22/02/2008

Comentários do episódio 4x04 "Eggtown"

Ao longo desses pouco mais de 3 anos de história já vimos muita coisa na série, eventos e acontecimentos que nos garantiram um grau tão íntimo e pessoal com aqueles personagens que passamos a vê-los não mais apenas como elaborações de mentes criativas, mas como se fossem amigos. Dessa forma, nesse período vivenciamos cada nova descoberta, experimentamos com eles o peso de suas dores pregressas e presentes e comparatilhamos de igual forma o doce sabor de suas conquistas e redenções particulares na Ilha. E se é certo afirmar que até aqui a temporada nos faz acreditar que cada um dos personagens que saíram daquele lugar efetivamente parecem ter perdido muito mais do que ganharam (basta lembrar de como Hurley e depois Jack terminam consumidos pelo desejo de retornar), é igualmente curioso perceber que dos 4 Oceanic 6 (ou será que agora deveríamos dizer 5?), Kate foi a única até aqui a dar sinais de que a saída lhe deu uma chance verdadeira de um novo recomeço real e absoluto. Do trauma de ser a filha renegada por Diane Janssen ela assumiu no mundo exterior o papel de mãe superprotetora que em boa parte de sua vida se fez ausente. E assim foi Eggtown um episódio com máscaras caindo, relacionamentos se complicando e um novo e talvez o mais marcante capítulo na história de Katherine Austen.

Eggtown é daqueles episódios que armam pequenas armadilhas narrativas que induzem o espectador a interpretar uma situação por um caminho A suave e sereno só para lançá-lo ao caminho B cheio de surpresas no final. O caminho A é sempre simples e aparentemente objetivo, enquanto o B denota implicações diversas que terminam por desencadear uma nova série de questionamentos. E assim foi a construção feita ao longo de todo o episódio em cima do relacionamento Kate e Sawyer. Ficou óbvio que o envolvimento mais íntimo entre os dois serviu perfeitamente para plantar a dúvida ao longo dos eventos mostrados no flash forward sobre a paternidade do anunciado filho de Kate. E se no final a sardenta descarta um 'café' com Jack, a primeira idéia que fica é a de que o médico não quer saber da criança por não conseguir olhar para o rosto do filho de seu antigo rival. Mas é justamente nesse momento que a rota muda de direção e somos levados a um final de percurso infinitamente mais instigante e repleto de significados. Quando Kate chama seu filho pelo nome e descobrimos que ele é Aaron, aquele grande boom surge em nossas cabeças e todas as certezas até então estabelecidas se dissipam e a que surge agora traz o quadro de que ao sair da Ilha Kate levou Aaron porque Claire meio-irmã de Jack foi impedida de sair da Ilha (ou quem sabe morreu por lá) o que por tabela explicaria a negação do Dr. Shepard em querer ter qualquer contato com o único ser humano vivo que o faz lembrar-se do alto preço que o resgate/saída da Ilha lhe cobrou, uma vez que podemos especular que àquela altura os dois já soubessem do parentesco que possuem/possuiam.

E se agora sabemos que no futuro Kate fica livre de todas as acusações dos crimes que cometeu é interessante prestar atenção no grau de amargura que tomou conta dela durante o julgamento quando viu Jack mentindo na sua frente para tentar salvá-la. Naquele momento Kate deixa transparecer que a negação sobre a verdade do que aconteceu durante a saída da Ilha é também um fato que lhe incomoda assim como vimos com Hurley e com o próprio Jack depois. Dessa forma é curioso perceber que ela engoliu a dor causada pela mentira para proteger aquele que parece ser o ELE a quem ela se refere no final da 3ª temporada.

Mas voltando à Ilha. O que foi aquele encontro entre Miles e Ben executado graças ao plano de Kate, hein?! A tentativa de extorsão de Miles ( que no fim das contas pode ser realmente um mero mercenário) parece ser a prova irrefutável de que o grupo do cargueiro está intimamente ligado àquele mesmo grupo que Ben elimina no futuro com a ajuda de Sayid, não acham? E se não for, por que eles estão tão interessados em Ben? E o mais intrigante, como é que Ben tem acesso a tanto dinheiro? Dúvidas que ficam e que servem para instigar teorias e a nossa imaginação. E se a certeza de que Locke ainda não aprendeu a evitar os jogos psicológicos de Ben (com quem sempre divide cenas memoráveis, diga-se de passagem) será a chave para começarmos a entender como o líder dos Outros também conseguirá deixar a Ilha, ficamos também com a clara impressão de que a fé obsessiva de Locke e sua busca por respostas pode em algum momento significar sua ruína como líder daqueles que acreditam na ameaça do grupo que chegou à Ilha. Esqueci da conversa entre Charlotte e Regina envolvendo o helicóptero que levou Sayid e Desmond rumo ao navio? Definitivamente não, mas como esse assunto está muito mais ligado aos eventos do próximo episódio, por enquanto só deixo no ar um palpite (baseado em promo) do que poderemos ver em The Constant. Selecione com o mouse o espaço a seguir se quiser saber. Novas viagens no tempo (especificamente ao passado) e um furtivo encontro entre o 'brotha' e um certo físico recém chegado à Ilha...

