06/02/2008

A polêmica da 4ª dimensão na nova temporada

Atenção, há um possível spoiler no texto para quem ainda não está assistindo a 4ª temporada.

O tema da viagem no tempo e de dimensões paralelas tornou-se recorrente na série principalmente depois da exibição do episódio 3x08 "Flashes Before your Eyes" quando vimos Desmond experimentando o que seria um retorno ao passado. Desde então muita gente especula se o 'brotha' realmente reviveu situações do passado ou se na verdade foi parar em uma realidade alternativa ou paralela àquela que conhecia. Teorias para isso não faltam e acredito que cada fã da série tenha a sua, por isso é interessante notar que mesmo com o advento do flash forward, ainda não dá para ter certeza se existe uma plausibilidade nisso tudo ou não. Eu particularmente acredito que sim, ainda mais depois da descoberta ocorrida no final do ARG Find 815. É certo no entanto, que aquela descoberta (os destroços do avião Oceanic no fundo do mar) pode ser fruto exclusivamente de uma grande conspiração envolvendo as Indústrias Widmore (o que o ARG aponta), e essa indicação pode ou não ficar mais clara já a partir do ep. 4x02 "Confirmed Dead". Contudo, o que chamou minha atenção hoje, foi ler no blog Lost Spoilers a enigmática declaração dada por Naveen Andrews (o Sayid) à imprensa inglesa quando afirmou que voltaríamos a ver nessa temporada mais do que foi visto em "Flashes Before your Eyes" e citando inclusive dimensões diferentes e mais especificamente a quarta dimensão (o tempo). Dessa forma, a questão aqui é: Será que Naveen deu uma escorregada e entregou um spoiler da trama ou estava simplemente fazendo referência aos flash forwards?

Por Davi Garcia

2 comentários:

Alexandre Paixão disse...

Cara, assista ao filme "Donnie Darko". você ver algumas coisas que tem relação com LOST. Você vai entender(ou tentar) algumas coisas de Lost. Com certeza foi uma inspiração medonha pros criadores.
Fala sobre quarta dimensão, viagem ao futuro/passado, filosofia, "Sthephen King", essas coisas que sempre aparecem em LOST.

tente!

Panthro Samah disse...

Donnie Darko é muitíssimo bom, vale demais a pena.

E acho mesmo que vai existir alguma coisa com o tempo. Lembra daquele vídeo dos coelhos numerados?