22/02/2008

Lost na revista Galileu


Viagens no tempo, poderes sobrenaturais, eletromagnetismo, engenharia genética. Tudo a ver com os temas de Lost, não? Eu acho que sim, por isso uma ótima dica é conferir a excelente matéria publicada na revista Galileu desse mês. A matéria foi escrita pelos jornalistas Emiliano Urbim, Pablo Nogueira e pelo nosso amigo do Lost in Lost, Carlos Alexandre Monteiro. Há pequenos spoilers no texto se você ainda não está vendo a quarta temporada.

Por Davi Garcia

3 comentários:

Adriano disse...

Trecho mto interessante na página 3:

"A busca pelas tais evidências rigorosas começou a partir da década de 1930, quando surgiram os primeiros experimentos parapsicológicos em laboratório. Inicialmente os indivíduos testados tinham que adivinhar o conteúdo de cartas cuja face não podiam ver. Seu índice de acertos era depois comparado com as chances que teriam de acertar por puro acaso."

E afinal, o que Faraday e Charlotte estavam fazendo com aquelas cartas no ep. 4?

Anônimo disse...

Poxa eu acho que tem tudo a ver também. Parapsicologia é um campo essencial para entendermos parte dos mistérios que envolvem esses novos personagens.

Anônimo disse...

Eu tinha chegado a essa conclusão (das cartas) após assistir o episódio.A matéria é bem interessante fala sobre "buracos de minhoca", magnetismo e várias de suas propriedades, mas como todo fã chato eu queria que a matéria fosse maior.