25/02/2008

Matéria revela o que veremos na 4ª, 5ª e na 6ª temporada

Via Lost Spoilers, surgiu um artigo originalmente publicado no site do New York Post apontando as 10 razões que fizeram o público voltar a amar Lost. (Mas... Será que alguém deixou de fazê-lo antes?)

Há sérios Spoilers no texto que de uma forma geral apontam qual será a estrutura base do que a atual e as outras 2 últimas temporadas da série explorarão.


10 Razões do porque amamos Lost de novo

Por Paige Albiniak para o NY Post

1. A atual temporada mantém a quase perfeição do final da temporada passada: Vimos os losties emboscando os Outros e mais tarde ficando à espera do resgate. Aquele final concluiu um capítulo e iniciou outro de uma maneira bem instigante. Essa nova temporada tem feito o mesmo.

2. Descobrimos o destino de Jack: Aquele final introduziu o flash forward e nos mostrou Jack entregue ao alcoolismo depois de deixar a Ilha. "O flash forward é parte de um plano maior para a série", diz Damon Lindelof, co-produtor executivo. "A 4ª temporada é sobre quem sai da Ilha e o fato de que eles precisam voltar. A 5ª será sobre porque eles precisam voltar e a 6ª é sobre o que acontece quando eles voltam."

3. Sabemos quem sobrevive: A 4ª temporada já introduziu seis sobreviventes: Jack, Kate, Hurley e Sayid [e mais 2 ainda não revelados]. Esses "6 da Oceanic" saíram da ilha mas um deles vai morrer - isso será mostrado nessa temporada. "Fizemos uma escolha de focalizar a história nos personagens que os fãs amama desde o início - Jack, Kate, Sawyer, Locke, Sayid e Hurley," diz Lindelof.

4. Os novos personagens são ótimos: Que rede complexa eles estarão formando? Daniel Faraday é um físico inseguro e Miles é um caça fantasmas de pavio curto. A antopóloga cultural Charlotte Lewis tenta continuar charmosa mesmo pendurada de cabeça para baixo em uma árvore. E Frank Lapidus é o piloto que deveria ter pilotado o vôo Oceanic 815.

5. Jack e Locke são rivais: Jack perdeu a liderança da Ilha para Locke depois de um racha que promete trazer muita tensão. Pensamos que Ben ainda está no comando das coisas especialmente agora que sabemos que ele tem um espião no cargueiro. "A maldade está nos olhos do observador," diz Carlton Cuse. "Se você é Benjamin Linus todos são vilões, menos você."

6. Sayid se juntou a Ben: O pessoal do cargueiro aparentemente representa uma ameaça maior do que os Outros jamais foram. Sabemos que Sayid trabalha para Ben no futuro e que Hurley está ajudando Locke a ganhar vantagens sobre Jack e Kate.

7. Ganhamos mais episódios: Lindelof e Cuse nos dariam apenas 8 episódios de Lost. Agora que a greve acabou, eles farão 13. O episódio 7 termina com um grande gancho e depois a série ficará fora do ar por um mês. "Teremos um mistério bem significativo respondido no sétimo episódio," diz Cuse. "O oitavo episódio foge do padrão tradicional da série dando início a algo novo."

8. Mais tensão sexual: O quadrilátero amoroso entre Jack e Kate, Kate e Sawyer e Jack e Juliet promete complicações deliciosas com Jack dizendo a Kate que a ama, Sawyer pedindo Kate para ficar com ele na ilha e Juliet salvando o dia para Jack.

9. As viagens da série: Parte do material promocional da série para essa temporada inclui o reflexo de uma cidade na água. "Estamos levando a série para fora da Ilha essa temporada para lugares como Berlin e Tunisia," diz Cuse.

10. Existe um final: J.K. Rowling convenceu Lindelof e Cuse a anunciar uma data final para Lost. "Quando ficamos sabendo que ela só escreveria sete [livros de Harry Potter], ficamos inspirados," disse Lindelof. "Séries como Grey's Anatomy não precisam ter um início, meio e fim definidos. Eles podem trazer novos médicos, enfermeiras e pacientes, mas séries como a nossa precisam saber onde vão terminar."

*-*-*-*
Se há algo que definitivamente me anima muito é saber que com o planejamento dos produtores para a série podermos construir a expectativa adequada para o que será visto ou não dentro de determinada temporada, o que ajuda a evitar certas decepções ao mesmo tempo em que aponta caminhos para que fiquemos especulando e teorizando sobre o que será apresentado. E isso sim é um dos motivos que me fazem adorar cada vez mais essa série.

Por Davi Garcia

7 comentários:

Tatazinha_ASP disse...

Nooossa, que vontade de ver tudo até o finaaal xD

Mas que vontade de não ver também, pq depois que acabar... bah, vai ser complicado viver sem essa tensão de Lost.

abraços!

João Gagliardi disse...

Calma Lá, eles voltam pra Ilha na 6° temporada??

Nossa cara, NOSSA =D

cayo disse...

mas o Aaron nao eh um dos oceanic 6?

Shôr Campos disse...

Que eles voltassem na 6ª temporada é que eu não estava à espera....

Anderson Brytto disse...

Muito me preocupa saber da ligação e influência da J.K Rowling sobre eles. Sendo fã nato da série Harry Potter e ja ter lido todos os livros mais de uma vez, posso afirmar que a autora bilhonária deixou imensas lacunas e pontos de interrogações na saga do bruxo.

Tomara mesmo que eles não sigam este mesmissimo exemplo e tenham que ficar respondendo as perguntas atraves das entrevistas pos-final de temporadaa, como fez J.K.

Anônimo disse...

ei dude voce poderia me dizer se essa foto e uma montagem ou e verdadeira obrigado

http://captiownedpix.blogspot.com/2008/02/ha-ha-even-merry-baggins.html

Anônimo disse...

tá, mais onde responderao a principal pergunta q ate hoje eu nao sei, a queda do voo estava premeditada ou não? foi acaso.