24/03/2008

O que já sabemos sobre os 5 episódios finais da 4ª temporada

Post com spoilers!

Faltando exatamente 1 mês para que voltemos a curtir a 4ª temporada (o ep. 4x09 The Shape of Things to Come será exibido no dia 24 de abril nos EUA), a curiosidade é grande e a ansiedade maior ainda, por isso para manter a expectativa acesa durante esse período de 'férias' forçadas, que tal curtir um resumão feito pelo BuddyTv (seguido por breves comentários meus) de tudo o que já foi divulgado sobre os 5 episódios que encerrarão a temporada?

Episode 4x09 - “The Shape of Things to Come” (Sayid e/ou Ben) – 24 de Abril

Parece que em vez de fazer episódios centrados nos novos personagens, Lost vai focar os Oceanic 6 de novo na parte final da temporada, indo um pouco mais fundo na conexão Sayid/Ben em flash forwards. Talvez esse seja o episódio que nos mostrará como Sayid acabou trabalhando para Ben. Outro personagem que será apresentado no flash forward é um empresário do oriente médio chamado Bakir (descrito como alguém que causa forte impressão). Uma grande conexão do passado de Sayid ressurge quando ele vai ao funeral de Nadia.

Você já viu aqui, algumas imagens bastante interessantes sobre as gravações desse episódio e nelas um flagra de Ben em pessoa, por isso considero mais do que plausível que descubramos como e porque Sayid aceitou a oferta de Ben, ainda mais agora que vimos o iraquiano entregando e acusando Michael de ser traidor por estar a serviço de Ben no cargueiro.

Episode 4x10 - Ainda sem título (Talvez centrado em Kate) – 1 de Maio

De acordo com Kristin dos Santos do E! Online, o episódi o10 vai mostrar Kate fora da Ilha mais uma vez. Outras informações apontam que esse episódio terá médico psiquiatra e dados os (prováveis) envolvidos, esse pode ser o episódio no qual descobriremos como Kate 'ganhou' a posse de Aaron.

Outra boa possibilidade de ser confirmada. Se a tal saída dos Oceanic 6 será mostrada ainda nessa temporada como prometeu este vídeo promo, é natural que esperemos ver qual foi o impacto na vida de Kate ao ter que assumir a guarda do bebê cujo tio sequer visita. Será que veremos o destino de Claire sendo revelado aqui? Talvez, mas o que mais chama a atenção por enquanto é mesmo a escalação de médicos psiquiatras no episódio, o que pode indicar que Kate tenha sido uma das personagens mais impactadas emocionalmente durante o processo de saída da Ilha. Fora isso, outras informações dão conta que uma invasão à vila dos Outros também pode acontecer neste episódio.

Episode 4x11 - Ainda sem título (Ben ou Locke?) – 8 de Maio

Esse episódio esteve no centro das atenções dos amantes de spoilers porque a seleção de elenco procura por atores de 5 e 16 anos que farão o mesmo personagem, descrito como um garoto de olhos verdes nerd e levemente rebelde. Só isso já seria suficiente para sugerir que iremos ver um pouco da infância de Ben nesse episódio. Contudo, Michael Ausiello da TvGuide diz que esse pode ser um episódio centrado em Locke.

Em uma faixa de comentários do dvd da 3ª temporada, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse disseram que de uma forma diferente da de Alex, Annie é a pessoa mais importante na vida de Ben e que ela teria um papel importante no futuro da série. Dito isso, pode ser que nesse episódio descubramos os destinos de Alex e Rousseau.

Mais um episódio de flashback do Locke? Improvável na minha opinião a não ser que descubramos que sua mãe fez parte de experimentos ligados aos primórdios da Dharma o que poderia explicar a forte conexão de Locke com a Ilha. Sendo um episódio de Ben, torço para que vejamos finalmente como Ben se tornou o homem frio e manipulador que conhecemos hoje e uma tragédia envolvendo Annie seria o caminho perfeito na minha opinião para explicar isso. Destinos de Alex e Rousseau apenas no episódio 11? Acho improvável que demore tanto, mas a possibilidade existe já que esse episódio pode marcar o retorno de Richard Alpert à trama.

