24/04/2008

Perguntas que todo mundo (ou quase) está fazendo

Na contagem regressiva para a exibição do episódio The Shape of Things to Come, o TV Guide fez uma lista de perguntas que tem deixado muitos fãs loucos de curiosidade. Algumas delas (a 1, 5, 7, 13 e 15) eu tenho certeza que serão respondidas nessa reta final de temporada, outras como a 11 só na última temporada e respondendo a 6, eu digo que sim, aceitei numa boa a explicação da constante.

1. Quem vai se beijar? Apontar dois membros do quadrilátero Jack, Kate, Sawyer e Juliet é a resposta mais simples já que dois deles saem da ilha e dois aparentemente não, mas e se o casal que se beija foi fomado por uma dupla mais surpreendente? Tipo, Sayid e Juliet? Ou Sawyer e Claire? Ou Kate e Ben?!

2. A mamãe de Aaron vai dar adeus? Com Aaron agora vivendo com Kate e a chamando de mãe poderíamos imaginar que Claire ou (a) está morta ou (b) na ilha gritando um ineficiente aviso de desaparecimento de criança. Será um aviso de que ela estyá se despedindo no futuro?

3. Como Alex foi parar nas mãos de Ben? A pobre Alexe cresceu pensando que Ben era seu pai. Como isso aconteceu? E não é um pouco estranho que uma sobrevivente das selvas como Rousseau tenha levado 18 anos para encontrá-la?

4. Por que Hurley vê pessoas mortas? Há algo mais sobre essas visões além de uma disfunção mental?Dave, o amigo imaginário o ajudou a superar sua timidez e o ressurgimento de Charlie deu o ponta-pé inicial para o desejo de hHurley em retornar à ilha.

5. Como Michael e Walt voltaram para Nova York? A história de Desmond já mostrou que deixar a ilha não é um processo simples. "Meet Kevin Johnson" revelou que a dupla chegou a Novba York, mas como?

6. Você aceitou numa boa essa coisa sem sentido de "constante"? Preso na viagem do tempo, Desmond é curado de um aneurisma depois de uma pequena conversa com Penny, sua "constante." Isso faz sentido?

7. Como Sayid acabou trabalhando para o Ben? O que ou quem Ben poderia ter como moeda de troca para que Sayid acabasse trabalhando para ele?

8. Vamos descobrir todos os segredos do pai de Jack? Sabemos que ele é pai de Jack e Claire, mas há mais coisas sobre o falecido Dr. Shephard? Por exemplo, será que ele na verdade não está morto? Seria ele, talvez o Jacob?

9. Jin está realmente morto? Vimos Sun levar sua filha recém nascida ao túmulo de Jin, um túmulo que dizia que ele havia morrido no dia 22 de setembro de 2004, a data do acidente. Ele morreu mesmo ou é um artifício da história inventada pelos Oceanic 6?

10. Onde está o barco de Penny? Ok, agora que sabemos o que NÃO É O BARCO DA PENNY, onde está o barco dela? Ele não está dando voltas no ártico, certo?

11. O que é o monstro de fumaça? Rousseau o chamou de sistema de segurança que protege a ilha. Descobrimos algo novo sobre o monstro toda vez que o vemos. Até então ele fez alguns barulhos e atacou e/ou matou pessoas. O que vém a seguir?

12. Podemos confiar em Juliet? A essa altura da trama, Juliet já enganou todos os personagens da ilha. Sabemos que ela quer sair da ilha. Sabemos que ela odeia Ben e ama Jack. Ou não?

13. Quem são os vilões? Ben está confiante ao dizer que ele é um dos mocinhos. Mais recentemente, ele apontou um dedo acusatório para Charles Widmore, o pai de Penny, como o homem que armou a queda do vôo 815 no oceano.

14. Como a ilha curou Locke e Rose? Locke estava paralisado e Rose tinha cancer antes de chegarem à ilha a bordo do vôo Oceanic 815. Mas agora ambos estão curados. O eletromagnetismo faz milagres ali, hein?

