12/02/2008

Sinopse completa do ep 4x03 "The Economist"

Pelo título você já entendeu que há grandes spoilers abaixo, né? Só selecione o texto abaixo com o mouse se realmente quiser saber antes.

.
.
.

O episódio começa mostrando um homem jogando uma partida de golfe e Sayid surge por trás jogando também e aposta com ele que ele não conseguirá acertar o alvo em função de sua escolha do taco. O homem brinca com Sayid sobre como é bom não precisar trabalhar e poder descobrir como é jogar golfe no meio do dia. Ele então pergunta a Sayid o que ele faz e o iraquiano lhe diz que ele é um dos 6 da Oceanic (estamos em um flash forward). O homem age de forma estranha quando ouve a expressão "6 da Oceanic", mas ao dar a tacada acerta o alvo ganhado a aposta mas diz a Sayid que ele não precisa pagar. O iraquiano no entanto insiste em pagar e vai até sua bolsa de onde tira uma arma e atira no homem.

Na Ilha Sayid começa a fazer perguntas sobre o helicóptero e trabalhando com Lapidus tenta consertá-lo para fazê-lo funcionar. Quando o resto do grupo aparece com o corpo de Naomi Sayid a observa. Começa uma discussão sobre quem vai voar de volta com Lapidus para o cargueiro. Sayid se oferece para ir mas Miles diz que não. Nesse momento o fato de Charlotte estar como refém de Locke vém à tona e Frank concorda em levar Sayid para fora da Ilha com Miles e o corpo de Naomi se ele conseguir resgatar Charlotte.

Em Paris uma mulher atraente está em uma cafeteria. Sayid aparece e conversa rapidamente com ela e os dois trocam olhares. Agora sabendo do 'trabalho' que ele tem ficamos com a impressão de que aquela é mais uma missão. Sayid acaba sentando-se com ela em uma mesa onde os dois conversam animadamente.

Sayid, Miles e Kate vão à Vila dos Outros. Assim que chegam ouvem um barulho vindo de uma das casas e ao entrar nela descobrem Hurley amordaçado. Ele diz a eles que Locke e o resto do grupo o deixou ali e age de forma preocupada com relação a Miles, perguntando se ele estava ali para matá-los e Miles diz, "Ainda não." Kate sai e vai fazer uma busca em outra casa. Sayid começa a investigar a casa onde estavam e descobre um quarto secreto escondido atrás de uma estante de livros. No quarto há um monitor e uma escada que dá acesso ao porão. Na outra casa Kate está em um quarto olhando o espelho quando de repente Sawyer aparece sinalizando com o dedo para que ela não faça barulho. Nesse momento o grupo de Locke cerca Miles e Hurley e entra para capturar Sayid.

No futuro Sayid se levanta da cama onde está a mulher vista na cafeteria e vemos os dois agindo como um verdadeiro casal. O nome dela é Elsa, e ela é uma analista financeira que trabalha para um economista. Ela está em Paris esperando por um telefonema e diz que quando recebê-lo não sabe quanto tempo ficará fora apesar do tal telefonema só ocorrer de vez em quando. Por isso ela tem bastante tempo livre e é paga para atender sua chamada. Nessa cena há um convite para uma ópera ou algo do tipo.

Daniel se comunica com Regina no cargueiro para que ela identifique seu sinal e o envie um pacote. O pacote chega alguns segundos atrasados e ele determina que a Ilha está 31 segundos atrás do tempo regular. Faraday então fala com Jack sobre seu experimento e descarrega o equipamento que lhe foi enviado pelo cargueiro.

Sayid é colocado no mesmo quarto em que Kate foi mantida prisioneira durante sua estada na Vila dos Outros durante a 3ª temporada e assim que ele é colocado lá vê que Ben também está ali. Sayid se opõe e Locke dá uma desculpa dizendo que não vai negociar com ele naquele momento. Locke volta para conversar com Miles e tenta arrancar informações sobre seus companheiros. Miles no entanto se recusa a dar qualquer informação a Locke. Enquanto isso Sawyer tenta seduzir Kate dizendo que eles tem eletricidade, água corrente e um teto sobre suas cabeças e que eles poderiam viver ali. Kate não leva a proposta a sério mas gosta da atitude de Sawyer.

