14/02/2008

Matthew Fox fala sobre a 4ª temporada e sobre plano de carreira

Em entrevista publicada na revista TV Week da Austrália, Matthew Fox disse que quando Lost terminar ele vai se dedicar exclusivamente ao cinema. Abaixo você confere os scans da entrevista feitos por Lyly disponibilizados no blog Lost Spoilers e na sequência alguns trechos do que Fox falou com pequenos spoilers da 4ª temporada.



"[Depois que Lost acabar tenho duas alternativas] me dedicar ao cinema ou sair desse ramo, ponto final. Não farei mais televisão. Essa é minha segunda série que tem duração de seis anos (a primeira foi "O Quinteto") e o crononograma da tv é muito desgastante. Quero ter um estilo de vida mais flexível e poder me dedeicar a um projeto por três meses, terminá-lo, ficar desempregado e procurar outro projeto. E enquanto eu estiver desempregado quero poder passear com minha esposa (Margherita), as crianças, familiares, amigos; fazendo coisas que eu amo fazer enquanto espero pelo próximo trabalho."

Sobre o final da terceira temporada, quanto tempo antes você soube daquela virada na trama?

"Cerca de 1 mês antes quando Damon Lindelof falou comigo, o que foi legal porque me deu a oportunidade de começar a pensar sobre algumas das coisas que ele me disse. Obviamente tivemos que falar sobre o que acontece entre o período em que ele está na Ilha e no futuro onde Jack está completamente desequilibrado."

Qual é a diferença de tempo entre a saída da Ilha e aquele flash forward?

"Acho que é algo em torno de 1 ano, talvez 1 ano e meio."

O que aconteceu de errado no resgate para que Jack tenha ficado tão desequilibrado e traumatizado depois?

"O fato dele estar daquele jeito não tem nada a ver com o resgate. Tem a ver com um conceito maior da série. A dica sobre isso já foi dada antes, de que o destino é uma parte muito importante para entender por que algumas pessoas foram parar na Ilha e que talvez algumas delas estivessem destinadas a fazer alguma coisa e que se você fugir do destino, pessoas começam a morrer. Portanto a maneira como o encontramos no futuro tem mais a ver com o fato de que há algo não terminado do qual ele fugiu e com o fato de que ele não tem outra alternativa senão voltar e enfrentar o que aconteceu com ele."

"... Em linhas gerais a quarta temporada vai delimitar duas situações - uma mostrando a saída de Jack Shephard e a outra dele no futuro dizendo 'Nós temos que voltar.'"

Você parece estar mais por dentro do que é a série do que outros atores. Você sabe como a série termina ou você apenas parece saber?

"Pois é, eu faço esse joguinho na verdade! Eu sei qual é o tema central da quarta temporada, mas há muita coisa que não tenho nem idéia, como por exemplo o que a Ilha é. Eu também sou fã da série. Eu recebo os roteiros e fico ansioso para ver os episódios. Minha esposa e eu sempre brigamos para ver quem vai lê-los antes."

Há uma lista dos mistérios que serão revelados no fim da série?

"Não sei. Conhecendo Damon como conheço, creio que ele vá responder muita coisa porque ele fica muito irritado com as pessoas que duvidam que tudo vá se ligar e ele quer provar que isso vai acontecer. Mas podem haver alguns pequenos mistérios que sejam ignorados porque ele pensa que eles não sejam importantes."

Então vamos descobrir o que significam os números?

"Não resta dúvidas que coisas como essa [serão reveladas]. Haverá uma ligação para tudo o que nos dará uma painel completo sobre a história."

Você espera que Jack e Claire descubram que são parentes?

"Eu quero que isso aconteça mas não sei como isso será feito. Eu adoro o fato de que ambos tem o mesmo pai e que o bebê seja sobrinho de Jack. Eu acho que é triste quando você acompanha uma história onde há personagens que são parentes e não sabem disso. Considero esse elemento muito poderoso de uma certa forma."

*-*-*-*-*-*

De tudo o que Fox disse na entrevista, o que mais chamou minha atenção foi sua menção à importância do destino para o entendimento do que levou Jack a ficar tão desorientado e descontrolado no futuro. Quem ouviu o Dudecast #4, deve lembrar minha menção ao fato de que essa era uma das questões que mais me interessavam nessa temporada e por isso sinto uma ponta de satisfação sabendo que vamos ter a explicação de como isso aconteceu ;)

Por Davi Garcia

Um comentário:

FAREANO disse...

Ae....saiu no www.ctv.ca
um breve texto falando sobre ele...

http://www.ctv.ca/servlet/ArticleNews/show/CTVShows/20080213/fox_etalk_080213/20080213/