29/02/2008

Podcast Oficial de 29/02/2008

No mais recente podcast oficial da série, a sempre divertida dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse (também conhecidos como 'Darlton') fala sobre o (novo?) conceito de viagem no tempo apresentado no episódio The Constant (4x05), dá uma dica sobre o que veremos em The Other Woman (ep. 4x06 centrado em Juliet) e ainda responde algumas dúvidas dos fãs sobre os acontecimentos de Eggtown (4x04). Confiram os principais destaques:

  • Sobre os 3 episódios que ficarão de fora dessa 4ª temporada (que teria 16 mas será concluída com 13), Carlton Cuse confirmou mais uma vez que eles serão incluídos na 5ª e/ou 6ª temporada.
  • Falando sobre o conceito de 'consciência viajante' (fenômeno ocorrido com Desmond no episódio The Constant), Cuse disse que a elaboração de tudo o que foi mostrado foi mais difícil do que montar um complexo quebra-cabeças, afinal como frisou Lindelof, eles são absolutamente contrários à situações paradoxais na trama, o que claro, demandava bastante cuidado quando decidiram mostrar uma 'troca' de consciência entre o Desmond de 1996 e o de 2004.
  • Ainda sobre a questão do paradoxo, Lindelof reafirmou que nada que os personagens façam no passado ou no futuro alterará o presente, corroborando com outras palavras aquilo que Ms. Hawking afirmara ao Desmond em Flashes Before Your Eyes sobre o destino, lembram? Além disso, tal como fizera em uma entrevista recente à EW ele voltou a dizer que não veremos situações paradoxais como as da série Heroes...
  • Há futuros ou universos paralelos na trama? Segundo Carlton Cuse não é intenção da série explorar esse caminho.
  • Penny sabia que teria que procurar por Desmond em 2004 depois de tê-lo encontrado em 1996? Lindelof recorre ao que foi mostrado no episódio 3x08 (Flashes Before Your Eyes) e diz que devemos lembrar do que Ms. Hawking disse sobre o destino, dizendo que não importa o que façamos ou digamos, o destino sempre encontra um caminho ou uma forma de se concretizar.
  • Falando sobre o que The Other Woman, 6º episódio da 4ª temporada abordará, Darlton revela que descobriremos se Juliet também saiu da Ilha ou não.
  • Já sobre os 6 da Oceanic, eles disseram que no final do episódio 7 teremos certeza de quem completa a lista.
Perguntas / dúvidas dos fãs:
  • Onde estão os Outros? Lindelof disse que nos episódios 4x06 e no 4x08 teremos uma boa idéia de onde eles estão. Além disso ele sugeriu que Richard Alpert deve reaparecer na história em breve.
  • E sobre as 2 supostas vítimas mencionadas na história contada por Jack no tribunal (visto em Eggtown), quem seriam elas? Carlton Cuse é enfático ao afirmar que isso não tem qualquer importância indicando que aquela história é mesmo uma grande mentira perpretada por Jack (e quem sabe pelos demais '6 da Oceanic').
  • O site de escavação visitado por Charlotte na Tunísia em Confirmed Dead tem algum significado mais forte? Lindelof não só confirma que aquele lugar guarda um forte significado para a trama como também afirma que há outros locais no planeta (vejam Ayers Rock como exemplo) que possuem uma estreita ligação com a Ilha.
  • Como é o processo de roteirização de um episódio? Lindelof disse que os 8 roteiristas da série se reúnem e discutem todas as cenas, falas e personagens que serão vistos no episódio e só então os 2 responsáveis pelo episódio em questão colocam tudo no papel.
  • Por que o nome Eggtown para o 4º episódio? Segundo Cuse o nome faz referência ao fato ao que Locke serviu a Ben e claro sobre a questão da fertilidade (ovo = óvulo) e a dúvida sobre a gravidez de Kate.
  • A cena entre Daniel e Charlotte no episódio 4 mostra que a Ilha provoca perda de memória ou que Daniel tem algum problema pregresso? Carlton Cuse confirma que os dois estavam fazendo um teste para ver se a Ilha afeta a memória e também diz que Daniel pode ter um problema anterior. (Creio que a indicação sobre esse 'problema' dada em The Constant seja clara, não?)
  • E sobre o vídeo da estação Orquídea? Depois de brincar com a pergunta se o objeto que vemos caindo durante aquele vídeo poderia ser a prótese do braço de Marvin Candle / Edgar Halowax, eles disseram que o conceito de experimentação com o espaço/tempo visto naquele vídeo voltará a ser visto em breve na série.
  • E para finalizar, Damon Lindelof volta a falar na 'zombie season' de Lost brincando que os fãs deviam começar a pensar sobre o que enviariam (como fizeram os fãs de Jericho) à ABC para convencer o canal a esticar a série :p
Ufa! Esqueci de alguma coisa?

Por Davi Garcia

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse comentário sobre os lugares que possuem ligação com a ilha pode ser a explicação sobre o porquê que o parque Joshua Tree é um lugar especial para a série, tbm. Há muito tempo, foi dito pelos produtores q esse lugar era tbm relevante. Eles falaram isso ao comentar sobre uma foto q havia na escotilha cisne (em cima do sofá). Lembram? Interessante, não?
Cintia

Anônimo disse...

haaa vamos começar a pensar no que mandar então!!
hehehe

Gabriel Anderson disse...

hauahhua, isso aí anônimo

eu acho q a série, deve sim acabar em 2010, mas acho q deveria ter uma extensão delas para explicar os fatos que não foram explicados até o final (que não serão os importantes, mas q com ctz terão).

Fora q eles tem q fazer no mínimo, no mínimo um "vc viu nas 6 temporadas de lost" haha, um especial de 2 hrs, com os produtores falando e etc etc

Anônimo disse...

aa quando assisti "the constant" a primeira coisa q me veio an cabeça foi o filme Efeito borboleta
no qual os sintomas era aprecidos quando o personagem "viaja pelo tempo" isso sem contar sobre a teoria do caos !

Anônimo disse...

Eu concordo com o Gabriel Anderson. Lost tem q acabar em 2010mesmo, estender a série em infinitas temporadas só vai comprometer a sua qualidade. E achei boa a idéia do especial com os produtores, pq Lost tem tanto mistério q é bem possível q alguma coisa passe sem ser respondida pelos episódios.

Rosa de Almeida.www.divagandoporai.blogspot.com

Davih disse...

hehe, vocês repararam que no vídeo sobre a Orchid Station aparece (muito rapidamente) a frase "God loves you as He loved Jacob"? parece ser soh um quadro de imagem, mas, com um pouco de sorte, vc consegue pausar no momento certo no youtube...

eu me pergunto o que ele quis dizer com isso...

Ana lUiza disse...

Na verdade é mais uma pergunta pros físicos de plantão! Se qdo o Desmond apagou na sala do Faraday, este disse que ele ficou 75 minutos off e o Desmond disse que isso correspondia a uns 5 minutos na ilha, então cada minuto na ilha é igual a 15 minutos no nosso tempo. Ou seja, se eles estiverem na ilha por 90 dias, isso dá 129.600 minutos, multiplicado por 15, que é a diferença para o tempo real, temos 1.944.000 minutos no tempo real. Um dia tem 1.440 minutos. Se pegarmos o total e dividirmos pelos minutos diários, temos 1.350 dias, ou seja, 3 anos e quase 7 meses. Enfim, 90 dias para eles equivalem a quase 4 anos para o mundo real! Aí sim faz sentido vc encerrar as buscas de uma vez por todas, como aparece no Find 815, 3 meses ia ser muito pouco tempo para desistir. Estou louca ou faz sentido??? Ana