30/09/2007

Big Dude Brasil - 1ª Rodada (Resultado)

Fim da 1ª rodada do 'Big Dude Brasil'. Depois de acompanharmos uma boa disputa entre Sawyer e Jack pela preferência dos fãs, colocamos os 4 menos votados no paredão. O resultado? Michael e Walt nem voltaram para a Ilha ainda e já estão fora da disputa. Com 57% e 21% dos votos respectivamente, pai e filho dão adeus à brincadeira, salvando a pele de Sun e Claire. Mas quem serão os próximos a encarar o risco de eliminação, hein? Bom, você ajuda a responder essa pergunta votando novamente no seu preferido ali no menu lateral, portanto não perca tempo.

Extras do dvd da 3ª temporada - Parte 2

E conforme prometido, aí vamos nós com 2ª parte da cobertura sobre os sensacionais easter eggs dos extras do box da 3ª temporada. Farei como no post da parte 1 e dividirei os achados por cada um dos monitores que dão acesso aos menus do disco.

Monitor 2


  • Com a marca de seleção no Clube do Livro, clique para cima 1 vez e dê enter para ver a comida ser despejada na jaula onde Sawyer ficou preso. E para completar, clique 2 vezes para a esquerda e ao ver a marca de seleção deslocada à esquerda dê enter para ver o Sawyer contando do que eram feitos os biscoitos servidos na jaula.
  • Com a marca de seleção no Elenco Modelado, clique 2 vezes para a direita e a marca de seleção irá se deslocar para a grade da jaula. Dê enter e veja os bastidores da montagem da mesa e das raquetes de ping pong, e um aquecimento entre Sawyer e Hurley para o duelo do episódio.
  • Com a marca de seleção na Próxima Fase, clique 3 vezes para a esquerda e dê enter para assistir um mini doc sobre como as galinhas que rondavam o set das jaulas atrapalhavam as gravações.
Tempo total dos easter eggs: Cerca de 4 minutos

Monitor 3


  • Com a marca de seleção em Lost na Locação, clique 2 vezes para a esquerda e dê enter para assistir o vídeo de lavagem cerebral feita em Karl na íntegra.
  • Acesse o submenu de Lost na Locação e com a marca de seleção em Glass Ballerina, clique 2 vezes para a esquerda e a marca surgirá em Lost na Locação. Dê enter e veja como funciona o trabalho dos dublês da série e como foi feita a sequência em que Jin briga com Mikhail Bakunin no episódio 3x18 D.O.C.
  • Com a marca de seleção em Tricia Tanaka is Dead, clique 1 vez para a direita e 1 vez para cima. Dê enter e veja os atores Jorge Garcia e Dominic Monaghan conversando sobre jogo de palavras cruzadas durante os intervalos.
  • Com a marca de seleção em The Man from Talahassee, clique 1 vez para a esquerda e 2 para cima. Dê enter e veja como foi feita a cena de inundação da estação Hidra.
  • Com a marca de seleção em Tributo à Equipe, clique 1 vez para a direita e 1 vez para cima. Dê enter e veja o diretor Jack Bender e o ator Michael Emerson fazendo uma singela homenagem a toda a equipe da série.
  • Com a marca de seleção em Um dia na produção de Lost, clique 2 vezes para a esquerda e veja um mini doc sobre o submarino USS Bowfin SS-287 que fica estacionado em Pearl Harbor e serviu de cenário para o interior do submarino Dharma.
Tempo total dos easter eggs: Cerca de 12 minutos

Monitor 4


  • Posicione a marca de seleção no Mundo dos Outros, clique 1 vez para cima e dê enter para ver o ultra-som na tela do monitor.
  • Novamente com a marca de seleção no Mundo dos Outros, clique 1 vez para a esquerda e 1 para cima. Dê enter e assista Dominic Monaghan e Daniel Dae Kim conversando sobre palavras cruzadas. Sim, é o 2º easter egg com o tema envolvendo Monaghan. Será que o cara gosta do jogo, não?
  • Com a marca de seleção nos Erros de Gravação, clique 3 vezes para a direita para que a seleção surja no aparelho de ultra-som. Dê enter e veja um mini doc com o maquiador responsável pelos ferimentos vistos nas vítimas de Mr. Eko no episódio 3x05 "The Cost of Living".
Tempo total dos easter eggs: Cerca de 5 minutos

Monitor 5


  • Dê 2 cliques para a esquerda e a seleção surgirá no aparelho de telefone de Naomi. Dê enter e veja-o funcionando.
  • Com a marca de seleção nas Cenas Inéditas, clique 2 vezes para a direita e o fone de ouvido ficará selecionável. Dê enter e veja um mini doc com um casal criador de aranhas dando um depoimento sobre como foi o trabalho de suas 'estrelas' no episódio 3x14 "Exposé".
  • Acesse o submenu de Cenas Inéditas e com a marca de seleção em Apresentando Nikki e Paulo, clique 2 vezes para a direita e depois dê enter para assistir os bastidores da gravação da cena em que Rodrigo Santoro mergulha na lagoa em busca da maleta com diamantes.
  • Com a marca de seleção em Mudando nossa Sorte, clique 3 vezes para a direita e dê enter no painel para ver um mini doc sobre a cadela 'Lulu', adotada pelo diretor Jack Bender e famosa por estar sempre presente nos sets onde é querida por todos.
Tempo total dos easter eggs: Cerca de 8 minutos

Bom, e assim termino essa maratona de extras da 3ª temporada. Faltou algum easter egg que você descobriu e não está neste post? Divida conosco ;)

E se por ventura você ainda não colocou as mãos no box e está curioso para ver algumas imagens bacanas de todos os extras e easter eggs mencionados por aqui, visite o Portal Lost editado pela Lene Melo.

Por Davi Garcia

29/09/2007

Extras do dvd da 3ª Temporada - Parte 1

É fato que o box de dvd da 3ª temporada já valeria à pena apenas pela oportunidade de revermos os episódios com som e imagem perfeitas, mas é com o 7º disco repleto de extras que todo fã da série pode viver a mágica sensação de fazer novas descobertas e conhecer os bastidores do trabalho daqueles que constroem o fantástico universo que compõe a série. E como há muita coisa para ser comentada, farei como o meu bom amigo Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost e dividirei essa cobertura em dois posts distintos, sendo que esse aqui abordará todo o material acessível do 7º disco e o outro (que você confere logo mais) cobrirá os segredos escondidos do mesmo disco, os famosos easter eggs, que claro, trazem mais material inédito.

Menu Principal do Disco 7 reproduz a sala de controles da estação Hidra.
Apenas os monitores de 2 a 5 são selecionáveis.

Bem, abaixo você confere a descrição de todo o conteúdo de cada um dos 4 monitores selecionáveis e de seus respectivos materais com tempo de duração aproximado de cada um entre parênteses, e no final do post você poderá conferir um slide show com as imagens de cada um dos menus incluindo imagens do aguardadíssimo jogo de Lost.

Monitor 2

O Clube do Livro (Cerca de 8 minutos)

Uma visão sobre o vasto universo literário e as diversas referências presente na série, com depoimentos dos atores e produtores comentando sobre as conexões feitas a partir de cada um dos livros já vistos na série. 'Darlton' (Damon e Calrton), a dupla que comanda a série, fala também sobre a influência do livro "A Dança da Morte" de Stephen King no conceito da série e reafirma o quanto são fãs do autor. Outro ponto interessante deste extra é proporcionar mais uma clara percepção de que cada um dos livros que aparecem na série guardam semelhanças com alguns aspectos dos personagens.

O Elenco modelado (Cerca de 5 minutos)

Tood McFarlane fala do processo de captação e escolha de um momento significativo dos personagens para a "miniaturização" dos mesmos. O processo que incluía captação das expressões faciais dos atores através de moldes de computador, impressiona pela mescla da mais alta tecnologia com modelagem artística feita à mão. E como diz McFarlane no finalzinho deste trecho, "Esqueça os Emmys. O importante é virar um boneco".

A Próxima Fase: Por dentro do Videogame (Cerca de 4 minutos)

Certamente um dos extras mais interessantes para os fãs ansiosos pelo lançamento do jogo da série. Damon Lindelof e a equipe técnica da Ubisoft falam um pouco mais sobre a trama do jogo que proporcionará uma interação maior com ambientes famosos e também com personagens que já conhecemos através de um sobrevivente que após o acidente sofre uma amnésia que servirá de ponto de partida para flashbacks, muita ação e aventura. No slide show vocês podem conferir algumas imagens deste extra.

Monitor 3

Lost na Locação (Cerca de 58 minutos! )

Bastidores da produção de 10 episódios.

The Glass Ballerina: Reforça a idéia de que a principal função dos flashbacks é proporcionar uma nova visão de uma característica dos personagens e mostra como foram feitas as sequências em que Jin bate em Jae Lee e a do suicídio deste último.

Every Man for Himself: Detalhes da prisão real em que Sawyer é visto neste episódio e a confissão do ator que diz adorar manter a forma treinando boxe. Vemos também Evangeline Lilly dizendo que adorou quando leu no roteiro que Kate desistia de fugir e voltava à jaula, no que pode ou não indicar uma certa preferência da atriz na escolha de seu par na série. E por último, a via crucis de Sawyer que neste episódio foi um saco de pancadas dos Outros, vista com mais graça através das brincadeiras do ator M.C. Gayney (o Tom).

Not in Portland: Sabia que a gravação das cenas da cirurgia de Ben durou três dias, e que o até então temido Tom tinha aversão a sangue? Pois é, e ainda descobrimos que Evangeline Lilly adora subrir em arvóres e curte uma música eletrônica bem alta como a ouvida no resgate ao Karl.

Flashes Before Your Eyes: Damon Lindelof sobre o poder de Desmond de prever o futuro: "Tinha que haver um efeito colateral dessa energia eletromagnética". Mais curioso ainda é o que ele afirma sobre a misteriosa Mrs Hawkings. "Ela é um tipo de policial do tempo certificando-se que todos que deveriam ir para a ilha fossem de fato". Humm...O outro segmento deste bastidor mostra Dominic Monaghan (Charlie) brincando ao dizer que o "recurso" usado por Jorge Garcia (Hurley) para parecer bêbado vinha da escola Pacino/De Niro de interpretação. Essa é aliás, uma das provas de que Monaghan era um dos atores responsáveis pelo bom humor nos sets.

Tricia Tanaka is Dead: A briga de Jorge Garcia para conseguir dirigir a velha kombi ("Quase nunca dirijo carros com embreagem", diz o ator), e a prova inconteste de que seu personagem tem o papel fundamental de manter o espírito e camaradagem entre os demais. Curiosa também é a revelação de como foram feitas as sequências em que vimos a kombi chacoalhando e passando entre arbustos graças ao simples mas criativo trabalho da equipe técnica.

The Man From Talahassee: Se você sempre quis saber como como foi feita a sequência da queda de Locke pela janela, este segmento revela. Um dublê caia de uma altura de 18 metros com o auxílio de um equipamento de segurança, e até Terry O'Quinn participou da 'brincadeira' para que seu rosto e expressões faciais ficassem o mais real possível. Descobrimos também que a parte extrena do submarino dos Outros visto neste episódio era feito de isopor.Vemos ainda um interessante depoimento de O'Quinn dizendo que Locke não vê Ben como um sujeito bom ou mau, mas apenas como um adversário e que ele acha que ainda não vimos até onde Locke irá para obter as respostas que procura.

Exposé: Mostra o desafio de integrar Paulo e Nikki às cenas antigas do episódio piloto para que a sensação de que eles estavam lá desde o início fosse a mais crível possível. Interessante sobretudo por vermos como foi o processo de recriar o grande quebra cabeça do cenário que compunha o local da queda do vôo.

The Man Behind the Custain: Traz comenários sobre a estrutura da Dharma na Ilha e revela que os os bonecos dados pela jovem Annie ao Ben na infância foram entalhados pelo diretor Jack Bender. Curioso notar também que o jovem Ben era muito emocional, um contraste marcante com o frio Ben que adulto transformou-se até em assassino.

Greatest Hits: Marca a despedida de Charlie e reforça a idéia do episódio cuja intenção era manter o tom positivo da história do roqueiro. Dominic Monaghan fala do processo de treianaento do sotaque inglês de seu personagem e revela que ele mesmo fez as cenas no fundo do mar chegando a mergulhar entre 5 e 7 metros de profundidade.

Through the Looking Glass: Matthew Fox fala sobre a intensidade das sequências de flash forward e revela que nunca havia ficado tão esgotado como nas três semanas de gravação do episódio. Sobre o encontro entre Rousseau e sua filha Alex, a atriz Mira Furlan diz que descobrir o que há por trás da história dela vai ser tão surpreendente para ela quanto será para o público. Esse semento marca também a percepção de que o elenco da série é muito comprometido e que tudo soa como uma grande família nos sets. E para fechar, o emocionante registro do último dia de filmagem de Dominic Monaghan como Charlie, e o depoimento do diretor Jack Bender que ressalta a sobrevivência como sendo um dos aspectos principais da série e um dos temas que mais causam impacto no público.

Tributo à Equipe com Evangeline Lilly (Cerca de 7 minutos)

Trecho bacana mostrando o merecido reconhecimento à várias pessoas que tornam possível a mágica que confere todo o reconhecimento ao trabalho dos atores. Evangeline nos apresenta aos contra-regras, figurinistas, maquiadores, assistentes de produção, operadores de câmeras e à dublê Claudia, com quem ela morava até a casa delas pegar fogo no final de 2006. Ah, e tem ainda o 'Robert' do time dizendo que só aparecia de passagem no dvd da 2ª temporada mas que dessa vez ganhou um espaço maior para mostrar aos filhos e amigos.

Um dia na produção de Lost (Cerca de 25 minutos)

Diário com momentos do dia 21 de fevereiro de 2007 quando nada menos que 7 episódios estavam em diferentes estágios de produção. Acompanhamos Michael Emerson (Ben) chegando às 5 da manhã nos sets, vemos os contratempos causados pela natureza (chuvas e etc) durante as gravações, descobrimos que o vidente Richard Malkin (lembram ele?) também apareceria no episódio "The Brig" (idéia descartada posteriormente) e ganhamos a certeza de que todo o trabalho de produção requer extrema organização, muito planejamento e disciplina.

Monitor 4

O Mundo dos Outros (Cerca de 14 minutos)


O bacaníssimo trecho que traz depoimentos de elenco e produtores sobre os Outros explora a dualidade daqueles personagens e reforça a importância de Richard Alpert na estrutura do grupo. Vemos também o ator William Mapother (Ethan) fazendo a curiosa observação de que seu personagem apareceu mais na série depois de ter morrido e M.C Gayney dizendo que não sabia que a barba de seu personagem era falsa na trama.

Outros destaques: 1) Os sets que compunham a estação Hidra e as jaulas faziam parte de um parque temático abandonado a mais de 15 anos. 2) A lembrança de que a ilha menor já aparecera no desenho do mapa da Rousseau ainda na 1ª temporada. 3) O mistério de como Juliet passou de mulher aparentemente frágil a uma guerreira por instinto. 4) A natureza manipuladora de Ben e seu egocentrismo. 5) O minuto de silêncio feito pela dupla de de co-produtores e roteiristas Edward Kitsis e Adam Horowitz em 'homenagem' aos Outros mortos nesta temporada.

E fechando o segmento, duas declarações marcantes e que servem para dar o clima que deve pontuar da 4ª temporada: "Os Outros são humanitários perto dos animais que vém por aí". (Tom) e "A sobrevivência da Ilha está em jogo". (Ben)

Terry O'Quinn arremessado (Cerca de 1 minuto e meio)

Mostra que O'Quinn levou a sério o treinamento de arremessos de facas e adquiriu uma respeitável técnica chegando a acertar em cheio uma nota de dólar presa em uma arvore a alguns metros de distância.

