30/01/2008

Sinopse completa do ep. 4x02 "Confirmed Dead

Não deu nem tempo de respirar depois de ler a sinopse do episódio de estréia da 4ª temporada e a descrição do que acontece no 2º episódio também vazou. Vale o aviso de sempre, se não quiser ter as surpresas estragadas, fuja deste post.

.
.
.
.

A curiosidade é mais forte? Então selecione o texto abaixo com o mouse ;)

Cena 1

Vemos mergulhadores a 1,5 km e meio abaixo da superfície observando através de câmeras fixadas em suas cabeças... procurando "a coordenada que nosso informante nos deu". Eles encontram o que parece ser bagagem no solo... e então o avião do vôo Oceanic 815! Corta para o noticiário - eles estavam procurando barcos naufragados no oceano índico perto da costa de Bali. Daniel (Faraday) acompanha o noticiário contendo as lágrimas e tremendo. Sua esposa então o pergunta por que ele está tão chateado por conta do noticiário e ele diz, "Eu não sei."

Corta para sua última 'carona' no helicóptero. Está chovendo muito e tudo balança. Há uma grande confusão no helicóptero e todos precisam pular. Miles diz, "você primeiro" para Daniel e o empurra para fora. Ele atinge o solo com força e ao levantar ouve pessoas vindo em sua direção, coloca a arma na parte de trás de seu equipamento e então Jack e Kate aparecem e se apresentam.

Daniel, Jack e Kate caminham. Ele é bem estranho, fala como um maluco. Eles o perguntam quantos existem na equipe dele e onde estão. Ele diz quatro... fala rapidamente e de forma nervosa e diz "se eu tivesse um telefone conseguiria localizá-los." Kate então diz, "Nós temos um telefone..."

Ele liga para George e este pergunta o que aconteceu pois o rádio do helicóptero ficou mudo e Daniel diz que não sabe... "houve uma tempestade elétrica" tudo apagou e ele pulou. Ele então diz que está com alguns dos sobreviventes e George pergunta se ele está no viva voz e Daniel se desculpa por isso. Kate diz a Jack para não se preocupar porque Naomi cobriu os rastros deles. "Você tem certeza?"Jack pergunta com a cabeça olhando em direção à arma que fica exposta à medida em que Daniel se afasta para falar ao telefone. Daniel retorna dizendo a eles que o navio está sem comunicação mas que cada um deles tem transponders que vão sinalizar ao navio onde eles estão e então o navio enviará um sinal de volta para cada telefone via satélite para que eles possam se 'enxergar'. Em seguida ele pergunta onde está o resto dos sobreviventes...

Corta para Locke observando a chuva. Hurley diz que é uma monção e pergunta o que Locke está fazendo. Locke então diz que ela vai parar e 1 segundo depois ela pára. Locke lidera o grupo para o leste, Sawyer pergunta por que estavam indo por aquele caminho argumentando que a vila fica ao sul e Locke limita-se a dizer que eles tem que fazer um caminho diferente para a vila. Nesse momento Hurley diz... 'é pelo outro lado' e Locke de maneira muito estranha diz, "O que você disse Hugo?!" A câmera foca-se em Locke e então na reação de Ben. Sentindo que o clima ficara estranho, Hurley diz, 'a parte frontal do avião fica para lá'. Sawyer então pergunta a Locke por que eles estão perdendo tempo indo naquela direção e de quem ele recebeu aquelas instruções e Locke responde, "Walt".

Corta para Sayid observando o mar. Juliet se aproxima dele e Sayid pergunta a ela por que Ben diria que as pessoas que estão vindo iriam matá-los. Juliet fala que ele disse isso porque é um mentiroso. Há uma pausa e então ela completa falando que ele pode ter dito isso porque eles realmente tentarão matar todos e ela então pergunta quantas armas ele ainda tem.

