27/02/2008

Novo cronograma de exibição da 4ª temporada

Via DarkUfo, chega a informação de que a ABC mudou de idéia e vai exibir o 8º episódio da atual temporada na primeira leva de episódios. Com essa decisão, Lost ficará fora do ar por apenas 1 mês, prazo bem razoável para não deixar os fãs tão desesperados. Você deve lembrar que assim que a greve dos roteiristas acabou, a idéia dos produtores da série era usar o 7º episódio como encerramento para a primeira metade da temporada pois segundo eles, "Ji Yeon" representaria uma quebra mais natural na história. Os executivos da emissora contudo pensam diferente e querem recomeçar a exibir suas principais séries na mesma semana de abril. Sendo assim, Lost retorna à tv americana no dia 24 de abril às 22 h e não mais às 21h como acontece atualmente. Notícia dada, confira o novo cronograma:

Episódio 5: 28 de Fevereiro
Episódio 6: 6 de Março
Episódio 7: 13 de Março
Episódio 8: 20 de Março

INTERVALO

Episódio 9: 24 de Abril
Episódio 10: 1 de Maio
Episódio 11: 8 de Maio
Episódio 12: 15 de Maio
Episódio 13: 22 de Maio (Final da temporada)


A única dúvida que permanece no ar é se o final da temporada será um episódio duplo ou não, mas você sabe que assim que tivermos qualquer confirmação nesse sentido postaremos por aqui ;)

Por Davi Garcia

10 comentários:

_Renatabranco disse...

é, me parece que é mais a cara de Lost... deixar a gente com água na boca antes de um hiato!

gineto disse...

Eu acompanho Lost desde o início e acho a melhor série recente da TV. Mas, sinceramente, essa coisa de fazer só uns poucos capítulos por ano é dose!!! Acho que Lost devia ser tratado de forma diferente, por ser muito mais sequencial do que a maioria dos seriados. É praticamente uma novela. Eu posso assistir a um "Friends" da 5a. temporada, depois um da 2a., depois da 10a. e ainda assim vou achar graça. O mesmo com "House", por exemplo. Mas com Lost não há condição. Se nós tupiniquins conseguimos fazer um capítulo por dia durante meses de uma novela, por que os caras cheios da bufunfa de lá não podem fazer algo assim. Na boa: 9 meses sem Lost é phoda!!! É um parto, pô!

Dude! We are Lost! disse...

Gineto, me desculpe mas comparar Lost com novelas chega a ser um sacrilégio. Boas histórias não podem ser medidas por quantidade mas sim pela qualidade. As novelas SEMPRE começam com uma trama razoavelmente boa (embora apoiadas no mesmo etilo repetitivo) mas depois ficam 5 ou 6 meses enrolando a trama sem qualquer novidade ou surpresa para só na reta final investir em temas que trarão resolução para a história.

A atual fase de Lost (com menos eps por temporada) e o histórico de outros seriados ótimos como foi Família Soprano e é Dexter, mostram que histórias concisas SEMPRE são a melhor saída para construir e desenvolver tramas que conseguem manter o nível de interesse e paixão de quem as acompanha, e claro, as entende. Por isso eu digo que prefiro mil vezes ficar 1 ano inteiro (se for necessário) sem nada inédito do que ter que aturar as historinhas arrastadas e absolutamente mal feitas e sem graça da produção nacional.

É claro que respeito quem pensa diferente, mas imagino que muita gente tenha a mesma opinião que a minha.

Abraço!

Davi Garcia

gineto disse...

Acho as nossas novelas horriveis (se assisti umas cinco na vida foi muito). Apenas comparei o estilo, por Lost ser uma historia muito mais sequencial do que a maioria dos seriados americanos. Nem acho que precisaria ser tão frequente quanto uma novela (tipo um capítulo por dia), mas 13 episódios de uns 40 minutos em UM ANO eu sinceramente acho uma produção muito pequena. Podia ser um pouquinho mais, né?...

Dude! We are Lost! disse...

Sim, na verdade o plano era fazer 16 episódios mas por conta da greve, o cronograma ficou apertado e como o tempo disponível (por razões contratuais e etc) diminuiu, eles só poderão fazer mais 5 em vez de 8 episódios. De qualquer forma, eu considero 13 um bom número.

É claro que nosso lado fã sempre vai querer ver Lost toda semana, todo mês o ano inteiro, mas ao mesmo tempo temos que levar em conta a complexidade de produção que envolve a série e o cuidado que os caras tem que ter para continuar contando a história que tem em mente ;)

Abraço!

Shender Evil disse...

Se você levar em consideração que a produção de Lost é semelhante a produção de um filme... você vai perceber que filmes, muitas vezes, são filmados em 1 ou 2 anos. E filmes possuem em média 2 horas de duração. 13 episódios de Lost são 40 min x 13 = 8h 40min = mais de 4 filmes. Episódios também passem por sua fase de design, projeto, estudo, não é simplesmente criar um roteiro e pronto, sair filmando.
A Globo possui o seu centro pra sair filmando a qualquer hora... mas dae surgem aquelas merdas q a gente vê, sem roteiro decente e sem acabamento nenhum.

Marcelo_S.O.A.D! disse...

hum... a única coisa que me chateia é mais uma vez ver o interesse da emissora passar por cima do criativo,já que com o intervalo no setimo episodio formaria um gancho melhor segundo os produtores.
Mas fazer o que né?!?!

Agora é esperar pra ver como vai ficar. Mas conhecendo Lost, só vai nos deixar com um poko mais de saudades.

abraçuz galera.

IsraeL disse...

um pouco sobre o episodio 5... acho q nesse episodio, o Desmond q aparece é o Desmond do passado, aquele q cai enquanto ta pintando a sala em 3x08! tipo... um vai pro futuro enquanto o outro vai para o passado!

Anônimo disse...

Não interessa se o gancho do sétimo é melhor ou não, o que interessa é mais um episódio inteiro e não um gancho.

Alias o gancho do sétimo pode ser diretamente abordado no oitavo o que já é bom.

Eduardo Borges disse...

Por isso q eu adoro o dude... passo por aqui e sempre me atualizo... bom demais...
posso passar até mais de um ano se for preciso pra esperar por episodios fantasticos como esses primeiros da 4ª etapa... planejamento supera tudo.. e lost tá provando ser o melhor (alguem ja teve alguma duvida?)