Erros de Gravação (Cerca de 6 minutos e meio)

Esquecimento de falas, quedas de objetos e de atores no set e muita descontração entre os atores Dominic Monaghan e Jorge Garcia que brincam o tempo todo. Destaque especial para a sequência em que Ben tent entrar na cabana de Jacob e a porta insiste em ficar travada ao que alguém grita, "Jacob, pare com isso!" :p

Monitor 5

Flashbacks de Lost - Sequências inéditas de três flashbacks (Cerca de 6 minutos)


Further Instructions: Mostra como Locke escapou de ser preso pela polícia e revela que o policial Edie foi na verdade conivente com a fuga dele.

The Glass Ballerina: Mostra Jin no enterro de Jae Lee dizendo ter feito negócios com o falecido ao ser indagado por uma parente.

Exposé: Interessante trecho que revela como e porque a dupla Paulo e Nikki começou a participar das ações centrais do grupo da praia. Uma pena que não tenham mostrado este trecho pois revela um lado menos egoísta de Nikki, que certamente poderia ter mudado a opinião dos críticos da dupla.

Cenas Inéditas - Trechos cortados durante a edição dos episódios (Cerca de 16 minutos)

Doutor ao Resgate: Jack observando Sarah conversando animadamente com outro homem na escola em que ela trabalhava e de repente uma garotinha loira (já vista em fotos promocionais deo ep 3x01) passa mal e ele vai ajudar surpreendendo Sarah que diz que ele estava ali vigiando-a. Detalhe curioso da sequência. A garotinha diz a Jack que ele não deve confiar em Sarah.

Apresentando Nikki e Paulo: A famosa cena em que Claire flagra o casal transando na barraca de Jack. Aqui temos a oportunidade de ver o quão distantes do grupo principal o casal estava até então e Paulo revela-se bastante antipático.

Falando de sexo: Nikki vai se desculpar com Claire pelo ocorrido na barraca de Jack e deixa a loirinha ainda mais sem graça por insistir em contar detalhes íntimos de seu relacionamento com Paulo.

Quebrando pedras: Cena que reforça o clima hostil de Danny Pickett em relação a Sawyer quando este faz pouco caso da revelação de Danny de que a obra naquele local referia-se a uma pista de aterrissagem.

Alex e papai: Ben pede a Danny para que deixe Sawyer em paz e diz a Alex que Karl estava preso por não obedecer ordens, evidenciando na verdade sua preocupação de ver a jovem de 16 anos correr riscos de engravidar na Ilha. Essa sequência mostra também um Ben um pouco mais humano ao dizer para a irritada Alex que o tumor que ele tinha doía menos do que a deterioração do relacionamento dos dois.

Super poderes, cara: Hurley pergunta a Locke se ele gostaria de ver o futuro e se ele tem algum super poder, associando a indagação ao efeito da descarga eletromagnética e uma eventual radiação capaz de dar novos dons a alguns personagens como Desmond. Locke diz que se tivesse a oportunidade de ver o futuro não o faria por temer descobrir algo que pudesse não gostar.

Charlie continua: Curiosa cena entre Charlie e Kate onde ele diz que vai continuar a obra de construção da igreja de Eko e Kate pergunta sobre o relacionamento com Claire despedindo-se do roqueiro com um beijo carinhoso em seu rosto.

Mudando nossa sorte: Charlie agradece a Hurley por tê-lo estapeado convencendo-o a entrar na kombi e Sawyer faz menção ao que o gordinho disse sobre a mudança de sorte.

Jornada à casa de Jacob: Locke diz a Ben que sabe muito bem que ele não é pai de Alex e que a sequestrou de Rousseau. Ben por sua vez retruca dizendo que o fez para poupar a menina de viver com a francesa a quem chama de louca por ter matado sua própria equipe de pesquisa.




Ufa... e assim termina a 1ª parte dessa cobertura. Mais tarde vém a 2ª com os bacaníssimos easter eggs. Não perca!

Por Davi Garcia

Produção de Lost volta a gravar no YWCA

Pequenos Spoilers abaixo.

Segundo informação do Lost Spoilers, o sortudo Ryan que mora no Havaí viu umaLost movimentação referente à mais uma gravação que acontecia no Laniakea YWCA, que é sempre bom lembrar, já serviu de locação para a clínica psiquiátrica onde Hurley passou um tempo, uma mesquita e até mesmo para o restaurante onde Sayid trabalhou.

É a terceira vez em uma semana que a produção da série usa o lugar. Segundo relato do Ryan, as gravações ocorriam no 3º andar do prédio e a atriz Evangeline Lilly foi vista no local, bem como a atriz não identificada da foto ao lado.

Bom, eu realmente não consegui descobrir quem é a tal atriz da foto que pela roupa usada sugere uma executiva ou algo parecido, mas só de saber que a Evangeline foi vista no mesmo local onde já estiveram no início da semana os atores Matthew Fox (Jack) e Jorge Garcia (Hurley), já me animo com a cada vez mais real possibilidade de que vejamos o trio juntos em um flash forward, e vocês?

'Lost in Concert'

Lembram daquela apresentação que rolou semana passada lá no Havaí em que a Orquestra Sinfônica de Honolulu executava a trilha sonora de Lost? Pois tá aí um curto videozinho que o DarkUfo conseguiu e que ajuda a matar um pouco a curiosidade de todos nós que não tivemos a sorte de conferir ao vivo o espetáculo com direito às já clássicas melodias que pontuaram momentos marcantes da série.




Por Davi Garcia

28/09/2007

Personagem de nova série sabe porque o Vôo 815 caiu

Hã??! Sim, eu sei que o título deste post é bastante estranho, mas eu explico. No último Vine Show do Watch with Kristin do site E! Online, a colunista Kristin dos Santos (ex-Veich e que agora adotou o sobrenome do marido brasileiro) trouxe uma curiosa revelação que se não entrega nenhum segredo ou spoiler de Lost, prova o quanto a série é respeitada e lembrada até pela concorrência.


Kristin revela: Chuck Bartowski sabe porque o vôo 815 caiu

Bem, segundo Kristin, no 2º episódio da série novata chamada Chuck, haverá a descoberta de que um dos segredos que o protagonista da série "baixou" em seu cérebro, é quem ou o quê causou a queda do Vôo Oceanic 815. Bacana demais, não? Chuck em poucas palavras poderia ser descrita como uma tentativa de se fazer uma nova Alias, e antes que alguém se empolgue achando que a série vá efetivamente revelar um dos maiores mistérios de Lost, vale lembrar que ela é exibida na NBC, concorrente da ABC, e que portanto tudo não deve passar de uma grande brincadeira/homenagem ;)

Extras do Dvd da 3ª temporada

Curioso para saber o que achei deles? Volte mais tarde e descubra.

Por Davi Garcia

Tudo o que rolou no Bate Papo do Rio e no de Porto Alegre

Bom pessoal, já que o "Dude" teve a sorte e o prazer de estar presente em dois eventos bacaníssimos sobre a série esta semana, nada mais justo do que dividirmos este post com relatos individuais, não é mesmo? Pois então vamos a eles.

