14/03/2008

Comentários do episódio 4x07 Ji Yeon

Uau! Como é bom ser 'enganado' (no bom sentido é claro) em um episódio cujo roteiro parece debruçar-se sobre argumentações óbvias mas que no fim das contas nos apresentam a não uma, mas pelo menos três grandes revelações cujos impactos trarão importantes desdobramentos para a - cada vez mais intricada - trama da série, não? E se Ji Yeon não chega a ser um episódio absolutamente brilhante, devemos reconhecer que sua mágica está justamente na grande sacada que a dupla de roteiristas Adam Horowitz e Edward Kitsis (também co-produtores da série) teve ao subverter de uma maneira bem criativa e amarrada o conceito dos flashbacks e flash forwards - que pela primeira vez na série foram usados dentro de um mesmo episódio - valorizando e muito a já (aparente?) misteriosíssima morte de Jin e o impacto daquele acontecimento na vida de Sun e da pequena Ji Yeon, além de desenvolverem muito bem novos ingredientes da conspiração que envolve o acidente.

Começando com a suposta morte de Jin, é inegável que ela representa um novo capítulo na lista de mistérios da série, já que a lápide apontava a data do acidente do Vôo 815 (22/09/2004) como a de seu falecimento, o que implica dizer que ou ele morreu durante a saída da Ilha (no que não acredito) ou ficou para trás em uma situação que pode ter obrigado Sun a negar no mundo exterior que o marido continua vivo, o que inclusive explicaria seus constantes chamados pelo marido logo que chega ao hospital e entra em trabalho de parto. Mas e se ele morreu de fato, o como, onde e o porquê são as perguntas que ficam martelando no momento, o que me leva a antecipar um palpite de que ainda nessa temporada descobriremos as circunstâncias que cercam esse novo mistério. Aliás vou arriscar duas prováveis explicações para tal se o Jin estiver realmente morto: (1)Antes da saída dos Oceanic 6 da Ilha, Ben temendo ver seu 'castelo' ruir decide arriscar algumas fichas na tentativa de eliminar aqueles que estavam à sua procura, mas para não se expor provoca a morte de Jin e usa o acontecimento como a isca perfeita para convencer Sayid a trabalhar para ele fora da Ilha ("Esse trabalho é para proteger seus amigos" dissera Ben no The Economist) ou (2) Ben simplesmente tenta recrutar Sayid mas esse recusa qualquer ajuda ao líder dos Outros até ver Jin ser morto pelo grupo que está atrás de Ben, o que também explicaria a frase de Ben no terceiro episódio, "Você lembra o que aconteceu da última vez que você pensou com seu coração em vez da arma?" Bom, de qualquer forma, confesso que mesmo ainda sem saber exatamente o que cerca a, repito, aparente morte do coreano, curti o trabalho do Daniel Dae Kim no episódio já que ele soube transmitir com segurança as nuances que o personagem exigia para a história que o episódio contava. E se o elogio, a atriz Yunjin Kim também merece menção pois foi através de Sun que nos conectamos emocionalmente e sentimos com a personagem a dor da perda de um personagem que se não era lá tão destacado, pelo menos representa com singular eficiência um dos temas recorrentes da série que é o da redenção na Ilha, que nesse episódio fica evidenciado no momento em que o casal divide a cena na cabana da praia onde vemos Jin dizendo a Sun que a perdoava por sua traição do passado pois entendia o que ela fizera, já que à época ele era um homem ruim bem diferente daquele que se tornara no presente.

