23/02/2008

Dudecast - 8ª Edição





Está no ar a 8ª edição do Dudecast falando sobre Eggtown, o 4º episódio da 4ª temporada de Lost. Dessa vez além dos nossos comentários e opiniões, contamos com a participação da Fernanda e mais uma vez abrimos espaço para as dúvidas e opiniões que recebemos pelos e-mails. Portanto ouça pois seu e-mail pode ter sido respondido aqui. Aliás você já sabe, né? Se quiser participar escreva para gente no dudewearelost@yahoo.com.br



Clique AQUI e você poderá baixá-lo direto sem ter que aguardar (Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')


OU...

Se quiser ouvir sem baixar, basta clicar no player para ouví-lo direto por aqui.





-->: Quer ser informado toda vez que um novo Dudecast estiver no ar? Então assine o nosso feed escolhendo uma das opções abaixo








31 comentários:

Luciana disse...

Muito bom o podcast, parabéns!

eduardo disse...

Uma correção:

O Jack fala no julgamento que o avião caiu em uma ilha, mas logo depois, respondendo a uma outra pergunta ele afirma que 8 pessoas sobreviveram e que eles pousaram na água.. ou seja, cair um uma ilha não foi em sentido literal. Na história que eles contam eles caíram próximos à uma ilha e somente 8 pessoas chegaram em terra firme. Duas morreram na ilha e 6 foram resgatados.

Parabéns pelo podcast, abraço.

Katia disse...

Muito bom o Podcast, mas o comentário da Fernanda ficou com o audio prejudicado!

outra coisa, Sobre o Aaron. Tb acredito que seja o filho da Claire, e que por algum motivo o Jack fica com receio de encarar de verdade isso, seja pq é sobrinho ou outro motivo (como a impotencia de ajudá-los). Tambem acho que a Kate nao abre mao de protegê-lo porque, deixando o amor 'maternal' de lado, separá-los pode abrir espaço para os interesses dos grupos que Ben e Sayid estão combatendo. Sayid pode estar protegendo Aaron também. Talvez os 6 do Oceanic.. já sabemos de 4, será que não sao 5? Aaron tb?

Fernanda... disse...

Katia, to aprendendo como funciona o programa de gravar ainda hehehehe.
Semana que vem o audio vai estar bem melhor ;)

Pedro disse...

entao
dexa eu fala uma coisa
sobre akilo q vcs diserao
da incoerencia sobre o jack fala q o aviao caiu na ilha..sendo q vimos ele no fundo do mar..tipo..akilo eh um flashforward..mostra o futuro..oq impede de toda a historia do aviao no fundo do mar ter sido desmascarada ..entendeu...esse futuro...o aaron tem pelomenos uns 5 anos..td a historia do aviao no fundo do mar provavelmente foi desmascarada quando os 6 da oceanic forao resgatados..

=]

Charlles Fantinel disse...

Mais um ótimo podcast, sempre com ótimos comentários, parabéns.

Eu to aguardando com muita ansiedade o próximo episódio que eu sei que é sobre o “Brotha” Desmond, eu não leio spoilers quero só ver qual será a grande surpresa do próximo episódio.
Abraços

Paulo disse...

Mais um dudecast show de bola!!
so vou deixar um comentario aqui,o povo reclamou que não teve a abertura de olhos no episodio 4.1, mas nesse teve, Locke abre os olhos no começo do episodio.
e tb aquela cena curiosa da Sun com o Jin, ela diz " eu quero criar meu filho e casa" e o Jin responde "Quis dizer nosso filho" e close no olhar da Sun.
Muito estranho isso não? o que vocês acham????

Ytsejam disse...

Porque todo mundo dá como certo que o "ele" que a Kate fala no último episódio da temporada passada é o Aaron?

Não tem como ter certeza disso.

Sawyer e Claire??? Como se esse triangulo Jack/Kate/Sawyer já não fosse chato o suficiente...

Marcos disse...

Gostei muito do seu podcast, uma iniciativa que contribui muito para a comunidade de fans do Lost.

Gostaria apenas de chamar a atenção, para a questão do que Faraday fala para o piloto, ele diz em ingles "to stay at same bearings", o que poderia ser melhor traduzido como "permanecer nas mesmas coordenadas", e nunca como permanecer na mesma orientação(de ordems), a tradução não expressou corretamente a frase.

Nos principais forums americanos, ninguem questionou o que o Faraday disse, todos foram unanimes em citar que ele falou para o piloto seguir a mesma rota...

Anônimo disse...

Muito bom ter uma visão shipper, muita gente ignora o quesito amor em Lost, mas tem um grande público pra isso, sem dúvidas. Só ganham com isso!!!

James disse...

