disse...

Martins, acho que vc está enganado.

Hurley só é internado no hospício após a fuga que Jack viu na TV. Quando Hurley dá o recado de Charlie para Jack, ele está no hospício e este evento ocorre enquanto Jack ainda está com a Kate.

Anônimo disse...

Interessante a narrativa de Lost é igual "Star Wars", no qual no final da 3 temporada mostra Jack querendo voltar a ilha, assim cm descobrimosq Darth Vader é o pai do Luke Skywalker, sem saber cm foi processo de ele ser pai do luke. Acho q tô viajando mas o que quero dizer é semelhante com a narrativa de cm eles sairam da ilha, e o q realmente aconteceu com quem ficou. Bem legal o tipo de contar história.