Agora é sua vez. Divida conosco quais foram suas impressões sobre Eggtown e não deixe de conferir o post com os East Eggs e curiosidades que será publicado ao longo dessa sexta-feira. Ah, e no final de semana você já sabe, tem nova edição do Dudecast pintando. Vai dar mole de perder?

Por Davi Garcia

64 comentários:

David disse...

PQP só vou conseguir ver amanhã

To louco para ver agora

"ABSOLUT LOST"

Ruggerio disse...

Hasta la vista Claire!!!

Flavytcha disse...

Bom, não peguei o episódio inteiro, só a segunda metade...to assim O.o

Luci. disse...

Aff... Queria conseguir achar tão rápido!

Anônimo disse...

aaaah não gostei. queria que ela tivesse um filho com o sawyer! ela estar com o aaron significa que muita muita coisa vai dar errada na ilha, e eu estou com medo do que pode acontecer com nossos queridos losties.

gente, to deprimida. vai morrer mais gente, e o sayid acaba trabalhando pro ben, lost tá muito deprê essa temporada.

eduardo disse...

esperava por tudo naquele quarto (até o ben fingindo ser uma criança, hehe) mas realmente não esperava o aaron..

agora vou descolar os pedaços de cérebro que ficaram no teto, lost tá cada vez melhor!

incrível o que o planejamento das ultimas três temporadas fez pela série.

Ytsejam disse...

Bom, se não foi o melhor episódio da temporada (pra mim continua sendo o segundo), foi pra mim o melhor episódio centrado na Kate até hoje, batendo de longe "Tabula Rasa", "Born to Run" e "What Kate Did" (que foram no máximo medianos). Depois dos fracos "Left Behind" e "I Do" (sem contar o ridículo "Whatever the Case..." da primeira temporada) esse finalmente conseguiu com que eu finalmente me importasse um pouco com ela.

Já tava na hora.

Bubber disse...

Cara, c tah viajando.

O filho da Kate eh o Aaron...
Filha da Claire.

Bruno disse...

A equipe do dude pode ter deixado de comentar sobre a "gafe" da sun ;)

Seria legal comentar e esclarecer o fato.

Obrigado.

ivanildo disse...

gente os caras não esquecem nada..
eles vão colocar tudo em ordem

Diego disse...

davi, adoro seus comentários mas depois de hoje acho q vou parar de ler... vc deu spoiler do próximo episódio e nem avisou!!! eu nem assisto os promos para naun tomar spoiler... ai vc vai e fala q o desmond vai encontrar o faraday numa das suas "viagens"... po... da prósima vez pelo menos avisa... ou então põe o texto numa cor mais clara e tals....

Luci. disse...

Começo a achar que tanto a Claire quanto o Saywer vão morrer, basta saber qual dos dois é o que vai morrer nessa temporada. Acho que Saywer morre em um flashforward e
realmente é ele quem tá naquele caixão. Só não sei porque Jack ficaria mais abalado com a morte dele do que a Kate. alguma coisa ele teria aprontado com ela (de novo)hehehe

Gustavo disse...

Fala galera! Ótimo episódio, o locke metendo a granada na boca do Miles foi demais! Eu queria saber as opiniões de vcs quanto ao fato de o Jack ter dito no tribunal que 8 pessoas sobreviveram (n° maldito!). Como só 6 saíram da ilha, será que ele inventou esse número só pra despistar ou tem alguma coisa a mais aí?

Dude! We are Lost! disse...

Bruno e Gustavo, comentaremos a cena da Sun com o Jin, bem como esse trecho da fala do Jack no dudecast#8 ;)

Diego, você tem razão em reclamar. No calor do momento acabei colocando a informação que você repetiu sem indicá-la devidamente como pede o bom senso. Peço desculpas pela pisada de bola. Acabei de modificar aquele trecho para que outras pessoas não leiam se não quiserem.

