19/02/2008

Podcast Oficial de 19/02/2008

Depois de um longo período de férias, a sempre divertida dupla de produtores da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse (que atendem como Darlton) volta a falar sobre a série em mais um podcast oficial cheio de revelações interessantes e claro, piadinhas.

Àqueles que quiserem ouvir basta acessar a página da ABC por aqui.

Os principais destaques do podcast com meus breves comentários em verde são:
  • Jack, Kate, Hurley e Sayid de fato são 4 dos 6 nomes que compõe o Oceanic Six, no entanto devemos ver alguma 'pegadinha' quando for feita a revelação dos outros 2 nomes. Uma dica rápida. O 4º episódio adicionará um importante elemento à essa questão.
  • Veremos mais elementos explorando a questão da diferença de tempo registrada por Faraday. Não sei quanto a você, mas eu aposto que voltaremos a ver algo sobre o tema já no episódio 4x05 The Constant.
  • Libby será vista em breve. De novo, será que a veremos no 5º episódio ou só no tão aguardado episódio que marcará o retorno de Michael?
  • Darlton disse que o vídeo da estação Orquídea é importante para entendermos como aquele urso polar visto no episódio 4x02 Confirmed Dead foi parar no deserto da Tunísia. Muita gente já havia associado a Orquídea ao urso e com essa valiosa dica já dá para imaginar que uma experiência mal sucedida (ou seria uma de sucesso?) em alguma parte da Ilha transportou/lançou um clone do animal para outro ambiente absolutamente distinto e claro, distante.
  • O nome completo da Charlotte efetivamente faz referência ao escritor Clive Staples Lewis autor das Crônicas de Nárnia. Além disso a dupla mencionou que essa conexão é intencional e que os temas das Crônicas são bastante relevantes para a série. Novamente muitos fãs já haviam associado o nome de Charlotte ao de C.S. Lewis, mas o que considero mais interessante aqui é o ponto em que dupla diz que temas dos livros de Lewis são relevantes para a série, algo que já havíamos destacado inclusive no nosso podcast #6.
  • Aliás falando sobre Nárnia, Damon Lindelof disse que a Ilha guarda uma conexão bem direta com "os lugares que ficam do outro lado da Terra" mas aponta que ela não é um ambiente de absoluta fantasia como aqueles dos filmes da saga Guerra nas Estrelas por exemplo. Uma dica que apontaria que a explicação do que é ou onde está o local não cairá sobre algo tão improvável e mais ficcional ou será que a Teoria da Terra Oca do nosso amigo Carlos Alexandre do Lost in Lost ganha força?
Piadinhas lançadas pela dupla no podcast:
  • Na 5ª temporada descobriremos como Hurley derrubou o deck mencionado no episódio 2x18 Dave.
  • Na 6ª temporada veremos um episódio sobre as aventuras da vaca Svetlana de Bakunin. Aquela vista por Frank Lapidus no episódio 4x02 Confirmed Dead.
  • Damon disse que se juntaria ao grupo de Locke porque acredita na mensagem de Charlie , mas Carlton por sua vez disse que iria com o grupo de Jack porque ele tem uma 'quedinha' pela Rose :p
  • A dupla diz que Jorge Garcia tem uma cláusula em seu contrato dizendo que ele só é obrigado a falar até 44 "Dudes" por temporada e que ele ganha um bônus a cada vez que esse número é excedido.
Muito bom, não? A série todos nós sabemos que é excelente, mas eu confesso que uma das coisas que me fazem gostar ainda mais do trabalho desenvolvido pela produção é a simpatia e o tom bem humorado com que esses caras conduzem Lost, por isso é sempre prazeroso ouví-los mesmo quando passam metade do tempo falando besteiras.

Por Davi Garcia

2 comentários:

Guilherme disse...

podcast oficial...
quanto tempo !!!

Junior disse...

Esses dois são demais!! só na expectativa pelos episódios seguintes!!
Comentário pentelho: aquilo que o Lappidus viu era um boi não uma vaca...mas tudo bem hehehehe