01/02/2008

Comentários do episódio 4x01 - The Beginning of the End

A espera chegou ao fim. Depois de quase nove longos meses, Lost retornou com um episódio que não só manteve o ritmo acelerado e cheio de adrenalina que encerrou a 3ª temporada, bem como trouxe aquilo que os fãs da série sempre pedem: Continuidade, foco e um equilíbrio entre os personagens que construíram a história de Lost até aqui. Os mais incrédulos poderiam até duvidar da capacidade de Damon Lindelof, Carlton Cuse e Cia em continuar nos surpreendendo, mas a verdade é que The Beginning of the End veio provar que a maravilhosa viagem de Lost continua prazerosa e cheia de novos e interessantes horizontes pela frente. E se esse é apenas o começo do fim, imaginem quantas novas surpresas e reviravoltas ainda veremos até chegarmos ao fim da jornada.

Se o final da 3ª temporada já nos lançara em um turbilhão louco de informações que culminava com o presente da descoberta que dois dos losties haviam saído da ilha e experimentado uma mudança comportamental absurda (sobretudo o Dr), foi igualmente curioso ver nesse retorno da série, que o dude Hurley foi mordido antes de Jack pela mosquinha do "Temos que voltar à Ilha". Aliás, entra aqui mais um fator intrigante na história. Por que Jack só deu sinais de que um abalo emocional terrível e um sentimento de culpa o consumia tempos depois de sair da ilha? Que acontecimentos ou descobertas ele teria vivenciado naquele período a ponto de consumí-lo? Dúvidas que certamente foram aumentadas agora e que só me deixam mais interessado na história. Mas e o Hurley, o que será que ele quis dizer com aquele papo de "Eu deveria ter ficado com você Jack"? O que aconteceu de tão errado assim quando o grupo de sobreviventes se dividiu?

Lost retorna e a história dá mostras que aquela luz no fim do túnel que pensávamos enxergar, na verdade ainda está longe de surgir. Mas quem se importa com isso quando em apenas um episódio somos brindados com vários momentos marcantes e emocionantes? Até mesmo a interpretação do simpático (mas até então limitado) Jorge Garcia segurou as pontas de um episódio de estréia. Nisso aliás, vale destacar quanto o contato prolongado com o personagem fez bem ao ator que conseguiu imprimir com muito mais naturalidade toda a carga emocional necessária para fazer as cenas em que descobre a morte do amigo Charlie, conta a notícia para Claire e depois usa o destino do amigo para argumentar sobre a decisão de acompanhar Locke. Quanta diferença para aquelas cenas em que ele uhh, chorava a morte de Libby não é mesmo? E Ben Linus, hein? O personagem continua usando e abusando de seu dom manipulador para construir vantagens que lhe coloquem na linha de frente dos acontecimentos da Ilha, mas será que ele é mesmo o vilão que aparenta ser? E Naomi? Experimentou do poder curativo da Ilha novamente apenas para dar seu recado final ao pessoal do navio? Aguardemos até semana que vém, mas até lá tempo não vai faltar para digerirmos com calma todos os acontecimentos desse episódio. Ou será que ninguém vai falar do encontro entre Hurley e o policial Big Mike (antigo parceiro de Ana Lucia), ou mesmo sobre o misteriosíssimo surgimento de Matthew Abbadon, o cara que parece saber tudo sobre o que realmente aconteceu antes e depois do acidente, ou ainda sobre a aparição de Charlie dizendo a Hurley que aqueles que ficaram na ilha precisam de ajuda? Ufa, é muita coisa, não? Pois então não percam o "Dude"de vista ao longo do dia de hoje (e dos próximos, claro) para acompanhar a cobertura de tudo o que esse ótimo episódio nos trouxe com seus easter eggs e a repercussão das opiniões mais interessantes que surgirem. Ah, e no sábado tem um novo dudecast pintando...

Por Davi Garcia

26 comentários:

Anônimo disse...

DE QUEIXO CAIDO
acabei de ver tbm
mto bommmmmmmmm

adelemelo disse...