Bate Papo no Rio - 26 de Setembro (por Davi Garcia)

Pois é, que mora no Rio ou estava de passagem pela cidade e não compareceu à Saraiva do Rio Sul, perdeu mais uma divertidíssima oportunidade de trocar idéias sobre o mágico universo de Lost. Estive por lá ao lado dos amigos Antonio Pedro (Lost Brasil do Orkut) e Carlos Alexandre (Lost in Lost) discutindo temas quentes como a natureza f'ísica e/ou espiritual de Jacob, as viagens no tempo do 'brothá', o mistério sobre quem está no caixão, o futuro dos personagens, expectativas para a quarta temporada e mais uma série de assuntos interessantíssimos. E como se isso já não bastasse, aproveitamos o lançamento do box de dvd da terceira temporada que ocorria naquele dia, e vimos o sensacional extra "O Mundo dos Outros" com relatos e depoimentos da produção e do elenco. Ah, e ainda tivemos o famoso quiz que rendeu camisetas e chaveiros para os acertadores e uma mochila com mais duas camisetas ao grande fera da noite e tri-campeão do evento, o jovem José Guilherme que certamente sabe mais da série do que muito marmanjo por aí :)

E se vocês leram o relato que o CA já fez lá no Lost in Lost, devem ter visto a história do bilhete que recebemos enquanto comíamos, né? Bom, não vou repetir a história, mas deixo a prova do que o CA contou, e que claro, rendeu muitas gargalhadas :p



E para finalizar, mais uma vez meu muito obrigado à Cintia da Saraiva pela organização e a todos que compareceram ao bate papo, especialmente aos amigos Fernando Neil, Sandra Vasconcellos, Priscila Noronha (autora das fotos que você confere no slide show), Rodrigo Vasconcellos e Catarina Melo. E um alô para a Patrícia, que em breve defenderá uma tese que tem a nossa série favorita como tema (não esqueça de me convidar, hein Patrícia?!).

Fotos do Bate-Papo no Rio de Janeiro




Bate Papo em Porto Alegre - 27 de Setembro (por Juliana Ramanzini)

Bacana é apelido! O evento realizado ontem na Saraiva do Praia de Belas foi excelente! Pessoas inteligentes, muito bem informadas, super bem-humoradas, contribuíram para um bate-papo descontraído, divertido e enriquecedor. Não posso deixar de agradecer a participação da Gisele (comunidade LOST do Orkut e blog NaTV) e do Felipe (comunidade Teorias Lost do Orkut).

Relembramos a primeira e a segunda temporada, destacamos os momentos marcantes da terceira, relacionamos os elementos que compõem o universo paralelo de Lost, discutimos questões e teorias sobre tempo/espaço, especulamos sobre a quarta temporada e o final da série, e assistimos os vídeos que resultaram do jogo Lost Experience.

Assim como no Rio, pegando carona no lançamento do DVD da terceira temporada, assistimos o extra "O Mundo dos Outros", que nos proporcionou um momento super descontraído.

No final, realizamos um sorteio de brindes e até o garçom saiu ganhando! Sim, porque o negócio foi chique... até espumante rolou durante o evento. Aliás, nosso brinde foi em homenagem a J.J Abrams, que teve essa feliz idéia de criar Lost!


Deixo meus agradecimentos à Saraiva que nos deu um BOX de presente (fiquem de olho porque vamos realizar uma promoção e presentear o ganhador com ele! \o/), em especial ao Tiago, responsável pela organização do evento, à Prestígio Editorial, que nos deu vários livros para serem sorteados entre a galera e aos participantes do evento por terem me proporcionado uma noite tão divertida! Aguardo as fotos da galera no dudewearelost@yahoo.com.br!


Fotos do Bate-Papo em Porto Alegre




Galeria dos Sortudos


27/09/2007

3ª Temporada: Cenas inéditas e locações

Cenas Deletadas

Nestes vídeos, postados pelo blog Darkufo, podemos assistir cenas que não foram exibidas na tv.



Cena do episódio The Man Behind the Courtain





Veja mais cenas inéditas aqui


Locações

Além das cenas inéditas, vídeos com as locações usadas nas gravações foram disponibilizados pelo blog Darkufo.


Locações do episódio Not In Portland





Veja mais locações aqui

Equipe de Lost vista em bar para gravações

Segundo informação do jornal Honolulu Advertiser através do blog Lost Spoilers, cerca de 100 pessoas do elenco e da equipe técnica da série lotaram o renomado bar Cassis em Honolulu por 12 horas no último sábado. O bar é famoso no local pelo vinho que serve e por apresentar eventos musicais.

O jornal afirma ainda que cenas foram gravadas e que o chef do restaurante conhecido como Mavro foi entrevistado para um futuro segmento do dvd da 4ª temporada.

Depois de sair do bar, o grupo foi para a Merchant Street onde já havia neve cobrindo a rua para mais uma gravação. E para finalizar quem também teve uma participação nas gravações daquele dia foi a cantora Azure McCall que dividiu uma cena com o novato Ken Leung, o que por si só já nos leva a imaginar que se a gravação ocorre em um centro urbano, é bem provável que vejamos ou um flashback do personagem que parece fazer parte do grupo de “resgate” ou quem sabe, alguma sequência de flash forward mostrando o novato já fora da ilha novamente. Humm...

Bate Papo sobre Lost

Ontem rolou o 3º Bate papo sobre Lost no Rio de Janeiro. Se você não compareceu e está curioso para saber o que rolou por lá, fique de olho pois farei um post mais tarde contando os detalhes. Antecipadamente quero agradecer em meu nome e dos amigos Carlos Alexandre Monteiro (editor do Lost in Lost) e Antonio Pedro Schubert (mediador da Lost Brasil Orkut) pela presença de todos que foram e fizeram do bate papo mais um evento divertido e de boa troca de idéias.

E hoje tem mais um em Porto Alegre com a Juliana :)

Por Davi Garcia

26/09/2007

25/09/2007

Que tal comemorar o aniversário com um bolo desses?

Crédito da foto: Cekma através do blog Tail Section

Já pensou ganhar uma festa de aniversário surpresa e comemorá-lo com um bolo inspirado em sua série favorita? Pois foi essa sorte que o leitor Cekma do blog Tail Section teve e para provar, ele enviou uma foto do bolo feito por uma amiga que traz uma réplica da escotilha sendo aberta por Hurley, Kate, Jack e Locke, a praia com dois esqueletos (Nikki e Paulo?) e também as ilustríssimas presenças do urso polar e do cão Vincent. Confessa, daria até pena de cortar um bolo desses, né? E se você gostou da idéia e quer um parecido com esse, entra aqui.


Bate Papo sobre Lost

Já falamos antes, mas vale o lembrete. Amanhã, dia 26/09 rola mais um bate papo sobre Lost na mega store da livraria Saraiva do Shopping Rio Sul no Rio de Janeiroà partir das 19h. Eu estarei por lá com os amigos Carlos Alexandre Monteiro (do excelente blog Lost in Lost) e Antonio Pedro Schubert (mediador da maior comunidade sobre Lost no Orkut) para debater alguns assuntos quentes sobre a série e o que podemos esperar para a 4ª temporada. E não é só isso. Se tudo der certo, iremos exibir um extra do dvd da 3ª temporada que será lançado amanhã e no final pode rolar um sorteio de brindes. Não vai perder né? Confirme sua presença pelo e-mail eventosrj@saraiva.com.br

Mas se você não estará pelo Rio amanhã e gostaria de participar de um bate papo desses, então sua chance é o ‘Desvendando Lost’ que vai rolar nesta 5ª feira dia 27/09 na mega store da Saraiva do Shopping Praia de Belas em Porto Alegre e que contará com Juliana Ramanzini conduzindo um bate papo bem informal sobre nossa série favorita. Ah, e dizem que por lá também haverá sorteio de brindes, portanto se você estiver em PoA, apareça por lá.

Por Davi Garcia

Que tal uma rodada de Spoilers e especulações?

É isso mesmo amigos, para animar as discussões enquanto a série não retorna, nada melhor que um pouco de spoilers e especulações, então sem mais delongas vamos a eles. Segundo o blogueiro The ODI, uma fonte teria lhe passado as seguintes informações que são seguidas dos meus respectivos comentários:

1) Dominic Monaghan (Charlie) e Maggie Grace (Shannon) estão negociando um retorno para mais flashbacks.

