25/02/2008

The Constant: O que sabemos sobre o episódio

Post com spoilers de The Constant, 5º episódio da 4ª temporada.


Você já viu aqui 2 sneak peeks absolutamente fantásticos desse episódio e agora terá uma idéia um pouco mais clara sobre o que poderemos ver nesse que promete ser um episódio repleto de acontecimentos cheios de situações enloquecedoras envolvendo o 'brotha' Desmond. Confira abaixo um trecho do que o blogueiro DarkUfo postou nessa manhã no Lost Spoilers baseado justamente nesses 2 vídeos e em um breve review feito pelo site UGO.


Quando Frank Lapidus aponta o helicóptero na direção de uma grande tempestade de trovões na coordenada 325, Desmond sofre efeitos colaterais inesperados (prepare-se para uma grande virada na fórmula de"Flashes Before Your Eyes"). Daniel Faraday aparece nesse episódio como um professor de física em Oxford. Ele será uma das peças-chave do flashback de Desmond. Também vamos descobrir algumas coisas sobre Frank Lapidus que irá nos surpreender. Ele tem um 'fraco' por casais felizes e pode saber uma coisa ou outra sobre como 'se aproximar e tocar ' alguém. Os tripulantes a bordo do cargueiro não são do tipo calorosos e receptivos. Pelo menos não todos eles.

Desmond pula/viaja no tempo para uma locação próxima ao porto de Fiji. Ele parece ser aguardado lá e é pego por dois homens: Keamy de Las Vegas e Omar da Flórida. Eles o trancam em uma sala e saem para encontrar 'o médico' que irá fazer algumas perguntas a ele. Nessa mesma sala George Minkowski está deitado preso a uma cama e pergunta se uma determinada coisa está acontecendo com Desmond também.

Na praia, Jack e Juliet estão preocupados com o helicóptero que desapareceu a mais de 1 dia. Juliet percebe que Charlotte e Daniel não estão tão preocupados mesmo levando em conta que o cargueiro deles está a apenas 40 milhas (64 km) de distância ou 20 minutos de vôo. Contrariando o conselho de Charlotte, Daniel admite que a percepção de tempo na Ilha pode ser diferente daquela experimentada fora dela. Ele diz que se Frank usar as coordenadas que lhe foram dadas todos ficarão bem no helicóptero, caso contrário ocorreriam efeitos colaterais.

E aí, alguém ainda duvida que esse episódio tem tudo para ser o melhor da temporada até aqui? Que virada na fórmula de Flashes Before Your Eyes seria essa? Será que diferente do que ocorreu no ep 3x08, dessa vez veremos Desmond contrariando a ordem das coisas e mudando o destino de algo ou alguém? E mais. O que será que o Faraday está fazendo em um flash do 'brotha', hein?! Bom, por enquanto eu confesso que estou me preparando para fundir a cabeça, mas se fosse chutar alguma coisa diria que o físico possui a mesma habilidade de Desmond e também tem alguns flashs...

Por Davi Garcia

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sei porque mas acho que Desmond iré para o futuro e verá o Daniel Faraday fora da ilha também. Não acredito que ele esteja no flashback, pq ele já o viu na ilha e não comentou nada a respeito disso...
muito estranho...

caca01 disse...

Mas pode acontecer como aconteceu com o Charlie, no passado real do Desmond o Charlie tava la tocando a música mas ele passou direto, nem ligou... só depois que ele conheceu o Charlie na ilha é que lembrou dele e foi falar com ele.

Eduardo disse...

esse tem tudo pra ser o melhor episodio da temporada... pelo menos é o mais esperado...
Desmond e Sayd fora da ilha !!!
e Penny ? qnd sera q vamos ve-la novamente ?! sera nesse episodio ?!

=D

ancioso !

Juliana Teixeira disse...

Tenho a impressão de que Faraday estará no futuro porque Desmond está P da vida perguntando: "QUANDO EU VOU MORRER?"
Como Faraday saberia algo sobre a morte do Brotha antes de conhecê-lo? E se a fórmula de "Flashes..." será alterada (eu só posso pensar que a tal fórmula seja aquela de que nenhuma alteração no passado muda o futuro), talvez Des queira saber sobre sua morte, que já teria acontecido no momento do flash forward, para tentar evitá-la no passado.

Anônimo disse...

No final do sneak peek Desmond fala com Minkowski????
Minkowski = Locke??????
Porque aquele lá pra mim é Locke com cabelo... E ainda não andando como acontecia fora da ilha..

Weeping Buddha disse...

E se ao invés do Desmond ir ao passado, o Desmond do passado ir para o futuro?? Parece bem viagem, mas faz sentido ao falar de "virada na fórmula de flashes before your eyes". Dizendo ele no Sneak Peak que não conhece Sayid. Só o Desmond pré-ilha não conhece o Sayid.