Episodes 4x12 e 4x13 - Ainda sem título(s) – 15 e 22 de Maio

Por enquanto não sabemos nada sobre o final dessa temporada além da confirmação de que ela será exibida em 2 partes.

Pois é, parece cedo para dizer qualquer coisa sobre o que será visto nesse final de temporada, mas dadas as informações dos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse que confirmaram que veríamos como Jack tornou-se obcecado para retornar à Ilha, creio que seja seguro imaginar que o episódio mostrará paralelamente como ocorreu a saída de Jack da Ilha e todo o processo depressivo que o transformou no homem que vimos no final da 3ª temporada. Outro detalhe importante sobre esse final: Finalmente descobriremos a identidade do morto no caixão.

Por Davi Garcia

13 comentários:

Wagner Sicca disse...

Só por esses rumores, já dá pra sentir que essa quarta temporada vai ser espetacular! Acho que, se os produtores soubessem que só teríamos 13 episódios, não teriam feito aquele episódio da Juliet. Os próximos episódios devem ser bem mais diretos.
Sobre o morto do caixão, o pessoal levantou a possibilidade de ser o Michael, mas se os produtores disseram que algo como o crescimento do Walt já foi analisado desde o início, duvido que fossem dar o fora de um caixão de meio metro para um homem adulto. Será que o Walt (que pra todos os efeitos ainda tem tamanho de 10 anos) vai ser morto por alguma ação de Michael nessa sua missão?
Abraços

Cleber M. disse...

cadê o episódio da russouuuuuuu
cadê???/
alguem me passa o email dos produtores que eu preciso ter uma conversinha com eles!!!

Fernando disse...

Só um comentário, Shape Of Things To Come é o nome de uma música do Max Frost & The Troopers,se liguem na letra:

"The Shape Of Things To Come"

There's a new sun Risin' up angry in the sky
And there's a new voice Sayin' "we're not afraid to die"
Let the old world make believe It's blind and deaf and dumb
But nothing can change the shape of things to come

There are changes Lyin' ahead in every road
And there are new thoughts Ready and waiting to explode
When tomorrow is today The bells may toll for some
But nothing can change the shape of things to come

The future's comin' in, now Sweet and strong
Ain't no-one gonna hold it back for long

There are new dreams Crowdin' out old realities
There's revolution Sweepin' in like a fresh new breeze
Let the old world make believe It's blind and deaf and dumb
(But) nothing can change the shape of things

To come

abraços

Guilherme Berriel disse...

PO, seria show de mais... se o walt morresse por uma merda q o michael teria feito...
pois assim, esse gostinho q deu no ultimo epsódio (de que o michael, nun seria um completo imbecil) acabaria de uma vez por todas!
Acho q não justifica, matar pessoas pra se salvar de uma coisa, na qual todos tem as mesmas chances de se livrar! [a ilha]

Pois bem> tomara q eles compensem o epsodio da juliet, com um outro q valha por 2! seria bom de mais! xD

(Y)

Eduardo disse...

Estou super ancioso pro inicio dessa nova fornada de episódios =D
tenho minhas teorias... uma delas é a seguinte...

O "outros" escondidos no templo atiraram em Russeau, e mataram Karl.
Vão levar Alex e Russeau pro Templo e elas ficam bem...

Locke se une a Ben para levar o pessoal pro Templo, mas muitos morrerão no caminho, dentre eles CLAIRE que entregará o filho a Kate.

Sayd é "expulso do navio" junto com Michael e Desmond, jogados com um bote no mar... mas são resgatados pelos "outros" (que defendem a ilha e estão no templo - Liderados por Alpert)

Sayd foge e encontra Jack e os outros... explica o que aconteceu e se une a eles para defender a ilha e o resto do pessoal de Locke.

Jack e os outros Oceanic 6 são protegidos por Charlotte e por Faraday, por isso são resgatados pelo povo do cargueiro.

Mas contra a ordem de Wildmore, já que todos deveriam ser mortos.