Corta para Daniel, Jack e Kate. Eles observam uma caixa de metal. Kate pergunta se aquilo era do helicóptero dele e Daniel murmura, "humm, sim sim, isso é do nosso helicóptero... nós o jogamos fora para diminuir o peso" e Jack puxa o que parece ser uma máscara de gás e pergunta para que ela serve. Nervoso, Daniel olha ao redor e diz que ele não era o responsável pelos equipamentos. Kate e Jack se olham e Jack pergunta por que ele trouxe uma arma. Nervoso, Daniel responde dizendo que era por precaução. "Precaução contra o que?" pergunta Jack e então Daniel responde com o que já havíamos visto nos trailers, dizendo que resgatá-los não era a missão prioritária deles. Jack pergunta qual é essa missão e então o telefone emite um som. Eles acabram de pegar a localização de Miles.

Corta para Locke, Sawyer e Hurley caminhando. Sawyer pergunta (a Locke) sobre o que ele quis dizer quando falou que "viu um Walt mais alto." Locke então fala que Walt lhe disse que ele tinha "um trabalho a fazer... que ele tinha que impedir Naomi de trazer o resto de seu pessoal." Sawyer questiona por que ele não fez nenhuma pergunta a ela e ele diz que foi por causa de Ben ter atirado nele e pelo fato de Walt tê-lo salvo. Há uma breve discussão e então ele levanta a blusa para mostrar o ferimento, dizendo que a bala atravessou seu corpo e que ele teve sorte de só ter um rim pois do contrário estaria morto. (Será que Ben propositalmente atirou nele sabendo disso?!)

Corta para Jack, Kate e Daniel procurando por Miles...

Eles vêem alguém inconsciente. Jack se aproxima dessa pessoa e ele pula apontando a arma para Jack. Daniel o implora que páre dizendo que eles estão ali para ajudar. Na confusão, Kate tenta pegar a arma de Daniel mas Miles percebe e diz para ela se afastar. Miles pergunta a Kate onde Naomi está... "Você sabe, a mulher que você matou. Onde ela está? Daniel intervém dizendo que ela não sabe e Kate diz o mesmo.

Flashback de Miles.

Ele está dirigindo rumo a uma casa enquanto ouve o rádio. A pessoa no rádio diz que aquele era o "pior cenário possível" e que uma missão de resgate era bastante improvável por causa da profundidade na qual o avião estava e acrescenta que "todos os 324 passageiros estão confirmados como mortos." Ele pega uma maletinha e chega à porta que é aberta por uma senhora negra que ele chama de Gardner. Ele se apresenta como Miles Strom, lembrando-a que eles haviam conversado (ao telefone) antes e ela o deixa entrar. Há uma foto de uma criança negra perto da porta que lembra o jovem Eko ou alguém de importância que vimos antes porque eles fazem questão de mostrar a foto. "Que quarto é esse?", pergunta Miles. Ela aponta que é o de cima. Ele pega algumas coisas e então diz, "não importa o que você ouça, não suba" e então diz que ele está cobrando US$200 em vez de US$100 explicando que o aumento ocorreu porque ele descobriu através da polícia que seu neto era um assassino.

Ele entra no quarto, arma alguns dispositivos realmente bem esquisitos. Essa parte é realmente bem estranha; Ele olha ao redor do quarto e começa a conversar com um fantasma!!! Não ouvimos o fantasma, apenas o que Miles fala. Este diz que ele não está fazendo nenhum bem à sua avó permancendo ali porque isso está lhe causando sofrimento. A seguir ele diz que quer descer e dizer àquela senhora que ele havia partido, mas que antes disso ele tinha que lhe mostrar onde uma determinada coisa estava. Então ouve-se um barulho e ele abre um compartimento secreto que tem um monte de dinheiro e um pouco de heroína. Ele pega o dinheiro, desliga o equipamento e diz ao fantasma que ele "pode ir agora". Miles desce e diz à senhora que o trabalho funcionou e que "ele está em paz agora."