E se não bastasse toda essa questão da morte de Jin mais os flashbacks e flash forwards, Ji Yeon não se furtou a finalmente dar a confirmação do que muitos assumiam como certo a algum tempo (e nisso os spoilers ajudaram muito, claro). Sim, Michael é mesmo o espião de Ben no cargueiro onde atende pelo nome de Kevin Johnson (tá aí a explicação do título do ep. 4x08). O impacto dessa descoberta, sem dúvida parece ter sido diminuída desde o instante em que o nome de Harold Perrinou apareceu nos créditos dos primeiros episódios da temporada e principalmente depois da revelação de Ben no episódio 4x02 Confirmed Dead que tinha um espião no barco. Haveriam culpados para essa provável surpresa estragada? Na minha opinião não, até porque o mais importante agora é descobrir como o Michael foi parar ali e principalmente porquê, assuntos que claro, são certos para o próximo episódio. De todo modo, gostei muito de todas as cenas no cargueiro pois elas evidenciaram os efeitos que a proximidade à Ilha trouxe a alguns membros da tripulação, vide o estranho comportamento de Regina e seu posterior suicídio (estaria ali mais uma menção ao que ocorrera com a equipe de Rousseau, hã?!) e trouxeram na cena de Desmond, Sayid e o capitão Gault, importantes informações que confirmam a história de Ben de que Charles Widmore é o homem por trás do cargueiro e ao mesmo tempo deixam no ar a dúvida de que pode haver (ou não) um nome ainda desconhecido por trás de toda a conspiração que forjou os destroços do avião no fundo do oceano índico e que nas palavras do capitão, são as razões para a equipe querer encontrar Ben, o homem que teria essa resposta. Bom demais, não?

Bem, Ji Yeon trouxe camadas e mistérios novos que merecem olhares atentos e muitas discussões acaloradas, portanto não perca o já tradicional post de easter eggs e repercussão que será publicado ainda hoje e o dudecast # 11 que chega no sábado.

Por Davi Garcia

52 comentários:

c.h.i.c.o disse...

Ótimo episódio mesmo.
Mas fica a minha dúvida: será que Jin não morreu mesmo? Eu creio que sim. A Sun não ia chorar no túmulo deste, se fosse falso. Sem contar que, depois de ver a promo do próximo episódio, dá pra saber que quem morre, provavelmente, é ele... não?

Gustavo disse...

Se fosse outra série, acreditaria que Jin morreu, mas pareceu muito óbvio pra Lost. Sun chorou porque tinha a certeza de que nunca mais o veria novamente.

Anônimo disse...

Não encontro o resumo deste epísodio! Alguém me indica onde está?
Obrigada

_Renatabranco disse...

nossa, chorei que nem um bebê... apesar de triste, foi lindo demais esse epi.
seja lá o que aconteceu de verdade com o Jin (o que logo devemos descobrir), a cenas do Hurley chegando na casa da Sun e dps dos dois no cemitério foram muito boas, to emocionada ainda...

Marco Antonio disse...

A primeira impressão que tive é que Jin não morreu, mas que ele ficou na ilha. Será que estou certo???

Fabio disse...

mais uma vez, excelente episodio!!!

mas me digam, Sun é uma dos oceanic 6, e quem é o sexto?? a filha de jin e sun? será? acho q não!

acredito q jin tenha morrido na ilha, senão sun e hurley nao iriam para um cemiterio sabendo q ele esta vivo!

Fabio disse...

quanto a quem forjou as provas do voo 815 no fundo do mar, eu entendi q o capitao especulou ter sido o Ben o cara q responsavel por isso!

vcs do dude acharam q o Ben apenas sabe quem foi?

nao entendi desse modo não!!

se for do modo como entendi, entao Ben é muito mais amparado fora da ilha do que imaginavamos!

Lost é demais!!

Rubens disse...

Uai, Gustavo, ultimamente estamos tendo um monte de coisas obvias em Lost: quem sao os Oceanic Six, que o barco era do Widmore, que o espiao de Ben é o Michael, que o morto ontem seria o Jin... Por que nao mais uma?

Rubens disse...

Resumo do episodio? Sabe ler em inlges? Se souber, tem aqui:
http://www.lostpedia.com/wiki/Ji_Yeon

Luiza disse...

Se o Jin morreu quem é o sexto oceanic?

Dudu Maroja disse...

Eu nao acho que Jin morreu.. acho que apenas ficou na ilha! pra fazer com que sua mulher e sua filha saiam da ilha, eu não acho que ela estava delirando quando pediu para chamar o Jin, apenas estava com dor e tensa demais pra lembrar da mentira que os oceanic 6 são obrigados a contar!!!

Com certeza ela não sabe como voltar a ilha e talvez pense que não tem volta.. e nos vimos muito bem o efeito de não poder voltar a ilha causou em Jack!