Um abraço!

Davi Garcia

Leonardo Souza disse...

Aaron?

Estranho, na legenda que baixei ela falar EARN, e na até a fala dela parece mais Earn do que Aaron.

O_o

Amanda Couto disse...

Leonardo, acho que te enganaram na legenda que você pegou rsrs. A Kate fala Aaron mesmo. A dúvida que eles quiseram plantar é se aquele menino era filho dela com Sawyer batizado com o nome do bebê da Claire ou simplesmente era o próprio Aaron que conhecemos na ilha.

Dude, vocês acham que a Claire morre?

Fabio Ferreira disse...

Davi,

Tem algo que não aceitei ainda. A série tão detalhada, tão minimamente calculada, Locke e Ben tão malandros.... Locke disfarça na frente do Ben mas logo em seguida tem xilique em alto e bom som? Ou é mais uma dessas coisas inverossímeis que só a TV nos traz ou o Locke tá fazendo jogo de cena pro Ben cair.

Eduardo disse...

Aaron: sobrinho de jack, filho de kate... a cara de sawyer =D

Fábio Martins disse...

Davi,

Esse foi o primeiro episódio desta temporada que não gostei. O Locke cair na armadilha da Kate/Sawyer foi meio forçado, o julgamento dela baseado praticamente no testemunho da mãe é um pouco demais e o destaque mesmo foi saber que Aaron ficou com a Kate. SInais de que Claire está prestes a encontrar com Charlie.

Abraços e SRN

Bruno Barroso disse...

Ninguém comentou isso até agora, mas eu achei uma coisa muito interessante nesse episódio: no depoimento de Jack, ele fala que apenas 6 pessoas sobreviveram à queda do avião (na verdade 8, mas que dois morreram).

Acredito que ao voltarem para o "mundo real", saindo da ilha, os Oceanic Six combinaram entre si de ocultar o fato que outras pessoas (provavelmente) ainda estão na ilha - não se sabe se por escolha ou por outro motivo.

Talvez a culpa que consome Jack e Kate no episódio final da temporada é saber que o restante dos Losties ainda está na ilha e ninguém do "mundo real" saber disso. Na conversa de Jack e Kate no estacionamento, ela fala com ele: "Jack, eu já vi você contando essa história tantas vezes que acho que está começando a acreditar nela". Ou seja: nas declarações a imprensa, provavelmente, os Oceanic Six sempre afirmam que somente os seis sobreviveram a queda!

Dude! We are Lost! disse...

Amanda, minha opinião pessoal é que a Claire não chega viva ao final da história da série. O que eu acho importante aqui é o fato de que ela e Jack ainda tem um importante capítulo de suas histórias a ser revelado ;)



Fábio Ferreira, não vejo aquele descontrole do Locke como alguma tentativa de armação dele. Para mim foi apenas mais um exemplo do descontrole emocional do Locke quando as coisas não funcionam como ele quer e nisso até se baseia meu comentário de que ele deve ter seu trono de líder/ditador rapidamente derrubado dentro daquele grupo.


Fábio Martins, sobre o fato do Locke ter caído na armação de Kate e Sawyer, vale lembrar que esse foi 'apenas' mais um exemplo dos tantos golpes que o careca tomou na vida e na Ilha (lembra quando Sawyer o engana e toma o controle sobre as armas na escotilha?) e por isso não interpreto aquela situação como uma forçada de barra do roteiro. Com relação ao julgamento da Kate, vale lembrar que apesar de ser acusada de vários crimes, o assassinato de seu próprio pai era o que mais pesava ali e o fato de que a mãe dela (a responsável por tê-la denunciado) era a principal testemunha arrolada no caso, de fato tornava tudo ainda mais complexo, não acha?

Abraços a todos!

Davi Garcia

Shender Evil disse...

Fui só eu que senti falta de um momento mais deprê da Claire em relação ao Charlie?
Pow, o Charlie era a sua principal companhia, seu atual romance, a pessoa mais próxima dela... algumas lágrias no 1º capítulo e pronto... já passou de sorridente a conselheira da Kate. Não que esteja ruim, mas enfim...
Episódio foi bom, mas o piorzinho até aqui. Embora tenha nos revelado muitas coisas...
Agora estou realmente em dúvida se Sawyer ou Jin que irão morrer... a Claire não será. Acredito que ela quis ficar na ilha por algum motivo. OU, teve que ficar na ilha. Com o pacto, deixou o filho dela com Kate, o motivo? Não se sabe exatamente... Seria Aaron um dos Oceanic Six, 'disfarçado' de filha de Kate? Acredito que não.
Outra pergunta, que o próprio Ben fez ao Miles: Pq 3,2 milhoes? Pq não 3,3 ... 3,4??? E olhem ali o número maldito: 32. Miles escolheu justamente o número. Ele saberia o motivo disso?