De volta à Ilha, Miles percebe que Naomi usou o código que tinha para situações em que fosse mantida refém ou para quando algo estivesse errado, porque ele diz que ELA NÃO TINHA IRMÃ. Jack diz que eles não a mataram e Kate diz que foi Locke quem a matou. Miles exige ser levado até o corpo dela e Kate diz que mesmo que eles o levassem até lá, ele não saberia como ela morreu e ele grita, "EU SABERIA!"

Corta para Locke e para o grupo que o segue. Ben diz a Alex que tem uma coisa que ele precisa contar a ela mas Karl diz, "cale-se Sr. Linus". Ben, de forma bem irônica diz, "se você vai dormir com a minha filha, pelo menos me chame de Ben." Carl pega uma arma mas Sawyer o acalma falando para ele ir caminhar. Ben pergunta a Sawyer por que ele deixou Kate para trás e Sawyer diz, "você está perdendo seu tempo Yoda." Ben então diz que ele não tem qualquer perspectiva voltando para casa, pois lá ele é apenas um perdedor e Jack é um médico. Sawyer o esmurra e ameaça matá-lo mas Locke argumenta que ele não deve executá-lo especialmente na frente da filha dele porque ele tem informações que eles precisam. Sawyer diz, "é só questão de tempo até ele nos pegar... e eu aposto que ele já descobriu como vai fazer isso."

Corta para Miles CONVERSANDO COM O CORPO MORTO DE NAOMI. Não a ouvimos falando (aliás, será que Miles também será capaz de falar com Jacob?!) Kate olha para ele de forma estranha e pergunta para Jack, "o que ele está fazendo?!" Daniel (um físico evidentemente) lembra que a luz é estranha na ilha porque ela não "deflete da forma correta." Kate pede a Daniel que afaste sua arma. Jack se aproxima e diz a ela para deixar as coisas rolarem porque ela está perdendo tempo. Miles retorna e diz que eles realmente não a mataram, e que tudo aconteceu exatamente como eles haviam contado. Então eles obtém a localização sobre o 3º membro do grupo deles e diz que eles precisam chegar até ela. Jack exige que eles abaixem as armas e Miles grita, "O que? Por que eu deveria fazer isso?" e Jack diz, "porque você tem armas apontadas para a sua cabeça já que o meu pessoal está na floresta". Nesse momento Miles pergunta a Jack o quão estúpido ele pensa que ele é e... BANG BANG BANG, tiros atingem o solo. Juliet e Sayid surgem da floresta e os dois novatos se rendem.

Medenine, Tunisia

Mulher loira com um cabelo curto pega um jornal informando que o avião do vôo 815 foi recuperado. Uma amiga dela pergunta, "Em quantas línguas você precisa ler isso para acreditar?" e ela retruca brincando, "quantas línguas existem?!" Elas então vão para um local de escavações onde há ossos de um urso polar (no meio do deserto!). Depois de algumas escavações nos arredores a loira encontra um colar que tem uma marca Dharma e sorri.

Corta para a cena em que ela está enrolada em seu pára-quedas, presa a uma árvore. Ela cai na água, olha para cima sorrindo e então Locke a encontra.

Corta para uma cena em que Sayid está caminhando com Daniel e Miles. Sayid faz algumas perguntas, mais notadamente do por que eles não estavam ali para resgatá-los e por que mesmo com todos pensando que eles estavam mortos, eles não se surpreenderam ao vê-los vivos. Miles sarcasticamente se vira e diz, "Wow, vocês estavam no Vôo Oceanic 815 e não estão mortos, Wow!"

Locke e o resto do pessoal conversam com a garota loira que faz uma série de perguntas; Quantos vocês são? (Hurley responde e quando menciona o pessoal da parte traseira do avião, Locke o interrompe) Esse é seu bebê (apontando para Aaron)? Você o teve aqui? Quando Claire diz que sim, ela diz que isso é INCRíVEL (parece que ela conhece a Ilha).