Sayid e a mulher vão a uma ópera e há a indicação de que ele está com ela a várias semanas. Os deois então retornam para o apartamento e transam. Ao acordar ele a vê no telefone conversando com alguém. Nós a ouvimos dizer algo como, "Sim, ele não me diria mas está procurando por você", inicando que ela estava mentindo e que também algum tipo de agente espiã ou assassina. Sayid se levanta e se veste parcialmente. Ela o vê e desliga o telefone. Sayid pergunta se aquele era o chefe dela e ela diz que sim. Ao ir pegar seu pager e sua bolsa ela tira uma arma. Sayid pula para se desviar do tiro mas é atingido no ombro e ao rolar sobre a cama pega sua arma e atira nela.

Sayid e Ben conversam quando Locke retorna e pergunta o que está acontecendo. Sayid lhe propõe um acordo. Ele conta a Locke e Ben sobre o cargueiro e diz que o melhor caminho para que eles sobrevivam é se ele for até o cargueiro e o investigue para os dois grupos. Locke concorda mantendo Miles e entregando Charlotte para Sayid que retorna triunfantemente para o helicóptero. Jack pergunta onde Kate está e Sayid diz que ela ficou para trás com Sawyer. Frank se irrita pelo fato de Miles ter sido capturado mas concorda que trato é trato e oferece uma carona de volta para Daniel e Charlotte. Os dois recusam a oferta abrindo duas vagas. Desmond e o restante do grupo já está com eles. Jack re recusa a ir dizendo que ela não fazia parte do vôo 815. No fim das contas Frank acaba levando Sayid, Desmond e o corpo de Naomi.

De forma chocante de maneira muito emocionante, essa sequência parece um final. Sayid é resgatado. O helicóptero deixa a Ilha e o iraquiano olha para baixo emocionando-se.

No futuro, muito ensanguentado e fraco, Sayid está em um clínica veterinária depois de horas. Então vemos um médico tirando a bala de seu ombro. Sayid diz que não sabe como eles sabiam que ele estava atrás deles mas que eles sabiam quem ele representava. Assim que o médico termina de costurá-lo a câmera se afasta e vemos Ben que demonstra algumas habilidades médicas até então desconhecidas por nós. Ben diz que ele está feliz pelo fato deles saberem para quem Sayid trabalha e igualmente satisfeito pois eles sabem que alguém está atrás do resto deles.

FIM.

Uauu! Sensacional, não? A história de Sayid no futuro parece até um filme de 007, acrescido de muito mistério envolvendo essa saída de Ben. Se lendo já dá para ficar empolgado imagine ver isso tudo na tela? Faltam 2 dias \o/

.
.
.

Fonte: Lost Spoilers
Traduzido por Davi Garcia

10 comentários:

rafael disse...

mto bom hein!! mas me parece q os caras tao começando a viajar mto nessa historia toda!! Apesar de achar q essa temporada vai ser a melhor, acho q LOST nao eh mais akele LOST por que nos apaixonamos!!

Anônimo disse...

club nao eh apoiador da bola, club eh o taco!

Anônimo disse...

Se club for a palavra usada no original, a tradução seria simplesmente o 'taco' e não o suporte pra bola.

Fábio disse...

HA!!!!
ME SEGUREI!!!!
ESSE EU NÃO VOU LER, SÓ PRA SENTIR A DIFERENÇA NA HORA DO EPISÓDIO!!

Dude! We are Lost! disse...

Ok ok anônimos... obrigado pela correção que já foi feita no post ;)

Abraços!

Eduardo disse...

Nao vou ler.. Nao vou ler.... li !

Q massa !!! =D

31 segundos de diferença !!!
isso parece até propaganda da Telemar !! =D

ainda acho q Michael tá no cargueiro =D


vlw

Ana Paula disse...

Genteeeeeeee...

Ben fora da ilha? Meu Deus... tá ficando quente o negócio, vou morrer de ataque cardíaco!!!

Sayid foda, como sempre! Gosto dele!!!

Jackass tomando na testa mais uma vez... Kate fica na othersville com Sawyer... aiiiiiii q dor de cotovelo do Jack hehehe!!!

Locke tá sensacional!

Sawyer... ahhhh esse ainda me mata do coração!!! Ele propondo que Kate fique com ele ali? Kate boba, deveria ficar! Quer voltar pra q? Pra ser presa? Bããããã...

Amei o FF do Sayid!!!

deep disse...

Viajem mesmo... espero que mantenham o pique do final da terceira temporada... mas esse enfoque todo no futuro me parece prejudicial à história. Só o tempo dirá...

Anônimo disse...

Bacana mas porque o episódio tem o nome de The Economist ?

Anônimo disse...

Putz.. q decepção quanto a saida de alguem da ilha.. pensei q a ilha ficasse em algum lugar especial.. mas parece q nao.. =/