Abraços!

Shender Evil disse...

Só reformulando meu comentário:
O 'número maldito' não é 32, é 23, que é 32 ao contrário. =P

Abraços!

gineto disse...

Dudes,

descupem a ignorância, mas...
por que EGGTOWN???
Cidade do ovo???
Ou é alguma expressão idiomática?

.:*Adele disse...

"Someone who was on the plane, and Kate's also a mother.
Alguém que estava no avião, e Kate também é mãe.


E por último, a frase que julgo a mais interessante que é


Someone who was on the plane, but didn't have a ticket.
Alguém que estava no avião, mas não tinha um bilhete."

assim q terminei de ver o episodio, me lembrei qndo vcs postaram isso ai!!!

agora faz mais sentido do q nunca...

amei o episodio...
semana q vem tem mais!!!

Jax disse...

Cara,

eu sei que já comentaram isso mas talvez não estejam dando a devida importância ao fato.
Jack falou (sob juramento em um tribunal) de 8 que sobreviveram à queda, o q isso quer dizer:
1 - Que além dos 6 da oceanic foram registrados 2 corpos (provavelmente um era do Federal q estava com Kate);
2 - Muitas pessoas morreram na ilha, qual o critério que escolheram pra indicar esses 2 mortos?
3 - Já que eles estão sustentando a mentira de que o verdadeiro avião é o q foi encontrado no fundo do mar, pq não dizer q só sobreviveram os 6 mesmo? ... porque ainda comentar sobre mais 2?
4 - se esses 2 também tinham sobrevivido a queda e morreram depois, então as autoridades iriam exigir o resgate dos 2 corpos... de quem seriam esses corpos?

PS.: A melhor parte foram as coxas de Kate, na cena com Sawyer :)

Jax disse...

PARA DAVI,

Cara, gosto muito dos seus comentários e acho que você tem uma opinião bem "pé no chão" sobre todos os episodios.
É justamente por isso q eu gostaria que vc expessasse sua opinião sobre o fato de, tanto os tripulantes do cargueiro, quanto Charlie na cena com Penny, conseguirem conversar em tempo real, mesmo tendo sido constatado uma diferença de 31 minutos (no mínimo)entre a ilha e o exterior.

Abraços e obrigado

Scud disse...

Puxa, q pena a claire nao chega ateh o fim de lost, po se ateh o ben chega, ae serah q o michael e o walt nao sao os 2 da oceanic q faltavam para completar os 6 da oceanic, compostos por jack, kate, hurley, sayid

bom antes de tudo uma pequena informacao extra o advogado da Kate jah foi um Jack Shepard, ele fez o filme AlTa Frequencia com o Dennis Quaid, Jim Caviezel e Juliet(Elizabeth Mitchell), ele era o policial q cometia os assassinatos no filme

po agora o Miles eh soh ganacioso, talvez o Ben esteja gastando uma fortuna pra nao incomodarem a ilha

Anônimo disse...

Pra mim a criança é filho de Kate e Sawyer sim com o mesmo nome do bebe de Claire. Uma espécie de homenagem/lembrança/desabafo/sei-lá-o-que àqueles q ficaram na ilha e q, por algum motivo os oceanic 6, não podem ajudar? Talvez. Sei lá. Fiquei com a sensação de q Kate, após a conversar com Miles, resolveu q encararia o as consequencias de sair da ilha e por isso foi até a casa de Sawyer despedir-se. Assim, de manhã quando se preparava pra voltar a praia e deixar sawyer ara trás diz q não estava grávida para não preocupá-lo e vai embora...

Fábio Martins disse...

Grande Davi,

Na verdade eu achava que o careca já devia estar calejado. Ou ele nasceu mesmo para ser trouxa hehehehehehe. O cara é enganado toda hora e não aprende.

Sobre o julgamento, acredito que ela era uma testemunha chave, mas o caso não poderia ser baseado apenas nela...

Tu sabe se o Aaron é um dos Oceanic Six ou ele não conta?

Abração

EvilMagusTom disse...