Rond disse...

Droga, mataram Zöe Bell, que sacanagem. Achei que ela teria mais destaque, mesmo com o retorno do Michael, ainda apostava numa pegadinha em quem era o espião do Ben, acho que seria mais divertido conhecer um personagem totalmente estranho. Continuo a campanha: LostZilla coma o Michael! :p

Myka disse...

E se ela não sabe de algo e acredita que ele morreu? Para Hurley estava claro que ele não morreu... Vai saber, é LOST.

griin disse...

Sun e Hurley nao iriam sozinhos com a Sun chorando se Jin nao tivesse realmente morto...
Jin pode realmente ter morrido na ilha e o tumulo representa o "falso" Jin, fora da ilha...
acho que a morte dele deve ter sido umas das consequencias negativas da saida do pessoal da ilha...

agora uma coisa: se Charles gastou muito para simular o resgate do aviao com 324 corpos, está atrás de Ben, e no final todos sabemos que são resgatados os 6 da Oceanic... acho que tem nova batalha no final desta temporada... com derrota de Charles Widmore e outras cocitas más...

Junior disse...

Jin morreu sim, a Sun não iria ao túmulo com o Hurley nem ficaria tão emocionada se o marido não tivesse morrido.

Dude! We are Lost! disse...

Mas pessoal, vocês nem por um momento pensam que o fato de Sun ser obrigada a ficar separada do marido significa para ela praticamente o mesmo que ele ter morrido? É assim que interpretei aquela cena. Em momento algum imagino que ela estivesse fingindo. Ela emocionou-se porque sentia a dor e a frustração de nãoo tê-lo com ela e com a pequena Ji Yeon por talvez ter ficado para trás na Ilha e também por ter que 'mentir' sobre uma morte que ela sabe que não aconteceu.

Abraços!

Davi Garcia

Adam disse...

Na minha opinião não houve realmente um flashfoward e um flashback, apenas um flashfoward. No momento em que tinha acabado de ver o episódio na minha cabeça estava certo que Jin forjara sua própria morte para Sun (e para todos) e começara uma nova vida, porém parece que não é... sla né, é lost xP

Alex Coelho Tinôco disse...

1- Porque o Hurley pergunta pra Sun se veio mais alguém. Ela diz que não e ele responde: GOOD - com um sorrisinho na cara?

2- Quem é o oceanic 6 que falta? Nós já sabemos que um deles morre fora da ilha no flashforward que o jack teve.

Não acredito que seja o michael pq ele está disfarçado no navio como kevin.

Se ele fosse outro oceanic teria tanta fama q seria impossível estar sob disfarce.

3- Foram encontrados 324 corpos e 6 conseguiram escapar?

Então na verdade eram 330 passageiros? Como eles conseguiram manter a farça com 6 sobreviventes?

Será que existia uma lista pré-definida sobre quem deveria sair da ilha?

E a deixa da sun num episódio da 4a temporada que ela fala pro Jin que o filho é dele e ele responde: nosso... (o q fez mta gente pensar que o michael fosse o pai).

Seria uma pista que a sun abriria mão do jin pela filha?

Pra mim claire e jin estão vivos na ilha.

Aprenda a aumentar o número de visitas/acessos para seu blog/site

griin disse...

Jin nao falou que faria qualquer coisa para proteger a Sun e o bebe?? Isso pode ter sido um dos motivos para uma possivel morte de Jin, entregando a sua vida para que Sun saisse da ilha para sobreviver e ter o bebe...

só sei que o jogo de flash forwards da Sun com flashback do Jin ficou show!! Torceu o cérebro de muitos quando Jin chega no hospital com o Panda...

Felipe disse...

Apesar da tão falada grande sacada em botar flashback e flashforward juntos, eu sinceramente não entendi a relevância do flashback do Jin. A única coisa pra que ele serve é pra nos enganar, pensando que o urso é pra filha dele, e quando ele chega no hospital vemos que é para um cliente. Legal, mas e daí, qual a relevância disso??? Se esse flashback todo tivesse sido suprimido, não faria diferença alguma. Achei muito tola essa coisa de enganar o espectador só por enganar...

Botoja disse...