CONCORDO COM VC... DEMAIS!! AMEIIIIIIIII.E PARABENS PELO SITE!! GOSTO MTO!!!

Hevelin disse...

Tambem AMEI o retorno.. acabei de assistir aqui...
um pouco triste mas muitoooo legal..

ansiosa pro proximo jah ahuah

Anônimo disse...

onde vcs pegam o episodio eu quero assistir tmb!

Mik disse...

onde consigo baixar? onde consigo baixar? por favor!

Anônimo disse...

ALGUÉM POR FAVOR ME DIZ O ENDEREÇO EM QUE EU POSSO BAIXAR ESTE EPISÓDIO. POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!

Rubens disse...

Para download, ainda vai demorar mais uns minutinhos, por enquanto só tem o episodio 4x00 disponivel, com o resumo das temporadas anteriores. Quem já assistiu, assistiu "ao vivo" em sites que disponibilizam o stream da transmissao da tv americana.

E cuidado com a versao Fake que está rolando... Se tiver um executavel junto com os demais arquivos, NAO CLIQUE NELE!!!! E' um malware que infecta o seu micro...

Anônimo disse...

aaa 15% ainda >.<....
procurem no orkut por Series Links [Oficial] e achem o topico de lost....tem pelo menos 15 opções de mirrors e alguns repetem....

Rubens disse...

Foi só eu falar que LIBERARAM o episodio para download... E' uma versao XOR...

Hevelin disse...

Eu to aki no EUA, assisti ao vivo aqui pela TV, nossa, todo mundo parou pra ver aqui..
episodiooo muito bom, vo ate baixar ele de novo qdo sair ehhehe..

Anônimo disse...

Obrigada Rubens! Mas a taxa está muito baixa no meu pc. Vai demorar séculos! =(

Anônimo disse...

onde tem essa versão para download?

Rubens disse...

Bom, como o patrão libera as mensagens do pessoal pedindo links para download, suponho que não tenha nada de mais responder com um exemplo...

http://sharedzilla.com/en/get?id=109653

Nemesys disse...

Hm... Será que o tão expeculado 'HOMEM DO CAIXÃO' era o Hurley? Afinal, esse episódio mostrou que ele está sozinho. Ou pelo menos não fizeram questão de mostrar neste Flash Foward os pais, o amigo, enfim, figuras que ja conhecíamos em Flashs Back do tão querido Dude Hurley. Se essa minha teoria for confirmada. Vou ficar bem triste. Afinal, ele é o meu personagem preferido!

Ðenis disse...

Finalmente lost voltou, a espera acabou ^^

O espisódio estava mto bom, a atuação do Hurley foi realmente convincente ao ter q demonstrar os sinais de tristeza quanto a morte do seu amigo Charlie, uns dos melhores episódios da série além de ser o episódio centrado no Hurley que eu mais curti. (acaba logo greve!!!!!)

Quanto ao dudecast, eu gostei bastante, vou escutar todos os outros q vcs do blog fizerem, e a música no começo dele ficou legal como música de apresentação :D

Pra quem quiser um site bom e seguro pra fazer o download dos episódios:

http://lostdownload.blogspot.com/

Abraço

Sergio*Seni0re disse...

O charlie aparecendo para o Hugo, será apenas imaginação paranoica criada pela permanencia na ilha, ou de fato ele existe mesmo em um plano espiritual?
Ta mais também pra consciência dele criando essa projeção do Charlie. Eu acho que no final eles deixaram várias pessoas na ilha e somente alguns foram resgatados. É obvio o comentario sobre isso desde o final da 3ª temporada.

Anônimo disse...

Charles, Jack e Kate. Faltam 3 personagens que sairam da Ilha. Quais?

Fábio Martins disse...

ótimo retorno. Parabéns pelo texto, Davi. Acho que a temporada promete. O Jorge Garcia realmente é bem fraquinho... Mas traz uma simpatia tremenda ao personagem. Mas deveriam obrigá-lo a fazer um regime. Afinal de contas, faz uns três meses que o Dude come mal naquela ilha.