Apesar do nome e de ser loiro como o Aaron/Claire, eu tambem tive a sensacao que a Kate estava escondendo alguma coisa do Sawyer, em relacao a sua suposta gravidez, mas seria um maldito jogo mental se o Aaron nao fosse o filho da Claire.
Teorias bizarras sobre o efeito 30 minutos de deslocamento temporal da ilha:
1 - comunicacao com o mundo externo: se pensarmos na barreira como algo ao redor da ilha e nao sobre ela, e que as ondas do radio se propagam em todas as direcoes, explicaria como a comunicacao eh possivel em tempo real, o sinal sai por sobre a ilha ateh o satelite e de lah para o cargueiro, sem ser afetado pela barreira ao redor.
2 - sempre achei que o Ben tinha sido muito bonzinho ao deixar o Michael e o Walt pegarem o barco e ir embora, esse deslocamento temporal pode explicar a volta do Walt mais velho, ou como mais ou menos disse o Locke "Era o Walt, soh que mais alto."

Ytsejam disse...

- Porque tem gente que tá levando tão a sério o que o Jack disse no tribunal? Ele tava mentindo descaradamente pra ajudar a Kate. Não acredito que alguém além da equipe do cargueiro (e as pessoas por trás deles) tenham algo haver com o resgate e muito menos que pessoas alem deles tenham tido acesso a ilha. Assim, o Jack pode mentir a vontade.

- Essa da legenda onde o Aaron aparece como Earn é f*** hein? Até quem não entende ingles pode perfeitamente entender a última palavra desse episódio.

- É o filho da Claire sim. O Jack não teria motivo nenhum pra não querer ver o moleque além de que isso faria ele se lembrar da irmã, que ou está na ilha ou então morta. Antes do final é claro que eles fazem pensar que o menino é do Sawyer, mas depois que ela diz o nome dele, fica impossível aceitar que o Jack não veria o menino só por ciuminho do Sawyer. E pelo amor, se fosse filho da Kate com o Sawyer, porque a Kate insistira que o Jack TEM que ver a criança?

Anônimo disse...

Malditas voltas a aula! (agora só vejo Lost a tarde/noite de sexta preferia muito a madruga de quinta)
Comparado aos outros acho que esse episódio foi mais fraco, se valeu muito do final, o que lembra mais o estilo das temporadas anteriores.
E além do nome Aaron a idade dele foi o que me chamou a atenção (devia ter uns três ou dois anos) que mostra que demorou muito para o Jack virar Leonidas.

Pirata Alma Negra disse...

Acho que os outros dois que saem da ilha são a Sun e o Jin (acho que li isso em algum lugar), o que leva a pensar que eles perderam o bebê (senão seriam sete), mas como o Aaron também não conta, significa que o filho deles também é ignorado na contagem, principalmente porque a criança não estava no vôo (a Sun engravidou na ilha, não). Acredito que o futuro que vemos não é o definitivo, quer dizer, na última temporada, esse futuro que vemos hoje já será passado, é possível que os seis voltem à ilha, como também é possível que esse futuro nunca aconteça (menos provável). Enfim, a história de Lost é ótima, mas o melhor é a forma que é contado, não linear, o que faz com que o suspense tempere ainda mais os bons roteiros. Mas o final mesmo, deve ficar para o final, ou seja, só na última temporada saberemos o que acontece depois que que vimos no último episódio da terceira temporada.

MaximusPM disse...

Finalmente um episodio realmente foda nessa temproada. Nao foi tao foda quanto eu esperava, mas foi o melhor ateh agora, o unico realmente bom da Kate.

Quanto a vinho em caixa, tem varios por ae. E a experiencia de Faraday, parece q ele sofre com problemas de memoria. Algo assim.

Vcs notaram a placa atraz do juiz no tribunal? Traz uns barquinhos(referencia ao black rock?), um urso(precisa falar?) e algo q parece ser uma figura grega/romana. Bem os gregos adoravam fazer estatuas gigantes... Lembram-se do pé da estatua no fim da segunda temporada?

alguem reparou como o advogado da kate eh parecido com um dos advogados do boston legal?

Filipe Andson disse...

cara, eu n sei se vcs perceberam, mas será q a Claier não superou muito rápido a morte do Charlie, não? Não fazem nem 5 dias q ele morreu e ela tá lá na vila dos outros como se nada tivesse acontecido.

Fábio disse...

O melhor do episódio foi realmente as coxas da Kate na cena com o Sawyer!! :)) Depois disso foi o Locke dizendo "No outro dia eu percebi que cometi o erro de não me apresentar. O meu nome é John Locke" Muito foda!! O Locke é de longe o personagem mais complexo e interessante da ilha. E os diálogos dele com o Ben são realmente ótimos. Os dois são atores maravilhosos.

