03/01/2008

Find 815 - Capítulo 1 traz mensagens, vídeos e novas pistas...

Como as coisas acontecem rápido nesse jogo, não? Parece que mesmo que eu tivesse 24 horas livres para acompanhá-lo ficaria difícil sacar todas as pistas, o que só comprova que a 'brincadeira' tem sido muito bem executada mesmo tendo surgido de repente. Bem, sem maiores enrolações, vou tentar reunir o maior número possível de coisas interessantes que surgiram ao longo das últimas 24 horas usando como fontes o principal site do jogo www.find815.com e o blog find 815 organizado pelo DarkUFO.

De primeira, vale dizer que a sessão de 'Ajuda' do site find815.com dá uma boa idéia do que se trata o ARG, qual seu objetivo bem como detalhes do que esperar ao longo das próximas semanas. Outro ponto interessante é que Sam fará um diário em forma de vídeo toda semana comentando seu progresso. E não para por aí, sites coligados à ABC.com lançarão dicas sobre a quarta temporada através de pequenos jogos. Por último, há uma informação no find815.com indicando que as atualizações só ocorrerão entre as segundas e sextas-feiras, o que de certa forma é bom para que sobre um tempo para todo mundo analisar as descobertas feitas.

Pistas

Ontem no 815.com havia um curto vídeo que trazia referências escondidas relacionadas às 3 primeiras temporadas que após serem reunidas levavam a uma pista sobre a 4ª temporada. Bem, se ainda não viram a imagem do quarto de Sam (clique para vê-la em tamanho maior), divirtam-se tentando descobrir quais são os 3 objetos que identificam as temporadas anteriores antes de continuar lendo o texto.



Bom, os 3 objetos são, um cd da Driveshaft (1ª temporada), um colar de pérolas (a estação pérola da 2ª temporada) e uma cadeira (da cabana de Jacob da 3ª temporada). Depois de reunidas, um novo link levava à homepage da ABC para mais um joguinho que indicava as senhas Matthew ou Abaddon. Uma vez digitadas, a tal pista da 4ª temporada que surgia era essa:



Quem ligava para o novo número da Oceanic ouvia a seguinte mensagem segundo o blog find815:

"Obrigado por ligar para o número do Oceanic Airlines Vôo 815. As informações estão sendo atualizadas à medida que a investigação prossegue. As investigações são cuidadosas e portanto podem levar tempo para se concluirem. Nesse momento nào temos nenhuma informação adicional referente à queda do vôo 815. Se você é membro da família ou parente de um passageiro do vôo 815, sentimos por sua perda. Informações detalhadas são dadas durante os informes feitos diariamente aos familiares. Esses informes atualizam as famílias sobre o progresso da investigação e permitem que perguntas sejam feitas ao médico legista e outras partes ligadas à investigação. Por favor contate o coordenador ou ligue depois para mais informações."

Vídeo diário

Como mencionei no início do post, Sam fará vídeos refletindo sobre o progresso de suas investigações ao longo do jogo e o primeiro deles surgiu ainda ontem e para vê-lo basta clicar aqui. Para quem não tem tanta intimidade assim com o inglês, vale ler a transcrição feita pelo blog Find815 sobre o que Sam fala no vídeo:

"Meu nome é Sam Thomas. E até poucos dias atrás eu trabalhava na Oceanic Airlines onde era técnico de IT. Minha companheira Sonya também trabalhava para a Oceanic. Ela era comissária de bordo e estava no vôo 815 quando ele... desapareceu. A Oceanic recentemente decidiu abandonar a busca pelo 815. Apesar disso eu não vou parar de procurar. Você entende? Preciso saber o que aconteceu. E para ser honesto comigo mesmo isso aqui (a foto de Sonya) é parte da razão. Ela é linda, nao é? Daqui a dois meses seria o 8º aniversário do primeiro dia em que Sonya e eu nos conhecemos. E meu plano era me ajoelhar, o que realmente a teria deixado envergonhada, e entregá-la o anel pedindo para que se casasse comigo. Isso compensaria todo o tempo que eu pudesse ter, mas não tive. Amanhã estarei voando para Jakarta. Vou embarcar em um barco de resgate chamado Christiane I que está procurando por destroços de um navio em algum ponto de águas profudas. E estou fazendo isso porque recebi uma mensagem condificada em uma fotografia enviada por um grupo chamado 'MAXWELL'. Pode parecer loucura mas para falar a verdade eu me sinto um lixo, não consigo dormir e não vou apenas ficar sentado esperando até que eu me sinta bem novamente. Não vou esperar até que seja tarde demais."

