10/02/2008

SPOILERS do ep. 4x03 "The Economist"

ATENÇÃO! Este post contém alguns spoilers do episódio 4x03 "The Economist" segundo informação do blog Lost Spoilers, portanto só selecione o texto que está logo abaixo se quiser saber antes da hora. Vale também o aviso de que um desses spoilers já havia sido indicado como parte do ep. 4x04 ;)



.
.
.

  • No futuro (e fora da Ilha) Sayid se torna um assassino a serviço de Ben Linus !!!
  • Em um de seus trabalhos ele acaba sendo baleado por aquele que seria seu alvo e vai parar em uma clínica veterinária para receber atendimento.
  • Há uma cena na casa de Ben na vila dos Outros em que descobriremos um quarto secreto cheio de roupas, passaportes falsos e muito dinheiro de várias nacionalidades.
  • O personagem de Ken Leung (Miles) pede a Ben que lhe pague US$ 3,2 milhões. Miles lhe diz: "Eu não sou uma daquelas pessoas. Eu sei exatamente quem você é."
  • Há uma diferença de tempo de aproximadamente 31 segundos entre os mundo exterior e a Ilha.
  • Apesar de parecer que Ben saiu da Ilha, a verdade é que a intenção é mostrar que ele sempre saiu e voltou para a ilha durante um tempo (sua casa no mundo exterior indicaria isso). É possível que ele já fizesse isso antes mesmo da purgação e isso faz sentido uma vez que tanto Ethan quanto Richard Alpert faziam o mesmo.
E aí, surpreso(a) com a revelação de que Sayid se associa a Ben no futuro da trama? Eu confesso que fiquei mas não me precipitarei em fazer qualquer julgamento de valor por não saber que circuntâncias aproximaram o iraquiano do líder dos Outros. Falando em Ben aliás, que tipo de trabalho ele faria para precisar de tantos passaportes falsos? Seria ele um tipo de espião quem sabe? Outro ponto que aguça demais a minha curiosidade é essa questão da diferença de tempo. Seria reflexo puramente do campo eletromagnético da Ilha ou alguma característica de passagem de mundos paralelos? Vamos especular.

.
.
.

Agora se você resistiu ao texto acima, deixo só uma dica que o DocArzt deu sobre algo pelo qual devemos dedicar atenção especial durante o episódio.




Bom, como a dica fala em uma determinada jóia, seria essa a tal peça? Dentre as coisas que um dos vídeos promocionais do episódio nos revelou estava a inscrição lida por Sayid no bracelete tirado do braço de Naomi. "N. I'll always be with you RC." que traduzindo fica: "N(aomi) sempre estarei com você. RC". Aí chegamos à pergunta: Será que Sayid reconheceu o bracelete ou fixou seu olhar por pura curiosidade apenas? E mais, quem seria o tal RC?

Por Davi Garcia

9 comentários:

L.A Guimarães disse...

E o richard Alpert? será ele o contato do Ben na Balsa???

Eduardo disse...

Richard Alpert ta fora dessa temporada... ta trabalhando numa serie da warner.. KANE se nao me engano... =/

mas o problema do tempo na ilha poderia explicar pq ele nao envelhece ! =D

Quem sao os Ocean 6 ?

Anônimo disse...

Isso quer dizer que o Sayid é um dos Oceanic Six??

Ou que além dos Oceanic six, ele também saiu da ilha e está trabalhando para o Ben?

Wagner Sicca disse...

O tal RC deve ser o rei Roberto Carlos!
Quanto ao informante que tá no barco, aposto minhas fichas no Walt, se comunicando com a mente.

Scud disse...

uma coisa estranha eh como nego encaixa esses troços no fim da terceira temporada naomi nao tinha pulseira no braço esquerdo, eh realmente essa pulseira pode ter algum significado, tem q ser expliado tb pq tinha a foto do desmond no livro q era da naomi qdo ela chegou a ilha, ah e o miles e o ben jah fizeram juntos o filme Jogos Mortais

Scud disse...

agora isso do ben ter um espiao no barco deles tem q ser mto bem explicado e colocado msm, pq se o ben soh soube da naomi qdo o mikhail avisou sobre ela para os outros, po entao ae tem uma certa falha no tempo, bom o miles e o faraday devem começar a sentir talvez uma conexao com o jacob jah q eles sao meio misticos

Anônimo disse...

Esse N da inscrição da jóia não poderia ser de alguma forma Nadia (a ex dele?) talvez tivesse com a Naomi...

Jojo Santana disse...

AAAAHHH!!!
DUDE!
repararam no nome da charlotte..!!!!?????
CHARLOTTE SAPLES LEWIS
tem um cara com um nome parecido
CLIVE STAPLES LEWIS tbm conhecido como C.S. Lewis
todo mundo sabe que lost gosta de brincar com os nomes hein hein???
John Locke, Russeau...

MaximusPM disse...

RC poderia sei lah, ser o Radzinski, o cara q tava na Hatch com o Inman antes do Desmond.

Só uma suposição.

Duvido que seja o Richards no Navio. Ele estava na ilha quando Bakunin chegou e disse pro Ben que tinha um navio vindo pra ilha. Depois disso Ben levou Locke pra ir ver Jakob e disse pra richards levar o resto do povo para o templo.

Talvez nem saberemos quem eh o homem de Ben no navio, pelo menos nessa temporada.