Davi, cuidado com os spoilers no site e nos comentários. O leitor reclamou dos spoilers e você autorizou que no comentário dele ele repetisse novamente o spoiler. Eu quase li pelo comentário dele...
Isso quase estragou a surpresa do próximo episódio!!

Definitivamente... além do Jack o Sawyer é um bundão, eu não deixaria a Kate sair daquela cama...

Fábio disse...

O melhor do episódio foi realmente as coxas da Kate na cena com o Sawyer!! :)) Depois disso foi o Locke dizendo "No outro dia eu percebi que cometi o erro de não me apresentar. O meu nome é John Locke" Muito foda!! O Locke é de longe o personagem mais complexo e interessante da ilha. E os diálogos dele com o Ben são realmente ótimos. Os dois são atores maravilhosos.

Davi, cuidado com os spoilers no site e nos comentários. O leitor reclamou dos spoilers e você autorizou que no comentário dele ele repetisse novamente o spoiler. Eu quase li pelo comentário dele...
Isso quase estragou a surpresa do próximo episódio!!

Definitivamente... além do Jack o Sawyer é um bundão, eu não deixaria a Kate sair daquela cama...

Eduardo disse...

Aaron aparentemente tem entre 3 e 5 anos...
hj (na ilha) ele tem poucos meses...
conclui-se que:

Ou Clarie morre nessa temporada e Kate sai da ilha com o bebê...
seria o motivo principal pra q ela saia da ilha... já que sawyer quer ficar...

Ou ainda vai demorar um tempo pra esse 'resgate' acontecer... de 3 a 5 anos =/

??????????

Anônimo disse...

Primeiro me parece que o Locke é o único que está interessado nos segredos da ilha; e Segundo se o Sawyer morrer eu desisto de ver essa série.

ana maria disse...

Gente, o Jack afirmou no depoimento dele que o avião caiu no mar. NO MAR!!!! Ele, assim como os outros resgatados estão ratificando a versão do avião no fundo do mar.

E por que ele diz que foram 8 sobreviventes, se são seis os resgatados? O que dizer desses dois que não estão no fundo do mar?

ana maria disse...

Faço uma aposta que quem está no caixão do ultimo episodio da terceira temporada é o Michael.

Não pode ser um dos Oceanic Six, pois todos eles ficaram famosos e conhecidos, como eles afirmam, e o velório estava vazio. Então tem que ser uma pessoa desconhecida. Poderia Ser o Miles, o Faraday, a Charlotte, mas eu ainda aposto no Michael, pois o velorio era em um bairro de negros. Ora, o Michael saiu da ilha, mas ninguém sabe onde ele está.

Dude, estou falando besteira???

Leonardo Souza disse...

Tbm fiquei nessa da idade do Aaron.

Eu não sei, eu acho que NÃO é filho do Sawyer e eles começaram a cena mostrando uma criança loira pra gente, obviamente, pensar que era filho do Sawyer, mas ao mesmo tempo acho que a "teoria" de ser filho deles com o nome de Aaron faz sentido e daí o motivo do Jack não querer ver a criança. Afinal, pq nao querer ver o sobrinho?!

A grande dúvida seria se Claire morre, ou então "dá" o Bebe pra Kate levar pra fora da ilha, quanto está prestes a sair e a Claire, por algum motivo, não pode.

De qualquer maneira, eu acredito que o ELE que a Kate se refere no episódio final da 3 temporada é a criança, e não algum adulto.

Nemesys disse...

Olá, infelizmente tem ocorrido um problema com essa questão de sinopse. Pois eu digo:

Sinopse que conta o final não é sinopse. É resumo!!!

Portanto não deixem como sinopse.

(no dicionário: Sinopse, é síntese de uma ciência, ou seja, um resumo, um sumário, algo como um resumo de um livro sem mostrar detalhes, e sem se aprofundar no assunto, só para tirar duvidas momentâneas)

A parte 'sem mostrar detalhes' ja explica!!!.. afim!!! sabe uma das coisas que eu mais gosto de Lost?? terminar um episódio e vir aqui ler os comentários no Dude. Faz sair do estado de Extase e começar a pensar com clareza! rsrsrs

abraços valew!!!

Dennis disse...

uma coisa que me deixa intrigado é o final da 3ª temporada, se vcs lembram Kate disse ao Jack que precisava ir, pois "ele" (alguém que a esperava) poderia perguntar onde ela foi..... bem o carro que ela usou é o mesmo que estava na garagem de sua casa, mas cade essa pessoa, cade "ele"? e outra coisa no final da 3ª Jack queria voltar de qualquer jeito, mas agora ele está feliz???? o que ocorreu

the lord disse...

