25/03/2008

Mais RUMORES sobre os 5 episódios finais da 4ª temporada

Basta a série entrar em recesso e surge uma onda de rumores sobre o que virá pela frente. Hoje no blog Lost Rumours por exemplo, surgiram informações sobre os 5 episódios finais enviados por um sujeito que se identifica apenas como ROC87 e que diz ter informantes dentro da produção da série. Dá para acreditar no sujeito? Bem, há certas coisas que ele diz que poderiam ser deduzidas pelos fãs mais atentos, algumas soam como argumentos realmente interessantes e outras evidenciam uma forçada de barra forte para não dizer que são mentiras. De qualquer forma, vale a pena conferir nem que seja só por curiosidade ou para saber minha opinião sobre cada um deles.


Personagens centrais e o que acontece nos flashes

Episódio 9 - Sayid (Flash Forward) - Encontra Nadia a vê morrer e acompanha seu funeral. É recrutado por Ben e comete seu primeiro assassinato a serviço do líder dos Outros.

Escala de confiabilidade de 0 a 10: 8 levando em conta o que já foi divulgado (fotos das gravações e relatos de extras que participaram de algumas gravações) é bem provável que isso seja confirmado no episódio que vai ao ar no dia 24 de abril nos EUA.

Episódio 10 - Kate (Flash Forward) - Eventos posteriores àqueles de Eggtown mostram Kate criando Aaron e enfrentando os questionamentos do garoto sobre seu pai. Além disso veremos porque ela não quer mais ver o Jack e Matthew Abaddon se aproximando dela perguntando o que realmente aconteceu na Ilha.

Escala de confiabilidade de 0 a 10: 5 porque não vejo muito sentido em vermos Aaron (que no flash forward deve ter no máximo 2 ou 3 anos) questionando onde está seu pai. Outro fator que indica que esse rumor é pouco confiável vém da afirmação de que "veremos porque ela não quer mais ver o Jack", uma vez que isso já está claro ao termos visto que Jack não quer visitar Aaron. Agora sobre essa parte do Abaddon, confesso que gostaria que fosse verdade, afinal o misterioso personagem trouxe uma aura interessante ao impacto que a saída da Ilha trouxe aos Oceanic 6.

Episódio 11- Ben (Flashback) - No mundo exterior a infância de Ben apanhando na escola evidenciando sinais dele ter sido um garoto deprimido antes de chegar à Ilha e de Annie se tornar sua primeira amiga de verdade. Veremos também o desenvolvimento do relacionamento dos dois incluindo a fase em que os pais dela vão exigir que eles se afastem e a posterior morte dela durante a gravidez marcando a primeira do tipo na Ilha além de mostrar Ben organizando o sequestro de Alex então recém nascida de Danielle.

Escala de confiabilidade de 0 a 10: 7 sobretudo porque há tempos esse flashback do Ben mostrando a importância de Annie em sua vida é esperado e especulado por todos os fãs. Será que ganharemos a chance de descobrir mais sobre o passado da Ilha ainda nessa temporada? Torço muito que sim, já que não devemos ver mais nada sobre Jacob e seu misterioso passado nessa quarta temporada.

Episódio(s) 12/13 - Oceanic 6 (Flash Forward) - Centrado principalmente em Jack mas deve mostrar o circo armado em função do retorno dos 6 ao mundo exterior, além de os mostrar corroborando a história criada até que cada um deles tome um rumo diferente. Depois disso os eventos avançam mais um pouco mostrando aquele Jack deprimido e revelando quem está no caixão.

Escala de confiabilidade de 0 a 10: 8, contudo vale a pena mencionar que esse rumor poderia, como afirmei no início do texto, ser facilmente deduzido ou imaginado pelos fãs mais atentos. Os produtores já prometeram que ao final dessa temporada veremos como a saída/resgate dos Oceanic 6 ocorreu, portanto nada mais plausível do que ver como eles agiram ao voltar para o mundo exterior e ter que confirmar uma história inventada.


Ações gerais que ocorrem na Ilha

  • Foram os mercenários do cargueiro que atiraram em Karl e Danielle.
  • Os que ficaram para trás na Ilha foram: Jin, Claire, Sawyer, Locke, Desmond, Rose e Bernard.
  • A Vila dos Outros vai ser inteiramente incendiada dando fim àquele cenário para a série.
  • Os que ficam para trás na Ilha vão para o Templo com o resto dos outros sobreviventes.
  • Miles morre no fim da temporada.
  • Daniel e Charlotte voltarão na quinta temporada.
  • A última cena da temporada não é um gancho e mostra Jack e Kate (segurando Aaron nos braços) observando a Ilha à medida em que se afastam dentro do helicóptero e Jack dizendo algo como "agora nós nunca poderemos voltar."


