09/04/2008

Revelados títulos dos eps 4x11 e 4x12

Post com spoilers!

Via Lost Spoilers surgem os títulos dos episódios 11 e 12 da 4ª temporada. O 4x11 tem o curioso título de Cabin Fever, algo como Febre da Cabana e o 4x12 chama-se There's no Place like Home que na tradução fica como Não há Lugar(es) como o Lar. O que dá para imaginar desses títulos? Do 11 não consigo deixar de pensar na cabana do Jacob e na hipótese de vermos alguém vendo o misterioso personagem de novo. Já sobre o 12º que antes da possibilidade de termos mais um episódio nessa temporada seria a parte 1 do final imagino os Oceanic 6 sentindo falta e tentando a todo custo voltar ao lugar que aprenderam a chamar de lar, a ilha. E você o que achou desses títulos?

Por Davi Garcia

18 comentários:

Ana Paula disse...

Eu acho que iremos ver Jacob, com certeza no 4X11. Agora, "Febre da Cabana"? Parece que a coisa tá esquentando na ilha... o que seria essa 'febre'? Descobriremos quem é Jacob?

Achei o 4X12 com título estranho, pois sabemos que o "lar" para os losties não será o "lar doce lar" né? Hehehe. A não ser que esse título faça referência ao 1º momento de chegada. OU, COMO O DAVI ESCREVEU, o 'lar' pode ser a ilha né? E mostra os Oceanic six já querendo voltar.

Muita ansiedade!

Raphael disse...

Bom, Cabin Fever é um termo que designa um estado psicológico alterado devido a um longo tempo confinado em algum lugar.
Nessa temporada mesmo o termo foi usado pelo Capitão do cargueiro pra explicar oq estava acontecendo com a galera do barco.

Anônimo disse...

O título do 4x12 é MAIS UMA referência ao Mágico de Oz!

Eduardo disse...

O nome do episodio 11 reforça que o personagem principal seja John Locke, isso na minha opinião.
Mais ancioso ainda para ver esse fim de temporada.

Bebeto disse...

Cabin fever é o nome de de uma condição que causa entre outras coisas, irritabilidade em pessoas que ficam isoladas por um grande período em locais remotos.

DeverasPedalavel disse...

"There's no Place like Home" é uma citação do filme "O mágico de Oz".

Dorothy conseguiu voltar pra casa batendo os calcanhares e dizendo essa frase.

Marcela disse...

Por favor nao me levem a mal, mas tenho q dar um palpite:
Embora "cabin" possa ser usado como "cabana", essa palavra eh muito mais usada para denominar a acomodacao dos passageiros/tripulacao de um barco.
Pode tambem ser usado como definicao para o lugar onde o piloto/tripulacao/passageiros de um aviao se situam.
"Cabana", numa traducao mais imediata, seria "hut".

"Nautical
-A room in a ship used as living quarters by an officer or passenger.
-An enclosed compartment in a boat that serves as a shelter or as living quarters.
-The enclosed space in an aircraft or spacecraft for the crew, passengers, or cargo."

Na atual trama de Lost, acho que faz mais sentido vermos algo relacionado ao barco do que a cabana de Jacob mas em relacao a Lost nunca temos certeza de nada... :P

DeverasPedalavel disse...

Esse diálogo do Confirmed Dead pode confirmar que se trata da cabana do Jacob:


LOCKE: There’s a cabin I have to go to.

HURLEY: I think the cabin was back that way.

LOCKE: What did you say Hugo?

HURLEY: I er, thought you were talking about the airplane cabin.

Ana Paula disse...

Gente, fui verificar e a maioria de vcs estão certos. Cabin Fever é realmente a expressão de uma síndrome de quem passa muito tempo isoldado. Fui ver nos livros de psicologia hehehehe.

Bom... ou vamos ver muita gente do cargueiro enlouquecendo e, consequentemente, se matando... ou, pode ser que tenha a ver com o misterioso Jacob que tanto queremos ver e saber mais.

Como os produtores amam brincar com títulos e palavras, talvez seja correto esperar pelas duas possibilidades!

Tá duro esperar hein?