Oceanic 6:
1 - Kate
2 - Jack
3 - Hugo
4 - Sayid
5 - Sun
6 - ????? Aron? Ben?

griin - LosLoko.com disse...

minha opiniao sobre a farsa e os 324 corpos:

forjaram a descoberta dos destroços do avisao com 324 corpos, e devem ter divulgado que nao havia sobreviventes. Eles nao iriam forjar que faltaria 6 corpos para depois mostrar os "6 sobreviventes". Acho que tiveram que desmentir a farça, tanto é que quando Jack fala da ilha no tribunal, aquilo pareceu normal, que ja haviam explicado para a população a farsa, e falando que foram encontrados os sobreviventes numa ilha...

felipe disse...

Caraca, eu fiquei pensando nisso q o adam disse, e realmente faz sentido. No suposto flashback do Jin , vemos que ele está na China, e não na Coréia. Eu tô achando que aquilo na verdade é um flashforward, e que ele forjou a própria morte (deve ter sido obrigado a isso) e foi viver na China, longe da Sun, que está pensando que ele morreu realmente. Se for isso, nota 10 pros roteiristas !

felipe disse...

Acabei de rever a cena, e pra mim tá claro que é um flashforward do Jin. Até pq, pensem bem, se aquilo fosse mesmo um flashback, qual o motivo de passar boa parte do episódio mostrando um fato irrelevante como aquele, ele levando um urso de presente pro filho de um embaixador? Eu acho que a grande sacada é essa na verdade, as pessoas pensando que é um flashback, quando na verdade se trata da nova vida dele fora da ilha.

Amanda Couto disse...

Afeee, qual o sentido do cara forjar a própria morte para fugir da Sun depois que vimos o casal tendo aquele momento de reconcliação lindo na Ilha??

Pelo amor de Deus vamos usar o cérebro de vez em quando pessoal!!!

felipe disse...

amanda, o que vimos na ilha é uma coisa, o q acontece fora dela é outra totalmente diferente. Na ilha estão só Jin e Sun, sem influência de ninguém, mas uma vez que saem da ilha, sabe-se lá que forças estarão entre eles, é um grande mistério.

Totalmente desnecessária essa sua ofensa. Quem tem que usar o cérebro de vez em quando é vc em vez de ficar postando besteira !

Diário de uma dieta disse...

Galera!

Tem uma coisa que vocês estão esquecendo!!!!

Quando o Jin volta pra comprar o outro panda o vendedor oferece pra ele um DRAGÃO pq é o ano do dragão.

O Ano do dragão foi em 2000.

Flashback com certeza!

Amanda Couto disse...

Ok Felipe, peço desculpas pelo tom grosseiro, mas o que o Diário de uma dieta postou comprova que aquilo era mesmo um flashback!

Dude! We are Lost! disse...

Amanda, por favor discuta o episódio de forma civilizada. Ninguém é mais ou menos inteligente porque entendeu determinado aspecto do episódio de uma forma diferente da sua. Não quero ter que recusar outros comentários por causa disso.

Felipe, o que o(a) Diário postou realmente confirma que aquilo era um flashback. Aliás postei a mesma coisa agorinha no post de easter eggs e curiosidades ;)

Abraços a todos!

Davi Garcia

Anônimo disse...

IVANILDO
flashback? que flashback?
apenas um flashfoward
Jin saiu da ilha com a sun, ele é o sexto.
Jin não morreu e o motivo não foi a sun, mas o Ben. ele é o novo recruta do Ben, assim como o Sayd
conhecendo LOST, entendemos que pelo o fato de não terem mostrado a suposta morte de jin, significa que ele ira reaparecer em algum ponto mais a frente.
creio ainda que no final da historia, ninguem morre em LOST

Felipe disse...

Pessoas, realmente pelo que vcs argumentaram sobre o ano do dragão, parece se tratar mesmo de um flashback.
Enfim, fica a minha decepção, porque se for isso mesmo (ao que tudo indica é), achei tão fraquinho... qual a relevância de perder uns 10 minutos do episódio, mostrando o Jin comprando um urso panda pra dar de presente prum cliente? Só pra fazer ficarmos como bobos pensando que era pro filho dele e que se tratava do futuro? Ok, descobrimos que se trata do passado, mas e daí?? Tipo, pra mim esse recurso foi totalmente inútil, serviu apenas pra provocarem um pretenso impacto, mas às custas de um argumento totalmente irrelevante.