A ilha não deixa q eles morram !

Aii.. os proximos episodios vao mostrar só o povo do cargueiro x os outros + o pessoal de locke
e a saida dos Oceanic 6 da ilha ! =D

vlw

Guilherme Berriel disse...

"Locke se une a Ben"

PO... axo muito dificil mesmo!
eles tem o rinha entre eles... desde os tempos de Hary Gile, duvido q o Locke se juntaria ao Ben, a menos q o ben quise-se eh claro. com sua persuasão quase q infalivel.

"O "outros" escondidos no templo[...] evar o pessoal pro Templo, mas muitos morrerão no caminho"

axo q se os outros forem qm estão atirando... não creio q matariam, integrantes do grupo q esta com o lider deles> BEN e se eles não considerassem o BEN "líder deles" intaum teriam matado a Alex!

axo q foram mesmo os outros qm atiraram em Russeau e Karl, mas a mando de BEN, q queria ver os dois livres de seu caminho, para manipular sua Filha q anda muito rebelde pro gosto dele!

xD

"A ilha não deixa q eles morram !" D + (Y)

Renato Amorim disse...

Fala Davi Garcia e equipe do Dude!



Queria deixar claro para você, que nós voltamos! E com tudo melhor!




o blog THELOSTZILLA está de cara nova, e uma nova proposta! É uma nova maneira de abordar LOST!
Fico bem interessante! E claro, contamos com sua visita!













http://www.thelostzilla.zip.net






Valeu Dude! e Namastê!

Anônimo disse...

Lost é um seriado genial. No começo tive certas dúvidas sobre o potencial de explicar os ocorridos/mistérios, porém me provaram que ele tinham tudo em mente.

Algo interessante é que pessoas que nós julgamos importantes acabam morrendo ou perdento tal importancia, como no caso de Charlie, Mister Eko, Ana Lucia, Boone e agora Jin, como mostra no Episódio 07, Ji Yeon.
A divisão das Temporadas foi espetacular, dividindo em "Os Sobreviventes", "A Parte de Trâs do Avião", "Os Outros".

Mas sobre os próximos episódios espero que expliquem como sairam da Ilha, que é a idéia principal dessa Temporada. Outros acontecimentos como o que aconteceu com Michael, porque Sayid está trabalhando por Ben (que já tenho lá minhas dúvidas), parece que já serão esclarecidas.

Agora acho que eles devem deixar "Quem é Jacob?" para a última temporada, para manter esse suspense, sobre o que pode ser a explicação para quase tudo.

É isso ae, galerinha. Belo blog, desejo sucesso!

bicbic disse...

O Ben tem olhos azuis. Se os atores devem ter olhos verdes para o flashback, aposto que vai ser do Locke. To na torcida!

Wagner Sicca disse...

Mais um pitaco sobre o que eu falei sobre o Walt morrer...
Só poderia ser o Walt se ele estivesse usando um nome falso assim como o pai, e isso é pouco provável já que o Michael colocou o bilhete de suicídio destinado a "Walt".
Enfim, quem será esse morto hein?
Abraços

ana paula disse...

Mal posso esperar! Que esse mês passe logo e ainda mais com episódio da Kate e um possível season finale do Jack!!!!

É felicidade demais!!!!!!!!

JATE IS FATE!!!!!!!!

dee disse...

Fala Davi!
Tudo bem?

Gostaria de saber a sua opinião sobre quem está no caixão.

e tbm, como será que a ilha "deixou" essa pessoa morrer, não?

Anônimo disse...

Oi gente.de facto esta serie é a melhor de sempre.!nunca tive duvidas disso.!cada temporada é uma grande, grande emocao,e cada episodio de lost é um fascinio.tudo em seu tempo é mt bem explicado,e seu blog dà uma grande ajuda nisso. seus comentarios sao mt bons.e embora leia todos os spoilers,adoro o resumo de voce davi! mts parabens pelo seu blog.!e tudo a seu tempo é explicado por nosso queridos produtores.ex: episodio 5!! nossa constante é Lost!! abracao