20/02/2008

Ausiello fala sobre o retorno de Libby e uma morte

Atenção, este post contém grandes spoilers da 4ª temporada.

Em mais uma rodada de revelações interessantes, o colunista da TvGuide Michael Ausiello respondeu algumas questões que vém martelando na cabeça de todo fã da série.

Pergunta: Quando Libby vai reaparecer na série?
Ausiello: Libby aparecerá no 8º episódio dessa temporada (que vai ao ar no dia 24 de abril nos EUA) e o plano antes da greve dos roteiristas apontava que ela apareceria em pelo menos mais um ou dois episódios. Essa idéia contudo deve estar sob revisão agora (a temporada terá 13 em vez de 16 episódios).

P. O que você pode nos dizer sobre o personagem que vai morrer? Ele esteve na série desde o início?
A. Sim, essa pessoa é um passageiro do vôo 815. E posso dizer que essa morte foge da tradição da série de uma forma muito significativa.

Outro ponto curioso vém da indicação dada por Ausiello de que Miles pode não ter vida muito longa na série, porque seu intérprete, o ator Ken Leung aparece listado como membro de uma peça da Broadway que estréia no dia 13 de março e que vai ficar em cartaz até o dia 5 de abril, período em que a produção dos 5 episódios restantes da temporada estará a pleno vapor no Havaí...



Boas as informações, não? Em uma só tacada Ausiello nos deu elementos bem interessantes para especular, como por exemplo a dica de que uma resposta sobre o envolvimento (ou não) de Libby com um grupo (seria o mesmo de Naomi?) fora da Ilha deve ser dado, uma vez que eu não creio que os produtores/roteiristas pensassem em usar uma personagem que já morreu na trama da Ilha para simplesmente pipocar em episódios alheios no fundo de cena (como ocorrera no ep. 2x18 Dave). E se a notícia sobre a loira foi boa, o que dizer sobre o fato de Ausiello cortar da lista de possível vítima outros 3 nomes? Bem, de cara já podemos cortar Desmond, Juliet e Faraday pois eles não faziam parte do vôo 815. Com isso, apenas o casal de coreanos e Sawyer ficam sob perigo, mas acho válido descartar o golpista em função do peso que o personagem ganhou dentro da trama (além de ser um dos vértices do triângulo formado com Kate e Jack).

Nesse cenário sobram então apenas Jin e Sun que como muita gente já imagina (ou deduziu através de spoilers) também serão vistos fora da Ilha no futuro. Mas como Sun poderia morrer? Bom, eu não sei quanto a vocês, mas com relação a Sun eu só imaginaria alguma complicação no parto mas com o Jin (meu palpite desde início) as circunstâncias são diferentes. Brincando de especular eu diria que ele pode ser uma vítima do tal grupo que Ben quer eliminar no futuro fora da Ilha ou mesmo um membro desse grupo a ser assassinado por ninguém mais ninguém menos que Sayid. Viagem? Não se imaginarmos que além de poder ter relação com as Indústrias Widmore, esse tal grupo pode estar também ligado às Indústrias Paik, do pai de Sun. Além disso não podemos descartar as palavras de Ben para Sayid no final de "The Economist". "Preciso lembrá-lo do que eles fizeram da última vez que você pensou com o seu coração invés da sua arma?" Seria essa frase uma dica?

Bom, seja lá o que veremos no final do 7º episódio, considero esse cenário bastante plausível pois seria surpreendente ver Jin morrer (mas obviamente continuar aparecendo na Ilha) por causa de um trabalho com o Sr. Paik (que por sua vez finalmente revelaria estar associado a uma grande conspiração para localizar a Ilha e/ou tomar o controle sobre as operações do lugar) ao mesmo tempo em que encontraríamos a explicação para a frase de Sayid a Ben no The Economist, "Você usou isso para me recrutar como seu matador." Mas e você, concorda com meu palpite ou tem alguma idéia diferente?

Por Davi Garcia

14 comentários:

GABRIEL disse...

concordo plenamente com você Davi, e desde aquela "dica" do seriado 24 horas que suspeitei deste personagem como o que irá morrer e pelas dicas deste post cheguei a esta conclusão mesmo, mas não tinha parado pra pensar numa morte pós ilha e isso me remete a dizer: LOST ESTÁ DO CAR.....
HAHAHA

Shender Evil disse...