Felipe disse...

Se o lance do Jin, fosse um flashforward, na minha opinião seria um golpe de mestre dos roteiristas, pois aí sim seríamos enganados duas vezes: primeiro ao pensar que o presente era pra filha dele, e segundo porque quem pensasse que era um flashback se enganaria novamente qdo descobrisse que na verdade se trata do futuro de Jin longe de Sun, vivendo uma nova vida, por razões tais que viríamos a descobrir.
Mas enfim, os roteiristas preferiram seguir o caminho mais óbvio e o que exigia menos tutano. Faço minhas as palavras do Rafael Savastano: "Fiquei me sentindo gratuitamente enganado, como se toda aquela aparição do Jin servisse apenas para que ninguém sacasse nos 10 primeiros minutos que ele estava morto no futuro"

Davi Cruz disse...

Além do dragão, bastaria uma olhada no tamanho do celular do Jin para perceber que se tratava de um flashback...

Anônimo disse...

Todos tem comentado o jogo entre flashback e flashforward, mas pra mim o mais importante do episódio foi a declaração do capitão (Gaultz?) que os destroços foram forjados por Ben, o Abadon que aparece no flashforward do Hugo (verificando se a teoria do oceanic ter caído no mar foi sustentada por este) participava com grande destaque da seleção da equipe do cargueiro.O que dá margem pra duas interpretações ou os destroços foram forjados pelo Wildmore ou futuramente a versão divulgada oficialmente se tornou interessante pra ele, o que provaria seu dominio sobre a ilha após a saída dos Oceanic6 e em ambos os casos justifica a posterior aliança de Sayid e Ben.

VictorS.L.

Alex Coelho Tinôco disse...

Equipe do dudewearelost mandei um e-mail pra vcs com uma bomba sobre esse episódio. Favor checar a caixa de mensagem.

Rodrigo disse...

Todos tinham, ate esse episodio, a certeza que Sun & Jin, era os ultimos que estavam faltando pra completar os Oceanic 6! Com essa morte agora, voltamos a ter uma vaga!

Alguem tem um palpite pra dizer quem seria a 6a pessoa? Mais lembro que divulgaram que no 7o episodio saberiamos quem eram os 6... entao.. nao entendo mais nada...
Davi.. alguma ideia/hipotese?

Dude! We are Lost! disse...

Na verdade sim Rodrigo. O DarkUfo postou inclusive a lista 'oficial' do s Oceanic 6 com a qual concordo absolutamente depois desse episódio. A lista é:

Jack, Kate, Hurley, Sayid, Sun e Aaron.

Mas o Aaron? Sim, e falarei sobre a lista no dudecast que será disponibilizado dentro de algumas horas ;)

Abraço!

Davi Garcia

Anônimo disse...

Waaaaaalttt!!!!
Eu não aguento!

Carla disse...

O túmulo de Jin deve ser apenas uma forma de Sun "materializar" sua presença, já que ele deve ter ficado na ilha. O túmulo existe, assim como devem existir os túmulos de todos os outros passageiros do 815 (exceto dos 6 sobreviventes), já que, como dito em inúmeras oportunidades, o resgate do avião foi forjado e as famílias acreditaram nas mortes das pessoas que lá estavam.
Não acredito na morte dele... mas na sua permanência na Ilha, já que não pôde - por algum motivo - acompanhar Sun na viagem de volta ao mundo real.
E tem ainda a segunda data de nascimento no mesmo túmulo (alguém aí entende coreano??), 1980. Será que não é a data de nascimento da Sun, que foi "enterrada" junto com Jin quando o falso voo foi "encontrado"?
No mais... ainda acho estranho o Aaron na lista dos Oceanic 6. Ele nasceu na Ilha, não sei se considerariam um serzinho ainda não nascido como sobrevivente do vôo.
Sobre a quarta temporada como um todo... tirando o episódio da Juliet (não gosto nem um pouco da atriz que faz o papel dela - sorry aos fãs), que achei bem fraquinho, está tudo muito bom. Não sei se foi a ansiedade da espera, mas por enquanto está sendo a melhor das temporadas da série.
E que venha o oitavo episódio. :)

dirTy_DoZen disse...