Davi Garcia,

eu tenho uma teoria bem interessante, sobre o Aaron, como será q o mundo real acreditou q o Aaron era o filho de kate?
ja que eles passaram mais ou menos 100 dias na ilha, entaum naum tinha tempo de kate engravidar e ter o filho, e todos sabiam q kate naum estava gravida quando viajou no voo 815!!!

murilo disse...

mto bom galera!
continuem sempre.. to aqui no japao curtindo a 4 temporada por download e depois acompanhando os fatos com vcs!
abraços...

ana paula disse...

Gente, nunca gostei tanto de um podcast!!! Porque sou shipper 100%, sou JATE 1000%!!!

Não tem mais como negar, passado, presente e futuro foi, é e será JATE!!!!!!!

Até quem não é shipper já reconhece isso!

Amei, parabéns para todos!

Fer, logo teremos o tão sonhado beijão de Jack e Kate! Não demora muito não! JIF!!!!!!

WIlian disse...

Show dudecast!!!
Mas que não é AARON isso não eh mesmoooo

e dane-se a ABC se no site dela ta errado...

VIVA O LEGENDER!

Wilian.

LBL disse...

Em algum lugar, em algum site, umas semanas atrás, eu li algo de quem por algum motivo, alguém (um dos 815)acaba tendo que jogar a Clarie do helicóptero...isso antes ainda de ter vazado a sinopse do eggtown.
Acho q isso justifica e se encaixa bem no fato da Kate estar com o Aaron e também do Jack estar mal daquele jeito.
O que vcs acham???

Ytsejam disse...

ahahaha, isso é piada? O legender tá certo e o site da ABC, os espectadores americanos e todo o resto estão errados? Tá bom então...

2 coisas:

- Com relação ao que o Jack disse no tribunal, a única explicação possível é que a história fabricada deve ter sido alterada por algum motivo, porque ele realmente diz que o avião caiu em uma ilha e não no mar. Se pensar bem, esse foi um dos únicos momentos em que ele, de certa forma, disse a verdade. Acho que, quem quer que esteja por trás do falso "voo 815" vai mudar a versão e espalhar pra imprensa que houve um engano e o avião encontrado no fundo do Oceano era outro.

- Agora que foi revelado que a Kate está criando o Aaron, seria interessante rever "Raised by Another", décimo episódio da primeira temporada.

Dude! We are Lost! disse...

James, com relação à história que a Kate contou ao aparecer com Aaron, ainda não temos elementos suficientes para dizer se o mundo acreditou na história ou não porque simplesmente não sabemos que história ela contou. É possível que ela tenha contado a verdade dizendo que a criança era filho de um dos 2 sobreviventes descritos por Jack que não sobreviveram. Se essa não for a versão contada, ela pode argumentar que já estava grávida antes e que isso não fora registrado no embarque. De qualquer forma é certo que essa história ainda virá à tona mais a frente e eu estou curiosíssimo para ver.


Ytsejam, também tenho essa mesma idéia de que rever certos episódios antigos pode ser essencial para perceber certas dicas ou elementos da trama que já estavam sendo construídas a muito mais tempo do que podíamos imaginar e nesse cenário "Raised by Another" cumpre um papel essencial porque traz aquele aviso dado pelo vidente de que Aaron jamais poderia ser criado por outra pessoa que não a Claire...


Lbl, aquela informação surgiu como um rumor no blog DarkUfo e foi propagada por alguns sites, porém acabou sendo desmentida em seguida, portanto se a Claire de fato morrer em algum ponto, certamente não será da forma descrita nesse rumor ;)

Um abraço a todos!

Davi Garcia

G.N. disse...

Vcs não comentaram nada sobre o experimento do Faraday com as cartas. vcs tem alguma idéia do que eles estavam tentando descobrir com ele?

gabrielle disse...

o audio da fernanda ficou horrivel ouve pouquissima coisa!Aspartes que ouvi estavam otimas

Lucas Gelati disse...

http://thelgblog.blogspot.com/2008/02/mcnmeros.html
Olhem o meu blog...e vejam os mcnumeros...uma clara referencia a lost,não?

Dude! We are Lost! disse...

G.n., de fato não comentamos nada sobre aquele suposto novo experimento de Faraday, mas creio que tenha algo a ver com os flashes que Desmond tinha. Já pensou se ele também vê eventos futuros mas só os lembra em partes? Daí estaria tentando lembrar que cartas ele teria visto... Seja lá o que for isso, creio que iremos ter novas dicas no episódio 4x05, The Constant.

Gabrielle, obrigado pelo feedback. Na próxima edição esse problema não ocorrerá.

Abraços!

Davi Garcia

ana maria disse...

Dude, o Jack, no depoimento dele, diz que o avião caiu na ÁGUA!!! Acho que isso quer dizer que eles estão validando a tese do avião no mar, não???

Pois em Lost, o avião cai, em sua grande parte, em terra firme, na areia.