MaximusPM disse...

quanto a Cabin Fever, nao nescessariamente eh 'cabana', pode ser 'cabine'... a expressão 'cabin fever' jah foi utilizada pelo capitão Gault. Ele diz que desde que chegaram a ilha, seus homens estao sofrendo muito com essa 'febre da cabine'. Reparem no comportamento de Regina, e como ela acaba se matando. Talvez um dos losties(Sayid?) acabe sofrendo desse mal também?

Lilica disse...

Qdo li o título Febre da Cabana, imaginei mesmo ao relacionado a Jacob e aliado aos spoilers anteriores sobre o Locke, reforçou a minha ideia de que Locke seria uma espécie de escolhido para substituir Jacob. Mas com essa nova "versão" sobre a cabana ser na verdade a cabine do cargueiro, que parece ter mais a ver com o que está acontecendo na série, acho mais provavel. Será que abordarão algo sobre a tripulação da Danielle R.?

Discordo da referencia ao mágico de Oz e à volta ao lar seja sobre a ilha. Afinal eles passaram maus bocados pra tentar sair, acho que é mesmo sobre a casa de cada um, e a sensação de segurança que o lar proporciona.

Ana Paula disse...

Maximuspm, mas pq Sayid? Ele está vivo num FF...

Concordo com vc,acho que essa expressão terá a ver com algumas mortes de pessoas do cargueiro. Na verdade, eu quera mesmo é que o Michael se matasse hahahaha. Nada mal, odeio ele.

Estou me acostumando com a idéia de que talvez não tenha nada a ver com jacob. Q droga né?

ana paula disse...

Mal posso esperar para saber mais sobre Jacob. Só pode ser sobre ele esse episódio "Febre da Cabana"! Como será essa história? Envolvendo Locke? Hurley? Ben? ou todos juntos! Aguenta coração até Lost voltar!

E acho que talvez a volta ao lar seja a vontade dos oceanic de voltarem p casa. Mas mostrará que essa "volta ao lar" não será tão boa assim e esse lar será trocado pela ilha!

Esperamos que seja confirmado que tenhamos mais um episódio extra para ser mostrado toda essa história com mais detalhes.

Gostaria de saber tb quando Jack e Claire saberão que são irmãos. Será que teremos a participação do papai Christian? Adoraria ver a família Shephard reunida hehehe, com o Aaron junto, é claro.

DeverasPedalavel disse...

Lilica,

Você discordar não muda o fato de que é uma referência ao filme, coisa que já foi feita muitas vezes na série.

Henry Gale = Tio de Dorothy
The Man Behind the Curtain = referêncai ao próprio mágico

E essas são as que eu consegui me lembrar, deve até ter mais.

Julio disse...

Como o produtor disse, nessa temporada vamos ver COMO eles sairam da ilha. E o motivo de pq precisam voltar só na quinta temporada, então, no place like home é com certeza a saída da ilha indo pra casa.
Acho que o motivo principal do jack para voltar a ilha sera que ele descobriu que a Claire é sua irmã DEPOIS de sair da ilha.

noelle disse...

Davi... quanto ao episódio 12 acho que é o contrário. Sim o nome diz tudo: "Não há lugar como o lar"
Mas deve mostrar a vontade dos que saíram da ilha de sair de lá!!! De voltarem para a casa.. ou seja o continente... e mostrar como já foi dito como eles conseguiram isso.
O desejo desesperado de retornarem a ilha e o porque já dito que será o tema da próxima temporada.
Adoro vcs...
Beijos

mariliamsantos disse...

Olá!
Existe um filme com esse título "Cabin Fever". Ele conta a história de um grupo de jovens que passa uma temporada numa cabana na mata quando surge uma nova espécie de vírus que come carne humana de dentro para fora. O primeiro indício da nova doença é um cachorro morto encontrado por seu dono.
QUE MEDAAA!!!
:)
Beijos!
Marília

James disse...

Ninguem lembrou que "Cabin Fever" tbm é o nome de um filme de terror sanguinolento ao extremo do grande Eli Roth (O Albergue)?

No filme um lance de contaminação da água faz as pessoas sangrarem pra cacete, a pele sai toda, várias feridas...nojento!
uaUHauhAUHAUuha