Certamente também concordo.
Com as suspeitas recaindo em apenas 3 personagens (Sawyer, Jin e Sun), e devido a importância crescente dos personagens Sawyer e Sun (Jin anda meio eskecido...), sobra apenas Jin para o futuro avassalador. E, como os produtores disseram, a morte do personagem não será de uma maneira comum a Lost. Logo, qual a melhor maneira para mostrar uma morte q não for no futuro? Tipo, a gente teria a noção de que Jin iria morrer, e continuaria na ilha. É um presságio assustador, saber que cada momento feliz e ato de coragem de Jin tenha um destino cruel... no futuro. Mas... ae surge a grande questão de Lost? Será esse futuro imutável? Será que todos estão condenados ao destino? Ou será que o próprio retorno dos Oceanix Six a ilha não pode 'alterar o passado' e modificar esses fatos? Pois todos já sabemos que o tempo tem grande importância e relevância na série. Vide, para isso, a experiência de Faraday na ilha...

Vlw!!

Thiago Santos disse...

Cara concordo com você, seria um choque ver o Jin morrendo nessas circuntâncias e daria sentido ao que o carinha da Tv Guide disse sobre a "morte foge da tradição da série de uma forma muito significativa."

Eu tb sempre achei que o pai da Sun tivesse ligado ao acidente de algum jeito e tô ansioso para ver se isso vai se confirmar.

Flw

Anônimo disse...

Davi acho que não tem muito a ver essa coisa do Jin morrer por causa de um trabalho pro pai da Sun mas acho que ele pode morrer por querer contar a todo mundo o que aconteceu de verdade na ilha e o Ben mandar o Sayid matar ele.

Gui Temponi disse...

Gente, eu tava pensando, pode ser ou o Jin ou a Sun q morrem, mas um deles morre no futuro, e entaum pod ser akela pessoa do caixão na Season 3 Finale....
eh uma hipótese!

Xau

Nina disse...

Se não me engano, o ator do Jin foi preso no final do ano passado no Havaí, tb, certo??
Logo, desde este incididente que estou achando que é ele quem vai morrer... como coincidentemente aconteceu com os outros atores e atrizes da série que tb foram presos!!
Abraços

Pablo disse...

é, ele foi preso no ano passado.
e cada vez mais eu acho que nao seja coincidencia TODOS os atores com algum siguinificado grande na serie terem sido presos...1,2 ate 3 vezes pode ser chamado de coincidencia, mas essa ja seria oq, a 4, 5 vez ?..sei la...o jj gosta tanto de inventar, que nao duvido nada que essas seria prisoes forjadas so pra fazer as pessoas comentarem mais ainda......burro isso nao seria.

Gustavo disse...

tipo nao kero enxer nem nada mas soh peço pra n porem tais surpresas bem no titulo do Post hahaha pq querendo ou não ler os spoilers concerteza leu a volta de libby O.o

Filipe Andson disse...

Como em lost todo ator que tem complicações com a policia do hawaii acaba morrendo na série, acho que será o Jin que baterá as botas.
Pra quem não lembra ele foi para delegacia do hawaii no começo do ano por dirigir embreagado.

Aconteceu o mesmo com o Mr. EKo.

abraço.

Jonny disse...

eu creio q todas os mortos de lost, no final vão reaparecer, pq os six ou parte deles quando voltarem a ilha, serão afetadoscom a diferença de tempo e chegaram ainda no inicio da queda do avião, portanto irão corrigir todos os erros e evitarão as mortes... é só um pensamento gente.

Kermann disse...

SPOILER (Egg Town)





























Pra quem já viu a sinopse do episódio de hoje, podemos considerar que Claire tem alta probabilidade de ser a vítima. A circunstâncias da morte dela podem ser chocantes, como por exemplo ela ser morta por algum Lostie... mas a teoria do Jin tbm faz bastante sentido!

Luci. disse...

Por eliminação eu votaria no Jim mesmo. A Claire? poxa, meio cruel né? até porque se o "cabeça de nabo" for criado longe da mãe coisas horríveis poderiam acontecer, o moleque é o capeta! (segundo alarmou aquele vidende da 1ª temporada cujo nome agora eu esqueci)

Luci. disse...

eu comentei brincando mas até que faz sentido. Vai ver o vidente não era vidente coisa nenhuma, ele trabalhava para o Ben, ou para o Matthew Abbadon, essa história de visões sobre ela ter que criar o bebê foi só um pretesto para Claire ser "recrutada" para o vôo e algo ligado a esse fato explicaria a sua morte depois.

Anônimo disse...

Meu palpite é o Michael!!!!