E para fechar o fórum LostTV divulgou a imagem abaixo que é um outdoor verdadeiro com uma propaganda da Oceanic que diz, "Descubra os mistérios de Berlin (Alemanha)". Não dá para saber (pelo menos por enquanto) se isso também faz parte do jogo ou se é parte da campanha promocional para a estréia da 4ª temporada que pode trazer como já apontam os spoilers, um flash-forward na Alemanha... O que vocês acham e o que mais já descobriram no jogo?



Por Davi Garcia

9 comentários:

Dudu Maroja disse...

esta no capitulo 1 ainda pessoal.. capitulo 2 e só semana que vem...

cada semana ate o lançamento e um capitulo e as atualizações sao diárias de segunda a sexta..

Gustavo disse...

poxa, rolou um spoiler aí sem aviso... flash-forward na alemanha :/

Dude! We are Lost! disse...

Oops, valeu dudu, info corrigida.

Valeu !

Davi Garcia

Dude! We are Lost! disse...

Gustavo, não se preocupe pois isso em nada estragará a surpresa já que você não sabe quando ou em quem será centrado essa sequência ;)

Davi Garcia

Eddie disse...

No Lost Experience foram revelados varios segredos, os numeros, os ursos e por ai vai..espero q neste novo Game de pra descobrir mt coisa tbm, pelos menos uma mas que seja chocante hehehe...ja nao ta dando nem pra esperar ate amanha pra ver a proxima atualização voces imaginem pra saber o q vai acontecer no final!hehe

Armindo Ferreira disse...

Oi pessoal, acessei este forum gringo
http://www.4815162342.com/forum/viewtopic.php?t=44574&postdays=0&postorder=asc&start=15

E o pessoal de lá inverteu a imagem do logo da Maxwell. Tem uma imagem escondida no logo e pontos cardeais trocados.

abs

andre disse...

DUDES!!!
outra coisa muito legal q acrescenta mais um pouco de emoção ao ARG:

mandando um e-mail..oq fiz ontem para um "nome" q aparece no mail criptografado enviado pelo grupo-maxwell..."zkillen_t99"e adicionando um "@hotmail.com" vc recebe uma resposta automática com a seguinte frase:

"Since the dawn of our species, man's been blessed with curiosity.
Your curiosity will be rewarded.

Namaste

Zeke Klotho Freundlich"

Tradução:
"Desde a origem da nossa espécie, os homens foram abençoados com a curiosidade.
Sua curiosidade será recompensada.

Namastê.

Zeke Klotho Freundlich"

1)Zeke era o apelido q Sawyer deu a Tom.
2)Klotho, faz referência ao mito grego dos três Moirae (que representam o destino, o nascimento o desenvolvimento e a morte)e tb ao personagem da obra de Stephen King "Insônia" onde Clotho é o 3° irmão, o responsável pela "morte".
3)E "Freundlich" em alemão q significa "Friendly" (amigável) como em "Mr.Friendly", tb apelido referente a Tom.

Por ultimo, "Since the dawn of our species, man's been blessed with curiosity." é uma frase q foi ouvida pela 1ª vez em um video "orientation" por Alvar Hanso na estação Cisne onde o "brother" trabalhava apertando o botão a cada 108min e tb foi dita a Sawyer, jack, Locke e Kate por Zeke após terem seu 1° encontro com os "outros" no episódio da 2ª temporada entitulado "the hunting party".

Interessante não...?
Espero receber mais algum mail porém acho improvável.
mas...
tudo é possivel.

Abraços.
Andre S.

andre disse...

mais 30 horas...
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!!!!!
:P

andre disse...

:P
já ta no "Lostpedia" isso q comentei
e tem inclosive uma lista de referencias de livros e séries onde as mesmas três figuras são citadas.
Incluindo o Insônia.
Nossa!!!!!!!!!
os caras são mil vezes mais fanáticos e rapidos do q eu!
huauhauhauuha

Abs.