Escala de confiabilidade de 0 a 10: 2. Primeiro porque dizer que foram ou não os mercenários do cargueiro que atiraram em Karl e Danielle pode ser puro chute (até porque parece existir só 2 alternativas nesse caso, a outra seriam os Outros). Depois porque apontar quem são os que ficam na Ilha é fácil quando já sabemos quem sai (alô Oceanic 6!)... Outro fator com probabilidade quase zero (na minha opinião) de ocorrer nessa temporada: A morte de Miles. Já disse isso antes e repito que considero esse personagem um elemento importante para que entendamos e conheçamos os mistérios do sobrenatural que envolve a Ilha. E para finalizar que papo é esse de terminar uma temporada sem um gancho? Isso contraria qualquer regra do mundo das séries e ainda mais Lost. E mais, seria que a fala final da temporada vazaria assi mtão cedo? Praticamente impossível.

E você, o que acha desses rumores?

Por Davi Garcia

21 comentários:

LBL disse...

A única possibilidade que eu vejo para a última cena da série ser essa é se acontecer aquele esquema da Claire ser jogada do helicóptero...teria o impacto da morte dela e explicaria como q o bebê ficou com a Kate, isso sem contar que corroboraria a visão do Desmond dela entrando no Helicoptero.

Guilherme Berriel disse...

Po se os rumores da ultima cena da temporada... se forem confirmados pra mim seria uma decepção, po nun axo tão interessantes saber como q a kete ficou com o Aron.
A não ser se a kate o rouba-se, pois do contrario a Claire por algum motivo deixou o bebe para a kate cuidar!

Axo q as ultimas cenas poderiam ser, mais uma aparição do LOSTZILA, em frente a todos da ilha, Os Outros/sobreviventes/Os do helicoptero... ax q seria um maior terror na ilha!

babybee disse...

Gente, me ocorreu uma idéia muito da louca:
com a chegada do resgate e a confirmação de que o resgate é um risco, os sobreviventes do vôo resolvem escapar e decidem entre si quem fica pra se encontrar com o resgate. Estes seriam os Oceanic 6 que diriam que informariam ao resgate que apenas eles 6 sobreviveram e que, a espera foi tão agoniante que 2 morreram no aguardo, e que os corpos- que na verdade seriam de Nikki e de Paulo- teriam sido enterrados na praia. Charlotte, Daniel, Miles e o piloto que não me ocorre o nome confirmariam a versão- sei lá por qual motivo- de que, de fato, só tem os 6 na ilha mesmo... Daí explicariam que os corpos seriam de Jin e da Claire.

Mauro Lima disse...

Olá, pessoal do Dude...
Bom, se pelo menos 80% desses spoilers forem verdadeiros, fico triste com isso, porque achei os primeiros capítulos da quarta temporada MUITO ambiciosos... e não vejo uma possibilidade concreta de resumir isso em cinco episódios.
tudo bem, greve de roteiristas, etc. mas me 'soa' como se lost na quinta temporada fosse dar um reboot ao algo parecido.
Não há muito o que dizer, apenas lamentar que a série não tenha os costumeiros vinte e poucos episódios - o gancho da terceira temporada criou ansiedade suficiente para isso. Vamos assistir e depois palpito melhor. Abraços.

Daniel disse...

Ah sei la...

Qdo a esmola é demais...


É mta informação pra ter vasado, acho mto mais provável 5% delas serem reais e as outras puro achismo.

Marcelo disse...

Grande Davi,

Primeiramente, parabéns pelas super informações de Lost em seu site! De primeira, por sinal!
Sobre o assunto, acredito ser muita especulação em assuntos incertos... tipo, mistura da realidade que estamos vendo com a ficção (e a expectativa) própria de cada um.

Forte abraço,

Marcelo

PS.: Mas que dá vontade de ver um monte disso tudo logo, dá...

Eduardo disse...

E waaaalltt ???

Milles tem um poder estranho.. walt tbm... na ilha (e fora dela) Milles se comunica com mortos... walt aparece para os outroa (tipo fantasma)...

Será q tem alguma ligação do poder de Milles com o de Walt ?


vlw

Anônimo disse...

o probelma com a fala "agora nós nunca poderemos voltar", não é sabermos cedo sobre ela, já q pode haver alguma expressão q os produtores tenham em mente e achem imprescindível para esse o momento, o problema eu acho é o Jack falar isso! Ele quer sair da ilha tanto... e além disso ele não se mostra interessado em retornar no flash do Hurley q é um acontecimento anterior ao flash dele no ep final da 3 temp.!!!!
Cintia

João Gagliardi disse...

Blz, quem tá no caixão é a Claire

Matt disse...

Eu não acredito que tantos spoilers vazem tão cedo assim e tem várias coisas que são meio difíceis de acontecerem, pra não dizer que são verdadeiros absurdos. Como que a frase final ia vazar assim, tão fácil e rápido? E, como não teríamos um gancho no final? Isso contraria Lost, já que todas as temporadas tiveram ganchos. Fora isso, alguns dos "resumos" que o carinha postou ae, o tal do ROC87, já eram conhecidos e dedutíveis.
Portanto, PURA LOROTA esse spoilers... Não acredito que se confirmem, a não ser uma coisa ou outra, como o episódio do Sayid e o que mostraria o flashback do ben. O ben ainda não teve um episódio só dele, centrado nele. Tá faltando um episódio do melhor ator da série.
Bom, abraços a todos

Bebeto disse...

