13/02/2008

Depois do 8º episódio da 4ª temporada, Lost deve ficar 1 mês fora do ar

Você já viu aqui que o produtor executivo Carlton Cuse disse que o plano da produção é fazer mais 5 episódios e confirmando o que já havia dito ontem, Cuse disse hoje ao Michael Ausiello, colunista do TvGuide o seguinte sobre o novo planejamento:

"Nós vamos tentar fazer mais cinco episódios antes do fim de maio, o que é bastante ambicioso. Nós ficamos em uma situação na qual tínhamos oito episódios de história planejada e agora temos que tentar encaixar isso em cinco. Mesmo com a certeza de que isso vai ser bem difícil de executar, nós sentimos que qualquer número inferior a esse faria um desserviço à história que havíamos planejado. Nós realmente queremos dar aos fãs a melhor experiência possível e terminar a 4ª temporada."

Perguntado se há chance de vermos algum desses novos episódios uma semana depois do 8º que já está pronto, Cuse disse o seguinte:

"Não há chance. Provavelmente teremos um intervalo de 4 semanas (1 mês) entre a exibição dessa primeira leva de 8 episódios e os novos que faremos."

Já sobre o destino dos 3 episódios que não serão produzidos nessa temporada, Cuse afirma que eles estão comprometidos (contratualmente inclusive, creio eu) a produzir mais 40 episódios para a série, mas afirma também que eles ainda não sabem exatamente como encaixarão esses 3 episódios nas duas últimas temporadas.

Atualização de 14:20

Como vi que aqui no blog e nos fóruns que discutem a série a maior parte dos fãs diz que preferia um intervalo maior de espera mas que garantisse a gravação dos 8 episódios que faltam, resolvi colocar alguns pontos que considero pertinentes para essa questão.

No meu entendimento, a verdade é que eles (produtores) não devem ter condições de fazer os 8 episódios que faltam para completar os 16 por absoluta falta de tempo mesmo. E não se trata de dizer que eles poderiam adiar a exibição desses 8 episódios para o fall season (setembro / outubro) pois o ponto fundamental de compreensão disso é que todo o elenco da série bem como a equipe técnica deve ter cláusulas em seus contratos indicando que o período de setembro a abril (ou mais tardar meados de maio) é dedicado às gravações de uma temporada e que o intervalo desse período seriam as "férias" que eles teriam, tempo que a maioria dos atores usa para participar de outros projetos como filmes e etc. Assim, seria bastante complicado uma renegociação de extensão dos vários contratos à essa altura quando muitos já estão comprometidos com outros trabalhos durante suas 'férias'. Além disso é bom lembrar que o planejamento para a exibição da série aponta que as duas próximas temporadas serão exibidas no início de cada ano (2009 e 2010) e que em meados de setembro de 2008 começariam os trabalhos de gravação da
temporada...

Eu como fã da série também adoraria poder ver a temporada com os 16 episódios inicialmente previstos, mas o fato é que os caras tem que trabalhar com as possibilidades que tem nas mãos e hoje a realidade deles indica pouco mais de 3 meses para voltarem às gravações e terminarem os 5 episódios, que mesmo sendo produzidos paralelamente (há gravações simultâneas de episódios diferentes) levam cerca de 20 dias cada para serem finalizados.

O ponto final dessa questão pelo menos para mim é que os produtores/roteiristas da série merecem um voto de confiança no sentido de que farão sim um trabalho eficiente na condensação da história que querem nos contar nessa
temporada ;)

Por Davi Garcia

8 comentários:

Dudu Maroja disse...

eu prefireria que depois desse 5 fizessem mais uma pausa de uns 2 meses para poder fechar os 16 combinados!

Marcelo disse...

Sem dúvida é uma ótima notícia para os fãs (viciados assim como eu) em LOST. Seria muito decepcionante ter somente 8 episódios e depois esperar mais 1 ano pra próxima temporada. Mesmo que fiquem faltando 3 episódios, pelo menos esta temporada será "completa".
Por que será q a semana demora tanto pra passar de uma quinta-feira a outra?

LOST

Anônimo disse...

Eu queria saber se vocês não têm como conseguir a informação de porque eles não fazem logo 16 episódios, já que de qualquer jeito vai haver uma pausa entre os 8 primeiros e os restantes. Acho que os fãs não se importariam de esperar mais um pouco se for para assistirmos a temporada completa do jeito que os roteiristas haviam planejado.

MaximusPM disse...

O que eles podiam fazer eh dar um intervalo de 2 meses e dae fazer os 8 episodios, e caprichados...

Anônimo disse...

exatamente como falaram aí em cima... Porque não dão um intervalo maior entre o oitavo e o restante da temporada e fazem os 8 episódios restantes?? Hoje Cuse já falou diferente... já ta dizendo q os episódios vão fazer falta... tão fazendo uma lambança!!!

O Esquilo disse...

Ó podiam fazer os 8 restantes e juntar logo com os 16 da quinta temporada e passar tudo de vez, sem intervalo entre temporadas. Intervalo mesmo só ia ter no meio da quarta temporada (um grande intervalo por sinal). Mas ia ser legal hein.

Cristiano Almeida disse...

Dou toda razão ao Davi Garcia na segunda parte da postagem.

Existem contratos com normas estabelecidas e datas fixadas. Não dá pra fazer os outros 8. Paciência.

Anderson disse...

[b]Seria legal se fossem exibidos os próximos 8 episódios da série todos juntos,sem essa tal dessa pausa entre um episódio e outro,assim os fãs como eu,naum ficariam tão ansiosos para ver Lost entrando em ação,e quanto aos contratos dos artistas com outras séries ou filmes naum seria problema,pois tenho certeza que eles tbem aman Lost.