17/04/2008

Depoimento: Um dia nas gravações de Lost

Post com spoiler!

Via Lost Spoilers, surge um curioso relato feito por uma jovem moradora do Havaí que trabalhou como 'extra' durante a recente gravação que será vista no final da temporada sobre a qual já comentamos aqui . A moça que se identifica como dj_cleo contou sua experiência ao blog PopCandy do jornal USA Today.

"Trabalhei como extra em uma gravação. Deus, foi um dia bem longo. Tínhamos que chegar às 4:45 da manhã já vestidos e com cabelo e maquiagem feita e não fomos liberados antes das 19 h. A experiência de uma maneira geral foi muito, muito legal."

Segundo post do blog, ela filmou cenas do episódio "There's No Place Like Home" que será exibido no dia 15 de maio e abaixo você confere mais detalhes da experiência dela no set.

"Vi Jack, Sayid, Kate, Hurley, Nadia e Aaron. Fiquem de olho pois apareço no topo das escadas quando eles se cumprimentam. Eu também apareço duas fileiras atrás deles na igreja quando Jack está falando. Tentei trocar olhares com todos os atores; Kate sorriu para mim, Sayid deu um meio sorriso (aliás é bem estranho ouvir o sotaque britânico dele em vez daquele de Sayid), e Jack não sorriu de jeito nenhum. Eu me sentei duas cadeiras atrás de Kate enquanto terminava de arrumar meu cabelo por volta de 5:15 da manhã. Ela também estava arrumando o cabelo e trocamos um 'bom dia.' Eles retocavam o cabelo e a maquiagem a cada take e filmaram em 6 ângulos diferentes para ter cerca de 30 segundos de filme... wow. Foi realmente interessante acompanhar o processo."

Ela disse ainda que, "alguém da equipe estava dizendo que eles estão trabalhando de 13 a 14 horas por dia para finalizar tudo, e que há dois times gravando todos os dias. Os outros extras eram pessoas muito interessantes e divertidas. Alguns já haviam feito isso muitas vezes, para outros era a primeira vez e para alguns isso é o trabalho deles enquanto outros nunca sequer assistiram a série."

E como manter tudo sob sigilo? A Dj_cleo disse, "eu tive que assinar um acordo de confidencialidade que diz que eles poderiam me processar em US$ 5 milhões se eu divulgasse qualquer segredo, portanto não posso dizer muito além do que todos nós estavamos usando roupas pretas e que filmamos na igreja."

Bacana, não? Dá até inveja e uma vontade enorme de ter uma experiência igual a essa.

Por Davi Garcia

4 comentários:

Ana Paula disse...

MF não dando sorrisos pra ninguém?

Ora, nós já sabemos disso hehehehe!!!

Anônimo disse...

Que inveja...

marcelle disse...

Credo, não sabia que o Matthew Fox era antipático :(

ana paula disse...

MF não é antipático, já tivemos várias provas disso. Se ele fosse, não seria tão requisitado como é para entrevistas, campanhas, trabalhos pelo mundo afora.
O que acontece, e falo por já ter lido inúmeras entrevistas dele, é que ele se concentra de uma tal forma quando está trabalhando que é como se entrasse na pele do personagem, como se incorporasse e se for uma cena mto pesada, como parecia ali p o Jack (o enterro do pai dele), provavelmente ele estava superconcentrado na história e nem percebeu se tinha alguém sorrindo!
Em uma dessas entrevistas, ele disse que Marguerita, a esposa dele, já está até acostumada com esse jeito dele de trabalhar que nem estranha mais quando ele chega em casa e parece estranho. Isso o ajuda muito no trabalho de representar.
É o preço que se paga por ser tão bom no que faz: ás vezes passar por antipático!