11/03/2008

Podcast Oficial de 10/03/2008

Assim como ocorre na série, nada melhor do que ser surpreendido, não é mesmo? Essa semana por exemplo não havia promessa de podcast oficial mas parece que os produtores Damon Lindelof resolveram dar uma escapada e gravaram uma nova e curta edição do divertido programinha de rádio. Para quem quiser conferir, basta acessar o site oficial de Lost na ABC, mas para quem não saca muito de inglês ou simplesmente prefere ler um resumo do que foi dito, o Dude ajuda :)

DESTAQUES:
  • Como sempre, Damon Lindelof e Carlton Cuse começamo o podcast fazendo piadinhas e se sacaneando mas de bate pronto Lindelof revela que eles já tem 2 roteiros de episódios prontos e um terceiro perto de ser concluído. O produtor confirma também que o final 4ª temporada terá 2 horas que serão divididas em 2 semanas (1ª parte com o ep. 4x12 no dia 15 de maio e a 2ª e última logicamente no ep. 4x13 que será exibido no dia 22 de maio). Lindelof explica inclusive que o final de 2 horas não será exibido no mesmo dia porque Grey's Anatomy - que será exibida antes de Lost nas noites de 5ª feira a partir do dia 24 de abril - também terá um final de temporada com 2 horas.
  • Sobre a estação Tempest, Carlton afirma que ela é de fato importante na história da série pois ela já aparecia no mapa desenhado por Kelvin na Cisne e tem uma relação estreita com a história da Ilha, já que ela ajuda a responder questões sobre os Outros e indica que a Dharma tenha-a usado para criar o gás que a protegeria dos nativos/hostis.
  • Sobre o vídeo de Widmore, Carlton diz que deve ser verdade o que Ben disse ao Locke sobre o pai de Penny estar mesmo por trás da equipe do cargueiro, mas afirma que Ben deve saber porque Charles Widmore está procurando a Ilha, diferente do que o líer dos Outros disse ao careca. O produtor confirmou ainda que antes do fim dessa temporada deveremos ter uma idéia mais clara sobre isso.
  • 'Darlton' confirma que Harper não morreu diz que é provável que voltemos a vê-la na série.
  • Já sobre o episódio 4x07 'Ji Yeon' que vai ao ar essa semana nos EUA, a dupla diz que deveremos descobrir finalmente quem é o espião de Ben além claro de ver quem são os 2 últimos membros do 'Oceanic 6'. (Acho que todo mundo já sabe a resposta para esses 2 mistérios, não?)

PERGUNTAS ENVIADAS:
  • O que é e o que não é canônico para a série? Carlton diz que a série é o que etabelece as regras do que a trama trata mas cita os mobisódios e o vídeo da estação Orquídea como parte desse processo também. Todo o restante como os ARGs (Lost Experience e o Find 815), livros e etc são apenas bônus que ajudam a curtir mais o universo da série. Carlton cita o livro Bad Twin como um exemplo disso ao afirmar que a história dele em si não tem nada a ver com a trama da série mas que ele ajuda a revelar que existe uma relação entre os Widmore e a Fundação Hanso. No fim, Cuse diz que para entender a série a única coisa que precisa ser vista de fato é a própria série ao que Lindelof brinca dizendo que as pessoas não precisam nem mesmo ouvir os podcasts oficiais :p
  • Sobre os mobisódios aliás, surge uma pergunta relativa a Christina Shepard, o falecido pai de Jack que foi visto no último mobisódio encontrando Vincent e que apareceu rapidamente na cadeira de balanço de Jacob. Voltaremos a vê-lo? Segundo Carlton, sim. Chsristian Shepard será visto novamente em breve.
  • E o monstro, será visto em breve? Damon confirma que sim e diz que eles tentam sempre mostrá-lo quando há alguma coisa relacionada à mitologia da série.
  • As ações de Locke serão justificadas um dia e ele encontrará sua redenção? Carlton brinca dizendo que essa pergunta deve ter sido enviada pelo próprio Terry O'Quinn e comenta que a história de Locke é uma grande jornada e como tal ela lida com a dúvida, a incerteza, frustração e complementa dizendo que seria chato se só vissemos o Locke da 1ª temporada revelando que ainda há muito a se descobrir sobre esse personagem e que até o final dessa temporada deveremos vê-lo com 'melhores olhos.'
  • Pergunta com SPOILER sobre o final do jogo Lost: Via Domus (Não leia se não quiser ter a revelação do final estragada antes de jogar.) Se quiser saber selecione o texto com o mouse depois da seta --> O que significa aquele final efetivamente? Foi um sonho do personagem ou uma viagem da consciência? Lindelof responde dizendo que aquilo não era um sonho mas reafirma que o jogo não é canônico para a série.
  • Sobre o episódio 4x07, Damon confirma que Ji Yeon é um nome em coreano e antecipa que o ep. 4x08 Meet Kevin Johnson deve render muitas dúvidas como aconteceu com Eggtown.

Por Davi Garcia

4 comentários:

PH disse...

Ji Yeon já sabemos =]

Leandro disse...

Hum...
Aquelas cargas aéreas cheias de suprimentos da dharma... elas estavam presas em um 'lapso' de tempo, e enfim cairam (coincidentemente) ? Ou foram uma 'brincadeira' do ben?
Pq se a dharma acabou e todo mundo foi pro saco, eles nao tinham ´pq ainda mandar o rango.
A nao ser q os 'outros' fingiam ser da dharma pra galera q ta no continente. Mas nao é possivel q nesse tempo todo (ou sera q nem passou tanto tempo assim la fora?) nao tenha mais gente querendo ir pra ilha (da propria dharma) e q os caras sejam tão tapados assim, afinal, tinha um monte de cientistas.

Esse gás q tem na tempest, de repente eh o mesmo q o ben usou, sei la.

Outra, as estacoes tinham q ser monitoradas 24h, por ex, a cisne. Na hora q oben soltou os gazes pra matar a galera da dharma, devia ter um peão lá na cisne apertando o botão, logo esse cara não teria morrido no gás, como contou o episodio do ben q nao lembro o numero.

Outra coisa q eu fico curioso é, pra onde o 'monstro' ia levar o locke quando puxou ele pra dentro de um buraco? vai q queria ajudar.
E se o bichão for do bem, e matou só quem poderia ser do mal, como
o piloto por ex, q podia saber o q tava fazendo qdo foi pra lá.

Anônimo disse...

IVANILDO
o lostzila leandro, parece não ser simpatico a pessoas misticas como o locke e o Eco. por que? parece q ele não quer concorrentes.

victor b. disse...

galera, realmente faz sentido vocês pedirem pro pessoal que manda mensagens pra vocês ser mais conciso.
eu gostaria, como crítica construtiva, de pedir para que vocês façam o mesmo nos seus podcasts. vocês não são nada concisos e, sinceramente, quase uma hora ouvindo o dudecast chega a cansar.
nesse último foram minuuuuutos analisando o beijo de 2 personagens, com observações tipo "botaram isso pra preencher tempo do episódio" ou "o cara beija todo mundo na ilha" ou ainda "como os caras arrumam tempo pra se apaixonar?" que, pombas... convenhamos, são totalmente desnecessárias.

uma editada final pra uns 30 minutos deixaria tudo muito mais leve e... uhmmm... conciso!

espero que essa observação ajude em algo.
abraços e continuem o ótimo trabalho! sou fã do blog há tempos.

(espero ter sido conciso no comentário :P )