29/04/2008

Novo Sneak Peek do episódio 4x10 "Something Nice Back Home"



Jack: Quando foi a última vez que você fez isso?

Juliet: Uma apendicectomia¹ ou depilar a barriga de um homem?

Juliet: Na minha residência médica, eu fiz muitas dessas naquela época.


¹. A apendicectomia consiste da retirada cirúrgica do apêndice cecal

Por Fernanda Reple
Fonte: Spoilers Lost

9 comentários:

Brunno disse...

Esse foi meio "xôxo"! rs

ana paula disse...

Cirurgia sem anestesia? Essa eu quero ver! Coitado do Jack!

Até gosto da Juliet mas como amiga e companheira do Jack e agora, se não fosse ela, nosso doc não resistiria.

Gostei, foi bem fofinha a cena!

Anônimo disse...

A ilha vai ajudar jack a recuperar rapidamente!! Problema vai ser na hora de abrir..mas ele é doctor corajoso e vai acabar tudo bem

Ana Paula disse...

Quero ver o Jack aguentar essa sem anestesiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Juliet é fofa, inteligente e tudo de bom.

Infelizmente Jack sobrevive :(

Sawyer arrancou a bala no ombro com a mão, vamos ver se o jack não faz feio né? hehehehe

A cirurgia vai ser ali mesmo? Ao ar livre? Na areia? Fala sério... provavelmente numa situação real uma pessoa não sobreviveria...

Davih disse...

agora sabemos que o problema é no apendice... e nao qualquer outra coisa mais seria... aquele outro video em que aparece alguem (acho que eh a propria juliet) dizendo "ele vai morrer!" indica que provavelmente alguma coisa vai dar errado nessa cirurgia...


falando nisso, saudades do boone hehe

Samuel Navarro Abreu disse...

Conhecem algo chamado anestesia peridural? A "raqui" usada em partos é uma anestesia peridural. Com uma pequena quantidade de anestésico injetada num espaço medular conseguimos o efeito anestésico para abdomên e membros inferiores. Mas o paciente deve estar em leve declive para evitar a subida do anestésico para níveis torácicos.

Sou só eu ou mais alguém "entendeu" o significado dessa cirurgia meio louca de última hora? Se alguém cai de avião numa ilha deserta e sobrevive sem nenhum aparato médico, não tem na ilha ninguém capaz de operá-lo e nem tem histórico de apendicectomia antes do vôo 815, COMO EXPLICAR uma cicatriz após retorno pra casa? Isso pode e deve ser usado em alguma linha argumentativa no futuro.

Outro detalhe, não se esqueçam que nem sempre existiram centros cirúrgicos no mundo. Milhares de pessoas sobreviveram à precárias cirurgias ao ar livre. Fora que o bom e velho Jack está em antibioticoterapia profilática tomando aqueles comprimidinhos. E com a ajudinha da ilha tudo ficará bem. :)

Anônimo disse...

jacob vai dar uma ajudinha..eh eh..felizmente jack sai dessa bem.!! ;)

Ana Paula disse...

Sim Samuel, eu sei muito bem o que é uma anestesia peridural. Só não vou fantasiar que é tudo tão simples assim.

Ele está numa ilha, a Juliet estava raspando os pelinhos do jack em plena praia, tudo cheio de areia. Vc não pode vir argumentando que esse é o local mais propício para a realização de uma cirurgia, por mais simples que ela seja.

Quanto à anestesia, não sabemos quais os tipos de anestésicos eles tinham ali. Sei lá, só acho tudo isso uma grande encheção de linguiça desnecessária. Usar uma cicatriz como linha argumentativa no futuro é muita maluquice.

Já tive que aguentar uma tatuagem sendo usado como linha argumentativa NO PIOR EPISÓDIO DE LOST de todos os tempos (lembra-se?). Agora vamos ter que aturar uma cicatriz explicando alguma coisa provavelmente banal...

Realmente, muitas cirurgias foram realizadas em condições precárias. s guerras são um exemplo disso, muitos sobrevivem... com certeza. O que não me faz aceitar e acreditar que uma paria cheia de areia, com temperatura mais elevada (clima tropical) seja o local mais adequado pra tirar uma unha encravada, realizar uma apendicectomia ou um transplante hehehehe.

Acho que é tudo muito 'over' pra minha cabeça. E acredito que nós, fãs, não precisaríamos passar por isso hehehe. Tem mta coisa interessante pra ser usada como linha argumentativa...

Samuel Navarro Abreu disse...

Em peridural são usados os mesmos anestésicos locais utilizados em qualquer sutura comum (lidocaína, bupivacaína). E é mais simples que você pode imaginar. Inclusive a dosagem anestésica é menor por ser um bloqueio central.

O porquê de não levá-lo pra estação médica e fazer a cirurgia lá não é algo que eu tenho que responder. Pergunte aos roteiristas... :P

E apendicetomia não é tão simples assim não. Em casos graves há a supuração (rompimento) do apêndice infectando toda cavidade abdominal. Se não for feita a cirurgia rapidamente a pessoa morre mesmo.

E continuo achando que tem que existir algum motivo para essa cirurgia. Algo tão gratuito assim no final de temporada só serviria pra tirar o personagem de ação. Coisa que sabemos que não ocorrerá.