Esqueçam essa história de Charlie ressuscitando. A história dele teve um belíssimo encerramento, e a única forma realmente aceitável para mim relativo a um retorno do roqueiro seria mesmo via flashback. Quem sabe aquele que mencionamos outro dia sobre o que aconteceu durante a implosão da escotilha Cisne? Quanto à Shannon, não imagino em que situação a loirinha poderia aparecer, mas imagino algo relacionado a alguma visão de alguém talvez.

2) Aaron Littleton será visto em um flash forward.

Tá aí uma coisa que eu adoraria ver, embora duvide muito que vá acontecer já na quarta temporada. Quem sabe no último ano da série, Aaron revel o que tem de tão especial (se é que tem).

3) O flashback de Rousseau só deve ocorrer na reta final da quarta temporada ou na próxima mas ela será vista em outros 2 flashbacks que nos darão mais motivos para não confiar nela.

Será que a teoria de que Rousseau 'trabalha' como espiã desde o início finalmente será confirmada? Confesso que ainda não me convenci de fato sobre qual lado ela está, e vocês?

4) Veremos outro episódio que detalhará o que a DHARMA esteve fazendo na Ilha antes de Ben e seu pai chegarem.

Outra bela informação, que apesar de ser previsível, nos dará novas peças para montar o quebra-cabeça do propósito do projeto Dharma.

5) A pessoa dentro do caixão NÃO é o Locke, mas sim outro sobrevivente... Desconsidere também aquele recorte de jornal pois ele será reescrito...

Ok, eu até acredito que Locke não seja o morto, mas esse papo de que devemos desconsiderar o recorte de jornal é para mim absolutamente implausível e nada coerente com o cuidado geralmente associado à produção da série. Aposto que é um spoiler furado.

6) O primeiro episódio em que Michael reaparece vai acontecer exatamente após os acontecimentos de "Live Together, Die Alone".

Excelente informação se for de fato confirmada. Imagino que todos tenham curiosidade para saber exatamente o que aconteceu no mar com Michael e Walt. Alguém aposta que o barco da dupla tenha sido interceptado pelo cargueiro da equipe de Naomi?

7) Um novo triângulo (amoroso) tomará corpo a partir do episódio 4 e não envolverá Jack ou Sawyer.

Certamente a informação menos interessante de todas. Como já disse antes, esse tipo de subtrama é a que menos me interessa na história, mas como há uma boa parcela do público que gosta dela... Candidatos ao triângulo?

8) Mais dois losties irão morrer... um homem e uma mulher. O homem morrerá na Ilha, já a mulher morrerá em um flash forward suicidando-se.

Uau! Sem qualquer dúvida a informação mais bombástica dentre todas, mas será que tem algum fundo de verdade? Duvido.

Mais notícias sobre as gravações da 4ª temporada

Um informante que não quis se identificar para The ODI, disse que no último sábado haviam algumas ruas em Honolulu que estavam fechadas para gravações da série. As tais ruas estariam cobertas de neve e todos os prédios tinham nomes em alemão e bandeiras daquele país tremulando. Ainda segundo esse informante, quem estava no local era o ator Naveen Andrews, o que corrobora outra informação dada pela leitora Lynn ao blog Lost Spoilers, quando ela dizia que também tinha visto o mesmo cenário e que Andrews realmente estava na locação ao lado do diretor Jack Bender. Lynn disse inclusive que chegou a conversar rapidamente com a dupla e que teriam lhe dito que o ritmo das gravações anda pesado e que a equipe tem trabalhado 6 dias por semana tirando apenas o domingo de folga. O motivo? Querer ter a maior quantidade de material possível pronto antes do início da temporada, o que daria aos atores e equipe técnica mais tempo para dedicarem-se a outros projetos.

Mas falando ainda um pouco mais sobre a gravação envolvendo Naveen, será que podemos esperar mais um flashback do iraquiano ou um surpreendente flash forward? Hum... devo confessar que a segunda hipótese me atrai mais, e vocês?

Richard Alpert não volta mais?

O Lost Spoilers postou hoje o aúdio de uma entrevista feita pela manhã por uma rádio de Atlanta com o ator Nestor Carbonel (o Richard Alpert) que falou um pouco sobre Lost chegando a brincar que todos os seus contratos agora tem uma cláusula dizendo que ele não envelhece, mas deixou bem claro que atualmente está inteiramente dedicado à série Cane. Aí vão alguns destaques do que o ator disse com créditos para o(a) leitor(a) Shell do blog Lost Spoilers.

- Até onde ele sabe, um retorno a Lost fica impossibilitado por causa de seu contrato com a série Cane. Contudo, nunca se pode ter certeza do futuro de uma série na tv, então tudo é possível.

E realmente é. Vale lembrar que o produtor Damon Lindelof disse no último podcast que Cane, embora vá ser exibida pela rede CBS, é produzida pelos estúdios da ABC, o que por si só já deve ajudar em uma eventual negociação para participações do ator em Lost. Aguardemos.

- Carbonel acredita que Richard Alpert seja um nativo da ilha e esteja por lá a mais de 400 anos!

Uau... ele foi longe na conta hein? Mas se de fato seu personagem não envelhecer, tudo é possível, o que tornaria o retorno de Richard Alpert algo ainda mais essencial para a a trama da série.

- Ele compara a novata Cane a Lost, dizendo que qualquer coisa pode acontecer na série que tem o rum - uma de suas bebidas preferidas como ele mesmo confessa – como elemento central de disputa entre duas famílias rivais.

Carbonel forçou um pouco a barra aqui, porque Cane não tem nada a ver com Lost, embora seja uma série com temática bastante interessante também.

- E para finalizar, ele mencionou seu papel como o prefeito de Gotham City no próximo filme da revigorada franquia Batman.

Bom, eu não quero torcer para que Cane fracasse possibilitando um retorno imediato de Carbonel a Lost, mas se para voltar a ver mais sobre o misterioso Richard Alpert isso for necessário...

Por Davi Garcia

24/09/2007

Novo (curto) vídeo Promo da 4ª temporada

Se você ficou com a ansiedade à flor da pele depois de ver aquele vídeo promo de péssima qualidade mas de grande impacto, que tal mais um 'tira gosto'? Segundo informação do Tail Section, o promo abaixo foi exibido na tv americana. Mais uma vez não há qualquer cena nova (ou mesmo velhas), mas é inegavelmente um vídeo teaser que além de lembrar os 3 anos da série, prova que os marketeiros da rede ABC sabem muito bem como atiçar os fãs e vender o peixe que tem.

O vídeo diz o seguinte: 22 de Setembro de 2004... Vôo Oceanic 815... LOST (perdido)... mas não esquecido. E um detalhe curioso que o sagaz DocArzt do Tail Section muito bem observou. No último frame do vídeo aparece o número 6. O que significa? Não sei dizer, mas já começam as especulações de que seja o dia 6 de fevereiro de 2008. Um quarta-feira, dia do retorno de Lost. O que claro, contrariaria toda a especulação apontando o dia 4, uma segunda-feira como novo dia de exibição da série. Será que é isso, ou há algum mistério por trás? Ou não significa nada? Estão vendo só como os caras conseguem aguçar nossa curiosidade mesmo com um vídeo que não mostra nada? Chega logo fevereiro !



Por Davi Garcia

23/09/2007

Dude também vai ao cinema e vê outras séries

Sam Anderson e William Mapother

Bem, diferente do que a imagem sugere, Bernard não vai revelar que tem um passado ligado a Ethan Rom em Lost. A montagem acima, na verdade mostra a participação dos atores Sam Anderson e William Mapother no piloto da série K-Ville que estreou semana passada na Fox americana, e me leva a falar sobre o objetivo deste post, fazer propaganda do novo espaço dedicado a comentários, opiniões e notícias sobre o vasto mundo das séries e do cinema.

