05/03/2008

Novos spoilers do episódio 4x06 "The Other Woman" e uma nota sobre o espião de Ben

Em mais uma rodada de spoilers, Post Produxtion, informante do blogueiro DarkUfo fez mais 2 revelações sobre o que veremos em The Other Woman, 6º episódio da 4ª temporada. Se não quiser saber de nada pule este post.

.
.
.

(1)Veremos Ben admitindo que Juliet foi escolhida para ser sua companheira e que ela não deveria ter se envolvido com Goodwin. Além disso Ben admite que não permitiria que Goodwin deixasse o grupo de Ana Lucia (onde se infiltrou) porque queria que ele fosse morto. Tudo isso ficará claro para Juliet quando Ben mostrar a ela o corpo de Goodwin.

Hum... parece que Ben não apenas queria Juliet como pesquisadora mas também como 'pesquisada', hein? Resta saber onde entraria Annie nessa história. Será que veremos alguma menção a ela?

(2)Outro spoiler responde uma dúvida que o vídeo promo deixava no ar... Juliet descobre que Daniel e Charlotte estão na Ilha para impedir Ben e concluiu que eles são muito mais mocinhos do que vilões e então não atira neles.

Bom é claro que o vídeo cumpria o papel de levantar essa dúvida mas desde o início me parecia meio óbvio que ninguém seria baleado. Só quero entender o que eles querem impedir o Ben de fazer...

Já o colunista do TvGuide, Michael Ausiello resolveu dar uma dica mais shipper do episódio. Segundo ele esse 6º episódio mostrará um grande beijo entre 2 personagens e um 'fora' ainda maior

Não que isso seja relevante em termos de desenvolvimento de trama e etc, mas aposto que o Jack vai beijar Juliet (retribuindo o beijo dado por ela no final da 3ª temporada) e ela dará o fora no Dr dizendo que não quer ser a 'outra' uma vez que o interesse dele recai sobre Kate.


Agora fugindo desse episódio especificamente, sobre quem é o o espião de Ben no cargueiro, Ausiello diz que as pessoas deveriam parar de perguntar quem ele é e começar a perguntar como [essa pessoa pode ser o espião].

Bom, já dei minha opinião sobre isso mas renovo meu palpite. Se os indícios apontam cada vez mais o Michael como sendo o espião, de Ben o 'como' mencionado por Ausiello pode muito bem recair sobre os motivos que levariam o pai de Walt a trabalhar para o líder dos Outros e daí especulo com base em tudo o que já saiu e do que vimos, que Ben usará o remorso de Michael (ou mesmo uma ameaça) para convencê-lo a trabalhar para ele. Daí restaria saber como a comunicação entre os dois ocorria se havia uma barreira gerada pela estação Looking Glass impedindo-as antes do Charlie desativá-las.

Por Davi Garcia

13 comentários:

Lilica disse...

Davi!

Pra Juliet dar um fora no Jack, só se ela for meio louca. Pq a Kristin já confirmou que quem toma a iniciativa do beijo é a Juliet. Então se ela começa, não tem lógica ela dar um fora no cara depois.

Agora o Ben sempre deu pinta de ser afim da Juliet.

Dude! We are Lost! disse...

Ops... esqueci dessa dica da Kristin, Lilica. Valeu pelo lembrete :)

Davi Garcia

ana paula disse...

Essa situação do Jack e da Juliet será uma reedição da história dele com a Gabriela! Ela se apaixona por ele mas o doutor não é homem de trair seus sentimentos, e ele AMA a sardenta!

Adorei esse spoiler hehehehe !!!!

Eduardo disse...

Lista de Possíveis espiões no cargueiro:

1º) Michael
2º) Mikhail Bakunin
3º) Charlie (Viagei)
4º) ...

completem a lista !! =D

vlw

vini disse...

então, como uma vez disse aqui q achava q michael era o espião (e fui alvo de fortes criticas ahahha), eu acho q os motivos ainda não são claros pra gnt, provavelmente só saberemos assistidno msm, mas o fato do possível encontro entre mr. friendly e michael fora da ilha, já é um belo indicio de como ele foi "recrutado", provavelmente desse encontro q surgiu seu nome falso "kevin johnson" e então ele se juntou ao grupo do cargueiro, provavelmente pq ele deve conhecer a localização da ilha....bom...acho q seria mais ou menos isso

qt ao motivo, bom....provavelmente o Walt tá envolvido, afinal, Michael só vive por ele

Marcelo disse...

A comunicação entre Michael e Ben pode ser através de Walt? Ou através de Jacob? Sei lá, divagações...

Eduardo Borges disse...

Caramba...
ta cada vez mais dificil andar pelo blog sem dar de cara com spoilers.. e eu num leio nada...
é impressão minha ou nessa temporada tá tendo muito mais spoilers q antes??

VJ Gambit disse...

sobre o Michael... teoria minha:
Michael recém chegou no barco, mesmo tendo saido há mais de 1 mês da ilha, ele demora a passar pelo lapso temporal (a voz é instantanea, o foguete demora 30min, o helicoptero demora 12h e um barquinho levaria uns 20 dias pra atravessar) e está pegando as infos. como ele passa? provavelmente do mesmo jeito que o desmond ele achou sua constante (walt) e está entre idas e voltas ao tempo em que ficou entre os Outros contando o que vê no barco...

Abraço...

Flávio disse...

Sou de Brasília, diretor e escritor da Cia de Comédia De 4 é Melhor e estou divulgando um trecho de nosso maior sucesso: Eu tenho a última Temporada - a comédia sobre os viciados em seriados. + de 10 mil espectadores já viram essa comédia em que o personagem principal se desespera ao saber que tem 8 meses de vida e não assistirá ao final de Lost. Caso gostem e possam publicar o vídeo, agradeço!

http://www.youtube.com/watch?v=s-t0hJUmhac
www.de4emelhor.com.br

Nalu disse...

Davi! o que vou escrever ainda é sobre The Constant, mas preciso de um help!! rsrs

Todas essas divergências de tempo, que o VJ Gambit fala acima, são relacionadas a quanto tempo demorar para achar ou sair da ilha. Mas quando o Desmond apaga na sala do Faraday na Universidade, e volta pro cargueiro, próximo da ilha, qdo ele volta para a sala o F. constata que ele ficou 75 minutos apagados. Mas o D. fala que não, que foram só uns 5 minutos. Ou seja, cada minuto na ilha, ou ao seu redor, equivalem a 15 no resto do mundo, ou não? E sendo assim, se os Losties estão há uns 90 dias na ilha, digamos, isso corresponderia a 3 anos e quase 7 meses no mundo real. Olha só: 1 dia = 1.440 minutos. Porém no mundo real, isso seria multiplicado por 15! Ou seja, 90 dias teriam 129.600 minutos na ilha, mas no mundo real seriam 1.944.000 minutos, ou seja, 3 anos e quse 7 meses.
Isso na minha opinião explica como o Walt cresceu depois de sair da Ilha (para mim ele está fora e projeta a mente dele lá, afinal ele poderia fazer isso, mas projeta da forma que ele realmente está), explica como eles pararam de vez as buscas, como fala no Find 815 (3 anos e meio é tempo para desistir. 3 meses não...) Explica até o Richard Alpert, que teria na verdade muitos anos a mais do que aparenta e talvez explique até pq as grávidas não sobrevivem. Enfim, tô doida ou faz sentido??

Dude! We are Lost! disse...

Eduardo Borges, essa questão da quantidade maior de spoilers é natural à medida em que a série gera cada vez mais interesse, mas fique tranquilo pois sempre avisamos no início do post se há ou não spoilers no texto ;)

VJ Gambit, não creio que a eventual confirmação de que o Michael é ou não o espião de Ben seja dada dessa forma. Imagino que poucos personagens tenham esse "dom" de ficar viajando no tempo conscientemente. Acredito que o Ben realmente tenha dado a coordenada correta para saída da Ilha ao Michael já pensando quem sabe em usá-lo mais tarde.

Nalu, acho que sua teoria tem muito sentido mas como já disse antes, acredito que nem toda a Ilha apresente essas características de distorções temporais, portanto acho que se forem usar esse elemento ele será usado para explicar certos mistérios como os citados por você (o crescimento de Walt, o aparente não envelhecimento de Richard Alpert...) De qualquer forma é sempre prazeroso ficar especulando e tentando adivinhar o que vém pela frente e agradeço por dividir sua idéia conosco :)

Flávio, parabéns pelo trabalho. Muito criativo. Pena que a peça só entre em cartaz aí em BsB. Muito sucesso para vocês.

Abraço a todos!

Davi Garcia

Anônimo disse...

Quem é o espião de Ben não é importante mas como o espião faz para 'espionar'...Penso q o como é: como se comunica e como descobre as info. Não deve haver um dossiê completo sobre cada tripulante do cargueiro a bordo. Isso seria ilógico, ou não? Então como esse espião descobre as coisas? E como as passa? Bem essa é mais fácil de supor, rádios, mensagens de foguete (dã), os pombos correios, pelo menos é mais fácil de imaginar.
Cíntia

Anônimo disse...

A comunicação da Looking Glass não impediu o Ben de mostrar pra Juliet (através da câmera do Richard) a irmã dele. Nem impediu o Mikhail de pegar as notícias sobre o vôo e sobre os passageiros. Acho que é por aí, pelo Mikhail, que há essa comunicação.