28/04/2008

Dudecast - 15ª edição

Finalmente no ar a 15ª edição do Dudecast comentando tudo (ou quase) que vimos no ótimo The Shape of Things to Come, o 9º episódio da 4ª temporada. Tem de tudo um pouco nesse podcast, embate entre Ben e Charles Widmore, a viagem(?) de Ben, o marcante retorno do monstro de fumaça e até mesmo uma trilha sonora digna de tempestade na ilha presente na parte final. Vai perder?

Para baixar direto clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

OU...

Se quiser ouvir sem baixar, basta clicar no player para ouví-lo direto por aqui.


19 comentários:

Roger disse...

Valeu.
Já conferindo!

Mantendo a média dos demais, sempre revelando detalhes muitas vezes interceptíveis para nós(eu?) pouco atentos.

Anônimo disse...

Obaaa! Baixando.... Já tava pensando que vocês iam deixar a gente na mão.

Valeu Dude!!!

amanda couto disse...

Uhauahuaua a "trilha sonora da ilha "no podcast foi demais. Quando eu tava ouvindo achei que tinha dado pau no meu mp3 mas daí vocês falaram o que era :p

Bom demais o dudecast mesmo com as vozes de vocês meio fanha por causa da gripe. Melhoras!

Sobre o que o Hurley falou no início do episódio, eu acredito que exista um significado naquilo sim mas como sempre acontece com Lost temos que esperar para ver. E o Ben eu também acho que ele é um vilãozão, talvez não tanto quanto Widmore mas ainda assim alguém longe de poder ser considerado um herói.

Bjs Ju e Davi.

Holly disse...

Excelente!!
Ouvir o podcast de vocês faz parte do meu ritual de acompanhar Lost!

Sobre a cena dos tiros: acho que quem tem alguma missão a cumprir não morre, pois a "ilha" não deixa. Visto o que acontece com Michael ao tentar suicídio. Isto deve explicar porque James e Claire sobreviveram ao massacre.
E Sayid foi facilmente manipulado por Ben devido a imensa raiva e fragilidade emocional que a morte de Nadia causou. Como Ben disse, se a dor se torna raiva, ela nunca passa. Sayid deixou seu lado racional ser tomado pela raiva - isto fica claro no modo como executa o suposto assassino da mulher.
E uma ressalva - espero que a doença de Jack tenha uma ótima explicação, pois a esta altura todos sabem que não acabará em sua morte. Talvez sirva para explicar o início de seu vício por remédios....
Até mais!

Anônimo disse...

AEEE tao aqui na minha terra! ^^ Nossa, eu ouço o duduc mais pra rir doque pra se informar de lost! USIAHIOSHA, vcs sao muito divertidos... Parabens pelo blog, continuem assim ^^ melhoras ae :D

João Pedro Delai, Cascavel - PR

ana paula disse...

Holly, eu acho justamente isso que vc disse do Jack! Acredito que essas dores que ele tem sentido sejam o começo do que ele passa no FF! Ou seja, tb o começo do vício pelos remédios. Talvez a forma da ilha fazer com que ele fique "viciado" na própria ilha e seja obrigado a voltar para lá! Isso ou a morte! Tudo é possível por lá!

Acho que esse episódio será realmente "poderoso"! Assim como esse 15º Dudecast que mais uma vez foi brilhantemente conduzido! Parabéns!

João disse...

eu nao tinha visto ainda o video da estaçao orquidea que o davi davi falo pra olhar.
nao sei se voces viram no video a frase:
"God Loves You as He Loved Jacob"

01:09 minutos tem isso.

oque que é??

Kleber disse...

Será que o Ben não foi para o Polo Norte, junto com os caras que falaram português no final da primeira temporada??? Viajei??? Abrass, Kleber.

Thiago - SP disse...