Imagino que alguns de vocês já o tenham visitado, mas para os que ainda não deram uma passadinha por lá, fica o convite para que conheçam o Dude Cinema e Séries, que com a estréia da nova temporada da tv nos EUA, terá posts diários com comentários e opiniões sobre os retornos das consagradas Heroes, House, Grey's Anatomy e várias outras. O cinema, claro, também tem espaço garantido por lá. Hoje por exemplo escrevi sobre Whisper, filme estrelado por Josh Holloway ao lado da atriz de Prison Break Sarah Wayne Callies.

Josh Holloway no suspense Whisper

Anotou direitinho o endereço? O link tá ali nos favoritos, e se você quiser, também poderá saber quais foram as últimas atualizações de lá conferindo o nosso menu lateral.

Bom, feita a propaganda e o convite, só me resta desejar bons filmes e séries a todos, e que Lost volte logo \o/

Por Davi Garcia

'Lost in concert'

Lembram quando contamos que a Orquestra Sinfônica de Honolulu faria uma apresentação especial tendo a trilha de Lost como tema? Pois é, o espetáculo aconteceu ontem em Waikiki e graças ao Ryan do blog The Transmission (fã de Lost e sortudo morador do Havaí) que foi ao evento, temos alguma fotos bacanas do que rolou antes e durante com flagrantes de Jorge "Hurley" Garcia, Terry "Locke" O'Quinn (que foi narrador de partes da apresentação) e também do produtor Carlton Cuse.




Josh Holloway em campanha publicitária de perfume





É isso que você confere no vídeo acima que mostra os bastidores da gravação da propaganda do perfume Cool Water, e no qual Holloway fala sobre o grande número de oportunidades que surgiram depois de seu envolvimento com Lost, compara seu ritmo de trabalho a um jogo de xadrez e claro, aproveita para falar bem do tal perfume.

22/09/2007

Big Dude Brasil!

Para comemorar o terceiro aniversário da nossa série favorita, e também para animar a galera enquanto a quarta temporada não chega, o Dude lança seu concurso "Big Dude Brasil"!

Inspirado nos concursos dos nossos sites e blogs favoritos, a brincadeira tem o objetivo de eleger o "grande Dude" da série e também premiar nossos leitores.

Vai funcionar da seguinte maneira:

  • De segunda à quinta vocês poderão votar no seu personagem de Lost favorito; na sexta, os dois menos votados se enfrentam num paredão e o menos votado será eliminado no domingo.
  • Na grande final, que será realizada numa disputa entre dois personagens, vocês poderão enviar pequenos textos defendendo seu personagem favorito, justificando porque ele deve vencer o concurso e se tornar o Big Dude de 2007. (A promoção só vai acontecer no final do concurso. Ainda não está valendo)
  • Para cada personagem será escolhido um texto. Por exemplo, se na final Jack e Locke se enfrentarem, escolheremos o melhor texto defendendo o Jack e o melhor texto defendendo o Locke. O autor do texto do personagem vencedor do concurso receberá um kit de presentes do blog!

Não deixe de participar da brincadeira e vote no seu personagem favorito! No final, você também poderá sair como vencedor!


*Pertinho da final nós explicaremos melhor as regras e falaremos mais sobre os brindes!
** Só foram incluídos os personagens principais... senão esse concurso não terminaria nunca! :D
*** Nessa primeira rodada começamos mais cedo. E nos dois primeiros paredões, serão 4 personagens na berlinda, sendo que os 2 menos votados serão eliminados.



Escolha seu personagem favorito!


Atenção: A promoção começará somente na final do concurso, quando sobrarem dois personagens. Até lá, nenhum comentário postado aqui vai estar concorrendo. Avisaremos quando a promoção começar, com as regras e instruções para inscrição. Para ficar bem claro, a promoção ainda não está valendo.

21/09/2007

Lost faz aniversário e quem ganha presente é o 'Dude'

Pois é amigos, neste dia 22 de Setembro a série que fisgou milhões de corações e mentes ao redor do mundo completa três anos desde a primeiríssima vez que vimos o Dr. Jack Shepard abrindo os olhos e deparando-se com o caos na praia da famosa e misteriosa Ilha. Nesse intervalo, já nos surpreendemos com algumas revelações, descobrimos os mistérios e nos emocionamos com histórias recheadas de tragédia e redenção em uma mistura absolutamente irresistível para quem gosta de entretenimento inteligente. O Dude, We Are Lost! nasceu da paixão e do desejo de 'trazer informações, comentários e opiniões sobre tudo (ou quase) que acontece no universo da série. Aqui fazemos bons amigos e nos divertimos, portanto para comemorar essa data tão bacana, nada melhor que dar de presente ao blog a roupa nova que vocês estão vendo agora (e que ao longo dos próximos dias ainda receberá uma sintonia fina). Eu sou suspeito para falar, mas devo dizer que adorei a nova cara do 'Dude' imaginada e desenvolvida pela Juliana e pela Fernanda, e vocês?


Bem, comemoremos esses três divertidos anos na certeza de saber que outros três ainda mais fantásticos vém por aí. E se você quiser dividir conosco um relato pessoal da sua experiência com Lost nesse período, fique à vontade e use e abuse dos comentários.

Um grande abraço a todos!

Equipe Dude, We Are Lost!

Podcast Oficial de 22 de Setembro

Conforme havíamos adiantado, mais um podcast oficial de Lost com a dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse (carinhosamente apelidados de 'Darlton') está disponível aqui . E com a série fora do ar, o motivo é mais que especial, o aniversário do acidente com o vôo 815! É isso mesmo. O dia 22 de Setembro marca os 3 anos desde a chegada de Jack, Sawyer, Kate e cia, na Ilha mais famosa da tv. Contudo, não se esqueçam que no universo da série passaram-se quase 100 dias apenas, como friza o produtor Damon Lindelof.
Como de praxe, vamos aos principais pontos do podcast que teve 'Darlton' ligando e respondendo as perguntas de três fãs sortudos.
  • Eles mais uma vez se esquivam de revelar em que ano se passa o flash forward visto no final da temporada, e ainda NÃO confirmam a data e horário amplamente especulados para o retorno de Lost (4 de fevereiro às 20h).
  • Comentam rapidamente sobre o ritmo da produção da nova temporada que começou em meados de agosto e elogiam a chegada dos novos atores.
  • A 4ª temporada trará flashbacks, flash forwards e novos 'flashs', sim aqueles do nosso amigo Desmond.

Daphne pergunta: Vocês tinham um plano desde o inicio para definir com quem Kate terminaria?

Damon diz que um deles é Jater e o outro é Skater, mas que nao revelará quem é o que.

Dão ouvidos às discussões dos fãs pela internet, enquetes... ? Damon afirma que a decisão sobre com quem Kate termina já foi tomada, mas ainda há muita coisa a acontecer nessa história, e o flash-forward visto definitivamente não significa o final da série e dessa história.

A eventual e provável volta de Jack à Ilha muda o futuro? Não. O futuro está definido e embora a viagem no tempo continue sendo um tema dominante, Carlton Cuse diz que as regras que valem já foram estabelecidas no episódio "Flashes Before Your Eyes", ou em outras palavras... O futuro está fixado e não haverá variação independente do que aconteça no que se refere a possíveis viagens de volta ao passado.

Caleb pergunta: Como vocês farão para tratar do Richard Alpert, ele estará simplesmente ausente ou será cortado ? Damon diz que desde o início, Alpert foi pensado como o segundo em comando na linha dos Outros, e cofirma que o personagem ficará 'na geladeira' até que a situação se resolva, isto é, até que Nestor Carbonel fique livre para voltar a participar da série. Damon inclusive lembra que Cane, a nova série em que o ator participa, é produzida pela ABC embora vá ser exibida na concorrente CBS.

Ryan pergunta: Nikki e Paulo estão realmente mortos ou há algo da história deles que ainda veremos? Carlton confirma que haviam planos maiores para os dois, mas que a presença deles diminuia a história dos outros personagens o que gerou uma recepção negativa da audiência, que por tabela fez com que a história deles terminasse mais cedo. Damon diz que eles nao tem muito orgulho da decisão, mas que colocá-los de volta aos bastidores seria pior.