E a dúvida que paira no ar. Por que ele disse não ter conhecido a Ana Lucia??? Muito estranho... Vamos esperar o próximo episódio.

Abraços

ffranca disse...

Pra mim ficou claro que os Oceanic 6, pra poderem sair da ilha, tiveram que fazer um acordo de esquecer a ilha, de não comentar mais nada... indícios disso são o fato de Hurley dizer ao policial que não conhecia Ana Lucia, de Jack ter feito uma visita a ele para se certificar de que "ele não iria falar nada", do suposto advogado da Oceanic ter indagado a ele: Ther are still alive? E ele reagir com aquela veemência... eu acho que eles não foram resgatados por ninguém de fora, mas sim foram tirados da ilha com essa condição, de não falar nada sobre os outros que permaneceram lá ou sobre a própria ilha.

arthur disse...

sem sombra de dúvida o melhor primeiro episódio de uma temporada.Agora a torcida pela gravação dos outros 8 episódios está bem maior. :)

Anônimo disse...

Eu sei que não é uma personagem muito relevante mas mesmo assim, ninguém achou estranho e contraditório o comportamento de Rose? Em primeiro lugar em várias cenas mostra-se juntamente com os restantes muito contente com a hipótese de vir a ser resgatada, quando no ep.19 da 2ªserie (S.O.S.) ela dava sinais de não querer sair da ilha devido aos seus poderes milagrosos. Em 2º lugar, não entendi a razão dela na altura da escolha entre Jack e Locke dizer a Bernard que não ia a lado nenhum com Locke. Para alguém que parecia ter em comum com Locke, não só o mesmo sentimento pela ilha como experiências parecidas (os dois tiveram curas na ilha), parece que passou a ter algo contra Locke. Não entendi!

MaximusPM disse...

Eu achei um pouco fraco... Depois de 8 meses de espera, com aquela cena final do ultimo episodio, eu esperava por um episodio com mais ação, e mais revelações, ou algo assim...

Novos misterios, algumas pistas do que aconteceu com eles... Mas o episodio foi muito parado.

O locke devia ter explicado melhor pro Jack porque ele acredita que eles estão em perigo, e o Jack devia ter dado mais ouvido pro Hugo.

Mas bem... O episodio nao foi ruim, só não foi nada surpreendente. Coisas bizarras sim, mas nada surpreendentes pros fans.

Parece q os proximos serão melhores, já estou roando os dedos xD

francenildo disse...

Olha...gostei bastante. Agora, sobre a visão do Charlie...Não acho que seja esquizofrenia do hurley, afinal um outro louco disse a ele que tinha um cara observando-o, e quando vemos esse cara é o Charlie. Outra pessoa viu!! Esquizofrenia, até onde sei, não dá alucinação coletiva.
E outra, o Hurley diz ao Jack que a ILHA (no episódio ele fala "she") quer que eles voltem. Pro hurley, foi a ILHA que fez a aparição do charlie. Se o caminho tbm seguir por aí, a ilha como um organismo vivo e, aparentemente, consciente, a séria vai ficar foda!!!

lili disse...

Também achei um episódio fraco, mas acho que é pq já sabia mais ou menos o que ia acontecer na sequência do fim da última temporada, esse início não tinha nenhuma grande mudança como nos inícios das outras temporadas. Não li os spoilers do episódio mas vi os promos, exceto a cena da cabana do jacob, não vi nada de muito interessante.
Lost é excelente mas tem certas coisas que não dá pra engolir como a chatice do Locke, o ar de mistério de quem sabe tudo sobre a ilha e não explica pra ninguém, Rose é que está certa, ninguém deveria ir a lugar nenhum com aquele mala.

Rafa Keeper disse...

Locke Mala?! Pqp!!!
Tem certeza q vc assistiu as outras 3 temporadas?! Locke é o CARA!!!!!

Cara, a season premiere foi foda!!! Muito triste, mas foda... adorei!!!

Becky disse...

Foi impressão minha ou o Jacob apareceu para o Hurley tb?!