Acho que a maior pergunta respondida nesse episódio foi a Kate ter outro "homem" na vida dela, o Aaron. Acho que ela se refere a ele no final da temporada, o que possibilita um final com Jack ou Sawyer.
Também não vi nenhum comentário sobre Faraday adivinhando as cartas. Muito estranho. Ele parece apresentar um problema de memória ou tava só adivinhando as cartas?
A cena mais marcante pra mim foi Locke caindo mais uma vez na armadilha psicológica de Ben, relembrando os bons e velhos tempos da Estação Cisne. E incrível como ele vira o jogo e mostra força de vontade ao tomar decisões que julga corretas, como expulsar Kate e punir Miles.
Próximo episódio promete ao mostrar o que aconteceu com Frank, Desmond e Sayid.
Isso ae, abraço pro pessoal do Dude!

brotha luiz disse...

Acho que a maior pergunta respondida nesse episódio foi a Kate ter outro "homem" na vida dela, o Aaron. Acho que ela se refere a ele no final da temporada, o que possibilita um final com Jack ou Sawyer.
Também não vi nenhum comentário sobre Faraday adivinhando as cartas. Muito estranho. Ele parece apresentar um problema de memória ou tava só adivinhando as cartas?
A cena mais marcante pra mim foi Locke caindo mais uma vez na armadilha psicológica de Ben, relembrando os bons e velhos tempos da Estação Cisne. E incrível como ele vira o jogo e mostra força de vontade ao tomar decisões que julga corretas, como expulsar Kate e punir Miles.
Próximo episódio promete ao mostrar o que aconteceu com Frank, Desmond e Sayid.
Isso ae, abraço pro pessoal do Dude!

Anônimo disse...

O flashforward da ultima temporada ocorre depois.E para mim a pessoa no caxão é o Hurley.

Jrgarou disse...

Na boa, mas ela Fala EARN.
Na legenda q eu baixei está EARN... Vim aqui no blog e vi Aaron. Fiquei puto com a tradução, mas acabri de conferir e ela fala EARN

Ana disse...

Acho que a Kate pode também ter "roubado" o Aaron, talvez pra protegê-lo, sabendo que algo poderia acontecer a ele. Talvez Jack reprove isso...
De qualquer forma parece que ela estava com muito medo de ficar grávida, por isso deu aquele gelo no Sawyer; improvável que tivesse um bebê dela.
O "ele" referido no final da 3ª com certeza é alguém mais, não deve ser o bebê, afinal tem muita coisa pela frente até chegar naquela situação.

Roneba disse...

PReciso rever o episódio, mas fiquei com a impressão de que o Jack falou no julgamento que 8 pessoas sobreviveram à queda do avião. Estranho então que só 6 tenham saído. Por que será que tiveram que incluir mais dois na metirada?

Dennis disse...

realmente Jack disse 8 pessoas, agora porque "six oceanics" se jack disse 8.... quem morreu foi um traidor com certeza, sobre Jack não querer ver a criança??? ficou no ar.... outra coisa que me intriga é que a mãe de Kate disse que ficou "4 anos" .... EI.... PSIU.... QUATRO ANOS.... pensando que ela tinha morrido... tanto é que Aaron estava bem grandinho....KARAKA eles vão passar uns 4 anos na ilha.... vou ter que esperar até 2010.... alguém ai sabe como viajar no tempo???

Dennis disse...

continuando meu comentário.... os outros poderiam ter ficado na ilha morando nas casinha da vila e fazendo clube de leitura...... agora uma coisa.. cadê o LOSTZILA? será que está de férias?

O EDUARDO postou algo essencial, Aaron é sobrinho de Jack, talvez Jack tenha descoberto que Claire é sua irmã... mas pq será que não quer ver o "piá"

July disse...

A Kate fala EARN

Dude! We are Lost! disse...

Para quem ainda tem dúvida sobre o que a Kate fala, o site da ABC já publicou o resumo oficial do episódio e nele está claramente escrito Aaron.

Anônimo disse...