Kate está grávida de Sawyer? Damon diz que a resposta virá nos primeiros episódios da nova temporada, dando até uma data... março !

Mikhail está realmente morto? 'Darlton' faz piadinhas sobre a resistência dos russos e tal, e Carlton confirma que os mortos em Lost podem aparecer em flashbacks, como é o caso do pai de Jack, o que abre a possibilidade de voltarmos a ver mais de Mikhail na série.

E para finalizar duas coisas: Damon pergunta ao fã, quem ele acha que está no caixão, mas se esquiva de dar qualquer dica sobre esse mistério, e por último 'Darlton' afirma que veremos algumas piadas internas na nova temporada.

And that was all folks!

Por Davi Garcia

20/09/2007

Confirmado: Libby reaparece na 4ª temporada

Excelente notícia para os fãs de Libby. A misteriosa loira que fazia parte do grupo de sobreviventes da Tail Section e que junto de Ana Lucia acabou sendo morta por Michael na reta final da 2ª temporada, vai ressurgir na nova temporada de Lost.

Mas calma, ela não vai ressuscitar na ilha. Segundo informação do colunista da TV Guide, Michael Ausiello, o produtor Carlton Cuse confirmou que a atriz participará não de um, mas de alguns episódios provavelmente em flashbacks de Desmond.

"Ela estará tempo suficiente na série para preencher os vazios de sua história", disse Cuse. "Não poderíamos estar mais satisfeitos. Cynthia é uma atriz inteligente e atranete, e Damon Lindelof e eu temos ótimas partes da história dela para contar".

Empolgados com a notícia? Eu tô, afinal, teremos a chance de descobrir porque Libby estava na mesma clínica de Hurley, porque ela emprestou o barco que levou Desmond à Ilha, e o mais importante de tudo, entender a quase óbvia ligação dela com a Dharma ou quem sabe com o misterioso novo grupo que chega à Ilha.

Por Davi Garcia

19/09/2007

Primeiro Promo da Quarta Temporada

O blog Darkufo disponibilizou uma filmagem da tela do primeiro promo da quarta temporada! A qualidade é péssima (e o áudio inexiste), mas já dá aquele gostinho. Assim que tivermos o arquivo em boa qualidade, postaremos aqui com as famosas legendinhas! Abaixo, a tradução:
Eles pensaram que haviam conhecido o inimigo...
Eles pensaram que haviam visto o mal...
Eles pensaram errado.
Quarta temporada...
Defenda a Ilha... ou MORRA !

Matthew Fox e o novato Ken Leung nas gravações da 4ª Temporada




Agradecimentos à Pedro Moreno via Orkut
Por Fernanda Reple

Quer participar do podcast oficial de Lost?


Dica bacaníssima dada pelo blog Perdidos por Lost club e postada pelo DarkUfo. O divertido podcast oficial comandado pela dupla de produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof terá uma edição especial na próxima 6ª feira dia 21 e trará a participação de alguns sortudos ouvintes. É isso mesmo. Os interessados devem enviar até três perguntas (feitas no mesmo post) para os caras, sem esquecer de dar o nome e telefone já que as melhores serão selecionadas e o próprio "Darlton" ligará para o felizardo para responder às perguntas que serão gravadas e farão parte do podcast oficial. Muito legal, né? Não há informação se as perguntas feitas por fãs fora dos EUA terão alguma chance de serem selecionadas, mas não custa tentar. Alguém se arrisca?

Para participar enviando as perguntas, acesse o http://blogs.abc.com/lostpodcast/ Vale lembrar que as perguntas obviamente devem ser feitas em inglês.

Por Davi Garcia

Evangeline Lilly e o novato Jeremy Davies em gravação

Spoilers abaixo!

O blog Lost Spoilers divulgou hoje algumas fotos que flagram uma gravação envolvendo Evangeline 'Kate' Lilly e o novato Daniel (Jeremy Davies). Kate inclusive usa a mesma roupa vista no final da 3ª temporada, o que deve indicar que a filmagem se refere a um dos primeiros episódios da 4ª temporada. E sim, como vocês podem ver nada de Jack por ali.


Percebam como o personagem de Davies parece bem vestido demais para alguém que faz parte de um grupo de expedição/salvação. Chama a atenção também, o aparelho que ele tem na mão, muito semelhante àquele telefone visto com Naomi e que já fora descrito como presente em uma outra gravação na floresta envolvendo Kate, Jack e o novato Daniel. E como último detalhe curioso destas fotos, Daniel parece estar falando com alguém que não aparece na penúltima imagem, mas quem seria?

Por Davi Garcia

18/09/2007

Bate-papo Lost!

Atenção galera! Uma série de eventos serão realizados a partir da próxima semana para divulgação do DVD da terceira temporada, com muito bate-papo e sorteio de brindes. Anote aí!

Desvendando Lost – 3ª Edição
Rio de Janeiro
Data: 26/09/2007 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Saraiva do Rio Sul
Com Davi Garcia, Carlos Alexandre Monteiro e Antônio Pedro Schubert
Confirmem presença pelo e-mail eventosrj@livrariasaraiva.com.br com o assunto "Lost"

Desvendando Lost
Porto Alegre
Data: 27/09/2007
Horário: 19h
Local: Saraiva do Praia de Belas
Com Juliana Ramanzini

Papos & Idéias sobre a 3º temporada de LOST
São Paulo
Data : 06/10/2007 (sábado)
Horário: 16:30h
Local - Saraiva Mega Store, Shopping Morumbi
Com Ana Beatriz Mioni e Fábio Oliveira

3º Encontro LOST
Recife
Data: 30 09/2007 (domingo)
Horário: 14h
Local: Auditório da Livraria Saraiva no Shopping Recife.
Com o pessoal dos Passageiros 815


Todos os eventos são gratuitos! Esperamos vocês!

Novos personagens e um possível retorno do roqueiro Charlie

Spoilers abaixo!

Segundo informação do Lost Spoilers, devemos ver mais três novos personagens além dos já anunciados. Nenhuma confirmação sobre em quais episódios iremos vê-los mas acho prudente assumir que apareçam em flashbacks ou flash-forwards. Vejam os nomes:

Informações atualizadas em 19 de Setembro

O Colunista Michael Ausiello, informa em sua coluna semanal que os 3 personagens - atores convidados e não recorrentes - serão vistos no 4º episódio da nova temporada e que realmente devem fazer parte do flashback ou do flash forward de algum personagem, possibilidade aliás que tem minha aposta. Além disso, o Lost Spoilers traz mais detalhes sobre os três em questão, dizendo que Galzethron (sobrenome de um deles), será o nome de uma companhia que não tem nada a ver com a Widmore, mas que será palco da disputa de Mark e Melissa e provavelmente do personagem central deste episódio, por uma promoção no trabalho.

MARK FORRESTER
Homem na faixa dos 40 anos. Etnia incerta. Bonito, e confiante. Tipo corporativo e sem medo de se arriscar por uma promoção na Companhia.

ARTHUR GALZETHRON
Homem na faixa dos 60 anos. Etnia incerta. Presidente da corporação durante um processo de aquisição de outra companhia e que tem que decidir sobre uma promoção. Sábio e justo, não gosta de ser feito de bobo

MELISSA WATERS
Mulher na faixa dos 40 anos. Etnia incerta. Atraente. Mulher de negócios de grande confiança. Bem sucedida em um mundo predominantemente de homens, compete com um colega de trabalho por uma promoção.

Pois é, ontem eu havia especulado em cima da importância desta tal corporação, mas com a informação de que se trata de uma presença de um episódio apenas, acho que imaginar em ligação com a ilha seja exagero. No entanto fiquei bastante curioso para saber quem será o personagem central deste episódio. Palpites? Bom, não vejo muitos ali com um perfil de trabalhador corporativo (pelo menos dentre os personagens que já conhecemos), mas se fosse para chutar, diria que o nosso 'brothá' Desmond teria mais chances de ser este personagem. E quem sabe o tal Arthur Galzethron, não surja como mais uma espécie de oráculo para nosso amigo hein?! Ah, como é bom especular.