Acho que os Oceanic Six serão levados pelo Frank ao cargueiro, já que o piloto demonstrou ter uma agenda totalmente diferente da do resto do pessoal de lá. Os mercenários devem morrer em batalha com os Losties e/ou com os Outros. O capitão Gault não parece ser uma das 'pessoas más', e não deve objetar em levar Jack, Kate, Hurley, Sun, Aaron e Sayid de volta ao continente. Talvez Desmond vá também, mas como ele não estava no vôo, vai passar a viver com um nome falso.

Gui_warrior disse...

Eu sinceramente tou encucado com lost Oo

Esqueço das coisas que aconteceram e tals, e ainda mais com esse flash fowards, eu tô doido *-*

Depois de ler que talvez a 4ª temporada termine sem gancho, fiquei triste. Não vai ser assim, os roteiristas não são tão burros a ponto de terminar uma temporada dessa maneira e decepcionar os fãs.

Não será assim, ainda tem muita coisa pra contar. Lostzilla, Jacob, etc.

Se a temporada acabar sem mostrar pelo menos um desses dois para tentar dar um gancho para a 5ª, só acho que eles nem irão mais falar sobre isso, e novos mistérios serão "inventados".

Só falta acabar a série com apenas alguns indo embora e outros na ilha, e mais nenhum mistério revelado.

Aí sim eu me mataria

Holly disse...

Me odeio por ler spoilers!!!!!!

Acho que parte pode ser verdadeiro...e até faz sentido.
Tenho fé em Jacob que teremos coisa boa. O histórico mostra que os caras realmente sabem amarrar a história e tem criatividade suficiente para surpreender sempre.

Samuel disse...

acredito que quem atirou seja mercenários. Já apareceram atiradores de elite no ultimo episodio brincando de atirar. E Sayid perguntando sobre o helicoptero e disseram q tinha saido para uma missão. Outra é o capitão falar da -"hunting"- caçada que não é nada comum no contexto. Assim, são sinais que creio, dessa vez, Ben não criou essa emboscada querendo. Eles só estavam indo para o templo enquanto os mercenários estavam indo para a vila e os encontraram no caminho.

Outra coisa, acho que aquela frase que Ben falou a Sayid sobre o que aconteceu na ultima vez que ele usou em coração.. talvez seja do fato de ele ter entregue Michael.

é isso.

leonn disse...

Nessa história toda o que me preocupa são os destinos de Juliet e Desmond. Sairão da ilha ou não? E o mais preocupante: ficarão vivos?

Vida em Pixels disse...

Caros, acredito (especulação total) que poderemos encontrar nessa segunda parte referencias ao livro A ILHA de Aldoux Huxley que tem muito a ver com a série mas não foi citado até agora pelos autores (não de forma direta pelo menos) principalmente no que diz respeito há uma possível invasão militar a vila dos Outros.

ana paula disse...

De tudo isso o que posso deduzir é que Jack e Kate terão papéis importantíssimos nessa fase e isso me deixa muuuuuuuuuuito feliz pq eles são os personagens que mais amo!
Um episódio da Kate e um provável season finale "duplo" do Jack, aparecendo a Kate tb, não poderia ter notícia melhor!!!!!!!!!

dee disse...

leonn disse...

Nessa história toda o que me preocupa são os destinos de Juliet e Desmond. Sairão da ilha ou não? E o mais preocupante: ficarão vivos?

tenho o mesmo medo :/

Anônimo disse...

Interessantes... mas acho que não passam de chutes ou coisas deduzíveis...
Algo que me chamou atenção nos seus comentários, Davi, são elementos persistentes e enfatizados: "Miles não pode morrer!" ou "Claire não pode morrer antes de descobrir que é irmã do Jack". Bom... isso me faz lembrar o velho: "O tempo que Michael ficou fora da ilha não era suficiente para ele chegar ao ponto que vemos agora, houve uma viagem no tempo"... bom estarei aqui para rir novamente.
Abraço e parabéns pelo blog.
deyvid.rocha@gmail.com
Deyvid Rocha
Ecoporanga ES

Anônimo disse...

eu acho que quem q estava no caixão é o michael pq?

-pq ngm iria no interro dele dps de td q ele fez
-ele nao tinha mais ngm o filho ngm
-o jack foi pq ele tava triste pq qria voltar p ilha e descobriu td q o michael fez qdo foi ao cargueiro suponho q arriscou a vida p salvar os outros losties

sei la um palpite...pq acho q se fosse a claire a kate iria neh bjos!!

Anônimo disse...

Gostei da escala de confiabilidade. Fica uma sugestao, botar o valor antes, botar o boate e depois justificar.