Eu acho que a doença do Jack tem a ver com a perda de fé dele. No exato momento em que ele teve a confirmação de que o pessoal do cargueiro não tinha nenhuma intenção de resgata-los, ele sentiu a 1ª pontada.
Quando Locke, por um instante, parou de acreditar na ilha, ele perdeu o movimento das pernas.
Eu acho que a ligação dos dois com a ilha é forte e gera essas reações quando perdem a fé.
Jack sempre foi o 'man of science', mas nunca deixou de crer na saida da ilha (até agora).

MaDeRa_ disse...

Opaa!
Tão aqui na nossa terra então..

Também sou de Porto Alegre, estudo Med na UFRGS!

Parabéns pelo Podcast!

david. disse...

Adoreei.
Melhoras para vocês (principalmente para a Ju que aparenta estar beem pior)

O negócio de Hurley, vocês esqueceram de comentar sobre o Find 815, Sam Thomas é australiano e pode significar um retorno do Find.

Mas acho que era só uma brincadeira do Jorge Garcia mesmo, foi só pra lembrar outra ligação com a Austrália.

E falando em Jorge Garcia, qual é o blog dele?

Dude! We are Lost! disse...

Pois é Madera, viemos curtir um pouquinho dos pampas :)

Boa lembrança David. O find 815 além de efetivamente ter sido um jogo tinha um personagem principal australiano.

O blog do Jorge Garcia é o Dispatches from the Island e apesar dele não falar sobre Lost, faz posts bem divertidos e curiosos. http://dispatchesfromtheisland.blogspot.com/

JJ disse...

Sobre a relação entre Charles e Ben: seriam ambos a mesma pessoa? Ou teriam algum grau de parentesco? Sobre ambos serem a mesma pessoa, isso daria nova luz sobre a frase de Widmore: "ambos sabemos que foi você quem a matou".

JJ disse...

Não faz sentido a teoria do dono da Lost Brasil. Se os eventos ocorrem ao mesmo tempo dentro e fora da ilha, e se a distorção temporal é causada por alguma "barreira" ao redor da ilha, como explicar os eventos que levaram à aparição do corpo do médico - isto é, os eventos que causaram sua morte e ocorreram FORA da ilha? Em outras palavras, fora da ilha houve eventos que levaram à morte do médico, e quando o corpo deste chegou à ilha "voltou no tempo" - ou melhor, quando as pessoas da ilha falaram com o cargueiro, falaram com as pessoas de lá ANTES da ocorrência dos eventos que levaram à morte do médico, cujo corpo já havia chegado à ilha.

A questão principal é: como o corpo conseguiu "entrar" na ilha, se, teoricamente, não escolheu coordenada? Deveria ficar boiando pra sempre e nunca chegar à ilha, não? Seria furo da produção? Seria uma armadilha? Seria possível que a "invisibilidade" da ilha só servisse para seres humanos?

Davi Cruz disse...

Que inveja de vocês, passando as férias na minha amada POA, enquanto eu fico nesse calor aqui...

O podcast está ótimo. Não tenho nada mais a acrescentar porque, devido aos últimos acontecimentos ocorridos no episódio 4x09, ainda não formulei nenhuma teoria.

abraço!

Augusto disse...

OK, o podcast deu uma melhorada com relação ao anterior no qual eu tinha comentando.

Continuem assim :)

Sobre oq vcs disseram sobre o Locke, creio q o Ben fez isso com intenção de realmente comprovar se Locke era mesmo um 'escolhido (ou sei lá)'.

Rodrigo Mendes disse...

Com relação ao easter egg na caixa da dos DVDs da quarta temporada, é impressão minha ou a Juliet também está um pouco mais iluminada ? Ou será que ela é mais branquinha que os demais ? rs
Abraços e até mais.

Peteli disse...

Quanto a cena de tiros, quando o Saywer entrou na casa do Locke, Ben disse que eles esperavam que Saywer o atirasse aos taus "mercenários".
Talvez o fato de nenhum tiro ter acertado ele foi feito de propósito pelos atacantes :x

Ótimo podcast, continuem assim :D

Rafael Carvalho - Recife disse...

ótimo o dudecast melhoras pra v6 aeh,
grande abraço.
Namasté!