12/04/2008

'Desmond' fala sobre seu futuro em entrevista

Entrevistado pelo jornal Washington Post, Henry Ian Cusick fala sobre o futuro de seu personagem. Há um pequeno spoiler no texto.


Por Jen Chaney para o Washington Post
Traduzido e adaptado por Davi Garcia


Quando você recebeu o script do episódio "The Constant," você entendeu completamente o lance da viagem no tempo ou teve que lê-lo novamente algumas vezes?

Não achei difícil de compreender. Minha reação inicial foi, como farei isso? Acho que qualquer um que estivesse em um tempo e subitamente aparecesse em outro sem conhecer quem são as pessoas à sua vlta, ficaria perturbada. Eu iria direto para um manicômio. Portanto foi interessante para o Desmond ficar ou não louco. Esse era o desafio: Tornar a história plausível mas não exagerar.

Em um recente episódio de Lost, Desmond e Michael fizeram contato. Aquela foi a primeira vez que eles se encontraram?

Essa é uma questão interessante. Para mim, quando Desmond voltou para a ilha e Michael ainda estava lá, Desmond estava bastante bêbado e fora de si. Se eles se encontraram ou não é um mistério mas se isso ocorreu, Desmond estava muito disperso para se lembrar. Sayid provavelmente explicou para ele o que acontecera. [Vale lembrar que àquela altura, Michael estava levando Jack, Sawyer e Kate para o outro lado da ilha.]

Sei que você não gosta de spoilers, mas você pode dizer alguma coisa sobre o que podemos esperar para o Desmond nos próximos episódios?

Desmond permanece no cargueiro. E você vai ver mais acontecimentos interessantes ocorrendo ali.

Vamos ver Penny de novo nessa temporada?

Isso eu honestamente não sei dizer. [Nós sabemos Henry e a resposta é sim!]

O que você acha que vai acontecer com Desmond no final das contas?

Já que ele não é um dos Oceanic 6, penso que ele fique na ilha. Acho que existem algumas pessoas vivas na ilha e talvez Desmond seja uma delas. Ou talvez não. Será que ele encontra a Penny? Eu não sei.

Você acha que Desmond vai morrer na série?

Acredito que ele vá morrer em algum ponto.

Por que você diz isso?

Apenas tenho esse palpite.

*-*-*-*-*

Será mesmo que o 'brothá' não chegará vivo ao fim da série? Quero acreditar que sim e você?

Por Davi Garcia

16 comentários:

Alexandre disse...

Seria uma pena ele morrer...queria ver isso acontecendo com locke ou swayer não por empatia e sim pra dar um grande "baque" na série por se tratarem de personagem muito queridos e importantes, tal qual como o des, porém são do inicio e tudo mais...

abraços.

Nana Ribeiro disse...

herege!!! não se deseja a morte do sawyer!

se o des tem d morrer, que seja uma morte épica, honrrosa...

má num adianta, eu vou sofrer d qualquer jeito.

abracituous

Rafa Keeper disse...

Pelo tipo de personagem na série q Desmond é, acredito q ele não vai morrer. A história dele com Penny é o romance mais bonito na trama de LOST e ele é chave fundamental para a saída dos Losties da ilha (Tá aí a quarta temporada pra provar). Desmond não morre, tenho certeza. Matá-lo seria uma tremenda burrice dos produtores, Desmond é um personagem q sofreu demais, merece ser feliz ao lado de Penny. Já personagens como Sawyer fica interessante morrer, lógico a antes faz algo muito foda q salva a todos. Uma morte digna como a de Charlie.

Vinicius disse...

o brotha n pode morre!!!!

Anônimo disse...

brothá não pode morrer :/

luiz filipi baraun disse...

seria realmente uma pena ele morrer, mas não acredito que isso aconteça..
tenho um palpite bem forte de que os roteiristas tenham uma surpresa com relação aos oceanic 6:
quem não foi parar na ilha através do desastre aéreo não é um oceanic 6, e como pode ser comprovado, através do flash foward, após o resgate Ben também se encontra fora da ilha. não vejo razão para o mesmo não acontecer com o brodá.. afinal de contas, ele pode muito bem apenas levar a sua vidinha de tomar chá as 5 nas highlands ao lado da penny sem chamar atenção do mundo :D

Guilherme disse...

desmond,locke e sawyer.. os melhores da trama, não podem morrer, por nada! mas é inevitavel tal futuro para o brotha.

Eduardo disse...

Espero que ele continue vivo até o fim, já que para mim ele junto com Locke e Ben sao os personagens que mais me agrada.

SEE YOU IN ANOTHER LIFE BROTHA!

cayo disse...

nao queria q o brotha morresse nao... o cara eh fmz

Malucom disse...

Não acho que o Desmond vá morrer. Eu sempre acreditei que, no final da série, o Saywer morreria de forma heróica, pra salvar alguém ou coisa do tipo.


Quanto ao Charlie, sua morte foi desnecessária, afinal todos vimos que ele poderia ter saido da escotilha sem se afogar.

Cristiano Almeida disse...

Entro em crise se o brotha morrer. :-(

luiz filipi baraun disse...

"Quanto ao Charlie, sua morte foi desnecessária, afinal todos vimos que ele poderia ter saido da escotilha sem se afogar."

é malucom, vale sempre lembrar que o charlie morreu acreditando que se ele não morresse, os losties não seriam resgatados. foi um sacrificio mesmo.

Ana Paula disse...

Gente... tem personagens que não podem morrer, o Desmond é um deles. Eu ficaria mto revoltada se ele morresse depois de tudo o que ele passou na vida. Realmente ele merece ficar ao lado de Penny.

Personagens como Desmond, Ben, Sawyer, Locke... se morrerem, a série vai sofrer um baque muito forte. São personagens carismáticos demais.

Sawyer, tendo uma morte heróica ou não, necessária ou não, levaria com ele muitos fãs da série. Não acreditam que façam isso. Locke também não morre, sua história está intimamente ligada aos mistérios da ilha e, muita gente o considera o verdadeiro herói. Eu sou uma dessas pessoas...

Enfim, voltando ao brodhá, acho que, por enquanto, podemos relaxar que ele não morre. Ainda vamos quebrar nossas cabeças decifrando suas viagens no tempo. :)

Renato disse...

Pra mim a morte do des deveria acontecer, e não tenho dúvidas de que seria um dos mais emocionantes acontecimentos que a série pode nos trazer; Por isso acredito que os produtores não vão desperdiçar um momento como esse. Pra mim seria Top 3 da série.

Malucom disse...

luiz filipi baraun,

Realmente, Charlie acreditou cegamente na previsão de Desmond, de que deveria morrer pra que seus amigos fossem resgatados.

Só que as coisas não aconteceram exatamente como Desmond previu. O salvamento de todos dependia dele conseguir desativar o bloqueio, e ele conseguiu.

Ele poderia muito bem ter saído de lá sem se afogar. Por isso reafirmo: do jeito que os roteiristas fizeram, Charlie se matou, ele não precisava morrer. Por isso sua morte foi desnecessária.

ana paula disse...

Não quero q o Des morra. Mas se acontecer, será lá no finzinho, tenho certeza! Tem personagens que estão predestinados a morrer pq suas histórias já foram contadas. Agora é esperar! Já outros, estão envolvidos em tramas essenciais para o desenvolvimento de Lost e esse é o caso do Brothá! Ele não morre não e tb não sai da ilha. Talvez seja Penny quem consiga chegar até ele, na ilha.
Desse jeito, não terá como o tão esperado beijo espetacular ser deles, já que ocorrerá "fora da ilha"! Então, acho q não restam mais dúvidas.