15. Quem está no caixão? Ele parece ser menor do que o tamanho original. O funeral parece ocorrer em uma vizinhança de bairro negro. Ninguém apareceu para o funeral. Quem morreu? E por que Jack ficou tão abalado por causa disso?

16. E você tem alguma pergunta que deseja ver respondida.

12 comentários:

Malucom disse...

Dessas perguntas a única que não tem sentido é a 12, a respeito de juliet. Já ta mais do que claro que ela está do lado dos sobreviventes. Não teria o menor sentido a essa altura ela os trair e se aliar a ben novamente, já que o odeia.

Também não vejo nenhum sentido em questionar se Ben é vilão ou não. Depois de aterrorizar os sobreviventes por 3 temporadas realizando uma série de atrocidades com eles, não tem como ele bancar o mocinho agora.

Pode até se aliar com os losties contra uma ameaça maior, mas continuará sendo um canalha!

danNi* disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

toh imaginando o beijo de Kate e BEN........ nossa ia ser eletrizante mesmo!

inimaginável
jah pensou?!

kkkkkkkkkkkkkkkk

tomara q não
pq tadinho do Sawyer ia ser muita decepção

faBRicio disse...

Tenho 3:

1- Quem são e onde estão os dois caras falando português no fim da 2a temporada? Absurdo não se tocar no assunto até aqui durante a série!!

2- Os losties que sobreviveram à queda do avião são só sortudos ou não é por acaso que tenham ESSES sido os sobreviventes? Porque não parece ser por acaso, por exemplo o Locke (ainda mais pelo que parece vir por aí sobre ele). E aí como é que se escolhe quem sobrevive a uma queda de avião?

3- Por que as previsões sobre Aaron eram tão tenebrosas qdo lá artás Clare foi ao vidente? Especialmente se o menino sai da ilha e provavelmente Kate não o levaria de volta consigo mesmo se voltasse, né?

Kelvin disse...

Não gostei, muito irônico o tom das perguntas/respostas, nem parece com o estilo do TVGuide.
Anyway, LOST is back! E isso é o que importa!

Wagner Souza disse...

A minha pergunta é “Onde exatamente estava Penny quando falou com Charlie?” Ela disse que não estava em nenhum barco e alguns dias depois atende o telefonema do Desmond em sua própria casa.

Cristiano Almeida disse...

Em vez de perguntar onde está o barco de Penny, eu me pergunto se existe algum barco dela. Não lembro de nada em qualquer episódio que provasse que ela enviou um barco.

carlos disse...

pergunto tambem...
1- onde estão as crianças capturadas do outro acampamento de onde vieram libby e os outros?

diego disse...

Quem está na lista de Jacob?

Vinicius disse...

Eu aceitei muito bem esse negocio de constant inclusive para min foi o melhor episodio de todo o seriado.caso eu não aceitasse ficção cientifica. tava assistindo friends

Silvia disse...

Eu tô encafifada até hoje é com o veleiro do Desmond. Onde é que ele está??? E porque ninguém o está procurando, agora que já conhecem as coordenadas???
A Libby emprestou pro Desmond entrar na competição, lembra? Então a Libby já estava a mando do Ben, com o veleiro pronto (c/ as coordenadas certas) para achar a ilha. O fato do Desmond parar lá não foi um acidente.

Silvia disse...

E a outra pulga atrá da orelha é: onde é a clínica veterinária ou coisa parecida onde Ben faz o curativo do Sayid???

Aquelas cenas se passam em Munique, na Alemanha. Mas como é que o Ben teve acesso???

Rodrigo disse...

Duas perguntas:
o q o Eko disse ao Locke pouco antes de morrer?
e pq o Ben mandou o Michael cooptar Jack, Kate, Sawyer e Hurley (eles, e somente eles) no final da segunda temporada?