Eu creio que na cena das cartas o Faraday não está tentando relembrar, mas de alguma maneira está tentando "adivinhar" as cartas, usando de alguma forma a diferença de tempo da ilha. (seria algo similar ao que Desmond tem feito)

Anônimo disse...

amigo davi garcia, espero q leia este post... 2 aspectos sobre os 6 da Oceanic (fazendo de sua viagem uma aventura hehehehe): 1o. talvez a claire tenha saido da ilha e por outro motivo tenha morrido, afinal, verdade ou não, lembra-se da visão do desmond dizendo ao charlie q a via saindo de helicoptero com Aaron?... 2o. Ben também saiu da ilha, não poderia ter o Miles levado-o como para o qual foi contratado e depois facilitado sua saída pelos 3,2 milhoes de dolares...
Analisando sobre esta perspectiva os Oceanic Six estariam completos: Jack, Kate, Hurley, Sayid, Ben e Claire (+Aaron)...
mas já me traz outra dúvida, quem era o falecido que somente Jack foi ao enterro.
Por isso eu gosto de LOST

p.s.: outra variavel... lendo os comentários vi uma expeculação sobre jack ter dito 8 sobreviventes à queda... contrariando o que eu acabei de escrever, além dos Oceanic 6 os outros 2 poderiam ser Claire e Aaron que pra parir na ilha não pode ter morrido na queda... e teria morrido depois, mas não pós resgate... se é que vcs me entendem...

Jimmy disse...

Concerteza!
O filho é da claire!
Aconteceu algo muito sério com a claire. Coisa do tipow : Claire diz : Kate segure-o, Não! eu não vou aguentar mais, NÂOOOOOOOOOOOO!!!

Por isso que a kate não quer volta mais pra ilha, porquê ela sabe quem tem a obrigação de cuidar do Aaron!

Jack não quer ver a kate porquê sabe que o Filho dela é o que prende ela de não querer voltar pra ilha.!

é isso ai.

Rodrigo disse...

Acabei de ver o episódio:

1 - A popularidade dos Oceanic 6 é flagrante. Quem está no caixão, por lógica, não é nenhum deles. Voto no Michael, q saiu de outra forma da ilha, e por isso, não é reconhecido por todos... A pergunta q restaria é: kd o Walt?

2 - Os outros dois, pra mim, são a Claire e o Aaron. O Ben não pode ser, ele não tava no avião, esta na surdina fora da ilha, não poderia ser apontado pela Oceanic como um dos seis. Portanto, a Claire sai da ilha (como previu Desmond) e morre fora dela.

3 - Achei forçado a situação da Kate querer falar com o Miles e perguntar "Vc sabe quem eu sou?". O q há de grave no fato de alguém veio de fora da ilha saber q ela é foragida? Pra mim, isso foi um pretexto da série pra ter uma forma pra Ben e Miles dialogares. Visto q Locke nunca deixaria...

Sem mais...

Rubens disse...

"Anônimo", Desmond realmente previu Claire SAINDO da ilha de helicoptero, com Aaron. Mas isso não significa que ela vai chegar viva ao continente... >:-)

Diego disse...

Caraca! Era a única coisa que eu conseguia dizer quando terminei de ver o quarto episódio da nova temporada...
A sardenta eterna fugitiva se depara com seu julgamento nesse episódio, um julgamento fabuloso, por sinal. E no fim, a egoísta Kate do último episódio da terceira temporada se transforma numa heroína capaz de um gesto nobre e numa mulher totalmente insatisfeita com as mentiras de um certo Dr. Jack, que se mostra cada vez menos o mocinho que a gente acha que ele é!
Perfeito...

Anônimo disse...

Bom, acho que os autores conseguiram uma forma de introduzir o Walt novamente na série. O Flashfoward aparenta acontecer mais ou menos 4 anos depois da queda do avião, tendo em vista a aparição de Aeron. Ou seja, se Walt aparecer mais velho, será nos flashfowards e não na ilha,pois o Ator que o interpreta deve estar mais ou menos 4/5 anos mais velho desde a sua última aparição na série. Para mim, não há outra alternativa melhor para introduzi-lo novamente na trama sem recorrer a causas sobrenaturais, ou poderes da ilha...
Ah, e também acho que Walt e Michael são uns dos sobreviventes a que se referem os flasfowards. No mais, parabenizo o site pelas teorias e críticas sobre a série. Bjs.

diego disse...

davi... passei só pra agradecer por ter escondido o texto lah... vou voltar a ler os comentários!!!

eu tbm falei q ia parar de ler seus comentários pq na hora eu fiquei nervoso com o spoiler... mas tah perdoado...

ah... e desculpa por ter escrito 'próSimo' com s... só vi agora... aff...

Dude! We are Lost! disse...

Valeu Diego, fiz apenas o que deveria ter feito na primeira vez ;)

Abraço!