10/01/2008

Find 815 - Nova pista sobre a 4ª temporada




E o jogo, claro, continua quente. Mais um vídeo surgiu no site Find815.com mostrando Sam escutando uma curiosa transmissão (cheia de estranhas interferências) que reportava a última viagem da aviadora Amelia Earhart, desaparecida em 1937 quando tentava completar a volta ao mundo chegando à pequena ilha de Howland, localizada no meio do Pacífico. Para quem não lembra, depois da exibição do episódio 3x07 "Not in Portland", surgia um novo nome no universo de Lost que era o da Herarat Aviation. Esse nome (Herarat) é na verdade um anagrama para Earhart, sobrenome da aviadora. Por isso, com a aparição de sua história dentro do ARG, não resta dúvidas que seu destino final vá desempenhar algum papel dentro da aventura de Sam.



Aliás, ainda sobre o vídeo, vale mencionar que alguns jogadores levantaram a suspeita de que a interferência na transmissão seria na verdade um código morse. O blogueiro The ODI chega a apontar a possibilidade de que o código possa representar os bad numbers (4, 8, 15, 16, 23, 42) da série, e outros levantam a dúvida de que Sam possa até mesmo ter experimentado a mesma situação que Hurley e Sayid viveram na 2ª temporada, quando captaram a transmissão da clássica música Moonlight Serenade em meio à estática...

Novo e-mail, mensagem e jogo...

E como já ocorrera na semana passada, o capítulo 2 também trouxe mais um joguinho que levava à uma pista sobre a 4ª temporada. Novamente o jogador precisava associar objetos de um ambiente às 3 temporadas iniciais da série e dessa vez tinha também que responder corretamente 8 perguntas relacionadas ao Black Rock, depois de ler e ouvir a mensagem de Tracy enviada a Sam. Os objetos e as respostas você confere agora, com créditos para o blog Find 815 e para o The ODI que organizou os achados.

1ª temporada: A fumaça em uma imagem próxima ao banheiro


2ª temporada: O balão de Henry Gale em uma foto perto da mesa


3ª temporada: Ping Pong, duas raquetes de, sobre a cama e perto dos livros


E finalmente as perguntas (e respectivas respostas) que surgiam ao acessar o site http://au.yahoo.com/lost/find815/










A resposta final (na verdade duas possibilidades) eram: 423 Cheyenne Walk ou Daniel Faraday



Ufa... Perdemos alguma coisa? Se sim, ajude-nos indicando e fique de olho nas atualizações que podem ocorrer mais tarde.

Por Davi Garcia

9 comentários:

Paula Mattos disse...

Engraçado a minha senha foi "423 Cheyenne Walk"
Mas a pista foi o mesmo telefone da Penny

Regifoxsi disse...

o meu tb foi 423 cheyenne walk. Alguem teve outro ae. digam qual foi.
Alguem ligou p o telefone da penny p ouvir alguma coisa.?

caca01 disse...

Daniel Faradey é o nome do personagem do Jeremy Davies nessa nova temporada, ele é um integrante do grupo da Naomi, finalmente o jogo está começando a se conectar com a 4ª temporada.

Anônimo disse...

daniel faraday é a senha para quem jogou via Yahoo!7 no site da ABC a senha é 423 cheyenne walk.

naNdo cArReRa disse...

O legal é que o sobrenome Faraday é tambem de um cientista que estudou a criação de energia eletrica atraves de variações do fluxo magnético.

Bem no enredo lost xD

Maykson Lacerda disse...

eu axo q esse 'somzinho' tah mais parecido com akela contagem regressiva da estação kuando o desmond mexia nus fiozinhus do q os bad numbers...

Anônimo disse...

o celular que me chamou atencao..ehehe igualzinho o meu um sony ericson z1010.... bem antigo por sinal viu... ja tenho ele a uns 3 anos

Abracosss

Bundy disse...

Alguem sabe kual é a mensagem ouvida kuando se liga pro número da penny?

Anônimo disse...

O anagrama apresentado na foto, em que Ethan aparece, é do episódio 3x16 "One of Us" e não do "Not in Portland" como está escrito no texto!