Outra, se Kate inventou uma história dizendo que o Aaron é filho dela, algumas pessoas sabem da verdade, como, por exemplo, o advogado dela. Que outro motivo ele teria para dizer a ela para apresentar o " filho" no tribunal como prova do caráter dela, se não fosse para mostrar sua generosidade ao cuidar do filho de uma não sobrevivente do vôo como se fosse seu?

Catapan disse...

Olá pessoal do Dude!
Parabéns pelo Dudecast, além de informações e comentários, vocês deixam ele num tom muito divertido.
Mais uma vez, parabéns!

"Não existe mulher feia. Existe mulher pobre"
Valeu!

Abner disse...

gentee....
lembram no final da 3ª temporada?
a kate falando pro jack q "ele" a estaria esperando e ela tm q ir pra casa...?
pois bemm esse ele nao eh u namorado ou esposo dela...
eh u Aeron

eu acho neh?
o q vcs acham?

Denis disse...

Não estou conseguindo fazer o download do podcast, poderia upar em um site de download como fizera antes com o 4Shared, des de já obrigado.

Abraço

Dude! We are Lost! disse...

Denis, que mensagem de erro você recebe? Ou por acaso ele abre direto no seu navegador? Se for este o caso clique no link do post com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar Como" ou "Salvar Link como".

Caso ainda tenha problemas nos informe.

Um abraço!

Davi Garcia

Anônimo disse...

trouxeram uma shipper mas tiraram as comunidades shipper das favoritas da Lost Brasil, agora dá trabalho procurar! Sacvangem!

Denis disse...

Então, ele está abrindo direto no programa do windows, mas como estou sem internet em casa estou tendo de pegar td aqui no pc da facul que n tem dispositivo de som, por essa razão não é possível executar/copiar/salvar o arquivo =/

A outra forma de pegar o arquivo sem ter q passar por esse erro de dispositivo de som seria por algum site de download(4shared;Sendspace).

(por favor, serei grato se alguém puder upar o aquivo (podcast #8) no 4shared e disponibilizar o link aqui mesmo nos comentários) ;)

Vlw pela atenção Dude

Abraço

Marcus VBP disse...

errado, errado, errado...

desculpa começar um comentário assim caras, eu adoro o podcast de vocês. Mas por favor, NÃO TENTEM justificar os acontecimentos de LOST falando que estas coisas são estudadas pela ciência. Isso é uma mentira.

A ciência não lida com questões de "espírito", ou viagem de consciência pelo tempo. Magnetismo não afeta a percepção da conciência. Na melhor da hipóteses, isso está no campo da pseudociência. Ou seja, falsa ciência. Os próprios produtores de LOST falaram que muito do que é mostrado na série está no campo da pseudociência.

Quer justificar os acontecimentos fantásticos de LOST? Simples, a série é uma FICÇÃO. Ela não tem obrigação nenhuma de ser fiel à nossa realidade. Não vejo ninguém tentando justificar o poder de vôo do Super Man, ou o anel do Lanterna Verde, ou para citar um exemplo mais próximo, não vejo ninguém querendo uma explicação científica para o poder de controlar o tempo de Hiro.

Relaxa gente! É ficção. Só isso. ;-)

Dude! We are Lost! disse...

Marcus e quando foi que tentamos justificar os acontecimentos da série dizendo que tudo pode ser confirmado pela ciência? O que nós sempre argumentamos é que a experiência daqueles que assistem Lost é infinitamente maior se a pessoa tem sua mente aberta às possibilidades do mundo teórico. E diferente do que você afirma, NÃO É MENTIRA que existam estudos dedicados aos temas da série (Ou você vai ignorar tudo que foi feito por Hermann Minkowski, Michael Faraday, Albert Einstein...?)O conceito de pseudociência que você usa é totalmente diferente (já que este não utiliza o método) e é óbvio que ninguém está dizendo que a série se baseia em fatos reais. Além disso desde o início fica claro que a série é uma ficção, mas o que a difere de tantas outras produções é que suas inspirações vém de fontes diversas que podem ou não basear-se em estudos acadêmicos e afins.

Não espero que a série dê explicações científicas para tudo (e acho que se acontecesse assim seria até chato), mas tenho certeza que boa parte das resoluções flua por este caminho.

Bom, escrevi demais :p Mas o que quero reafirmar é que tenho a opinião de que todo fã da série deveria baixar a guarda do ceticismo e curtir o que a série nos mostra mesmo que certas coisas ou eventos soem por vezes absurdo demais.

Um abraço!

Davi Garcia

Anônimo disse...

Será que o Jack não quer "intimidade" com o Aaron por ser ele o único nascido na ilha? Quais seriam as consequências de um nascido na ilha sair dela, uma vez que sabemos que quem chega na ilha pode sofrer efeitos colaterais? Quais seriam os efeitos em Aaron por ter saído da ilha?