24/03/2008

Entrevista com Karl

Post com spoiler para quem ainda não viu o ep. 4x08 Meet Kevin Johnson.

Marcando a saída de seu personagem da série, o ator Blake Bashoff (Karl) deu uma entrevista ao E! Online na última sexta-feira cuja tradução feita pelo leitor Raphael Aguiar você confere abaixo.


E!: Blake Bashoff foi suficientemente gentil para falar comigo essa manhã sobre a morte do personagem Karl de Lost. Ele compartilhou um aperitivo sobre a um trecho deletado da cena final, ele expôs sua opnião sobre o destino de Rousseau e quem estaria por trás dos tiros.

E!: Você está morto?

Blake: Eu acho que fui mortalmente ferido sim.

E!: Como isso aconteceu?

Blake: Era um momento propício. Eu estarei participando de um show da Broadway, Spring Awakening, que estaria me mantendo distante da séries por, pelo menos, seis meses. Ligamos para Carlton e Damon e demos as noticias a eles. Eles conheciam esse espetáculo, pois são grandes fãs dele, e disseram que era uma oportunidade maravilhosa. Então eles voltaram à sala dos escritores e pensaram no assunto. Eu acho que essa era uma idéia que eles acabaram antecipando, pois já que Karl eventualmente bateria as botas, eles decidiram que essa era a hora certa para que isso acontecesse.

E!: Agora, para os fãs que querem saber mais de você, nos diga: Como é esse espetáculo que você fazendo?

Blake: Obrigado por perguntar. É o espetáculo Spring Awakening no Eugene O'Neill(Teatro) em Nova York, Broadway. Ele ganhou 8 Tonys (prêmio para as melhores peças de teatro) e é a história de um jovem romance que se passa por volta de 1890 na Alemanha. Eu atuo como Moritz, mas as musicas são rock'n'roll modernos. Eu sempre fiz TV durante anos e isso simplesmente apareceu, foi maravilhoso.

E!: Uma boa notícia é que você teve a frase de Han Solo (Guerra nas Estrelas) antes de morrer: "Eu tenho um mal pressentimento sobre isso". Eu acho que isso foi um pequeno presente dos produtores. O que eles te disseram quando lhe contaram a cena?

Blake: Eu gostaria de saber mais do que vimos na noite passada, mas tudo ficou meio em segredo. Assistindo o episódio na noite passada, percebi que alguma coisa que havíamos filmado não estava lá. No dia das filmagens, as pessoas que estavam atirando em nós eram um grande grupo de snipers (franco atiradores) que emergiam da selva em seus incríveis e elaborados uniformes de selva. E eu não sei se vocês perceberam isso ou não, mas acho que todos vimos somente movimentos nas árvores.
Em termos do que disseram pra mim, eles não contaram muito além de que seria muito excitante e que esperavam me ter de volta em breve, de alguma forma, e que, quando eu voltasse, serviria para algum propósito interessante como o de Mr. Friendly na noite passada.

E!: Obviamente haverá uma cena seguinte à da noite passada. Você acha que Danielle está morta e que veremos novamente o corpo de Karl ou ele será simplesmente abandonado?

Blake: Essa é uma boa pergunta. Se vocês virem novamente o corpo de Karl, acredito que não será realmente o meu. Mas eles já fizeram isso no passado pois eles têm ótimos dubles de corpos que certamente fariam o papel do meu perfeitamente. Sobre Rousseau? Não sei. Ela realmente se deu mal, mas... Eu tenho uma sensação de que não vimos ainda o fim dela.

E!: Essa é uma pergunta sobre o passado da história. Eu não sei se você saberá a resposta para isso, mas eu acho que vimos em algum ponto que Karl era órfão e, de certo modo, Alex também é. Ben obviamente adotou Alex, fez dela sua filha e a criou, mas, por Ben, Karl pode ir para o inferno que ele não estará nem um pouco preocupado. Você tem alguma idéia do porque que a Alex foi favorecida e o Karl não?

Blake: Eu gostaria de saber, porque eu ainda não sei muito sobre o passado de Karl, especialmente com mulheres grávidas na ilha. Não tenho a menor idéia de onde ele foi concebido ou de onde veio, mas eu assumo que ele cresceu na Ilha, já que ele não sabia o que era o Brady Bunch (seriado americano de comédia do fim dos anos 60 ).
No fim, eu acho que basicamente Karl, Alex e Ben convergem em Ben sendo um pai super-protetor sabendo do que acontece à mulheres grávidas na Ilha, que Karl e Alex estavam apaixonados querendo construir uma vida juntos e que tentariam talvez sair da Ilha. E acho também que ele estava fazendo o papel de pai e não queria de forma alguma que Alex ficasse grávida.

E!: Eu acho que isso nos leva então à próxima pergunta: Foi Ben quem causou sua morte? Foi ele quem o matou?

Blake: Uma pergunta muito boa. É difícil saber com certeza, certo? È quase impossível dizer baseado no texto. Eles certamente cogitaram que essa seria uma possibilidade já que Karl era astuto e perguntou "Porque não vamos todos? Porque você está mandando somente nós?". As balas claramente também não acertaram Alex. No entanto, é meu palpite que Ben estava tentando genuinamente proteger Alex e pensou que Rousseau poderia e iria protegê-la caso fosse necessário. É difícil saber disso vindo do Ben, mas eu acho que dessa vez ele não foi o culpado.

E!: E como foi deixar a série e Tania Raymonde(Alex)?

Blake: Eu amo a série. È um grande grupo, sem mencionar que todos são incrivelmente bonitos, e, digo, você tem a chance de filmar no paraíso. E Tania? Tania é maravilhosa. Eu acho que sou mais do tipo introvertido, enquanto ela é mais ligada em festas. Amo trabalhar com ela.

E!: Bom, não vemos a hora de você poder voltar a atuar em Lost, porque Karl e Alex são demais e acho que ainda temos muito para descobrir sobre eles. Muito obrigado.

3 comentários:

Anônimo disse...

O ator que interpreta o Karl praticamente deixou escapar a confirmação de que os tiros vieram de alguma equipe de militares de fora da ilha, excluindo portanto um ataque dos "Outros".
As cenas que mostrariam isso foram cortadas, acredito eu, com o intuito de criar um suspense maior devido à "janela" de episódios.

Abraços a todos
Marcelo

James disse...

tambem achei isso!!!

ele deixou escapar isso sim!!!

Anônimo disse...

"mau" pressentimento e não mal pressentimento.

Um abração =)