Ela diz que tem um milhão de perguntas mas que pode esperar para fazê-las quando voltarem para o navio.

Locke também faz algumas perguntas: Quantos há na sua equipe? (mesma resposta dada por Daniel a Jack, "quatro incluindo eu") Onde está o seu helicóptero ? "Não sei, tive que saltar antes do piloto aterrisá-lo. Estava tudo muito caótico!" e Locke diz que eles não estão interessados em serem encontrados.

De volta à equipe de Sayid e Jack.

Ela (Charlotte) está se movendo rapidamente... parece que ela está correndo, mas de repente Vincent surge com o transponder preso em seu corpo, e Jack diz, "Locke a pegou."

Flashback de Frank Lapidus

Ele assiste à cobertura jornalística do acidente que mostra imagens do fundo do oceano. Eles (Oceanic) disponibilizaram um telefone para que membros da família pudessem ligar para identificar-se. Eles tem a confirmação de que um dos corpos é do piloto (cuja foto eles mostram na tela). Enquanto mostram seu cadáver, Charles(?) olha bem de perto e entra em pânico. Ele liga para o número fornecido e pede para falar com um supervisor dizendo que aquele não é o piloto. Eles dizem que é sim o piloto e que eles tem certeza disso. Ele no entanto diz que eles estão enganados porque ele (o piloto) sempre usava sua aliança e não a tem agora no dedo... PORQUE ELE DEVERIA SER O PILOTO DAQUELE VÔO, e completa dizendo que o piloto que morreu o substituiu.

Corta para Frank na Ilha. Ele está ferido e cai. Ele olha para cima e vê aquela vaca que apareceu nos trailers. Seu telefone está sem sinal e ele acende um sinalizador.

A equipe de Locke vê o fogo. Charlotte está empolgada e sugere que eles se dirijam em rumo a ele porque aquilo era o sinal de alguém de sua equipe. Locke diz que não mas Claire e Sawyer se opõe e Locke diz aquilo que já havíamos visto nos trailers, "Seja lá pelo que eles vieram, não vieram por nós." Charlotte diz que está indo e que não precisa de permissão. No meio da discussão acontece um disparo. Ben pegou uma arma e atirou em Charlotte. Locke verifica se ela morreu, mas não, ela tem um colete à prova de balas.

Em seguida voltamos a ver Jack, Kate, Sayid, Miles, Daniel e Frank que diz a eles onde o helicóptero está.

Flashback de Naomi! Ela conversa com o mesmo homem negro assustador (Matthew Abbadon) que visitara o Hurley no episódio 4x01

"Então esse é o time," e ela diz que eles são as pessoas erradas para essa missão. "Eles não tem experiência militar ou de campo", completa ela. Ela diz que eles seriam um desatre sem proteção. "Você é a proteção deles", pontua Abbadon. Ela retruca dizendo, "operações secretas em territórios instáveis trazem
alto risco." Em seguida ela descreve o time um por um, classificando Daniel como um "louco", Miles como "caça-fantasmas", Charlotte como uma antropóloga e Frank como um bêbado. Naomi pergunta o que eles deveriam fazer se encontrassem algum sobrevivente do acidente, e Abbadon diz que não havia nenhum. Ela diz que sabe disso mas pergunta, "e se tiver?" Ele então ergue a voz e diz que não há nenhum e a manda não fazer perguntas e limitar-se apenas a fazer o que foi mandada. Abbadon lhe diz que cada um dos quatro tem um objetivo específico na missão e que "tudo depende dela" colocá-los dentro (da ilha) e tirá-los de lá evitando que alguém seja morto, e por fim trazê-los de volta. Ele então pergunta se ela pode fazer isso ao que ela responde afirmativamente. E aí voltamos para a cena em que a mostra morta na Ilha...