Eu acabei de posta uma pergunta no LostBrasil e queria colocah aqui pra vocês também: em quem vocês confiam, no Michael ou no capitão do navio? O Michael falou pra eles não acreditarem no capitão pelo bilhete. Mas como ele está trabalhando pro Ben, será que podemos acreditar nele? Eu pessoalmente acredito no capitão, e axo q foi mesmo o Ben quem armou a falsa queda para que as buscas parassem e não encontrassem a ilha. Já sabemos do que o Michael é capaz e o que ele fez pra sair da ilha com o Walt. Não acredito nele MESMO ainda mais trabalhando pro Ben. E vocês acreditam no Michael ou no capitão?

Anônimo disse...

Tendo como base o que estava escrito no bilete.

- O navio não é do Charles Widmore;
- Ben não está por trás do Teatro;
- A caixa preta não é do outro avião.

S.V.

Rafael disse...

Não sei se é viagem minha ou se perdi alguma coisa. O casal não é coreano?? o flashback do Jin é passado na Coréia ou na China?? Se for na China, isso também seria uma dica que tratava-se de um flashback e não flashforward, uma vez que a Sun teve o filho na Coréia. A placa do carro com o "23" é uma placa coreana ou chinesa?? Se o fb do Jin se passa na Coréia, pq tantas menções ao ano do dragão?? A cultura chinesa não é tão próxima à coreana, correto?? Acho tb que a Coréia não segue o calendário chînês. Bom, é isso. Se alguém puder trazer outras "soluções" pra esse mistério China-Coréia seria legal. Abraço e parabéns pelo site Davi!!

Mirelle disse...

Eu acho q o Jin morreu, talvez surja algum motivo pra ele ficar pra tras, mas enquanto isso não acontece [se acontecer], eu acredito q ele morreu msm. No epi ele diz 'Where Sun go, I go' [Onde a Sun vai eu vou], então pra mim, pra ele não ter saído da ilha junto com ela, eh pq ele realmente morreu.

Chalinho disse...

Se Jin era pobre, como pode aparecer um fb rico, dando muito dinheiro pra recomprar um panda e trabalhando numa empresa automotiva. Por outro lado, se temos um ff, o comentário do ano do dragão não encaixa.

Imaginem, também, a dificuldade de achar um avião na floresta amazonica. Em Lost, os destroços são achados no Pacífico e o mundo todo acredita. Isto é meio surreal.

Por fim, é muito fácil o diretor enganar em Lost, pois basta criar estas aberrações, para em um novo episódio ele achar um pretexto para explica-las.

Airton disse...

Acredito que o corno Jin deixou a Sun, e esta em um flash forward em 2012 (ano do dragao) e a sun em 2005 no FF. Jin pode ter saido da ilha apos a saida da sun e e` dado como morto, e provavelmente saiu depois.... lost e` lost

Ferrugem disse...

Boa Noite "Dude's" não sei se tem algo a ver, mais quando a Sun liga para a emergencia ela bate com a mão sobre uma caneta escrita "Foundation"
Será que tem alguma coisa a ver com a "Hanso Foundation" ?

Gabriel Anderson disse...

Gente... vou ter q discordar do Davi pela primeira vez e de um monte de gente aki.
Fico com a percepção q tive desde q vi o episodio...
Pra mim, o Jin não morreu, akilo SIM é um flashforward!!! Mesmo porque os produtores disseram q no 7º episódio saberíamos todos os Oceanic 6, ou seja Sun e Jin são os 2 últimos.
Outra: qdo a Sun teve o filho, pq ela pediu pro médico ligar pro Jin??
Outra: ninguém reparou na conspiração q tem contra os dois??
O médico não é o q a Sun qria, e tinha uma outra coisa lá tbm q ela fala, pra mim akele cara da loja do urso é muuuito suspeito.
Fora q eu acho q o pai da Sun não qr q o Jin fique perto dela, e ele tem mt poder pra isso.. e a Sun não sabe onde ele está, ou sabe q não pode vê-lo, e vai até o túmulo (q já existia antes de eles sairem da ilha, óbvio!) para representar a falta dele...
mudando um poko...n curti mt o epi (acho q to mal acostumado depois do 5º) e n me emocionei com os dois ai
Gostei da campanha "LostZilla coma o Michael!", nunk gostei dele msm...

