29/01/2008

Find 815 - Começa o 5º e último capítulo do ARG

Impedido de me dedicar diariamente ao jogo como ele merece, nas duas últimas semanas não fiz a cobertura dos acontecimentos dos capítulos 3 e 4 do ARG Find 815, mas como agora a poeira baixou e o tempo voltou a torna-se meu aliado, voltarei a acompanhar de perto tudo o que acontecerá nessa semana marcante que dará conclusão ao jogo, e claro, trará a aguardadíssima estréia da 4ª temporada, portanto sem muitos rodeios abaixo você confere um vídeo que faz uma recapitulação de tudo o que aconteceu até aqui na jornada de Sam Thomas a bordo do barco Christiane I em busca do paradeiro de sua namorada Sonya, aeromoça que estava no vôo Oceanic 815.



Voltou para o clima do jogo? Pois então vamos aos acontecimentos do início desse 5º e último capítulo que começou com o seguinte vídeo:




No vídeo Sam interpela o capitão Ockham mostrando-lhe as coordenadas que obteve na cabine de Talbot - que como você sabe, trabalha para o Maxwell Group, que por sua vez está ligado às Indústrias Widmore - e que supostamente indicariam a exata localização do Black Rock. Convencendo-o que se encontrasse o Black Rock mais cedo Ockham ganharia mais dinheiro, Sam diz que busca respostas. Nesse momento Ockham concorda com a idéia de Sam de seguir as coordenadas mas sugere que eles trabalhem com cuidado escondendo suas ações. Quando termina de inserir as coordenadas no aparelho do barco, Talbot aparece, Ockham o distrai, e Sam vê no monitor do sonar um aviso de perigo pois o barco se aproxima de uma área de corais e aí mais um joguinho começa, e nele você deve conduzir o Christiane I ao longo da área repleta de recife de corais sem qualquer erro usando o monitor como guia do que vém à frente.

Difícil? Um pouco, mas se você conseguir equilibrar o controle das 4 setinhas do seu teclado e tiver um pouco de paciência para completar o percurso desenhado pelo jogador Opium32 e disponibilizado no blog Find815...



...o resultado do jogo será o do vídeo abaixo:




No vídeo, Talbot diz que aquelas coordenadas não servem para nada e faz a surpreendente revelação de que seu empregador possui o diário escrito por Magnus Hanso (capitão do Black Rock) no qual ele registrara várias coordenadas da viagem. Em seguida Talbot mostra as várias coordenadas que estão próximas à Fossa de Sunda e questiona Sam sobre seus motivos de achar que aquela coordenada específica era importante. Nesse momento Sam argumenta que as obteve a partir de um e-mail codificado enviado pelo Maxwell Group mas Talbot diz que eles nunca o mencionaram para ele e pede a Ockham que volte à rota anterior e é aí que o monitor sinaliza algo e o capitão do Christiane I diz a Talbot ter encontrada o Black Rock.

Bom demais, não? Será que eles realmente encontrarão o navio? Improvável, mas não impossível uma vez que os eventos do jogo realmente parecem convergir para parte da trama da 4ª temporada da série. Além disso, vale mencionar que alguns spoilers já deram indícios de que o universo (ou pelo menos algum elemento) do jogo será inserido em certos acontecimentos da nova temporada principalmente no que tange à aquisição do tal diário escrito por Magnus Hanso (avô do fundador da Fundação Hanso) por ninguém menos que Charles Widmore, dono das Indústrias Widmore que controla o Maxwell Group.

E para fechar esse início de cobertura do 5º capítulo do jogo, fiquem com a curiosa descoberta feita pelos jogadores Nicolemm05 e mbevis no blog Find815 que inverteram a imagem do mapa obtido na área de recife de corais e obtiveram o resultado que em muito se parece com a foto de Sonya, namorada de Sam.



Quer mais novidades sobre o ARG? Então não perca o 'Dude' de vista ao longo do dia e fique atento à eventuais atualizações que surgirem ;)

Por Davi Garcia

2 comentários:

Panthro Samah disse...

Na primeira foto da namorada do Sam não tinham indicações de lugares? Tipo, por cima da foto? De repente, se vc sobrepuser a foto dela nesse mapa, vc consegue as coordenadas da ilha.

Luli disse...

é impossivel ganhar esse jogo !!! :(
eu bato tanto nos corais tanto nos lugares que não tem corais.
IMPOSSIVEL !!! rs.... HELP!! rs...