Sayid diz que o helicóptero ainda está funcionando. Miles faz uma ligação pedindo para falar com Newcastle (Jack deu o telefone para ele porque ele prometera lhes contar qual era sua missão). Newcasttle não está disponível. Miles não quer levar o corpo de Naomi, estranhamente dizendo, "não é por causa dela, sou eu..."

Frank conversa com Juliet, ele descobre que ela não estava no avião. Há uma grande comoção e Miles finalmente revela que a missão deles é encontrar BEN !!! Esse era o real motivo de sua vinda. Miles então grita "Onde ele está?!"

De volta ao grupo de Locke. Eles estão a ponto de matar Ben que diz a eles que não podem fazer isso porque ele tem informação e que ele precisa e tem respostas. Locke então pergunta sobre o monstro de fumaça. Ben diz que não sabe, mas em seguida fala o nome completo de Charlotte, sua data de nascimento, onde ela estudou, onde foi criada e quem a criou e completa dizendo o nome do restante da equipe dela. Eles são uma ameaça, diz ele. Ele sabe o que eles querem. ELE. Locke pergunta como ele sabe disso e ele diz que ele tem um espião no navio deles!

FIM

Fonte: Lost-Forum via Lost Spoilers

E aí, surpreso(a), chocado(a)? Bom, só de ler já fiquei mais do que animado, por isso tenho certeza que assistir será ainda mais empolgante. Alguém duvida?

Tradução por Davi Garcia

17 comentários:

Andressa disse...

que medo do Walt.

VJ Gambit disse...

li o resto no lostspoilers e fiquei chocado...

caol disse...

essa traduçao a prestação casas bahia é pra matar a véia né?

Dude! We are Lost! disse...

Pronto, sinopse completa no ar ;)

Abraços!

Anônimo disse...

hahaha spoiler casas bahia!!


spoiler
- - - - -----



O ESPIÃO É O......................







MICHAEL DÃAAAAAAAAAA

Mari disse...

hehehehehe vc dá a mão e o pessoal quer o braço!!!! Demais!!! Valeu pela tradução!!!!! É amanhãããããã!! Começa tudo denovo GRaças a Deus!! ahueaheuahueah vlw Dude!!!!!!!!

Anônimo disse...

vai ser bom mas achei sakanagem o ben saber tudo sobre todo mundo mas nao saber nadinha do monstro isso de ficar enrolando a gente nao gosto

joao neto disse...

QUE ISSSSSOOOOO!!!! quando agente acha que ta perto de saber o que acontece em lost vem o começo de temporada e tudo começa do zero!!!por isso eu sou fã de lost parabens roteiristas

bstuelp disse...

A cada dia a enrolação ta maior... Pelo que li na sinopse das dois primeiros episodios, ao inves de alguma ideia do que se passa, os produtores aparecem com mais dúvidas. Tem muita coisa das 3 primeiras temporadas que ainda estão no ar... Não é a toa que lost ta cada dia mais em baixa, embora eu seja um fã inveterado...

Jorgelito disse...

a única certeza que temos agora é que os freighters (escrevi certo?) realmente fazem parte da galera antiga da ilha...eles conhecem seus segredos e querem matar o cara que tirou eles de lá.

fora isso....apenas mais perguntas.

eu sempre leio os spoilers e sempre acho que, por saber de tudo, vai ter menos graça. Mas como sempre ha um detalhe que passou despercebido acabo vendo o episodio 2, 3 vezes par ver se acho alguma coisa

que chegue quinta

abraço

Rubens disse...

Pois é, Bstuelp, ja foram TRES episodios que caíram completos na rede e a gente percebe que Lost continua a mesma enrolação de sempre, com cada vez mais misterios e NEM UMA EXPLICACAOZINHA OU RESPOSTA SEQUER... E pior: os roteiristas ja tinham adiantado que as respostas só começariam a partir do 9. episodio, que nao foi filmado por causa da greve...

Mas é preciso reconhecer que houve uma mudança radical: a embromação continua exatamente a mesma, mas, pelo menos, os roteiros agora têm um pouco mais de ação e quando nada, passam a "sensação" que alguma coisa está acontecendo ou prestes a acontecer... Não tem a embromacao escancarada das tatuagens de Jack, Paulo e Nikki, e Charlie fazendo listinha sem graça sobre a vida dele...

Ainda sem respostas, mas com roteiros melhores.

[ ] Rubens

Joaquim disse...

Rubens tu não sabe é apreciar um bom roteiro rapá
diz q o ep em q o Charlie escreve os seus "Greatest Hits" foi embromação é confessar q não sabe nada de Lost.

foi malz o desabafo aé mas é q essa galera fica escarrando os caras e não sabem apreciar nada
então não assite pow!!!!

Rubens disse...

Joaquim, opinião é opinião, mas Charlie fazendo listinha de "ohhh, os melhores momentos da minha vidinha" ficaria melhor em um filme açucarado da Sessão da Tarde, com musiquinha melosa de "Sunshine... on my shoulders... makes me happeeeeeeeee, sunshine in my eyes can make me cryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy..." ao fundo...

Muito chato, mermão... Eu quero é ver pancadaria, ação, mistérios sendo desvendados, e não draminha claramente usado apenas para encher linguiça (e completar episódios)... Valeu?... Se eu gostasse disso eu assistiria Grey's Anatomy, e nao Lost.

Joaquim disse...

Rubens respeito completamente o q vc disse "opinião é opinião" e respeito a sua mas se liga dude
Lost é Lost...uma séria completa
tem de tudo, drama, romance, ação, suspense
se tu não se ligou nisso ainda, tu não sabe de Lost mesmo
Quer só ação e pancadaria???
Assite 24 horas!!!

Foi malz aí!

Roberto disse...

Fala sérioooo, tem gente que acredita que esses momentos melosos são realmente importantes...
O que é importante (e o que faz Lost ser Lost) é o mistério e esse até agora não foi em nada solucionado. Nem o motivo de o urso polar estar na ilha, nem explicações sobre a estação dharma q é só uma porta (o Ben poderia falar sobre isso)...

Ana Paula disse...

Estou chocada. O 04X02 vai ser meio difícil. muita informação... deve ser um daqueles episódios que vamos assistir umas 2 ou 3 vezes pra formar uma idéia!

Olha, eu estou gostando.

Joaquim disse uma coisa super legal, que Lost é uma mistura de tudo. Muito boa sua percepção. Não acho que esteja tendo embromação, acredito que os mistérios serão resolvidos e esses primeiros episódios serão muito importantes para que possamos ter uma visão bem completa da série.

Achei o episódio bem bolado e bem complicado, mas estou louquinha pra assistir!

Sawyer ainda vai arrebentar a cara do ben e vai arrebentar feio hehehehe. Vai ser engraçado qdo isso acontecer. Acho o Ben fantástico pq ele consegue manipular as pessoas de uma forma incrível. Sawyer está numa fase complicada, matou o cooper e o tom e está se refazendo de tudo isso. E Ben o provoca hehehe. Eu acredito que Sawyer e Locke formarão um bela dupla e, com ben, por perto teremos cenas muito boas.

Como sempre, o WALLLLLTTTT me apavora, agora temos um caça-fantasma na ilha e acredito que, a essa altura, as explicações sobre a série não ovorrerão somente por via científica. Não dá pra explicar TUDO de forma científica, terão que usar da fé pra explicar algumas coisas!

Michael espião do Ben? Eiiita, ia ser louuuco!

Aguardando Eggtown... é esse que quero veerrr...

juca171gatinho disse...

ESSE PESSOAL AI, EH DA DARHMA, DO TEMPO DO BENJAMIN LINUS, E ELES VAO PASSA O FERRO NO BEN, PQ ELE TRAIRO OS MALUCOS DA DAHRMA =D