[...]
Qdo Jack vai na justiça de Kate, ele fala q 8 sobreviveram, qm são os 8?? em vez de 6 soh?
O sétimo poderia ser o Ben (mas eh complicado pq ele teria q se disfarçar, e n poderia ficar assim tão exposto) e o 8º seria a Claire, q como o Davi disse ela deve ter morrido qdo saíram da ilha (e ela eh um personagem principal q vai morrer, e não Jin)
e tbm acho q é ela qm está no caixão q Jack e Kate vão ver no último epi da 3ª (q parece q td mundo eskeceu dessa cena tbm...)

Gabriel Anderson disse...

bom.. vendo de novo o epi aki, vi q o q pra mim o q tem de conspiração são:
SUN:
- retiram o anel dela (tem a ver com o Jin)
- o médico é outro

- ela fala claramente para chamar o Jin (ele está morto msm?)

JIN:
- o cara esbarrar na nele, derrubar o celular e a moto passar em cima.. foi td sem qrer (eu duvido)
- o cara do taxi ir embora com o Panda...
- eu aposto como o dono da loja (q parece o do Eli Stone hehe) já sabia q ele iria voltar, pagar + caro por um outro, e colocou outro atrás dele. E dá pra ver como ele mente falando q o q Jin levou era o último, sendo q tinha outro.. ele podia falar: "tenho esse mas está reservado!"

nuss.. e oq eu vi agora:
vou colocar a descrição de novo:

"QUE TAL ESSE?
NO ANO DO DRAGÃO, ELE TRAZ BOA SORTE"
eu qro saber em q parte ele diz q eles estão no ano do Dragão!!!

ele simplesmente fala q qdo for o ano do Dragão ele trará sorte, já q até onde eu sei não existe "ano do panda"


SUN fala claramente (de novo)
"- o medicamento torna o parto natural difícil
- NÃO ATÉ QUE JIN..."
até q Jin...? chegue!!!

Rafael disse...

A LÁPIDE É ANTIGA!! FOI COLOCADA PELA MORTE DO JIN E DA SUN POR OCASIÃO DO SUPOSTO ACIDENTE DO OCEANIC 815 EM QUE NÃO HOUVE SOBREVIVENTES!!!!! TANTO Q TEM A DATA DE NASCIMENTO DOS 2, SENDO A DATA DA MORTE A MESMA PARA AMBOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OU SEJA, JIN ESTÁ NA ILHA, VIVO OU MORTO!!!!!!!!!

Fernanda disse...

Depois do episódio onde vimos o flashback do Jack no qual ele ia a um velório, eu tenho certeza de que li em algum lugar que o nome da pessoa que estava sendo velada começava com "J". Lembro que muitos especularam se aquele "J" seria de John Locke ou James (Sawyer) Ford. Não poderia ser do Jin? Além disso, no velório não havia muitas pessoas e no flashforward do último episódio Sun diz a Hurley "good" por ninguém ter ido à sua casa ver o bebê. Não sei se estou falando besteira, mas lembrei desse fato...

Rafael disse...

Fernanda, Jin não tem esta importância toda na série. Eles não iriam deixar um mistério tão grande como esse no ar, se o velório fosse do Jin. Além do mais a lápide diz tudo. Tratou-se de um enterro simbólico, sem corpo. Caso contrário a Sun está lá dentro tb!! Abraço

LEONARDO - PELOTAS - RS disse...

olá, ainda existe um easter egg não mencionado do episódio 7... quando SUN passa batom, deixa cair as maquiagens, nota-se muito rápido que um dos lápis de olhos diz HANSON FOUNDATION.. dêem um pause no video bem na hora e verão.. será que o DUDE poderia captar mais este detalhe? abraço brother!!!