Charlie de volta?

Calma, o roqueiro não vai ressuscitar como muitos gostariam, mas ele pode aparecer em alguma cena referente à misteriosa implosão da escotilha Cisne. Pelo menos é isso que podemos supor a partir de uma declaração do produtor Damon Lindelof ao site Bankrate, que disse haver mais sobre a história da implosão além do que Locke disse, e como Charlie fazia parte do grupo que estava por lá quando o incidente ocorreu...

Mas e a história de Jacob? Bem, nada muito revelador foi dito por Lindelof, mas ele afirmou que a resposta para o mistério envolvendo o personagem reside na história que vém pela frente. O produtor aproveitou para mais uma vez reforçar a idéia de que os nomes dos personagens na série não são escolhidos ao acaso, e que sim, isso é uma pista. Eu aposto em alguma referência bíblica e vocês?

Bollywood em Lost?


É o que pode acontecer se a confirmação do nome da bela atriz Bipasha Basu no elenco vier. Segundo informação do site Our Bollywood, Basu, jovem estrela de 28 anos de Bollywood (a famosa indústria cinematográfica indiana) estaria em negociação para entrar na série. E vejam que curioso, o nome Bipasha significa profundo desejo sombrio... Algo perfeito para uma personagem do lado negro da Ilha.


Por Davi Garcia

16/09/2007

Lost no Emmy 2007


Se Lost foi injustiçada ficando de fora da disputa de melhor série dramática no Emmy 2007, o excelente Terry O'Quinn 'vingou' a série faturando o prêmio de melhor ator coadjuvante onde concorreu com o igualmente ótimo Michael Emerson. O'Quinn que fora injustiçado em edições anteriores, foi dono de várias das melhores cenas da 3ª temporada de Lost, como as do diálogo com Michael Emerson no episódio "The Man from Talahassee" e também nas em que John Locke descobre no hospital que havia ficado paraplégico após ser empurrado pelo pai de uma janela.

Bem, eu apostava em Michael Emerson, cuja atuação na 3ª temporada foi na minha opinião mais sólida, mas mesmo assim fiquei muito feliz com a vitória de Terry, e vocês ?

Terry O'Quinn: Melhor ator coadjuvante

E em outra categoria onde Lost também concorria não deu para Jack Bender, que perdeu para Alan Taylor de Sopranos, série que também bateu Lost na categoria de melhor roteiro.

Por Davi Garcia

Novidade na estréia da 4ª temporada?

Spoilers abaixo !

Parece que a estréia da 4ª temporada pode ter um formato diferente daquele que estamos acostumados a ver. Segundo informação do LostSpoilers, o 1º episódio da nova temporada pode trazer vários flashbacks e /ou flashforwards de alguns personagens. Obviamente nada oficial foi dito sobre isso, mas é certo afirmar que a informação faz sentido dadas as múltiplas notícias anteriores apontando que o episódio poderia ser do Sawyer ou do Hurley. Outro ponto interessante a se especular a partir dessa informação, é se veremos um episódio duplo na estréia, uma vez que pensar em uma história multi centrada exigiria mais tempo, não? Aguardemos, mas desde já torço demais para que isso se confirme.

Desmond de volta à praia

Também segundo informação passada pelo Tallahassee.com e postada pelo Lost Spoilers, os atores Josh Holloway (Sawyer), Daniel Dae Kim (Jin), Elizabeth Mitchell (Juliet) e Jorge Garcia (Hurley) foram vistos filmando no cenário das tendas da praia e quem também estava lá era Henry Ian Cusick (Desmond). Nenhuma informação sobre qual episódio se trata a gravação, mas especula-se que seja o 2º, quando Desmond re-apareceria para dar a derradeiro aviso deixado por Charlie antes de morrer na estação Looking Glass.

Mudança de dia e horário de exibição confirmado?

DarkUfo postou mais cedo o que seria a confirmação de que Lost vai mesmo passar a ser exibida às 2ª feiras 20h nos EUA, como já havíamos postado antes. A notícia - que por enquanto segue sem confirmação oficial - aponta inclusive a data de 4 de fevereiro, como o dia D para o retorno da melhor série da atualidade à tv.

Lost no Emmy!

Hoje tem Lost no Emmy com Michael Emerson e Terry O'Quinn na disputa do prêmio de melhor ator coadjuvante e Jack Bender concorrendo como melhor diretor com o episódio do final da 3ª temporada. Tudo bem, que faltou a indicação principal, mas mesmo assim vale a torcida né?!

E para finalizar, que tal ver as fotos de parte do elenco de Lost na cerimônia? Bacana né? Pois então fique de olho, porque já já elas aparecem por aqui.

Por Davi Garcia

14/09/2007

Estrelas de Lost mudam de ares durante o intervalo da série na tv

Por Jon Lachonis para o BuddyTV
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

Lost pode estar fora do ar, mas ainda existem várias oportunidades de ver alguns dos astros favoritos da série tanto na telinha quanto na telona. E para isso, que tal ficar por dentro sobre os projetos que contam com atores da série?

Penny Widmore como você nunca viu

Você a conhece melhor como Penny Widmore, a amada de Desmond, mas Sonya Walger tem uma expressiva lista de créditos em séries como Sleeper Cell, CSI:NY, tendo até mesmo emprestado sua voz para o jogo Grand Theft Auto: San Andreas. Que tal hein? Walger é agora regular no novíssimo drama da HBO Tell Me You Love Me, onde aparece totalmente nua no piloto da série.

Quem se junta à atriz na série é o ator Ian Somerhalder, o falecido Boone de Lost. O dvd da minisérie onde ele fez Marco Polo acaba de chegar às lojas americanas e merece ser conferida. Na série da HBO, Somerhalder aparece como Nick. Não se sabe se seu personagem é regular na série ou se tira alguma peça de roupa, mas já que isso parece ser o tema deste drama, dá para apostar que aqueles que esperam por isso não devem se desapontar.

Jodie Foster e o marido David (Naveen Andrews) em The Brave One

Naveen Andrews (o Sayid) co-estrela o filme The Brave One que chega às telonas americanas esse mês. O filme traz Jodie Foster como uma mulher cujo marido (Naveen Andrews) é agredido até a morte por ladrões, o que a coloca em uma jornada em busca de vingança. A última aparição de Andrews no cinema foi com o Grindhouse de Quentin Tarantino (ainda inédito no Brasil), filme que fracassou nos EUA. Dirigido pelo lendário Neil Jordan, The Brave One tem potencial de ‘vingar’ Andrew.

Holloway encara outro mistério no suspense Whisper

Josh Holloway (Sawyer) e a atriz de Prison Break Sarah Wayne Callies (a Dra. Sara Tancredi) estrelam Whisper, um thriller de suspense de baixo orçamento sobre um garoto sequestrado que lentamente vai matando seus captores usando forças sobrenaturais. O filme era originalmente conhecido como Hellion e ainda não foi lançado nos EUA. A Universal tem os direitos de distribuição, e julgando pelo screener que recebi na semana passada, o filme está bem próximo de ser lançado.

*-*-*-*-*

Algumas observações:

- Não há necessidade de preocupações referentes à participação da atriz Sonya Walger na 4ª temporada de Lost onde esperamos ver mais de Penny Widmore. A polêmica Tell Me You Love Me da HBO (cujo comentário fiz aqui) terá apenas 10 episódios e termina antes de Lost voltar.

- The Brave One estréia na próxima sexta-feira dia 14 de Setembro nos EUA. Aqui no Brasil ele se chamará Valente, e tem previsão de estréia para o dia 2 de Novembro.

- Curioso para saber como são os filmes de Josh Holloway e Ian Somerhalder? Em breve farei comentários sobre Whisper e Marco Polo por aqui, portanto fiquem de olho!