30/01/2008

Find 815 - E-mails, mensagens e previsão do tempo...

Na segunda parte do 5º e último capítulo da saga de Sam Thomas, o protagonista do jogo recebeu e enviou e-mails, ouviu uma mensagem recebida no voicemail do celular e fez uma rápida pesquisa sobre a previsão do tempo na área da fossa de Sunda, então vamos a descrição de cada um deles.

A primeira atualização foi a mensagem recebida no telefone.



Oi, é a Tracey. Não sei se você vai pegar essa mensagem mas queria checar que você está bem.

Você não tem me soado muito bem. Digo, você está no meio do nada e sozinho, e eu sei que o aniversário de vocês está chegando. E... Só para você saber que estou aqui para apoiá-lo. Você tem pessoas aqui que se importam com você.

Não precisa ligar de volta. É só para você saber que não está sozinho. Ok... Tchau.

E depois os e-mails e suas respectivas traduções...

Primeiro com esse que faz referência à uma proposta formal de emprego feita pela Austral Air à Thomas.



Sr. Thomas

Com referência ao seu e-mail anterior enviado para nós perguntando sobre oportunidades em nossa companhia aérea. Uma vaga surgiu e acreditamos que você possa se encaixar nela. Você estaria interessado em vir ao nosso escritório em Sydney para uma entrevista? Aguardamos uma resposta sua. Atenciosamente, Isaac Chapman Recursos Humanos Austral Air

O outro e-mail recebido por Sam é bastante misterioso pois traz apenas a sequência numérica 411151057. Bem, misterioso mas nem tanto, pois no blog Find815 o jogador Webb descobriu que a sequência é na verdade oriunda da codificação Leet, técnica que consiste em atribuir números no lugar de letras com as quais se parecem. Dessa forma, a sequência seria lida como 411 15 1057 que traduzindo no código Leet significa "All Is Lost" (Tudo está perdido)!



E finalmente os 2 e-mails enviados por Sam. Primeiro sua resposta à oferta de emprego na Austral Air...



Sr. Chapman Obrigado por seu e-mail. Fiquei lisonjeado por ter sido considerado para uma vaga na Austral Air mas surgiram algumas coisas recentemente e não sei quando estarei de volta a Sydney. Além disso, não sei se estou preparado para voltar a trabalhar para uma companhia aérea no momento. Peço desculpas se isso causar qualquer inconveniência a você. Não era minha intenção. Desejo a você e à sua companhia tudo de melhor. Atenciosamente, Sam Thomas



E aqui a resposta de Sam à mensagem deixada no voicemail por Tracey.

Oi Tracey Recebi seu recado. Desculpe por ficar tanto tempo sem entrar em contato com você. Aconteceu uma coisa aqui agora. Não sei o que vai acontecer, mas estou com um mau pressentimento. Vamos ver. Obrigado por ter ligado .

Sam.

E por último a pesquisa de Sam...



... que indica uma previsão do tempo com mar bastante agitado e possibilidade de chuva para a área nas próximas 24 horas.

E assim encerrou-se a 2ª parte do capítulo 5 do ARG. Será que o Christiane I terá algum destino trágico? Bom, certamente ficaremos de olho e você também, né?

Por Davi Garcia

Nenhum comentário: