31/01/2008

Find 815 - A caça às pistas do Capítulo 5

Falta pouco para descobrirmos qual será o destino de Sam Thomas no ARG Find 815. Na penúltima atualização do jogo pudemos assistir um vídeo no qual Sam no que parece ser uma alucinação, chama por Sonya do lado de fora do barco e ouve o capitão Ockham dizendo a ele que o mar devia estar lhe causando visões. Confiram.




Depois desse vídeo, entramos definitivamente na caça às pistas, aquela parte que cada capítulo trouxe na qual tinhamos que identificar em um determinado cenário, objetos que fazem referência à temporadas anteriores. Os desse capítulo 5 foram os seguintes (com créditos das imagens para Charlie08 do blog Find815) :


Da 1ª temporada o tabuleiro de Gamão usado por Locke e Walt


Da 2ª temporada a famosa estátua do pé de 4 dedos



Da 3ª temporada, o lampião visto na cabana de Jacob


E para finalizar, essa caixa com a inscrição "Propriedade da Faculdade Queens - Departamento de Física". Com as 4 dicas encontradas, é necessário ir até o site parceiro do Find815 e jogar um jogo cujo objetivo é desviar o barco Christiane I das áreas turbulentas. Feito isso obtém-se a senha "Southfields" que dá acesso a mais um vídeo diário de Sam que você confere abaixo:




No vídeo vemos um empolgado Sam dizendo que eles finalmente localizaram o Black Rock e que só precisavam aguardar a maré se acalmar para baixar o submarino. Thomas também lembra do aniversário de 8 anos em que conheceu Sonya na ilha Tanna localizada no Pacífico e com o final do vídeo termina o progresso desse penúltimo dia de jogo.

O curioso no entanto, é que como já ocorrera em outras situações, este vídeo também trouxe imagens misturadas durante sua execução. Graças ao jogador José no Find815, que reuniu os fragmentos dessas imagens e os reuniu, dá para ver que é Talbot quem aparece, vejam:



Mas por que será que tantas interferências ocorrem durante esses vídeos do Sam, hein? Bom, vi um palpite bem interessante de um jogador chamado Adam, que disse o seguinte: "Parece que o Talbot está enviando uma mensagem de vídeo na cabine próxima, e talvez por causa dos efeitos do eletromagnetismo as transmissões se misturem." Boa hipótese, não?

E para fechar (por enquanto), fiquem com os flagrantes de um furgão que está circulando por Los Angeles fazendo propaganda da Oceanic Airlines (créditos ao The ODI) .





Por Davi Garcia

3 comentários:

Marcus VBP disse...

Capitão Ockham? Deve ser uma referência ao criador da Navalha de Ockham, uma metodologia de investigação muito utilizada na ciência, que diz que em um universo de possíveis soluções para determinado problema, as mais simples serão as mais prováveis de estarem corretas.

roger linus disse...

Só uma coisa a dizer: É HOJE!!!

Gabriella disse...

"How am I driving? Do I look like I'm lost?" - Hahahaha, adorei!

Só uma coisa a dizer: É HOJE!!! [2]




AAAAAAAAAAAAAAAH *-*